Sejam bem vindos ao “As Novidades da Minha Estante” e confiram os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou comprei no mês passado!
Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros que entraram para a minha estante no mês passado. Como eu já sabia que dezembro seria um mês de muitas comprinhas e presentes, tentei me controlar em novembro… Será que consegui?!
No mês passado a minha estante recebeu 9 livros novos, todos exemplares físicos. Além disso, recebi ainda uma revista da Netflix que vale a pena registrar aqui!
1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras e Autores Parceiros
“A Torre de Nero“– Esse é o quinto e último livro da série As Provações de Apolo do autor Rick Riordan e recebi um exemplar pela parceria com a Intrínseca! Já fiz a leitura e tem resenha dele por aqui já!
Resenhas relacionada: O Oráculo Oculto, A Profecia das Sombras, O Labirinto de Fogo, A Tumba do Tirano e A Torre de Nero;
Sinopse: No último livro da série As provações de Apolo, lágrimas, aliados improváveis e um confronto decisivo aguardam o deus mais petulante e adorado do Olimpo.
Não tem chororô, a jornada de Apolo na Terra acabou! Depois de libertar antigos oráculos, enfrentar criaturas assustadoras, derrotar imperadores malignos e passar por humilhações indescritíveis, o ex-imortal se prepara para sua aventura derradeira entre os mortais. Se quiser retornar ao Olimpo e de quebra salvar seus amigos semideuses, ele terá que derrotar o temido Nero e a arqui-inimiga Píton, que não vê a hora de dominar para sempre o Oráculo de Delfos.
Por isso, Apolo e Meg retornam ao lugar onde tudo começou: Manhattan, em Nova York. Lá, terão que se infiltrar na terrível torre de Nero e impedir que o imperador ponha em prática seu plano megalomaníaco de destruição e faça picadinho deles. Com a ajuda dos amigos semideuses, de seres obcecados por chapéus e até da flecha falante mais dramática que existe, eles se preparam para enfrentar uma macabra profecia e seu destino final.
Conseguirá Apolo sair vivo desse embate e retornar ao Olimpo?
Conseguirá Meg confrontar seu padrasto cruel e manipulador?
E, mais importante: conseguiremos sobreviver sem Apolo?
Unindo mitologia greco-romana, tiradas hilárias e momentos de tirar o fôlego, o último livro da série As provações de Apolo traz todos os elementos que consagraram Rick Riordan como um dos escritores mais importantes da literatura infantojuvenil. Considerado “o contador de histórias dos deuses”, o autor já vendeu quase sete milhões de exemplares no Brasil, e suas obras continuam sendo um sucesso absoluto.
“Royal City: Segredos em Família“– Pela parceria com a Intrínseca recebi ainda um exemplar desse primeiro volume da nova série gráfica de Jeff Lemire! Já tive a oportunidade de ler e resenhar esse quadrinho por aqui e amei!
Resenha relacionada: Segredos em Família
Sinopse: Em um de seus trabalhos mais pessoais e ambiciosos, o criador da aclamada série Black Hammer conta a história de uma família desestruturada e dos fantasmas que a assombram.
Um dos maiores nomes da nova geração de quadrinistas, o premiado Jeff Lemire conquistou um lugar de destaque com trabalhos para Marvel, DC, Dark Horse, entre outras. Seu estilo vai do pop ao cult, e suas obras tratam com sensibilidade e irreverência de temas como solidão, família, morte, amor e amizade. Escrita e ilustrada pelo autor, a série Royal City narra o drama de uma família disfuncional e o cotidiano de uma cidade em decadência.
Há algo diferente em Royal City, uma estranheza que parece envolver tudo e todos. É nessa cidade outrora próspera que mora a família Pike, dilacerada desde a misteriosa morte do caçula, Tommy, décadas antes. Desde então, os Pike são assombrados por esse fantasma, que aparece para cada familiar de uma forma, seja como o menininho ingênuo, o homem casto, o adolescente revoltado ou o beberrão inconsequente.
Quando o pai sofre um derrame, Patrick Pike, um escritor em crise, volta a contragosto para a cidade e para as lembranças das quais tanto quis fugir. Ele logo se vê mergulhado nos segredos e problemas da família, e seu encontro com Tommy pode ter consequências devastadoras.
Com toques de realismo fantástico e mistério, Royal City: Segredos em família reúne os cinco primeiros fascículos de uma saga urbana sobre uma família em colapso e sobre os traumas e as memórias que o passado não conseguiu enterrar.
