Leitora Compulsiva

E Se Ela Voltar?, de Simone Freire #Resenha

e se ela voltar simone freire editora pitangus resenha blog leitora compulsivaTítulo: E Se Ela Voltar?

Série: Duologia Irmãos Figueiredo #01

Autora: Simone Freire

Editora: Pitangus Editorial

Ano: 2019

Páginas: 302

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Site da Pitangus Editorial

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle) – também disponível no Kindle Unlimited

***




No mês de julho recebi de cortesia da Pitangus Editorial um exemplar digital de E Se Ela Voltar?, da autora Simone Freire. Como eu estava mesmo precisando de uma boa história de amor para aliviar as preocupações da pandemia, aproveitei um tempo livre e me joguei nessa leitura…

Sobre o que é “E Se Ela Voltar?”?

E Se Ela Voltar? nos traz a história de Paulo Figueiredo, um homem apaixonado que sofre pelo sumiço de sua amada. Eles estavam vivendo uma linda história de amor, até que um dia ela saiu de casa e simplesmente desapareceu. As pessoas a sua volta acreditam que a moça deixou Paulo e que ele deve esquecê-la e seguir em frente, mas ele sente que alguma coisa estranha aconteceu… Sua amada nunca iria embora sem dar explicações. Ainda mais porque ela tinha uma ligação especial com Melissa, a afilhada de Paulo, e nunca deixaria a menina sofrendo de saudades!

Em outro lugar da cidade, Rafaella se sente sufocada pelo vazio em sua vida. Há três meses ela acordou em um hospital depois de um acidente de carro e não tinha nenhuma lembrança de sua vida. O médico acredita que sua memória voltará com o tempo, mas a frustração por não se lembrar de nada é enorme. Seu marido Antonio vem sendo extremamente paciente com a sua falta de memória e se esforça para fazê-la lembrar de como eles eram felizes no casamento e do quanto se amavam! Mas todo o cuidado e carinho de Antonio só parecem deixar as coisas piores…

E como se a falta de memória já não fosse ruim o suficiente, Rafaella sente que há algo de errado acontecendo. O excesso de cuidado de Antonio, o apartamento grandioso e frio que não parece combinar com ela, os amigos pisando em ovos sempre que aparecem para uma visita… E a enorme falta que ela sente coisas e pessoas das quais nem se lembra!! Como conseguir recuperar a sua vida?

Em uma história sobre amor, mentiras, traições e amizades, Paulo e Rafaella vão tentar descobrir o que aconteceu em suas vidas. Será que o amor será capaz de vencer qualquer obstáculo?

O que esperar desse livro?

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora Simone Freire e de cara posso dizer que gostei bastante da sua criatividade, da estrutura da história, do ritmo da narrativa e da capacidade dela em prender a atenção do leitor.

E Se Ela Voltar? é um livro sobre o poder do amor. Paulo não tem dúvidas que Rafaella é a mulher de sua vida. Ela é doce, cheia de vida, de energia e criatividade. Desde que entrou em sua vida, Rafaella trouxe uma enorme luz e felicidade para Paulo, algo que ele nunca imaginaria encontrar. E Rafaella, que tinha acabado de sair de um casamento arruinado, finalmente descobriu que o que é dividir de verdade a vida com alguém!

Agora, separados pelo destino, Paulo e Rafaella terão que enfrentar uma porção de desafios para conseguirem ficar juntos. O principal deles é a amnésia de Rafa, que a impede de se lembrar que deixou o marido e que pretendia se divorciar dele para ficar com Paulo. Antonio, o marido de Rafaella, é um canalha de marca maior e decide se aproveitar da amnésia dela para tirar vantagem. Ainda bem que Paulo e Rafaella tem amigos maravilhosos e contam com a ajuda do destino.

A escrita da autora é muito boa e a história é uma graça! Os personagens são carismáticos e a gente passa toda a leitura torcendo para Paulo e Rafa finalmente conseguirem superar os problemas… A trama tem tudo para fazer a gente acreditar que, quando estamos do lado do bem, coisas boas acontecem!!! Seja por uma ajudinha de Deus, do universo, da providência… Não importa no que a gente acredite!

