Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros que entraram para a minha estante no mês de setembro. Com a chegada do final do ano, começo a controlar mais as minhas aquisições, porque me dou conta de que não li nem metade dos livros que comprei, recebi de parceria ou ganhei! Rs…
No mês passado a minha estante recebeu 10 livros novos, sendo 2 deles em ebook!
“Uma Paixão e Nada Mais“ – Estou acompanhando a série Clube dos Sobreviventes, da autora Mary Balogh, e tratei de pedir um exemplar digital desse quarto livro pela parceria com a Editora Arqueiro! Já temos resenha dele por aqui!
Resenhas relacionadas: Uma Proposta e Nada Mais – Um Acordo e Nada Mais – O Pretendente – Uma Loucura e Nada Mais – Uma Paixão e Nada Mais
Sinopse: Ao voltar para casa depois das Guerras Napoleônicas, Flavian, o visconde de Ponsonby, ficou arrasado ao ser abandonado pela noiva.
Agora a mulher que partiu seu coração está de volta, e todos estão ansiosos para que eles reatem o noivado. Exceto Flavian, que, em pânico, corre para os braços de uma jovem sensível e encantadora.
Apesar de ter sido casada por quase cinco anos, a viúva Agnes Keeping nunca se apaixonou, nem quer se apaixonar. Aos 26 anos, ela prefere manter o controle de suas emoções e de sua vida. Porém, ao conhecer o carismático Flavian, fica tão arrebatada que acaba aceitando seu impetuoso pedido de casamento.
Quando descobre que Flavian pediu sua mão apenas para se vingar da antiga paixão, Agnes decide fugir. Mas Flavian não tem a menor intenção de deixar a esposa partir, principalmente após descobrir que, para sua própria surpresa, está completamente apaixonado por ela.
“A Dama Mais Apaixonada“ – Depois de ler e me apaixonar pelo livro A Dama Mais Desejada, estava doida para ler esse segundo livro da coleção! Recebi um exemplar de cortesia da Editora Arqueiro e já tive a chance de fazer a leitura! Em breve teremos resenha dele por aqui!
Resenha relacionada: A Dama Mais Desejada
Sinopse: Entre no mundo cintilante do período da Regência e prepare-se para ter seus corações aquecidos por Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway… Durante sua peregrinação anual de Natal à Escócia, para visitar seu tio idoso em seu decrépito castelo, o Conde de Rocheforte e seu primo, Conde de Oakley, recebem presentes únicos: seu tio invadiu a festa de Natal de um lorde inglês – Lorde Bretton – e sequestrou quatro adoráveis mulheres para seus herdeiros escolherem… O castelo fica isolado devido à nevasca e as horas se tornam dias, as intenções mais honrosas revelam tentações tão surpreendentes quanto irresistíveis.
“A Intérprete” – A minha amiga Pah, do blog Lendo e Escrevendo, que sempre resenha livros para mim aqui no Leitora Compulsiva, estava doida para ler esse livro! Por isso, pedi um exemplar pela parceria com a Editora Arqueiro e a resenha da Pah já está disponível aqui no blog!
Resenha relacionada: A Intérprete
Sinopse: Da mesma autora de Mil beijos de garoto, uma história sobre o poder transformador da música. Uma história de música. Uma história de cura. Uma história em que o amor conquista tudo. Bonnie é a explosão de cor na escuridão dele. Cromwell é a batida que faz o coração dela pulsar. Aos dezenove anos, Cromwell Dean é a estrela em ascensão da dance music eletrônica. É adorado por milhares de pessoas, mas ninguém o conhece de verdade. Ninguém vê a cor do seu coração. Até a garota do vestido roxo. Ela é a primeira que consegue ver através das barreiras que Cromwell construiu para a escuridão que o habita. Quando deixa para trás o céu cinzento da Inglaterra para estudar música na Carolina do Sul, a última coisa que ele espera é vê-la de novo. E ele certamente não espera que a garota do vestido roxo fique em sua cabeça como uma música. Bonnie Farraday vive pela música. Ela deixa cada nota tocar seu coração e não entende como alguém tão talentoso quanto Cromwell pode evitar fazer o mesmo. Ele está se escondendo de seu passado e ela sabe disso. Bonnie tenta ficar longe, no entanto, algo continua chamando-a de volta. Mas quando uma sombra se aproxima dela, cabe a Cromwell ser sua luz, da única maneira que ele sabe. Ele deve ajudá-la a encontrar a música perdida em seu coração frágil, deve mantê-la forte com uma sinfonia que só ele pode compor. Uma sinfonia de esperança. Uma sinfonia de amor.