2) As Novidades da Minha Estante: Comprei, Troquei ou Ganhei de Presente
“Corrente de Ouro“– Esse é o primeiro livro da nova série da autora Cassandra Clare, chamada As Últimas Horas. Comprei um exemplar na pré-venda para receber a edição de colecionar, com kit de lançamento. Como ainda tenho que ler outros livros da autora antes desse, vai ficar bonitinho na estante esperando! Rs…
Sinopse: Corrente de ouro, o primeiro volume da nova trilogia da autora best-seller do New York Times, Cassandra Clare, em que o mal se esconde à vista de todos e o amor corta mais profundamente que qualquer lâmina. Seja bem-vindo ao período eduardiano londrino! Um tempo de luzes elétricas e sombras extensas, a celebração da beleza artística e a selvagem busca pelo prazer, com demônios à espreita no escuro. Por anos a paz reinou no mundo dos Caçadores de Sombras. James e Lucie Herondale, filhos dos famosos Will e Tessa, cresceram e desenvolveram-se em um ambiente harmônico com sua família e amigos, ouvindo histórias sobre o bem derrotando o mal e o amor como o grande vencedor… Mas tudo muda quando as famílias Blackthorn e Carstairs vêm para Londres, assim como uma espécie de praga nunca vista antes, implacável e inevitável. Cordelia Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma guerreira treinada desde a infância para enfrentar demônios. Quando seu pai foi acusado de um terrível crime, ela e seu irmão viajam a Londres na esperança de evitar a ruína de sua família. Sua mãe, Sona Carstairs, quer que a filha se case… mas Cordelia está mais determinada a ser uma heroína do que uma esposa. Logo, Cordelia encontra James e Lucie Herondale, seus amigos de infância, e é levada a seu universo de bailes reluzentes, tarefas secretas e salões sobrenaturais, onde vampiros e bruxos se misturam a sereias e feiticeiros. Enquanto isso, ela precisa esconder sua paixão secreta por James, que jurou se casar com outra pessoa. Quando o desastre atinge, depois de tanto tempo, os Caçadores de Sombras, James, Cordelia e seus amigos mergulham em uma aventura descontrolada que os revelará sombrios e incríveis poderes, o verdadeiro e cruel preço de ser um herói… e de se apaixonar. Ao mesclar enredos complexos, um cenário histórico e personagens cativantes, Corrente de ouro se torna uma verdadeira jornada onde os fãs dos Caçadores de Sombras aprenderão o valor do amor, do ódio, da paixão e da amizade, excedendo todas as expectativas.
“O Reino Traiçoeiro“– Esse é o terceiro de último livro da trilogia O Beijo Traiçoeiro da autora Erin Beaty! Eu tinha amado os dois primeiros livros e, no mês de março, quando a Seguinte anunciou que esse terceiro livro seria lançado no físico apenas para encomenda, acabei optando por comprar o ebook! No mês de novembro acabei encontrando uma promoção incrível na Submarino e consegui comprar o físico com um baita desconto! Agora minha coleção ficou completa na estante!
Resenhas relacionadas: O Beijo Traiçoeiro – A Missão Traiçoeira – O Reino Traiçoeiro
Sinopse: Na conclusão emocionante da trilogia O Beijo Traiçoeiro, alianças inesperadas serão formadas e a confiança nos amigos nunca mais será a mesma. Será que o reino de Demora finalmente conquistará a paz?
Graças a Sage Fowler, o reino de Demora venceu uma difícil batalha ― mas essa vitória trouxe graves consequências para ela e os reinos vizinhos. Depois de trabalhar como espiã e conselheira da rainha, Sage conquistou um novo cargo e agora é embaixadora representante de Demora, com a missão de evitar uma guerra com um reino rival e reconquistar a paz na região.
Entretanto, uma série de tentativas de assassinato podem pôr a paz a perder. Para garantir que os habitantes de Demora, Casmun, Tegann e Kimisara parem de sofrer ameaças, Sage e seu noivo, o major Alex Quinn, resolvem botar em prática um plano perigoso para descobrir o responsável. Mas quanto mais demoram para encontrar o traidor, mais Sage e Alex arriscam a segurança do reino ― e a deles mesmos.
“O Timbre“– Outro lançamento da Seguinte que comprei primeiro o ebook para ler e só agora comprei o físico para completar a coleção é esse terceiro da trilogia Scythe, do autor Neal Shusterman! Em breve teremos resenha dele por aqui!
