Leitora Compulsiva

O Reino Traiçoeiro, de Erin Beaty #Resenha

o reino traiçoeiro erin beaty o beijo traiçoeiro editora seguinte resenha blog leitora compulsivaTítulo: O Reino Traiçoeiro

Série: Traitor’s Circle #3

Autor(a): Erin Beaty

Ano: 2020

Páginas: 432

Tradução: Guilherme Miranda

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino (por demanda)

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***





Depois de me apaixonar pelos livros O Beijo Traiçoeiro e A Missão Traiçoeira, da autora Erin Beaty, eu estava super ansiosa pelo lançamento do último livro da trilogia, mas não tinha ideia de quando seria lançado. Eis que, no começo do último mês de março, a Editora Seguinte surpreendeu os leitores com uma publicação no Instagram informando que o terceiro livro da série – O Reino Traiçoeiro – já estava disponível para venda, mas que, diferentemente do que aconteceu com os dois anteriores, não chegaria até as livrarias

Por questões comerciais, a Seguinte optou exclusivamente pelo “print of demand” na loja virtual Um Livro, ou pela opção do market place da Amazon e do Submarino. Dessa forma, somente após a compra pelo interessado, o livro físico será impresso e enviado.

Eu tenho os dois primeiros livros da série na versão física e autografados e por isso essa notícia foi um belo balde de água fria! Os livros por demanda são sempre mais caros e demoram para chegar… Optei então por comprar um exemplar digital para fazer a leitura e deixar o físico na minha lista de desejos. Passando a pandemia, eu compro um físico e completo minha coleção!

Sobre o que é “O Reino Traiçoeiro”?

O Reino Traiçoeiro é o terceiro e último livro da trilogia Traitor’s Kiss e traz a continuação da história de Sage Fowler, narrada em O Beijo Traiçoeiro e A Missão Traiçoeira.

No primeiro livro fomos apresentados à jovem órfã que, ao ser levada por seus tios para a avaliação da casamenteira da região, acaba não conseguindo um bom casamento, mas sim um bom emprego como aprendiz. Em sua primeira missão como aprendiz, Sage embarca em uma comitiva para levar jovens damas para um evento chamado Concordium, onde os melhores casamentos são negociados. Durante a viagem, a escolta militar que acompanha a comitiva começa a perceber uma movimentação inimiga e, quando menos espera, Sage se vê trabalhando como uma verdadeira espiã e ainda encontra tempo para viver um secreto romance com um dos oficiais!

Na sequência, encontramos Sage trabalhando como tutora dos príncipes de Demora e morando no castelo. O problema é que Sage não consegue ficar parada, em segurança, enquanto seu país continua em perigo. Então, quando surge uma oportunidade de Sage acompanhar o grupo de elite do exército, ela parte de Demora, com a tarefa de dar continuidade aos estudos do príncipe que segue com eles e, de quebra, ainda servir como espiã para a rainha, que não gosta de ser deixada de lado nos assuntos políticos do país. Entretanto, um ataque ao acampamento acaba separando Sage do restante do grupo e colocando suas habilidades à prova mais uma vez!

Agora, nesse terceiro livro, encontramos uma Sage mais madura, endurecida pelos trágicos acontecimentos que precisou enfrentar. As cicatrizes em seu corpo e em seu coração mostram a Sage que ela pagou um alto preço na última batalha e como a nova embaixadora de Demora, ela sabe que, mais cedo ou mais tarde, uma nova guerra irá acontecer!!

A rainha regente de Kimisara está disposta a conversar sobre a paz entre os dois países e a oportunidade é boa demais para Demora deixar passar. Um encontro entre as duas nações é marcado e Sage é enviada para compor a delegação que tentará negociar os termos! Alex, liderando uma força especial do exército demorano, também vai ao encontro, mas rapidamente percebe que tudo pode ser uma grande armadilha!

Tentativas de assassinato, conspirações e traições de ambos os lados podem colocar tudo a perder e, mais uma vez, Sage e Alex terão que arriscar suas vidas por Demora!

O que esperar desse livro?

