Sejam bem vindos ao “As Novidades da Minha Estante” e confiram os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou comprei no mês passado!
Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros físicos e digitais que entraram para a minha estante no mês passado, entre compras, presentes, recebidos de parcerias e cortesias!
Depois de um mês de setembro bem modesto em termos de aquisições, as coisas voltaram a esquentar no mês de outubro e o carteiro voltou a trabalhar um pouco mais por aqui! No total minha estante recebeu 16 livros novos, todos físicos.
1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras e Autores Parceiros
“Boa Garota, Segredo Mortal“– Recebi um exemplar desse novo livro da autora Holly Black pela parceria com a Editora Intrínseca! Esse é o segundo livro da série Manual de Assassinato Para Boas Garotas e, depois de ter amado o primeiro, estou bem ansiosa para fazer essa leitura!
Sinopse: Na sequência do best-seller Manual de assassinato para boas garotas, um desaparecimento misterioso abala Little Kilton.
Um ano após a investigação obsessiva que reescreveu a história de sua pacata cidade, Pip acredita que seus dias de detetive amadora chegaram ao fim. Prometendo nunca mais se envolver no emaranhado de segredos de Little Kilton, a garota planeja lançar um podcast sobre a resolução do caso e voltar a ter uma vida normal.
Até que algo terrível acontece, e ela precisa quebrar sua promessa. Jamie Reynolds, o irmão de um de seus melhores amigos, está desaparecido. Ele foi visto pela última vez no memorial dedicado a Andie Bell e Sal Singh, seis anos após o crime. Seria mera coincidência? Quando a polícia se recusa a agir, Pip decide voltar à ativa.
Com a ajuda dos amigos, dos ouvintes do podcast e de Ravi, ela se lança em uma busca frenética para encontrar Jamie antes que seja tarde demais. Cada segundo conta, e só resta uma certeza: ninguém em Little Kilton é quem diz ser.
Nessa trama afiada, os efeitos da primeira investigação de Pip se misturam com um novo mistério arrepiante. E ela está disposta a correr riscos ainda maiores em sua busca pela verdade. Na sequência de Manual de assassinato para boas garotas, Holly Jackson constrói mais um thriller surpreendente, profundo e impossível de largar.
“Desenhos Ocultos“– Em outubro, para comemorar o Halloween, quem pedisse o livro da Holly Black, ganhava também pela parceria com a Intrínseca um exemplar desse livro do autor Jason Rekulak. O kit que chegou por aqui foi demais e agora vou “ser obrigada” a ler essa lindeza assustadora… Rs!
Sinopse: Aos 21 anos, Mallory Quinn precisa trabalhar. Recém-saída da reabilitação, a jovem consegue um emprego na casa de Ted e Caroline Maxwell, que, aos olhos da vizinhança, levam uma vida perfeita. Sua principal função é tomar conta de Teddy, o filho de cinco anos dos dois.
Mallory imediatamente se apaixona pelo trabalho: mora em um lugar só seu, sai para dar suas corridas noturnas e alcança a tão desejada estabilidade. Além disso, constrói laços sinceros com Teddy, um menino doce e tímido que nunca abandona seu caderno e seu lápis. Em seus desenhos, aparecem os elementos de sempre: árvores, coelhos, balões… Mas um dia, algo diferente surge no papel: um homem em uma floresta, arrastando o corpo inerte de uma mulher.
A partir daí as ilustrações de Teddy vão se tornando cada vez mais sinistras, e seus bonequinhos de palito logo se transformam em desenhos altamente realistas impossíveis de serem feitos por uma criança de cinco anos.
Assustada, Mallory começa a se questionar se os desenhos não seriam vislumbres de um assassinato sem solução ocorrido décadas atrás nas redondezas, talvez relacionados a uma força sobrenatural. Agora, ela precisa correr contra o tempo para decifrar as imagens e salvar Teddy antes que seja tarde demais.
“O Amor Não Morreu“– Ainda pela parceria com a Intrínseca recebi esse novo livro da autora Ashley Poston. Já fiz essa leitura e fiquei super encantada com essa história. Vocês já podem conferir a resenha dele por aqui!
Resenhas relacionada: Geekerela – O Amor Não Morreu
Sinopse: O amor não morreu é uma comédia romântica original e divertida com um toque sobrenatural.
Florence Day não acredita mais no amor nem em finais felizes. O problema é que ela é a ghostwriter de uma famosa autora de romances e, desde um término de namoro traumático, não sabe mais como finalizar seu próximo livro. Como seguir em frente se, para Florence, o amor está morto?
