Leitora Compulsiva

A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério, de Rhys Bowen #Resenha

A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério Rhys Bowen Editora Arqueiro resenha Blog Leitora CompulsivaTítulo: A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério

Título Original: Her Royal Spyness

Série: A Espiã da Realeza V.1

Autor(a): Rhis Bowen

Editora: Arqueiro

Ano: 2022

Páginas: 272

Tradução: Livia Marina Koeppl

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




No começo desse ano a Editora Arqueiro anunciou o lançamento da coleção Mistérios em Série e um dos primeiros lançamentos da coleção foi A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério, primeiro volume de uma série da autora Rhys Bowen.

A premissa dessa série me encantou logo de cara e fiquei doida para conhecer essa história. Pedi então um exemplar pela parceria e hoje conto para vocês um pouco sobre esse livro!

A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério Rhys Bowen Editora Arqueiro resenha Blog Leitora Compulsiva

Sobre o que é “A Espiã da Realeza”?

A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério é o primeiro livro da série A Espiã da Realeza e traz a história de lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch, mais conhecida como Georgie. Apesar da moça ser tecnicamente da nobreza – sendo a 34ª na linha de sucessão do trono inglês -, ela vem levando uma vida bem difícil e sua família está praticamente falida. Seu irmão pode ter herdado o título de Duque de Glen Garry e Rannoch, mas o ducado veio apenas com um castelo nos confins da Escócia e uma porção de dívidas deixadas pelo pai.

O ano é 1932 e as perspectivas de Geogie, já com 21 anos, não são as melhores. Ou ela aceita se casar com um príncipe romeno com cara de peixe ou se torna dama de companhia de uma tia idosa que nunca sai de casa… Obviamente ela não está animada com nenhuma das opções e por isso decide viajar sozinha para Londres para, secretamente, tentar arrumar um emprego!

A jovem acredita que ninguém sabe sobre sua presença em Londres, mas logo é convocada pela rainha para um chá, que deseja que ela, discretamente, espione o príncipe de Gales e a tal americana casada com quem ele anda se engraçando. E como se a vida de Georgie já não estivesse ruim o suficiente, ela ainda encontra um corpo na banheira de sua casa… O morto?! É ninguém menos que um francês odioso que estava reivindicando a propriedade de sua família!

Agora Georgie precisa arrumar um emprego, espionar para a rainha, escapar de um casamento arranjado e ainda liderar uma investigação de assassinato e livrar seu irmão da forca! Será que ela dá conta do recado?!

O que esperar desse livro?

Logo que a Arqueiro anunciou o lançamento desse livro, fiquei bem animada para fazer a leitura porque adoro uma boa história de mistério! Pela sinopse eu já imaginava que seria uma história mais leve, do estilo “mistério clássico”, mas também com uma dose de humor e descontração. Na minha cabeça eu já fiquei imaginando uma história ao estilo “A Pantera Cor de Rosa”, sabem?! Rs…

E felizmente eu estava certa! Essa história é exatamente o que eu esperava dela: leve, divertida e com uma história gostosinha de ler! É uma ótima opção para quem não tem costume de ler livros de mistério, mas gosta de uma boa heroína e umas boas trapalhadas!!

A Georgie é uma protagonista ótima, que não tem medo de encarar os desafios! Ela foi criada para ser uma dama da sociedade e não tem nenhuma experiência com investigações e na maioria das vezes descobre as coisas mais por sorte e determinação do que por talento! E acho que foi exatamente esse amadorismo dela que me divertiu tanto!

Nada nesse livro é muito complicado! Esse é apenas o primeiro livro da série da Georgie e para mim ficou claro que a autora investiu mais na apresentação da personagem e na introdução dela no mundo dos mistérios do que na investigação em si!!!

Apesar de eu já ser uma leitora com mais experiência e gostar bastante de livros de suspense e mistério bem desafiadores, foi bem gostoso dar esse descanso para a cabeça e acompanhar essa trama simples e divertida!

Uma coisa importante a se destacar é que, apesar de se passar em 1928 e trazer personagens da nobreza britânica, esse livro não é um romance de época! Infelizmente vi gente se decepcionando com a história porque acharam que seria um romance de época com mistério, mas não é isso que a sinopse promete e nem o que a autora entrega nessa história!

O segundo livro da série acabou de ser publicado e estou bem animada para dar continuidade nessa série. Acredito que Georgie vai começar a adquirir mais e mais experiência e que os mistérios vão ficar mais difíceis daqui para frente! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Rhys Bowen é autora de mais de 40 livros e já ganhou mais de 20 prêmios literários, entre eles o Agatha, o Anthony e o Macavity. Muitas de suas obras entraram para a lista de mais vendidos do The New York Times e já foram traduzidas para 26 idiomas. Além das séries A Espiã da Realeza, Molly Murphy e Constable Evans Mysteries, ela escreve romances históricos independentes. Rhys nasceu em Bath, na Inglaterra, e atualmente vive entre a Califórnia e o Arizona.

A série A Espiã da Realeza faz parte da coleção Mistérios em Série e é composta aqui no Brasil, até o momento, pelos livros: A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério e O Caso da Princesa da Baviera. Lá fora a série já tem 15 volumes e o décimo sexto está previsto para novembro desse ano! Rs…

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

3 comentários sobre “A Espiã da Realeza Desvenda o Primeiro Mistério, de Rhys Bowen #Resenha

  1. Evandro Atraentemente

    Eu não conhecia a série, mas já fiquei louco pra ler esse primeiro volume, e, provavelmente o segundo recém-lançado. Gosto muito de enredos de mistérios, e acredito que uma leitura mais leve seria uma boa pedida no meu momento atual. Esse toque de humor que o enredo parece carregar também é interessante pra mim.

  2. Angela Cunha Gabriel

    Eu acho que isso do mistério mais voltado para o bom humor e a leveza é o que a Editora tenha se proposto a fazer.
    Um estilo bem Agatha de escrever e construir cenários, por isso, não vejo a hora de poder começar a ler e olha que elogios não faltado ao trabalho da autora e claro, da Editora!!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

  3. ELIZETE SILVA

    Olá! Que a cada nova resenha lida, esse livro segue firme e forte na minha lista de desejados, gosto muito do plot que ele apresenta, e a oportunidade de ler um gênero que me força a sair da minha zona de conforto.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!