Leitora Compulsiva

Uma Promessa e Nada Mais, de Mary Balogh #Resenha

uma promessa e nada mais clube dos sobreviventes mary balogh resenha editora arqueiro blog leitora compulsivaTítulo: Uma Promessa e Nada Mais

Título Original: Only a Promisse

Série: Clube dos Sobreviventes #5

Autor(a): Mary Balogh

Editora: Arqueiro

Ano: 2020

Páginas: 288

Tradução: Livia de Almeida

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




No último mês de abril a Editora Arqueiro, anunciou o lançamento do quinto livro da série Clube dos Sobreviventes, da autora Mary Balogh, chamado Uma Promessa e Nada Mais e fez a alegria dos leitores, que já estavam ansiosos por essa história!

Pedi um exemplar digital do livro pela parceria e hoje conto para vocês o que achei da história de amor de mais um dos nossos queridos sobreviventes.

Sobre o que é “Uma Promessa e Nada Mais”?

Uma Promessa e Nada Mais é o quinto livro da série Clube dos Sobreviventes, sobre sete amigos marcados profundamente pela guerra. Todos eles trazem cicatrizes, físicas ou emocionais, e encontraram nessa amizade um porto seguro e a força necessária para lidar com suas dores!

Cada livro da série traz a história de um desses amigos e nesse quinto volume nosso protagonista é Ralph Stockwood, o conde de Berwick e herdeiro do duque de Worthingham. Além de cicatrizes físicas, Ralph carrega uma enorme culpa por ter convencido seus três melhores amigos a lutarem com ele nas Guerras Napoleônicas. Ele foi o único a voltar para casa com vida. Durante anos Ralph evitou relacionamentos, mas agora ele sabe que precisa encontrar uma esposa e providenciar um herdeiro para o seu título.

Depois de um grande escândalo envolvendo sua família, Chloe Muirhead teve sua temporada arruinada e viu suas chances de conseguir um bom casamento – ou qualquer casamento – irem pelo ralo. Para escapar de tudo, Chloe pede abrigo para a madrinha de sua mãe, a duquesa de Worthingham, tornando-se sua dama de companhia. Pelo menos assim ela poderia ficar longe de Londres e de todas as fofocas maldosas!!

Quando Ralph aparece na casa dos avós para uma visita e para levar uma bronca por ainda não ter arrumado uma esposa, Chloe percebe que ele pode ser a solução para os seus problemas. Sem perder tempo, Chloe sugere a Ralph que eles se casem. Ela precisa de um marido, ele precisa de uma esposa. Nenhum dos dois está procurando por amor. Então por que não?! A única condição de Chloe é uma vida no interior, o mais longe de Londres possível…

Ralph percebe que o arranjo tem suas vantagens e não demora muito a aceitar. Entretanto, tão logo eles se casam, a vida de Ralph muda radicalmente e ele acaba sendo obrigado a voltar à cidade, levando consigo uma esposa insatisfeita pela quebra da promessa que ele fez!!

O que esperar desse livro?

Uma Promessa e Nada Mais é o quinto livro que leio da Mary Balogh (além do conto O Pretendente) e não tenho mais nenhuma dúvida do quanto sua escrita e suas histórias me agradam.

Além do romance entre os protagonistas, cada livro dessa série traz uma mensagem linda de superação, esperança e da força do amor para curar feridas. Isso faz com que os livros sejam ainda melhores e a leitura mais gratificante!! E o mais gostoso é que a autora consegue colocar tudo isso em histórias originais, sem usar argumentos repetitivos em suas tramas!

Apesar de Ralph ser membro do Clube dos Sobreviventes, sua história de vida, suas feridas e suas dores são completamente diferentes das dos seus amigos. O que mais provoca dor em Ralph é a culpa por ter convencido seus melhores amigos a ir com ele para a guerra e nenhum deles ter sobrevivido. Não importa o que as pessoas digam, Ralph se sente responsável pela morte deles e não consegue se perdoar!

Já Chloe sofre pela maldade das pessoas. Por mais que nunca tenha feito nada de errado, as pessoas parecem achar certo menosprezá-la pelos erros dos outros. É triste ver que ela já está conformada em ser uma solteirona pelo resto da vida, mesmo ainda sendo nova! E é por isso que, quando ela faz a proposta de casamento da Ralph, por mais burocrática que seja, não tem como deixar de torcer para ele aceitar.

Os dois protagonistas tem as duas dores e seus traumas! Sozinhos eles não foram fortes o suficientes, mas juntos são capazes de qualquer coisa!! E poder acompanhar a superação e a volta por cima deles é demais!

