Título: A Dama Mais Desejada
Título Original: The Lady Most Likely
Série: A Dama Mais… #01
Autor(a): Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 272
Tradução: Ana Beatriz Rodrigues
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino, Buscapé
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)
***
Em maio a Editora Arqueiro lançou o livro A Dama Mais Desejada, das autoras Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway. Como uma boa fã de romances de época e também uma apaixonada pela escrita da Julia e da Eloisa, tratei logo de pedir um exemplar pela parceria com a editora.
Sobre o que é “A Dama Mais Desejada”?
“A Dama Mais Desejada”, escrita em parceria pelas três autoras, conta a história de Hugh Dunne, o belo conde de Briarly. Sempre devotado aos seus amados cavalos, Hugh nunca se preocupou em se casar, até agora…
Depois de sofrer um acidente, Hugh decide que precisa conseguir uma esposa para lhe dar um herdeiro antes que alguma coisa lhe aconteça! Acostumado com puros-sangue, Hugh quer a melhor dama que estiver disponível no mercado de casamentos.
Para ajudá-lo, a marquesa de Finchley – irmã de Hugh – convida as solteiras mais belas e elegantes para uma pequena temporada festiva em sua propriedade no campo. Entre as convidadas estão Gwendolyn Passmore, considerada e jovem mais bela da temporada, a sincera e adorável Katherine Payton e a viúva Georgina Sorrel, uma antiga amiga da família! Alguns nobres cavalheiros também são convidados para animar a festa.
Durante o evento, Hugh terá tempo para conhecer melhor as damas pré-selecionadas por sua irmã e assim escolher a que deseja. O problema é que outros cavalheiros solteiros estão disponíveis e, se Hugh não for rápido o suficiente, poderá perder as melhores oportunidades! Rs…
Entre jogos, jantares e festas, o cupido terá uma semana bem cheia!! Rs…
O que esperar desse livro?
Desejando escrever um livro em parceria, mas querendo fugir das já conhecidas antologias, as autoras Julia Quinn e Eloisa James pensaram em algo diferente. Convidaram a autora Connie Brokway, cuja escrita tem muito a ver com a delas, e escreveram uma história curiosa, com capítulos escritos a seis mãos e outros escritos somente por uma delas… Olhem só como ficou:
Capítulo 1 – Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway
Capítulos 2 a 8 – Julia Quinn
Capítulo 9 – Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway
Capítulos 10 a 16 – Connie Brokway
Capítulo 17 – Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway
Capítulos 18 a 26 – Eloisa James
Epílogo – Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway
Nessa estrutura aos autoras conseguiram criar três mini histórias de amor inseridas dentro de uma mesma trama e assim reúnem o melhor dos dois mundos: o dinamismo dos contos e completude dos romances. Cada casal formado nessa trama tem destaque em algum momento, mas, como tudo faz parte de uma mesma história, não temos aquela sensação de que tudo aconteceu rápido demais ou que alguma coisa ficou faltando! Rs…
As escritas das autoras funcionaram super bem juntas e, apesar de ser possível perceber a diferença do estilo de cada uma, também é possível sentir uma unidade no ritmo e desenvolvimento da trama.
Todos os personagens são muito queridos. No início achei que ficaria meio brava com Hugh, porque tive a impressão que ele estava escolhendo uma esposa como quem escolhia um cavalo garanhão reprodutor, mas conforme a leitura foi avançando, consegui perceber as motivações para o comportamento estranho dele! Rs… Todos os outros, que não mencionarei para não correr o risco de dar spoilers, são também muito queridos e cativantes.
Quem é fã de romance de época não pode perder essa oportunidade!!!
Sobre as autoras e seus outros livros…
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.
As outras séries da autora já publicadas pela Editora Arqueiro são Os Brigertons, Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa, Irmãs Lyndon e Os Rokesbys. A série Os Bridgertons é composta pelos livros: O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, O Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, Com Amor, O Conde Enfeitiçado, Um Beijo Inesquecível, A Caminho do Altar, E Viveram Felizes Para Sempre. A série Quarteto Smythe-Smith é composta pelos livros: Simplesmente o Paraíso, A Soma de Todos os Beijos, Uma Noite como Esta e Os Mistérios de Sir Richard. A duologia Agentes da Coroa é composta pelos livros: Como Agarrar uma Herdeira e Como Se Casar com um Marquês. A duologia Irmãs Lyndon é composta pelos livros Mais Lindo Que a Lua e Mais Forte Que o Sol. A série Os Rokesbys é composta, até o momento, pelos livros Uma Dama Fora dos Padrões, Um Marido de Faz de Conta e Um Cavalheiro à Bordo.
Além dessas séries, tivemos também a publicação dos livros Nada Escapa à Lady Whistledown e Lady Whistledown Contra-Ataca, duas coletâneas de contos que a autora Julia Quinn escreveu em parceria com as escritoras Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch.
Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano. (Fonte: Site da Arqueiro).
A coleção Contos de Fada, da autora Eloisa James, publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, é composta pelos livros: Quando a Bela Domou a Fera, Um Beijo à Meia-Noite, A Duquesa Feia, A Torre do Amor e Esse Duque é Meu.