Resenhas relacionadas: O Ceifador – A Nuvem
Sinopse: A humanidade alcançou um mundo ideal, em que não há fome, doenças, guerras, miséria… nem mesmo a morte. Mas, mesmo com todo o esforço da inteligência artificial da Nimbo-Cúmulo, parece que alguns problemas humanos, como a corrupção e a sede de poder, são igualmente imortais. Desde que o ceifador Goddard começou a ganhar seguidores da nova ordem, entusiastas do prazer de matar, a Nimbo-Cúmulo decidiu se silenciar, deixando o mundo cada vez mais de volta às mãos dos humanos.
Depois de três anos desde que Citra e Rowan desapareceram e Perdura afundou, parece que não existe mais nada no caminho de Goddard rumo à dominação absoluta da Ceifa — e do mundo. Mas reverberações da Grande Ressonância ainda estremecem o planeta, e uma pergunta permanece: será que sobrou alguém capaz de detê-lo?
A resposta talvez esteja na nova e misteriosa tríade de tonistas: o Tom, o Timbre e a Trovoada.
“A Noiva do Bastardo“– Uma das feiras literárias que mais amo para comprar livros é, com certeza, a Festa do Livro da USP. Nesse ano, por conta da pandemia, o evento acabou sendo virtual! E para não passar em branco, comprei esse exemplar do primeiro volume da série Bastardos Impiedosos, da autora Sarah Maclean! Com um desconto de 50% e um frete bem em conta, valeu a pena!
Sinopse: Um estranho entra misteriosamente na vida de Felicity Faircloth e lhe oferece ajuda para conquistar o duque de Marwick. Solteira há mais tempo do que desejava, ela concorda, mas impõe uma condição: apenas se casará por amor.
Filho bastardo de um nobre, Devil – considerado rei das ruas de Londres – passou a vida usando seu poder e aproveitando todas as oportunidades que surgiam em seu caminho. Agora, ele depende de Felicity para que seu plano de vingança seja bem-sucedido. Tudo o que ele precisa fazer é transformá-la em uma mulher irresistível, forjar uma armadilha para seu inimigo e destruí-lo.
Mas, quando Felicity se mostra uma mulher verdadeiramente encantadora, Devil percebe que esta não será uma tarefa fácil: ele não imaginava que a paixão abalaria seu implacável desejo de vingança.
No primeiro volume da série Bastardos impiedosos, Sarah MacLean nos apresenta uma história emocionante, repleta de personagens encantadores que já estiveram presentes em seus outros livros e que os leitores poderão se surpreender ao reencontrá-los.
“Edgar Allan Poe: Medo Clássico“– No final do ano participei de vários amigos secretos. O primeiro deles foi com o pessoal do Clube do Livro Autêntica aqui de São Paulo e a entrega dos presentes aconteceu ainda em novembro! O livro que ganhei de presente foi esse da Darkside… Quem sabe assim perco o meu medo de ler terror! Rs…
Sinopse: Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade que os leitores já esperam da DarkSide® Books, o livro é uma homenagem a Poe em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues. E o mais importante: o conteúdo selecionado que recheia as 384 páginas deste primeiro volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico. E que conteúdo!
Pela primeira vez numa edição nacional, os contos estão divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin, personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes.
O livro traz ainda o prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. Os contos são comentados na voz do personagem mais famoso de Poe, um certo pássaro de asas escuras como a noite. E por falar nele, Edgar Allan Poe: Medo Clássico apresenta “O Corvo” na sua versão original, em inglês, além de reunir suas mais importantes traduções para o português: a de Machado de Assis (1883) e a de Fernando Pessoa (1924).
Uma obra tão completa que não poderia se limitar a um só volume. A DarkSide® Books já começa a organizar Edgar Allan Poe: Medo Clássico, volume 2. Além de Poe, Mary Shelley, Bram Stoker e Lovecraft também farão parte da coleção Medo Clássico, sempre com ilustradores convidados e tradutores que respiram e conhecem profundamente as obras originais.
Nunca mais houve um autor como Poe. Nunca mais haverá uma edição como esta.
“Almanaque Tudum“– Em janeiro desse ano participei de um evento da Netflix chamado Tudum e, apesar de ter achado meio voltado para crianças e adolescentes, acabei de divertindo. Então, quando soube que a Netflix tinha criado o Almanaque Tudum, resolvi pedir o meu exemplar gratuito, que chegou no mês de novembro!
Com um estilo bem anos 1990, o almanaque tem uma grande quantidade de informações sobre filmes e séries do streaming. Encontramos ainda adesivos, atividades, entrevistas, música, itens para destacar e usar… É bem divertido!!
Infelizmente não é possível comprar o almanaque. A Netflix disponibilizou um site onde fazíamos o pedido e eles foram entregues gratuitamente.