Estou adorando acompanhar a série Clube dos Sobreviventes e Uma Promessa Paixão e Nada Mais veio só para reforçar esse sentimento. Além de ter uma história romântica e comovente, o livro ainda traz de volta nossos personagens queridos dos outros livros e podemos saber como eles estão depois de seus “felizes para sempre”…

Recomendo demais essa série para quem ama um bom romance de época!

Sobre a autora e seus outros livros…

Mary Balogh nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico.

Sempre sonhou ser escritora e tinha certeza de que, no dia em que escrevesse um livro, ele seria ambientado na Inglaterra do Período da Regência. Quando sua filha mais nova tinha 6 anos, Mary finalmente encontrou tempo para se dedicar ao antigo sonho. Depois de três meses escrevendo na mesa da cozinha, a primeira versão de sua obra de estreia estava pronta. Publicada em 1985, deu a Mary o prêmio da Romantic Times de autora revelação na categoria Período da Regência. Em 1988, depois de vinte anos de magistério, ela passou a se dedicar apenas aos livros. Hoje Mary Balogh é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times e vencedora de diversos prêmios literários.

A série Clube dos Sobreviventes é composta pelos livros: Uma Proposta e Nada Mais, Um Acordo e Nada MaisUma Loucura e Nada Mais, Uma Paixão e Nada Mais, Uma Promessa e Nada Mais, Only a Kiss e Only Beloved (ainda sem previsão de lançamento). O Pretendente é um conto extra da série, disponível apenas em ebook.

Pela Editora Arqueiro também já foi lançada a série Os Bedwyns, composta pelos livros: Ligeiramente Casados, Ligeiramente Maliciosos, Ligeiramente Escandalosos, Ligeiramente Seduzidos, Ligeiramente Pecaminosos e Ligeiramente Perigosos.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

22 comentários sobre “Uma Promessa e Nada Mais, de Mary Balogh #Resenha

  1. Tay Meneses

    Já ouvi falar dessa série e já vi resenhas sobre os livros anteriores, teve livro que chamou minha atenção e teve livro que não. Mesmo assim tenho curiosidade em ler ela, e um dos motivos é por ser romance de época, que adoro! Esse último volume, que você resenhou, me deixou curiosa pra ver como tudo acontece. Qualquer hora dou uma chance pra esse livro e pros anteriores da série : )

  2. debyhsama

    Acho que este é um dos meus favoritos da série. Gosto da ideia super clichê de casamento por conveniência e super amo a personalidade da Chloe que transita entre quero-o-que-quero e tenho-que-ser-uma-boa-esposa. E Ralph meu sobrevivente favorito repleto de sarcasmo hahaha. Muito boa a indicação!

  3. Kênia Cândido

    Oi Camila.

    Eu ainda não tive a chance de ler essa série, mas através da sua opinião o livro parece ser bem interessante para quem gosta de livros do gênero. Não é a leitura que procuro no momento, mas não descarto a possibilidade de lê-lo futuramente. Quando desejar ler romance de época.

    Bjos

  4. Vinícius Teodósio

    Oi, tudo bem?

    Sempre que vejo a Editora Arqueiro já vem na minha mente esse livros de romance de epóca, haha!

    Não conhecia essa série, mas fiquei bastante curioso para conferir, principalmente por conta da obra mesclar o romance com essa guerra, que para mim, no gênero foi um diferencial.Há anos venho penando para ler algum romance de epóca, mas sempre adio a leitura por não curtir muito romance, mas esse fiquei realmente curioso.

    Adorei a resenha, beijos!
    http://marcasliterarias.blogspot.com/

  5. Gi Ramon

    Olá tudo bem ?
    Acho que já comentei sobre isso aqui que minha avó veio da Lituania fugida da guerra, então sempre foi um ponto muito delicado. Acho muito legal a autora ter ambientado um círculo de amigos que dividem suas dores, porque me parece ser algo raro em quem vivenciou isso. Gostei muito da Chloe e fiquei torcendo por ela tbm, sem saber ao certo o andamento do enredo. Por fim, anotei a série, pode ser uma pedida perfeita para mim.
    Obrigada.

  6. Ivinah Campos

    Toda vez que leio uma resenha de algum livro desta série e desta autora eu me pergunto porque eu ainda não comecei a ler e nunca tenho uma boa resposta. Estou muito curiosa pra ler e espero gostar tanto quanto você!!!

  7. Renata Cezimbra

    Oi Camila, tudo bem?
    Eis uma autora que nunca li, mas vive aparecendo nas resenhas de RDE que leio. Dessa maneira vou ter que fazer piratagem literária, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. (Alguém sabe se tem algo da Mary Balogh no Unlimited ou no Prime Reading? rs.)
    Duas pessoas com uns históricos tensos tentando não ficar mais quebradas ainda é um prato cheio para uma história se desdobrar até os confins da terra! Já gostei!
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky…
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!