“Duplo Eu”- Recebi um exemplar desse livro pela parceria com o Grupo Autêntica. Ele será o tema do Clube do Livro Autêntica agora de outubro e acredito que vamos ter muito o que falar sobre essa história! Em breve teremos resenha dele por aqui!
Sinopse: Um dia, Navie percebeu que estava carregando o peso de uma segunda pessoa. Um duplo que ela teve de eliminar para sobreviver.
Navie estava doente. Tinha obesidade mórbida e sofria todos os dias com um sorriso no rosto. Aceitar-se é sempre difícil, mas para Navie amar a si mesma era como amar um reflexo de seu sofrimento. Ela tinha um duplo, carregava o peso de uma segunda pessoa de quem ela tentou fugir, tentou amar e finalmente matar. Mas como você se mata sem morrer? Este é um testemunho raro e forte de uma luta que por vezes travamos com nós mesmos.
Se você já teve medo do olhar dos outros, se já comeu para se sentir melhor, se faz qualquer coisa para que gostem de você, se já se calou ainda que quisesse gritar, se já se enganou dizendo que está tudo bem ainda que por dentro o Titanic estivesse afundando, se já se viu no espelho e desprezou o que via, se já se tratou como burra, idiota, se ama sexo e piadas embaraçosas, se nunca encarou seu reflexo e disse: eu te amo…
Este livro é para você. Excesso de peso envolve todo mundo, que seja no corpo ou no coração.
“Penitência” – Depois de ler Confissões, o primeiro livro da autora Kanae Minato, me tornei uma grande fã da sua escrita. Fiquei animadíssima em saber que um novo livro dela estava sendo lançado no Brasil e pedi um exemplar pela parceria! Já imagino que será uma leitura fantástica!
Resenha relacionada: Confissões
Sinopse: Quinze anos atrás, uma menina de 10 anos foi assassinada em uma pacata cidade do interior do Japão. Quatro garotas que estavam com a vítima pouco antes de ela ser morta falaram com o suspeito, mas, por algum motivo, nenhuma delas conseguia se lembrar do rosto dele, e o caso foi arquivado.
A mãe, inconformada com a perda da filha, queria vingança, e ameaçou as garotas: “Eu nunca vou perdoar vocês. Façam o que for preciso para encontrar esse assassino. Se não conseguirem, cada uma terá que pagar uma penitência”.
Mesmo com esse fardo sobre os ombros, as protagonistas, Sae, Maki, Akiko e Yuka, conseguem chegar à vida adulta. Mas uma série de tragédias as espera.
“The Risk“- Eu adoro os livros da autora Elle Kennedy e estava super animada para ler esse segundo livro da série Briar U. Como não aguentei esperar, comprei o ebook do livro em agosto. Agora em setembro, recebi um exemplar físico pela parceria com a Companhia das Letras!
Resenhas relacionadas: O Acordo – O Erro – O Jogo – A Conquista – Ele – Nós – The Chase – The Risk
Sinopse: Todo mundo diz que eu sou uma garota má. Deve ser porque faço o que bem entendo e não estou nem aí para o que os outros pensam de mim. Apesar disso, dormir com o inimigo não faz meu tipo. Como filha do técnico de hóquei da Briar, minha vida estaria arruinada se eu me relacionasse com um jogador de um time rival.