Quando seu novo editor, um homem incrivelmente lindo de um metro e noventa, não aceita estender seu prazo de entrega, Florence se prepara para dar adeus à carreira. Mas, ao ser surpreendida pela notícia do falecimento do pai, seus planos mudam por completo, e ela decide voltar para casa depois de dez anos longe para ajudar a família no funeral.
Por muito tempo, ela fugiu da cidade que nunca a compreendeu. Embora sinta falta das noites quentes da Carolina do Sul, da sua família excêntrica e amorosa e da funerária do pai, ela não consegue ficar ali. Ao retornar, também parece que nada mudou na cidade. E ela odeia isso.
No entanto, antes de sair correndo, Florence precisa lidar com algumas assombrações que rondam sua vida. Literalmente. Parado na porta da frente da funerária, ela encontra um fantasma alto e irritantemente bonito como sempre, que parece tão confuso quanto ela.
O amor com certeza está morto… e agora, pelo visto, seu novo editor também. E o assunto inacabado que ainda o prende na Terra fará com que ela duvide de tudo o que sabia sobre histórias de amor.
“A Caçada Real“– Esse é o terceiro livro da série da autora Rhys Bowen e recebi um exemplar pela parceria com a Editora Arqueiro. Estou super animada com essa trama da Lady Georgiana e não vejo a hora de ler esse terceiro livro!
Resenhas relacionadas: A Espiã da Realeza – O Caso da Princesa da Baviera
Sinopse: Lady Georgiana, a 34ª herdeira do trono inglês, continua tocando às escondidas seu empreendimento de faxina em Londres. Quando sua elegante clientela debanda para o campo, Georgie tenta emplacar outro negócio: um serviço de acompanhantes para jantares e peças de teatro.
Infelizmente, seu primeiro cliente, um homem não muito gentil, parece ter uma ideia totalmente equivocada das suas atribuições e ela acaba tendo que ser resgatada por Darcy O’Mara, o irlandês bonitão que sempre a deixa de pernas bambas.
Para evitar mais escândalos, Georgie é mandada de volta para a Escócia para ficar sob a guarda do irmão, um duque falido, e da esposa mal-humorada dele.
Ao chegar lá, a própria rainha a incumbe de impedir de uma vez por todas que o Príncipe de Gales caia nos braços de sua inadequada amante americana durante a temporada de caça.
Enquanto se vira para atender Sua Majestade, Georgie ainda precisa ajudar a Scotland Yard, que a obriga a ficar de olho em todos os convidados para descobrir qual deles planeja atirar em um membro da família real em vez de nas perdizes…
“Um Duque à Paisana“– Pela parceria com a Arqueiro recebi também um exemplar desse quarto livro da série Dinastia dos Duques e adorei a leitura! Já tem resenha dele por aqui!
Resenhas relacionadas: Projeto Duquesa – Um Par Perfeito – O Duque Solteiro – Quem Quer Casar Com o Duque – Um Duque à Paisana
Sinopse: Sheridan Wolfe, o atual duque de Armitage, continua determinado a desvendar a morte misteriosa de seu pai, assim como a dos outros dois maridos de sua mãe. Quando seu meio-irmão o incumbe de investigar a mulher que é uma possível suspeita, Sheridan se vê obrigado a conviver mais intimamente com a filha dela, Vanessa Pryde. A inteligência e a beleza da jovem afetam todos os sentidos dele, mas, ainda assombrado por um amor perdido, o duque está decidido a resistir à tentação.
Além disso, a adorável Srta. Pryde parece perdidamente apaixonada por um certo dramaturgo de Londres…
Na verdade, Vanessa só tem olhos para Sheridan. Sua paixão de mentirinha tem o único intuito de tentar derrubar a fachada de seriedade do duque e fazê-lo admitir os sentimentos por ela.
À medida que o ciúme de Sheridan aumenta, os dois se envolvem em uma conspiração que envolve um noivado falso, uma investigação secreta – e um mergulho não tão secreto assim em direção ao amor verdadeiro.
“Quatro Casamentos e Uma Moeda da Sorte“– Esse foi mais um livro que recebi pela parceria com a Editora Arqueiro e, como adoro esse tipo de coletânea, vou passar ele para o topo da minha lista de próximas leituras!
Sinopse: Quatro autoras consagradas se reúnem para contar a história de quatro amigas que, ao encontrar uma moeda antiga em seu quarto na escola, decidem que ela será a moeda da sorte no casamento de cada uma delas.
A premissa inteligente, as situações criativas e as tiradas espirituosas fazem desta coletânea a leitura perfeita para os corações mais românticos.