Um dos meus maiores medos como leitora é me dedicar a uma série, me apaixonar pela trama e pelos personagens, para então chegar no último livro e ver tudo indo ralo abaixo! Confesso que eu tenho um certo trauma por causa da trilogia Divergente, então, sempre que chego a um último livro de série, fico com um friozinho na barriga!! E se o autor ou a autora estragar tudo?! Rs…

Felizmente, no que diz respeito a essa série, meu medo não se concretizou e o que eu encontrei nesse último livro foi um excelente final para a história de Sage Fowler e Alex Quinn! Ter focado mais nas questões políticas, nas traições e nas conspirações – e não apenas nas lutas de espadas e outras cenas de ação – mostrou um grande amadurecimento na escrita da autora e fez com que eu me apaixonasse ainda mais por toda a trama!

Sage continua sendo uma personagem feminina intensa, com suas qualidades e defeitos! Ela enfia os pés pelas mãos às vezes e toma decisões erradas, mas ok! Ela consegue reconhecer seus erros, pedir desculpas e consertá-los, sem precisar dramatizar tudo!! Sage não se acovarda diante dos perigos que aparecem pelo caminho e nem deixa que Alex lute suas batalhas. É o que eu chamo de grande exemplo de mulher empoderada, que não precisa se fazer de vítima e nem ficar falando mal dos homens… Ela simplesmente vai lá e faz, sem reclamar, sem se vitimizar, sem diminuir o outro! Ela arrasa!!! #Sagemerepresenta

Alex também conseguiu me ganhar ainda mais nesse terceiro livro. Apesar de todo o medo que ele sente de perder Sage – o que é mais do que compreensível depois de tudo o que os dois passaram – ele não a impede de fazer o que é preciso. É nítido o amor e o respeito que ele tem por ela, mas o que mais se destaca nesse terceiro livro é a admiração! Alex acredita que Sage tem um enorme potencial e confia nela, mesmo quando ela própria duvida de si!

A autora sempre deixou claro que a série é voltada para o público jovem, mas confesso que fiquei muito feliz em ver que ela não pegou leve nessa trama! A sensação que eu tive foi que, nesse livro, ela chegou para a Sage e para o Alex e disse: Agora vocês vão ver como o mundo dos adultos funciona… E eles se saíram bem! kkkkkk

O Reino Traiçoeiro foi uma leitura deliciosa e uma ótima conclusão para a trilogia. Quem curtiu a série A Seleção, a trilogia Rebelde no Deserto, a trilogia Grisha ou ainda As Crônicas de Amor e Ódio tem grandes chances de amar essa série!!

Recomendo muito!!!!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Erin Beaty nasceu e cresceu em Indianapolis, Indiana. Formou-se na Academia Naval dos Estados Unidos com diploma em engenharia aeroespacial e serviu à Marinha como oficial de armas e instrutora de liderança. Ela e o marido têm cinco filhos, dois gatos e uma horta, e moram onde quer que a Marinha os leve.

A trilogia Traitor’s Circle é composta pelos livros O Beijo Traiçoeiro, A Missão Traiçoeira e O Reino Traiçoeiro, publicados no Brasil pela Editora Seguinte

Em 2019 a autora Erin Beaty esteve no Brasil para participar da FLIPOP e deu uma entrevista bem bacana para o pessoal da editora:

(ativem a legenda em português!)

8 comentários sobre “O Reino Traiçoeiro, de Erin Beaty #Resenha

  1. Ana Carolina Venceslau dos Santos

    Eu sio Perdida e parada no tempo pois não sabia que o livro anterior já tinha continuação. Super concordo com voce no quesito se apegar a uma serie e no final ela ir ralo abaixo (concordo totalmente com a comparação sobre divergente). Parece que o livro vai decaindo conforme a s continuações

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi
      Comecei a ler essa série sem grandes pretensões, mas me surpreendi bastante.
      Apesar dos personagens serem jovens, eles estão mais para os jovens da nossa geração, que aos 18 anos já eram cheios de responsabilidade!! Rs… Nada desse negócio de adolescência estendida dos dias de hoje! kkkkkkk
      beijos

  2. RUDYNALVA CORREIA SOARES

    Camis!
    Gostei muito de ver que além do romance, há todo um enredo de espionagem, traições, aventura e todo um enredo por traz, além de trazer uma protagonista forte, romântica e que ainda é suspeita de ser espiã, fiquei muito fascinada e quero poder ler.
    Sem contar que a capa é realmente linda!
    cheirinhos
    Rudy

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!