Sinopse: O almanaque Tudum traz diversos jogos, histórias e atividades sobre os principais produtos da Netflix.
“O Enigma do Quarto 622”– Esse é o livro do Intrínsecos do mês de dezembro de 2020, mas minha caixinha chegou no finalzinho de novembro! Como eu amo livros policiais, corri para fazer a leitura e gostei demais dessa história. Em breve teremos resenha dele por aqui!
Post relacionado: Intrínsecos de Dezembro
Sinopse: Certa noite de dezembro, um assassinato ocorre no sofisticado hotel Palace de Verbier, nos Alpes Suíços. O crimonoso escapa da cena e a investigação policiall jamais é concluída. Alguns anos depois, em 2018, um escritor em férias hospeda-se no hotel e, ao chegar no sexto andar, repara a estranha numeração do quarto vizinho ao seu: 621 bis, a nova nomenclatura do então enigmatizado 622. A descoberta de que ali acontecera um crime, é claro, leva-o a mergulhar de cabeça na resolução do caso.
Nesse romance policial ao mesmo tempo clássico e polifônico, o quinto de Jöel Dicker, segundo dele no clube intrínsecos, acompanhamos em tempos diferentes o percurso do escritor que quer a todo custo solucionar o crime e a briga pelo controle de Ebezner, um importantíssimo – e fictício – banco suíço privado. Com a morte do patriarca da família e as mudanças de última hora decididas por ele próprio para a linha sucessória da presidência do banco, a importante cadeira está vaga, à mercê da decisão de um conselho. A tensão da disputa culmina na convenção anual da empresa, quando todos estão reunidos no luxuoso hotel, onde será feito o anúncio do novo presidente e onde se dá o fatídico evento no quarto 622.
“Em Águas Profundas”– Além do livro surpresa do mês, a caixinha do Intrínsecos trouxe para os assinantes uma segunda história. Essa obra da autora Patrícia Highsmith já estava esgotada no Brasil há anos e agora ganhou uma nova edição da Editora Intrínseca!
Post relacionado: Intrínsecos de Dezembro
Sinopse: Suspense psicológico da autora de O talentoso Ripley explora os últimos limites da traição e do orgulho.
Vic e Melinda estão longe de ser um casal feliz ― seu casamento é mantido por um acordo nada convencional: Melinda pode ter quantos amantes quiser contanto que não arraste os dois e a filha para o caos de um divórcio. Tudo parece bem, mas, com o passar do tempo, Vic começa a se incomodar com os homens escolhidos pela esposa e adota uma estratégia inusitada para afugentá-los, assumindo a autoria do assassinato de um deles. Só que a notícia se espalha por toda a cidade do interior dos Estados Unidos e o antes cidadão-modelo, benfeitor, marido mais do que tolerante e empreendedor abnegado vira alvo da maledicência de todos.
Tudo levava a crer que a vida voltaria ao normal quando o verdadeiro assassino é descoberto, mas a revelação da mentira de Vic é o estopim de uma reviravolta nas convicções do próprio e nas relações que mantém com a comunidade, com os amigos e com Melinda e seus vários amantes. O que se cria é uma trama intrincada, repleta de segredos, manipulação psicológica e sangue.
Em águas profundas tem a marca registrada de Patricia Highsmith: explora os abismos mais sombrios da psique humana e lança luz para o fato de que sob a superfície das personalidades mais pacatas e exemplares podem se esconder as mais sórdidas psicopatias.
Essas foram as novidades da minha estante do mês de outubro. E quais foram as novidades de vocês?
Camis!
Muita coisa boa, imagine que irá começar o ano com boas leituras.
Quero muito ler Em águas profundas!
Maridão sempre pergunta porque ainda compro ou troco livros, já que as estantes são cheias, e, respondo, se você fosse leitor compulsivo, saberia o porquê…kkkk
Feliz 2021 e boas leituras!
cheirinhos
Rudy
Oi, Camis.
Eu aproveitei demais essas promoções de final de ano para comprar livros novos. Sério mesmo. Acho que até exagerei. Mas eu tinha passado um bom tempo sem comprar nada e guardei dinheiro para a Black Friday rs. Adoro essas suas fotos e te sigo pelo instagram só para ver.
Quero só ver tudo o que você comprou em dezembro.
Fiquei curiosa com vários, mas esse Águas profundas parece ser bem interessante! Belas aquisições, Camis!!
Oi, Vi.
Estou super animada para fazer essa leitura.
Amo livros policiais e quero conhecer essa história da qual sempre ouço falar!
Beijos