No inesquecível conto de Stefanie Sloane, um guardião bem-intencionado e sempre vigilante decreta que Anne Brabourne tem que se casar antes de completar 25 anos. Quando o tempo está quase se esgotando, o amor a encontra da forma mais inesperada.
Elizabeth Boyle nos apresenta Cordelia Padley, que inventou um noivo para que a família parasse de pressioná-la a se casar. Agora ela precisa arranjar alguém para ocupar esse papel e convencer a todos de que encontrou o verdadeiro amor.
No conto de Laura Lee Guhrke, a moeda de lady Elinor Daventry é roubada quase às vésperas de seu casamento, e ela tem que fazer de tudo para convencer o libertino que a afanou a devolvê-la a tempo.
Julia Quinn encerra a antologia com a história de Beatrice Heywood, que nunca acreditou que a moeda desse sorte – até o objeto levar todas as amigas dela ao amor de suas vidas. Só que a fé recém-adquirida é colocada à prova quando a moeda não para de lhe mandar o homem errado.
“Uma Segunda Chance“– Pela parceria com a Faro Editorial chegaram três livros por aqui! O primeiro deles foi esse gracinha de Christina Lauren. Já fiz a leitura e em breve posto resenha dele por aqui!
Resenha relacionada: Imperfeitos
Sinopse: Em uma viagem de férias, Tate Jones conhece o primeiro amor. Sam Brandis é divertido, bonito e atencioso, e existe uma forte conexão entre os dois. Apaixonados, eles compartilham os sonhos e segredos mais íntimos, mas Sam trai amargamente a confiança de Tate ao contar para os canais de fofoca que ela era a filha de um famoso astro de cinema. Então, eles se separam… Catorze anos depois, Tate agora é considerada uma estrela em ascensão. Escolhida como atriz principal de um filme muito aguardado, ela precisa atuar ao lado do pai, com quem tem uma relação complicada, e lidar com o fato de que o roteirista do longa-metragem é Sam, a última pessoa que esperava ver no set de filmagem. Nessa grande ironia do destino, Tate vê os traumas do passado retornarem para assombrar o papel de destaque que sempre sonhou. Parte de si está nervosa por ter que contracenar com o pai; a outra, se pergunta constantemente por que Sam a traiu. E, à medida que as gravações avançam, Tate se sente mais segura para conduzir a própria narrativa – mas descobre que algumas coisas não podem ser controladas.
“Alerta de Tempestade“– O segundo livro que recebi da Faro Editorial foi esse segundo volume da série Doggerland da autora Maria Adolfsson. Estou bem animada para fazer essa leitura, porque o primeiro me surpreendeu!
Resenha relacionada: Pistas Submersas
Sinopse: É noite de Natal quando a detetive Karen Hornby recebe uma ligação da Polícia Nacional de Doggerland, próximo a Noruega. Ao norte do arquipélago, o corpo de um idoso foi encontrado próximo à antiga pedreira da região, e o que parece ser um acidente à primeira vista logo se torna a cena de um assassinato. Embora esteja afastada por licença médica devido ao ferimento sofrido em seu último caso, Karen aceita liderar a investigação para escapar das celebrações de fim de ano ao lado da família. Enquanto tenta cooperar com a polícia local para achar o culpado, outro crime acontece na véspera de Ano-Novo, porém o que mais perturba a detetive é a possibilidade deste segundo caso não estar apenas relacionado à destilaria de uísque onde encontraram a vítima, mas também aos seus próprios familiares que moram na ilha. Dividida entre cumprir seu papel como policial e enfrentar seus fantasmas, Karen precisa mergulhar fundo em seu passado para desvendar quem é o assassino e resolver este mistério que irá mudar sua vida de uma vez por todas.
Uma trama cheia de camadas, criada por uma das autoras mais celebradas hoje nos países nórdicos. ALERTA DE TEMPESTADE é o segundo livro da série best-seller internacional com a detetive Karen Eiken Hornby. Desta vez, a autora nos leva à paisagem gélida da ilha Noorö com detalhes que tornam as ruas de Doggerland ainda mais vivas. PISTAS SUBMERSAS, o primeiro livro da série, também foi publicado pela Faro Editorial.
“Willa – A Salvação da Floresta“– Ainda pela parceria com a Faro Editorial, recebi esse segundo livro da duologia da Willa, do autor Robert Beatty. Estou animada para fazer a leitura, mas confesso que um pouco tensa pelo que possa acontecer!
