Leitora Compulsiva

Um Duque à Paisana, de Sabrina Jeffries #Resenha

um duque a paisana dinastia dos duques sabrina jeffries editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Um Duque à Paisana

Título Original: Undercover Duke

Série: Dinastia dos Duques #04

Autor(a): Sabrina Jeffries

Editora: Arqueiro

Ano: 2022

Páginas: 272

Tradução: Michele Gerhardt MacCulloch

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: AmazonMagazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)




Em setembro desse ano, a Editora Arqueiro lançou o livro Um Duque à Paisana o quarto e último volume da série Dinastia dos Duques da autora Sabrina Jeffries. Eu que já li todos os livros anteriores, não poderia perder esse volume final e por isso pedi um exemplar pela parceria!

Hoje conto para vocês um pouco sobre essa história e o que achei dela.

um duque a paisana dinastia dos duques sabrina jeffries editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Um Duque à Paisana”?

A série Dinastia dos Duques gira em torno da família de Lydia Fletcher, uma mulher que chama a atenção não só por sua personalidade cativante, mas também pelo fato de ser três vezes duquesa, tendo gerado herdeiros nos seus três casamentos e agora ser mãe de três duques. (E por isso o nome da série! Rs…)

Em Um Duque à Paisana vamos acompanhar a história de Sheridan Wolfe, o quarto filho de Lydia, mas o primeiro com Maurice Wolfe, que veio a se tornar duque de Armitage.

Sheridan cresceu sem a expectativa de herdar um título. Maurice Wolfe era um diplomata em terras estrangeiras e o jovem treinou por toda a vida para seguir os passo do pai na carreira. Mas quando seu tio Arnie faleceu e seu pai herdou o título de duque, a família toda teve que voltar para a Inglaterra e, pouco tempo depois, o próprio Maurice faleceu, deixando para Sheridan não só o título, mas também o dever de salvar as propriedades da falência…

Agora, além de ter que se esforçar para conseguir dinheiro, Sheridan ainda está envolvido, junto com seus irmãos, nas investigações sobre as mortes dos maridos de sua mãe e sobre os atentados que os membros de sua família sofreram. Mesmo contra a sua vontade, acaba sobrando para Sheridan investigar Cora Pryde, cunhada do falecido Duque de Greycourt. E para isso, Sheridan precisa se aproximar da filha dela, Vanessa Pryde, uma mulher linda, que sempre o fascinou e afetou todos os seus sentidos.

Vanessa Pryde é uma jovem inteligente, que vive sob as duras críticas da mãe, que só pensa em casar a filha com um nobre de prestígio. Graças à ajuda de seu primo Grey, Vanessa tem um dote que atrai muitos pretendentes, mas nenhum que desperte o interesse da moça. A verdade é que seu coração já pertence a um jovem duque desavisado, que, por causa de uma mentirinha inofensiva, acredita que ela está apaixonada por um dramaturgo de Londres…

Eis que as circunstâncias acabam unindo Sheridan e Vanessa. Buscando secretamente se aproximar de Cora, o duque se oferece para cortejar falsamente Vanessa e assim despertar o ciúme no tal dramaturgo. Já Vanessa, aceita o plano acreditando que assim fará com que Sheridan é quem fique com ciúmes e assuma de vez seus sentimentos por ela!

Será que toda essa confusão tem alguma chance de dar certo? Rs!

O que esperar desse livro?

Desde que li o primeiro livro dessa série, fiquei encantada com a escrita da autora e com essa família inusitada que ela nos apresentou. Gostei muito de descobrir que, além das histórias de amor de cada casal protagonista, a série ainda trazia um mistério relacionado às mortes dos maridos de Lydia e um perigo que rondava toda sua família. E por tudo isso, fiquei bem feliz em poder terminar a série com esse quarto livro.

Finalmente chegou a vez de Sheridan de se tornar protagonista. Desde o primeiro livro já dava para perceber que ele era diferente de seus irmãos, que já nasceram e foram criados para se tornarem duques. Sheridan tinha outros sonhos e herdar um título e incontáveis dívidas não era algo para o qual o jovem estava preparado. E toda essa dificuldade de Sheridan é que faz dele tão querido!!

E Vanessa?! Ela claramente é uma prova de que primeiras impressões nem sempre são confiáveis. Quando li o primeiro livro, achei Vanessa um tanto fútil e não conseguia vê-la como um par perfeito para Sheridan… Mas me enganei! Ao ler esse livro podemos perceber como a jovem é inteligente e madura. Sua infância não foi nada fácil e, apesar dos pais, ela se tornou uma mulher honrada e determinada a encontrar o amor. Claro que ela acaba se atrapalhando com todo o seu plano de fingir estar apaixonada por um dramaturgo, mas ela acaba lidando bem com tudo e mostra o seu valor!!!

Não podemos dizer que os dois tem uma química explosiva… Está mais para uma queima lenta e segura, capaz de aquecer nossos corações! É gostoso ver que, em cada uma das interações dele, um pouco de suas barreiras vão cedendo, até enfim não sobrar mais nada entre eles!

Sobre o mistério que envolvia toda a família, finalmente nesse livro temos a solução dos casos e a pessoa culpada dos assassinatos e ataques é pega. Toda a motivação é explicada de forma bem satisfatória e gostei de ver toda a família trabalhando junta e se aproximando mais e mais!

A série como um todo é ótima. Possui tudo aquilo que os amantes de romance de época esperam e ainda mais. O toque do mistério em torno de Lydia e sua família deu uma boa graça ao enredo, além do toque de originalidade! Vale muito a pena dar uma chance!

Sobre a autora e seus outros livros…

Nascida na Carolina do Norte, a premiada escritora Sabrina Jeffries tem mais de 50 romances e contos publicados, e vários de seus títulos chegaram à lista de mais vendidos do The New York Times.

Com mais de 9 milhões de livros vendidos em mais de 20 idiomas e um ph.D. em literatura inglesa, Sabrina nunca se arrependeu de ter trocado uma carreira promissora na área acadêmica pelo prazer de escrever suas histórias divertidas, e espera que um dia um romance seu consiga salvar o mundo. Ela sempre sonha grande.

A série Dinastia dos Duques é composta pelos livros Projeto Duquesa, O Duque Solteiro, Quem Quer Casar Com Um Duque? e Um Duque à Paisana. Um Par Perfeito é uma novela extra dessa série – originalmente publicada em uma antologia chamada Seduction on a Snowy Night – e foi disponibilizada gratuitamente em ebook pela Editora Arqueiro!

um duque a paisana dinastia dos duques sabrina jeffries editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

 

 

6 comentários sobre “Um Duque à Paisana, de Sabrina Jeffries #Resenha

  1. Larissa

    Oi, Camis! Deu para notar que a autora conseguiu concluir a série de forma muito satisfatória. Todos os elementos característicos dos romances de época pareceram bem trabalhados e ainda trouxe esse toque de mistério e investigação que, sem dúvida, tende a deixar a leitura mais instigante.

  2. Elidiane Lima

    Oi, Camis!
    Nossa, que confusão Sheridan e Vanessa se meteram, hein?! rsrs
    Não conheço a escrita da Sandra Jeffies, mas gosto de romance de época ainda mais quando trás também mistério na história…
    Que bom que sua primeira impressão sobre Vanessa não é realmente como ela era pois não gosto de personagens fúteis.
    Bjos!

  3. ELIZETE SILVA

    Olá! Estou bem animada para ler esse livro, e finalmente descobrir quem esta por trás de todos esses crimes, desde o primeiro livro criei uma simpatia pelo Sheridan, então acredito que vai ser muito bacana ler sua história.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!