Apesar de achar que o livro vale bem a pena, eu tive dois probleminhas com essa leitura, que tem muito mais a ver com o meu temperamento explosivo e meu “cansaço mental da quarentena” do que com algum defeito que o livro possa ter…

O primeiro deles é que tudo parece dar certo demais para esse casal, tudo é muito feliz – e isso não combina com o lado dark do meu coraçãozinho!! Rs… Sei muito bem que isso pode não fazer o menor sentido para vocês, mas de alguma forma muito louca, o excesso de fofura da história me deu uma irritada! Quando eu comecei a descobrir que a amiga da Rafa namorava o vizinho do Paulo, que por acaso trabalhava com a advogada do canalha do marido da Rafa e que essa advogada era apaixonada pelo irmão do Paulo… Eu meio que pensei: Chaaaato!! Rs… E nem era chato! Chata estava eu!!! Essas relações faziam todo o sentido para a trama!!!

O segundo problema que tive foi com as atitudes dos advogados que aparecem na história. Apesar de entender as boas intenções, eu só conseguia pensar na falta de ética profissional dos dois!! Rs… Eu sei que é ficção e que os personagens não tem que obedecer as regras da vida real, mas, de novo, meu mau humor do isolamento me deixou obcecada com isso!! Vai entender…

Bom, como sei perfeitamente que os problemas que tive com a leitura são totalmente fora da curva beeeem pessoais, fico tranquila para recomendar essa história para vocês. Duvido que vocês estejam tão doidos que nem eu e tenho certeza que vão lidar muito melhor com todo o amor e a felicidade desse livro!! Rs…

No final das contas tenho a sensação que dei azar e fiz uma boa leiutra, mas num momento bem errado para mim. Eu estava num péssimo humor, azeda mesmo, e a felicidade alheia me incomodou! Tô pensando até em esperar um pouco e reler a história. Tenho certeza que vou me amar…

Sobre a autora e seus outros livros…

Simone Freire, carioca, destemida e que também atende por Sissi. Morre de saudades do Tivoli Park, fato que por si só já denuncia a sua idade. Tem uma pegada geek, romântica, sarcástica e muitas vezes irônica. Mas não morde, a menos que você peça. Graças ao incentivo da mãe, se apaixonou por livros. Acredita que existe um livro que vai falar ao coração de cada pessoa no momento certo e, com isso em mente, resolveu transformar essa paixão em profissão. Foi assim que surgiu o Dicas da Sissi no Youtube e no Instagram, um espaço onde fala sobre vários estilos literários e conversa com os seguidores, incentivando esse hábito fantástico de viajar em livros e histórias maravilhosas.

E Se Ela Voltar? é o primeiro livro da duologia Irmãos Figueiredo e foi publicado pela Pitangus Editorial após o enorme sucesso da história no Whatpadd. O segundo livro da duologia se chamará Tudo Para Ela Voltar, mas ainda não tem previsão de lançamento.

Além dessa duologia, a autora publicou Pequenas Histórias de Amor e Aconteceu no Carnaval, além de alguns contos em antologias.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

4 comentários sobre “E Se Ela Voltar?, de Simone Freire #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Não tinha ouvido falar do livro ainda, mas achei todo enredo bem diferente e interessante, até me lembrou um filme que assisti, mas no momento não lembro o nome.
    Entendo suas ressalvas porque pelo jeito tudo se encaixa direitinho e espero que no final Paulo e Rafaella fiquem juntos e possam curtir o amor.
    cheirinhos
    Rudy

  2. Any

    Oi, Camis!
    Já fui logo me interessando por E se ela voltar? apenas por se tratar de uma história onde a personagem principal sofre de amnésia, amo enredos que abordam esse tema e já estou adicionando na minha lista de leitura… Acredito que essa característica da história que você citou, de que tudo dá certo para o Paulo e Rafaela, não me encomodará, até gosto quando isso acontece nas histórias rsrs.
    Mas fiquei com uma duvida: o segundo livro dessa duologia é com o mesmo casal, é a continuação? Se for, como ainda não tem previsão para Tudo Para Ela Voltar ser lançada vou esperar ser lançado para ler o primeiro livro pois quando se trata de continuações prefiro ter todos os volumes ao alcance de minhas mãos… Bjos!

  3. Amanda Almeida

    Não conhecia a autora e nem o livro, mas ele parece ser muito gostoso de ler. Não sei se estou mal humorada também, mas acho que teria os mesmos problemas com a história haha.
    Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!