Resenhas relacionada: Willa – A Garota da Floresta
Sinopse: Willa, uma das últimas fadas das montanhas, percebe a grande ameaça sobre as florestas e a todos que lá vivem. Um grupo de humanos, armado de máquinas enormes e muito poderosas, começa a derrubar árvores e a destruir tudo o que encontra pelo caminho, e ela se vê incapaz de detê-los. Então ela descobre um lugar onde vivem criaturas estranhas e assustadoras, e pensa que libertar esses seres pode afastar os humanos e impedir a destruição de seu lar. Mas, e se as criaturas promoverem outros danos? A cada descoberta, Willa se vê entre escolhas extremamente difíceis e consequências ainda mais desafiadoras.
“Sozinha“– Pela parceria com o Clube do Livro Autêntica, recebi os livros-tema dos nossos encontros de outubro, novembro e dezembro. O primeiro deles foi esse lançamento da autora Keka Reis.
Sinopse: Rosa tem 15 anos e está naquela fase intensa da adolescência, cheia de impulsos rebeldes, certezas absolutas e desejos inconfessáveis. Ou nem tão inconfessáveis assim, já que em uma das muitas brigas que tem com Julieta, sua mãe excessivamente presente, um pensamento reprimido escapa: “Acho que a minha vida seria muito mais fácil se você morresse de uma vez”.
Até aí, normal. Provavelmente nove entre dez meninas que estão nesse momento de construir a própria identidade e de se libertar das expectativas familiares já desejaram a morte da mãe pelo menos uma vez na vida. A história explica e a psicanálise também. Então, com o tempo, as brigas diminuem e a relação se transforma.
Mas, para Rosa, o impensável acontece: logo após o último conflito com a mãe, logo após Rosa desejar sua morte, Julieta sofre um aneurisma fatal. Agora, a jovem terá que atravessar uma das fases mais complexas da vida sem a mãe, sua maior referência.
Sozinha é uma jornada emocional de transformação e amadurecimento que toca em importantes questões da juventude contemporânea, trazendo à tona a delicada – e às vezes simbiótica – relação entre as meninas adolescentes e suas mães.
“Minha Simples Jane“– O segundo livro que recebi pelo Clube do Livro Autêntica foi esse segundo volume da coleção As Ladies Janies, das autoras Cynthia Hand, Jodi Meadows e Brodi Ashton. Já fiz a leitura e em breve teremos resenha dele por aqui!
Resenha relacionadas: Minha Lady Jane
Sinopse: Inglaterra, 1834. O Rei William IV ascende ao trono e corta o financiamento que a Coroa concedia à Sociedade Real para Realocação de Espíritos Instáveis, formada havia anos pelo Rei George III (ou “George, o rei louco”, que via e conversava com fantasmas). O acontecimento, é claro, foi malvisto pelo presidente da Sociedade, criando uma inimizade entre ele e o novo rei.
É nesse cenário instável que encontramos a jovem cuja história você julga conhecer. Órfã e sem nenhum tostão, Jane Eyre foi enviada à Thornfield Hall para ser tutora de uma adorável criança. Mas nossa simples Jane, que tem um péssimo gosto para homens – se liga, Sr. Rochester! –, acaba se tornando amiga de uma mulher fantasma que suportou anos de infortúnio.
Outra de suas amigas é Charlotte Brontë (sim, a autora!), que está determinada a registrar a história de Jane, mesmo que isso signifique se infiltrar na caçada-fantasma mais épica de todas.
Mas o agente Alexander Blackwood, da famigerada Sociedade, está prestes a descobrir que algo perturbador ocorre em Thornfield.
Um conselho? Prepare o coração para essa história cheia de assassinato, desordem, traição e romance!
“A Traição do Duque“– O terceiro livro recebido foi esse livro final da trilogia Bastardos Impiedosos, da autora Sarah Maclean. Eu adoro a escrita da autora e não vejo a hora de ler a conclusão dessa trama toda!
Sinopse: Grace Condry passou a vida fugindo do passado. Ainda jovem, foi traída por Ewan, seu único amor, e forçada a crescer nas ruas. O tempo passou e ela se tornou a rainha do submundo de Londres. Grace é perspicaz, destemida e nunca enfrentou um inimigo que não conseguisse vencer… até que o homem que um dia amou decide retornar.
Perseverante e implacável, Ewan, agora Duque de Marwick, passou uma década à procura da mulher que perdera, mas que nunca deixou de amar. Agora que finalmente encontrou Grace, ele fará de tudo para reconquistá-la e torná-la sua duquesa.