CONNIE BROCKWAY é autora de diversos livros da lista de mais vendidos do New York Times e do USA Today. Foi indicada oito vezes ao prestigioso prêmio RITA, e venceu duas. Atualmente mora em Minnesota com o marido e com seus dois cachorros mimados.
A Dama Mais Desejada é o primeiro livro da duologia A Dama Mais… e o segundo livro se chamará A Dama Mais Apaixonada, que tem previsão de lançamento para setembro de 2019.
Abaixo temos um vídeo da Julia Quinn e da Eloisa James falando um pouco sobre a criação de A Dama Mais Desejada. O vídeo está em inglês, mas é possível usar as configurações do próprio youtube para adicionar a legenda em português:
Achei genial que as três se reunissem para escrever esse livro juntos. Três grandes talentos juntos, com certeza é um presente para os fãs. Legal essa divisão dos capítulos. Escrever juntas realmente acaba expandindo as ideias e torando tudo mais criativo. Fiquei curioso em fazer a leitura.
Oi, Evandro.
Não sei se você tem familiaridade com romances de época, mas essa história é muito gostosa de ler para quem é fã do gênero.
É curioso ver que as autoras trabalham tão bem juntas!
beijos
Oi Camila,
Não sou muito fã de Romances de Época. Achei bem interessante a forma como o livro foi escrito a seis mão. Já tinha ouvido falar dele, mas achei que era uma antologia. Me emprestaram a duologia Agentes da Coroa para ler e tenho Quando a Bela Domou a Fera e Esse Duque é Meu. Depois conto o que achei deles.
Com amor, André
Garotos Perdidos
Oi, André.
Espero que você curta a duologia do Agentes da Coroa. É bem diferente dos romances de época mais comuns e pode ser que você goste mais!
Beijos
Olá! Tudo bem?
Achei bem curiosa a composição da escrita dos capítulos, pois como você mostrou, ficou tecnicamente bem aleatória haha mas deu certo! Faz um bom tempo que eu não leio um romance de época mas já ouvi ótimas críticas sobre a Júlia, então vou ver se leio este ou algum outro dela.
Adorei a resenha, achei bem completa e sucinta! Uma delicia de leitura e uma indicação de livro muito boa também 😀
http://www.palavrasambulantes.com
Oi, Karol.
Que bom que gostou da resenha. Me esforço sempre para trazer informações bacanas e é bom saber que vocês percebem isso!
Beijos
Oi Camila.
O primeiro romance de época que li foi da Julia, e desde então eu tenho um xodó por ela. Achei a ideia de escrita do livro bem interessante, e mostra que elas tiveram muito cuidado com isso, o que me deixa bem feliz porque eu sou do tipo que consegue ver claramente qual autora escreveu qual parte quando se escreve em duplas (ou mais). Vou ler mais coisas sobre a história antes de decidir se ponho ou não nos meus desejados.
Oi, Elder.
Que bacana esse carinho que você tem com a Julia Quinn. Eu sou assim com a Tessa Dare! Rs…
Beijos
Sou super fã da Julia Quinn e amei a indicação e a sua resenha. Confesso que fiquei receosa pelo fato de esse livro ser escrito por 3 autoras, mas adorei você ter esclarecido que Conseguiu perceber uma unidade no ritmo de escrita e no desenvolvimento da história. Curto romances de época e esse vai agora para minha lista.
Oi, Karla.
O entrosamento das autoras foi enorme e, mesmo com a mudança no estilo de escrita, a história permanece uniforme e bem construída!
Beijos
Olá!
Eu sou louca para conhecer as histórias da Eloisa e da Júlia Quinn.
Quando vi o lançamento desse livro fiquei bem tentada a ler, li resenhas incríveis que fizeram eu colocar o livro na minha lista de leituras.
Lendo sua resenha, vi que já adiei demais, como estou com o livro digital, irá ser minha próxima leitura. Estou com saudade de ler um bom romance de época!
Oi, Ana.
Espero que tenha a chance de ler esse livro logo e que curta essa experiência!
Beijos
Oi, Camis!
Como não costumo ler romances de época, não estava sabendo desse lançamento. E por causa disso, não sei se esse é o tipo de livro que leria.
Sempre tenho um pé atrás com essas histórias que são escritas por mais de uma pessoa, imagina três… Mas tem vezes que dá certo e outras que nem tanto… Parece que nesse caso, funcionou.
Bjss
Oi, Carol.
Se não se anima com romances de época, então pula essa dica! Rs…
Me diz o que gosta de ler e vou tentar acertar com você na próxima! Rs…
beijos
Ooi,
Eu normalmente fujo de antologias, mas realmente a forma que esse livro foi montado me atrai bem mais. Gostei da sua resenha e me deu saudade do tempo em que eu estava lendo mais romances de época! Espero voltar a ler logo, porque esse livro está na minha listinha.
Beijos
Oi, Vitória.
O bacana é justamente que esse livro não parece uma antologia, porque a história é uma só! Rs…
Beijos