Leitora Compulsiva

A Missão Traiçoeira, de Erin Beaty #Resenha

a missão traiçoeira erin beaty o beijo traiçoeiro editora seguinte resenha blog leitora compulsivaTítulo: A Missão Traiçoeira

Série: Traitor’s #2

Autor(a): Erin Beaty

Ano: 2018

Páginas: 456

Tradução: Guilherme Miranda

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria CulturaBuscape

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***





Um dos livros lançados pela Editora Seguinte no ano passado que eu mais amei foi, sem dúvida nenhuma, o O Beijo Traiçoeiro da autora Erin Beaty. A história me prendeu do começo ao fim e a leitura foi deliciosa. Como o livro era o primeiro da uma trilogia, não via a hora de ler a continuação, que finalmente foi lançada em setembro desse ano.

Recebi um exemplar de A Missão Traiçoeira pela parceria com a Seguinte e tratei logo de me jogar na leitura! Já estava com saudades da Sage, do Quinn e da turma toda!

a missao traiçoeria erin beaty resenha o beijo traiçoeiro editora seguinte blog leitora compulsiva

Sobre o que é “A Missão Traiçoeira”?

A Missão Traiçoeira traz a continuação de história de Sage Fowler, iniciada em O Beijo Traiçoeiro. Naquele primeiro livro fomos apresentados à jovem órfã que, ao ser levada por seus tios para a avaliação da casamenteira da região, acaba não conseguindo um bom casamento, mas sim um bom emprego como aprendiz. Em sua primeira missão como aprendiz, Sage embarca em uma comitiva para levar jovens damas para um evento chamado Concordium, onde os melhores casamentos são negociados. Durante a viagem, a escolta militar que acompanha a comitiva começa a perceber uma movimentação inimiga e, quando menos espera, Sage se vê trabalhando como uma verdadeira espiã e ainda encontra tempo para viver um secreto romance com um dos oficiais!

Depois de enfrentar inúmeros desafios e quase perder a vida, agora Sage está em uma situação confortável, trabalhando como tutora dos príncipes de Demora e morando no castelo. O problema é que Sage não consegue ficar parada, em segurança, enquanto seu país continua em perigo. Então, quando surge uma oportunidade de Sage acompanhar o grupo de elite do exército, ela a agarra com unhas e dentes, mesmo que, para isso, precise desafiar seu noivo, o responsável por essa missão secreta.

Nossa heroína parte de Demora junto com o grupo de elite do exército, com a tarefa de dar continuidade aos estudos do príncipe que segue com eles e, de quebra, ainda servir como espiã para a rainha, que não gosta de ser deixada de lado nos assuntos políticos do país. Entretanto, um ataque ao acampamento acaba separando Sage do restante do grupo e colocando suas habilidades à prova mais uma vez!

O que esperar desse livro?

Depois de ter me apaixonado por O Beijo Traiçoeiro, confesso que estava com um medinho de me decepcionar com essa continuação. Estava receosa que a autora não conseguisse manter o ritmo ou que deixasse a desejar de alguma forma… Felizmente meus medos não se concretizaram e a leitura desse segundo livro foi ótima!!!

Agora que a identidade real dos personagens ficou bem definida, esse novo livro da série ganhou uma outra dinâmica! Apesar de ter se tornado tutora da família real de Demora e de estar noiva de Alex, Sage continua uma protagonista forte, determinada e atrevida! Ela não aceita um não como resposta e tem uma sagacidade admirável, tramando planos audaciosos para conseguir exatamente o que quer!!

Por mais que ela ame Alex, ela não permite que ele decida seu destino. Ele quer protegê-la de todo e qualquer mal, mas Sage não quer um protetor, quer um companheiro. Por mais que seja difícil para ele, Sage não se acovarda diante dos perigos que aparecem pelo caminho e nem deixa que ele lute suas batalhas. E o melhor de tudo é que Sage consegue ser um exemplo incrível do que é ser uma mulher empoderada, sem precisar ser aquele tipinho que fica no canto falando mal dos homens… Ela simplesmente vai lá e faz, sem reclamar, sem se vitimizar, sem diminuir o outro! Ela arrasa!!! #Sagemerepresenta