Mas reconciliar-se com Ewan é a última coisa que Grace deseja. Incapaz de esquecer o passado, ela promete vingança, o que implica mantê-lo por perto. Em pouco tempo, porém, Ewan revela ser totalmente diferente do que Grace imaginou: alguém a quem não se pode resistir, mesmo que se entregar ameace o mundo que ela construiu, a vida que reivindicou… e o coração que jurou que Ewan nunca mais roubaria.
“Os Ausentes“– Recebi um exemplar desse novo livro da autora Haylen Beck de cortesia da Verus Editora e, pela sinopse, a trama pareceu bem interessante!
Sinopse: Os ausentes é um thriller emocionante e incrivelmente tenso sobre a luta desesperada de uma mãe para recuperar seus filhos.
Depois de anos de abuso, Audra Kinney reúne coragem para pegar seus dois filhos e deixar o marido. Quando uma amiga a convida para ir a San Diego, ela carrega o carro e segue para oeste. No meio do deserto do Arizona, o xerife de uma cidadezinha encontra uma desculpa para fazê-la parar e prendê-la.
A partir daí tudo muda. Logo Audra está em todas as manchetes de jornal, e a história da polícia — de que ela não estava viajando com criança nenhuma, que deve ser louca ou até homicida — é aceita.
Conforme os dias passam e o circo da imprensa está armado, Audra terá que tomar medidas extremas para encontrar seus filhos e provar que é vítima de uma armação. Cheio de segredos sombrios e reviravoltas de arrepiar, Os ausentes vai manter o leitor grudado nas páginas até a última linha.
2) As Novidades da Minha Estante: Compras
“Box da Trilogia Caraval“– Em outubro encontrei uma super promoção na Amazon e acabei me dando de presente esse box da Trilogia Caraval, da autora Stephanie Garber. Há muito tempo eu queria ler essa história!
Sinopse: Bem-vindos ao mundo de Caraval! Estão preparados para o verdadeiro jogo?
Você pode achar que sabe tudo sobre Caraval, mas não se engane: o que é de conhecimento público não se aproxima nem um pouco da realidade. Caraval é mais do que uma performance. Mais do que um jogo. Para sobreviver a essa jornada, é preciso ter astúcia e saber dominar mágica, corações e jogos políticos. Mas o elo indestrutível entre duas irmãs também se mostrará uma arma muito poderosa.
Vol. 1 – Caraval
Em Caraval, Scarlett Dragna vive em uma pequena ilha com sua amada irmã, Donatella, e seu pai poderoso e cruel. Mas, surpreendentemente, o tão sonhado convite para participar do Caraval, o misterioso espetáculo anual que conta com a participação do público, finalmente chega e muda a vida das irmãs Dragna.
Vol. 2 – Lendário
Em Lendário, as irmãs Dragna deveriam estar comemorando uma importante conquista, mas Tella ainda não está livre. Em um momento de desespero, ela fez uma barganha com um obscuro criminoso. Agora, Tella deve a ele algo que ninguém jamais conseguiu revelar: o verdadeiro nome do Mestre do Caraval.
Vol. 3 – Finale
Em Finale, vidas, impérios e corações estão em jogo. Scarlett e Tella lutam pela própria vida e uma pela outra. Desta vez, não há espectadores: apenas os que irão ganhar e os que irão perder tudo. Todos os jogos devem chegar ao fim.
Essas foram as novidades da minha estante do mês de outubro. E quais foram as novidades de vocês?
Ola Camila
Amei os seus recebidos
E esses romances de época? Quero todos rsrs
Alerta de tempestade parece ser muito bom .
Essa nova série da Arqueiro tambem está agradando geral.Ainda não li mas quero muito.
Boas leituras !!! ❤
Oi, Camis! Foram muitos recebidos, hein… adoro! Eu tô tão curiosa com esse Desenhos Ocultos. A Caçada Real e Alerta de Tempestade também me interessaram.
Menina!
Muitos livros, parabéns!
E agora para ler tudo isso?
E são livros bons, difícil escolher qual ler primeiro.
cheirinhos
Rudy
Olá! Adorei esses recebidos, principalmente esse da JQ, adoro esse formato de livros, também estou curiosa para conferir Desenhos ocultos, principalmente que quando vi a capa achei que era um livro infantil (ledo engano!).
Oi, Camis!
As capas da série da Rhys Bowen estão cada vez mais lindas, e estou bem curiosa para saber sobre as enrascadas que a Georgie vai se meter nesse terceiro livro rsrs.
Amei a sinopse de A Traição do Duque, amo histórias de reencontros
Bjos!
Muita coisa boa dentro de um mês só. A estante agradece! O difícil será organizar essa ordem de leitura, porque se fosse eu nem saberia o que ler primeiro.