E essa é a definição de Jake Connelly. Estrela e capitão do time de Harvard, ele é arrogante, irritante e atraente demais pra ser verdade. E o pior é que eu preciso que ele tope fingir ser meu namorado para que eu consiga meu tão sonhado estágio na HockeyNet. Mas é claro que aquele gostoso idiota não vai facilitar: para cada encontro falso… ele quer um pra valer.
O que significa que estou em apuros. Isso de ficar saindo às escondidas com Jake Connelly não tem como dar certo. Embora esteja cada vez mais difícil resistir ao desejo e ao sorriso de Jake, me recuso a me apaixonar por ele.
Esse é o único risco que eu não vou correr.
“Fabulosos X-Men Vs. Shield“- Ganhei um exemplar dessa HQ em um sorteio no blog Acordei Com Vontade de Ler. Assim que o pacotinho chegou e descobri qual era o prêmio surpresa, tive meu presente sequestrado pelo marido! Segundo ele, quadrinhos são a especialidade dele aqui nessa casa! E ele tem razão!! kkkkk
Sinopse: Ciclope e seus Fabulosos X-Men estão fartos de serem caçados. Após outro ataque quase fatal de um Sentinela, eles levam a luta até a SHIELD. A diretora da organização, Maria Hill, afirma que não sabe quem está construindo os Sentinelas… mas também não fez nada para detê-los! Ela confia no elo da mutante Cristal com a SHIELD para ajudar a neutralizar a situação. Mas Cristal está incapacitada e sob os domínios de Mística — que executa uma imitação bem convincente da mutante! E onde está Magneto, o ex-líder do movimento mutante? O testamento de Charles Xavier vem à tona e a última vontade do mentor dos Filhos do Átomo é descoberta, mas o que está escrito em suas páginas pode se tornar o ato derradeiro dos X-Men! Poderia uma força até então desconhecida ser a maior ameaça de todas? Como os Fabulosos X-Men vão lidar com as sombras do passado de Xavier?
Este volume de 172 páginas reúne as edições 19 a 25 de Uncanny X-Men. Escrito por Brian Michael Bendis e ilustrado por Chris Bachalo e Kris Anka.
“Homem Aranha: Tormento“- O outro quadrinho que ganhei no sorteio do Acordei Com Vontade de Ler e que teve o mesmo destino daquele mencionado acima foi esse da coleção do Homem-Aranha!
Sinopse: Balançando de prédio em prédio num tênue fio de teia, o Homem-Aranha está sempre vigiando a cidade abaixo. Mas, escondido nas sombras, um vilão vingativo quer manipular um dos inimigos mais mortais do Escalador de Paredes para colocar em prática a sua vingança. O terror está à espreita nos becos sujos da cidade de Nova York… e ele é o Lagarto! Reúne Spider-Man 1-5 e 13-14.
“TouchDown“ – Esse é a nona de 12 histórias da série Solteiros Futebol Clube, escrita por Fanny Ladeira. Eu conheço a autora há anos e adorei a sua primeira história. Quero ler esse em breve!
Resenha relacionada: Na Trave
Sinopse: 12 meses. 12 casais. 12 histórias.
Cauã Souza agora tem mais um compromisso semanal além do futebol das terças com a galera, os treinos de Futebol Americano. Selecionado para a equipe da cidade, Ocelots, Cauã terá que apreender as regras, times e os nomes complexos desse esporte tão diferente enquanto aprende a conviver com a sua ex namorada, que ele ainda se sente muito ligado.
Manu Reis se adaptou a vida no Brasil depois de morar fora 3 anos, mas se adaptar, não quer dizer que ela conseguiu ter muitas amizades, uma rotina fixa ou esquecer o seu ex namorado, Cauã, o que complica ainda mais quando ela é escalada para trabalhar como assessoria de impressão do time de Futebol Americano e terá que conviver com ele quase diariamente.