Outros personagens incríveis engrandecem essa trama. O Alex mesmo é um deles. Não pensem que, pelo fato dele querer manter Sage em segurança, que ele é um babaca! Pelo contrário… É nítido o amor e o respeito que ele tem por ela, mas depois da tragédia vivida por ele no final do primeiro livro é natural que ele sinta tanto medo de perdê-la. Não o culpo por querer protegê-la, mesmo que ela saiba se virar muito bem sozinha! Se a Sage pode querer salvar o mundo, porque ele também não pode?! Rs…

Merecem destaque ainda, Darit e Banneth, do povo casmuni. A chegada deles na história trouxe uma nova perspectiva, não só a Sage, mas também ao leitor. Embora seja uma obra de ficção, feita para descontrair, esse livro nos mostra que diferenças étnicas e culturais não devem ser usadas como desculpa para a violência.

A Missão Traiçoeira é um livro delicioso, impossível de largar e cheio de lições maravilhosas! Quem curtiu a série A Seleção, a trilogia Rebelde no Deserto, a trilogia Grisha ou ainda As Crônicas de Amor e Ódio tem grandes chances de amar essa série!!

Recomendo muito!!!!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Erin Beaty nasceu e cresceu em Indianapolis, Indiana. Formou-se na Academia Naval dos Estados Unidos com diploma em engenharia aeroespacial e serviu à Marinha como oficial de armas e instrutora de liderança. Ela e o marido têm cinco filhos, dois gatos e uma horta, e moram onde quer que a Marinha os leve.

A Missão Traiçoeira (The Traitor’s Ruin) é o segundo volume da trilogia Traitor’s, iniciada pelo livro O Beijo Traiçoeiro (The Traitor’s Kiss). O terceiro livro se chamará The Traitor’s Kingdom e tem lançamento previsto para julho de 2019 nos Estados Unidos!

14 comentários sobre “A Missão Traiçoeira, de Erin Beaty #Resenha

  1. Evandro

    Eu li muitos elogios ao primeiro livro O beijo traiçoeiro, mas não sabia que o segundo já havia sido lançado. Parece ser um enredo bem interessante. A construção da personagem parece abranger vários fatores, o que não a torna aquelas mocinhas chatas que já sabemos o que esperar. A trama parece ser bem dinâmica e ágil. Tenho vontade ler esses dois primeiros livros.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Evandro.
      Eu me surpreendi muito com o primeiro livro da série e fiquei ainda mais surpresa com o fato do segundo ser tão bom!
      Achei que, depois que um tal mistério fosse desvendado, seria difícil para a autora manter o interesse dos leitores, mas ela foi impecável.
      Espero que tenha a chance de ler!
      Beijos

  2. Camila de Moraes

    Olá!
    Seus comentários me deixaram bem animada para conhecer essa leitura. Tenho o primeiro livro e até hoje não fiz a leitura por causa da continuação. Saber que a trama continua envolvente e fluida, além da autora conseguir abordar bons temas dentro da trama.
    Acho que vou gostar!
    Beijos!

  3. BelGoes

    Olá, tudo bem??

    Alguém que conheço me falou sobre esse livro… Não, eu não lembro quem hahah
    A pessoa não soube passar emoção e as sutilezas da trama. Dica anotada, vou tentar me dedicar ao livro em 2019

  4. Maria José

    Pela sua resenha eu já vi que vou gostar da protagonista, tenho esse livro mas preciso comprar o primeiro para poder ler em ordem. Amei saber um pouquinho mais sobre a história.

  5. Carla

    Oie!
    Confesso que não lembro todos os detalhes do primeiro livro, e vou fazer a releitura antes de ler A Missão Traiçoeira. Eu vou fazer a leitura em sequência para aproveitar cada momento dessa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  6. Yvens Castro

    Olá, tudo bem Camila?
    Eu já li algumas resenhas super positivas sobre “A missão traiçoeira” e confesso que tenho curiosidade para realizar essa leitura. Eu fico contente que gostou da leitura e a sua resenha/impressões só aumentou o meu desejo em ler o livro da Erin, mas infelizmente vai ficar para o ano que vem. Dica anotada!
    Abraço!

  7. Ivi Campos

    A gente sempre tem aquele medinho de se decepcionar com o segundo livor de uma trilogia, quando o primeiro nos satisfez tanto, não é mesmo? Ainda não li o primeiro livro, mas estou bem empolgada para começar essa trama logo. Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!