Leitora Compulsiva

Projeto Duquesa, de Sabrina Jeffries #Resenha

projeto duquesa dinastia dos duques sabrina jeffries editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Projeto Duquesa

Título Original: Project Duchess

Série: Dinastia dos Duques #01

Autor(a): Sabrina Jeffries

Editora: Arqueiro

Ano: 2021

Páginas: 256

Tradução: Natalie Gerhardt

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




Lançado em maio desse ano pela Editora Arqueiro, o livro Projeto Duquesa é o primeiro volume da série Dinastia dos Duques da autora Sabrina Jeffries e também o primeiro livro dessa autora de romances já consagrada publicado aqui no Brasil.

E eu que não resisto a um bom romance de época, pedi um exemplar pela parceria e hoje conto para vocês um pouco da minha experiência com essa leitura!

projeto duquesa dinastia dos duques sabrina jeffries editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Projeto Duquesa”?

Projeto Duquesa é o primeiro livro da série Dinastia dos Duques, que vai nos contar a história dos filhos de Lydia Fletcher, uma mulher que chama a atenção não só por sua personalidade cativante, mas também pelo fato de ser três vezes duquesa, tendo gerado herdeiros nos seus três casamentos e agora ser mãe de três duques. (Ficaram confusos? Cliquem na imagem abaixo para entender melhor! Rs…)

dinastia dos duques blog leitora compulsiva Projeto Duquesa

Agora que o terceiro marido de Lydia faleceu, ela faz questão de que todos os seus filhos estejam presentes no velório dele em Armitage Hall.

Cansado das artimanhas da tia megera que tenta a todo o custo fazê-lo se casar com sua filha Vanessa, Fletcher Pryde, o duque de Greycourt e o primogênito de Lydia, vê na viagem a Armitage Hall uma oportunidade de se afastar de Londres. Por mais que ele guarde ressentimentos, sabe que precisa estar ao lado de sua família em um momento como esse.

E chegando em Armitage Hall, Grey logo conhece Beatrice Wolfe, sobrinha do falecido Maurice e protegida de Lydia. A franqueza e altivez de Bea deixa Grey desconcertado. Ninguém nunca ousou falar com ele com tamanha ousadia e isso, ao invés de incomodá-lo, o diverte.

Por isso, quando sua enlutada mãe pede a ele que a ajude a preparar Beatrice para ser apresentada à sociedade, Grey não consegue recusar. Ainda que sua difícil infância o tenha deixado com o coração endurecido, ele reconhece que a jovem tem muitas qualidades e que os dois tem muito em comum, principalmente o fato de ambos terem um passado difícil e nenhum deles acreditar no amor.

Dispostos a não baixar a guarda e nem entregar seu coração, Grey e Bea lutarão contra a crescente atração que surge entre eles. Mas talvez perder essa luta seja o que ambos precisam para enfim encontrarem a felicidade.

O que esperar desse livro?

Como uma boa apaixonada pelos romances de época, poder conhecer o trabalho de uma nova autora é sempre algo interessante para mim, porque já começo a leitura com uma enorme pré-disposição a gostar da história! Ainda mais quando essa nova autora chega trazida por uma editora que publica outras autoras de romance de época que eu tanto amo.

E para a minha alegria, todas as minhas expectativas foram atendidas e gostei tanto dessa história, que não vejo a hora de ler os próximos volumes da série. A ideia de uma única mulher ser mãe de três duques é tão inusitada que não tem como não querer entender como essa coisa toda funciona! Rs…

Claro que, apesar de ter gostado bastante, preciso ressaltar que esse livro, assim como acontece com a maioria dos primeiros volumes de séries de época, tem um pouco menos da história de amor dos protagonistas, porque a autora precisou dedicar uma parte da narrativa para apresentar os integrantes da família e dar as explicações devidas! Rs…

Por conta disso, para mim ficou faltando um tiquinho mais de desenvolvimento da relação dos dois, que de alguma forma foi meio corrida! Numa hora eles estavam se estranhando feito cão e gato e de repente já estavam apaixonados! Rs… Mas, ok! A gente entende que foi necessário! Rs…

Grey é aquele tipo de mocinho que eu adoro: com uma fachada de arrogância e libertinagem, que na verdade esconde um passado traumático e um coração machucado. E é delicioso ver ele lutando contra seus sentimentos e deixando sua barreira cair aos poucos! E Bea?! Uma mulher encantadora, que nunca deixou que as agressões sofridas a diminuíssem ou destruíssem sua essência! A força e determinação que ela demonstra são inspiradoras.

Se vocês, assim como eu, são fãs de romances de época, tentem dar uma chance para a autora Sabrina Jeffries! Espero que vocês gostem tanto quanto eu!

Sobre a autora e seus outros livros…

Nascida na Carolina do Norte, a premiada escritora Sabrina Jeffries tem mais de 50 romances e contos publicados, e vários de seus títulos chegaram à lista de mais vendidos do The New York Times.

Com mais de 9 milhões de livros vendidos em mais de 20 idiomas e um ph.D. em literatura inglesa, Sabrina nunca se arrependeu de ter trocado uma carreira promissora na área acadêmica pelo prazer de escrever suas histórias divertidas, e espera que um dia um romance seu consiga salvar o mundo. Ela sempre sonha grande.

Projeto Duquesa é o primeiro livro da autora publicado aqui no Brasil e inaugura a série Dinastia dos Duques. Os próximos livros se chamam O Duque Solteiro (lançado agora em agosto), Quem Quer Casar Com Um Duque? e Um Duque à Paisana. Mas antes de ler o segundo, vale a pena ler Par Perfeito, uma novela extra dessa série – originalmente publicada em uma antologia chamada Seduction on a Snowy Night – que foi disponibilizada gratuitamente em ebook pela Editora Arqueiro!

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

6 comentários sobre “Projeto Duquesa, de Sabrina Jeffries #Resenha

  1. ELIZETE SILVA

    Olá! Ahh como resisti a mais um romance de época com essa capa linda né, eu que não sou boba é que não vou (risos), felizmente eu já ganhei meu exemplar e estou doida para conhecer a escrita da autora, e também saber mais sobre a história da Lydia (que cá entre nós tem borogodó né, casar com três Duques!) e seus filhos, tenho certeza que vou me divertir muito e claro suspirar bastante, além de ganhar mais uma autora favorita #sóacho.

  2. Angela Cunha

    Três filhos que parecem aqueles desenhos feitos com amor e carinho e personagens tão donos de si.
    Tão bom quando uma autora ou autor chegam a já mostram de cara que vieram fazer a diferença no gênero!
    Eu admito que ando bem poucos romances de época,mas preciso muito mudar isso!!!
    E acho que já sei por onde começar!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Angela.
      Teve uma época da minha vida que eu não lia romances de época e parece que ando tirando o atraso!
      Virou minha leitura de conforto! Se estou chateada ou simplesmente cansada, já pego um romance de época!! kkkkk
      Espero que tenha a chance de ler essa história e que goste tanto quanto eu!
      Beijos

  3. Eliane

    Olá
    Não tem jeito!!eu vejo um romance de época e já quero kkkk e além do mais tem essa capa belíssima.
    Que bom que a Arqueiro está trazendo autoras novas né. Espero que ela traga os romances da Celeste Braley também .
    Bjs

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!