Entre mágoas, promessas quebradas e frases não ditas a relação de Cauã e Manu quando ela foi atrás de um sonho e deixou quem mais a motivou. Agora, anos depois e com uma aproximação forçada, terá esse casal uma segunda oportunidade de serem felizes?
“Recursão”– Esse é o livro do Intrínsecos do mês de outubro, mas minha caixinha chegou no finalzinho de setembro! Ainda não li nada desse autor, mas estou bem curiosa para fazer essa leitura!
Sinopse: E se um dia memórias vívidas se infiltrassem em sua mente, pintando em tons de cinza todas as suas certezas? As pessoas que você ama não fazem mais parte da sua vida, agora você tem outro cônjuge, outros filhos, ou está sozinho. Tudo mudou. E o que você tinha de mais importante foi arrancado da sua existência, levando junto sua sanidade.
É dessa premissa que Blake Crouch parte para contar a história de Barry Sutton e Helena Smith. Quando nada é mais importante que a memória, perdê-la significa perder a si mesmo.
Barry é um policial em Nova York que convive com a tristeza e a ausência da filha, morta em um atropelamento. As lembranças de uma vida feliz o assombram por anos. Sem alternativas diante da dor, seu casamento chega ao fim. Mas se Meghan não tivesse morrido, sua vida seria diferente? Ao ser acionado para intervir em uma tentativa de suicídio, ele se depara com uma mulher que sofre da Síndrome da Falsa Memória, uma doença misteriosa que planta na cabeça de suas vítimas lembranças de vidas que elas nunca tiveram. Barry entende, então, que se lembrar de algo que não viveu pode ser ainda pior.
A neurocientista Helena Smith está desenvolvendo uma tecnologia para a cura do Alzheimer. A cada semana, mais lembranças se apagam da mente de sua mãe e, aos poucos, é como se Helena a perdesse para sempre. Inesperadamente, ela é abordada por um dos homens mais ricos do mundo, que se oferece para financiar sua pesquisa de retenção de memórias. Helena vê surgir a chance de proporcionar um grande bem para a humanidade: a cura do Alzheimer e, quem sabe, da síndrome que assola o mundo. No entanto, não poderia estar mais enganada…
A tecnologia que deveria salvar vidas acelera a marcha galopante do caos, gerando uma guerra pelo poder e criando recursos que começam a esfacelar a realidade. O tempo não é mais como o conhecemos, e Barry e Helena terão de se unir se quiserem sobreviver – e salvar a todos nós.
Em Recursão, Blake Crouch constrói uma jornada desnorteante, com personagens complexos, que nos fazem refletir sobre nossa existência e nossa identidade. Uma trama intrincada, ágil, e sem dúvidas emocionante, que mostra o poder que cerca a tecnologia ao manipular algo tão definidor como a memória e as consequências de um progresso a qualquer custo para os indivíduos e a sociedade.
E vocês?! Quais são as novidades nas suas estantes?
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
A sua estante ganhou ótimos livros esse mês. Confesso que também fiquei de olho nos quadrinhos heheh Foi com eles que começou minha paixão pelos livros, depois fiquei longe por um bom tempo, mas há dois anos eles retornaram à minha vida. Penitência também parece ser muito bom e é de um gênero que gosto muito.
Oi, Evandro.
Os quadrinhos aqui em casa são a especialidade do meu marido, mas eu me arrisco sempre que posso.
Confesso que eu prefiro os quadrinhos com começo, meio e fim... Ou pelo menos aqueles com poucos volumes!
beijos
Camis!
Tantos livros bons, tem alguns que quero muito como A intérprete e The Risk.
Sem contar com as HQ, tenho tentado ler mais porque tem sido leituras ótimas.
Tomara que sua estante cresça muito.
cheirinhos
Rudy
Oi, Rudy.
As HQs são sempre uma ótima forma de acompanhar uma história.
Eu tenho lido cada vez mais!
Beijos
Oi, Camis!! Alguns livros parecem bem tristes...alguém vai chorar muito esse mês...rsrsrs
Nem me fale!
Choradeira na certa!
Beijos