Leitora Compulsiva

Sangue Frio, de Robert Bryndza #Resenha

sangue frio detetive erika foster resenha robert bryndza gutenberg blog leitora compulsivaTítulo: Sangue Frio

Título Original: Cold Blood

Série: Detetive Erika Foster #05

Autor(a): Robert Bryndza

Editora: Gutenberg

Ano: 2019

Páginas: 320

Tradução:  Marcelo Hauck

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino

Onde Comprar o Ebook: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




Lançado em maio desse ano pela Editora Gutenberg, o livro Sangue Frio do autor Robert Bryndza  – quinto livro da série Detetive Erika Foster – foi tema do Clube do Livro Autêntica do mês de setembro. Eu recebi um exemplar pela parceria em junho, mas fiquei segurando para ler só perto do encontro do clube, para não esquecer nenhum detalhe importante!

Sou fã dessa série e hoje conto para vocês o que achei de mais esse livro!

sangue frio robert bryndza detetive erika foster editora gutenberg resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Sangue Frio”?

Sangue Frio é o quinto livro da série policial da Detetive Erika Foster e traz um novo e sinistro caso policial para ser investigado por ela e ainda nos dá um vislumbre sobre sua vida pessoal, que anda de mal a pior! Rs…

Em uma tarde chuvosa, a Detetive Inspetora Chefe Erika Foster e sua parceira são chamadas para uma cena de crime um tanto inusitada: Um escultor de areia desenterrou uma mala quando estava cavando no leito exposto pela maré baixa do rio Tâmisa, em Londres. Após ver dois dedos projetados por um buraco no tecido, resolveu chamar a polícia. Dentro da mala, Erika e Moss encontram um corpo decapitado e com as pernas cortadas para caber no apertado espaço…

Assim que começam as investigações, Erika e sua equipe descobrem que esse não é o primeiro corpo encontrado dessa maneira. Duas semanas antes o corpo de uma mulher jovem foi encontrado decapitado e desmembrado em uma mala, em outro ponto das margens do rio Tâmisa. As semelhanças do caso são tantas, que logo eles percebem que estão atrás de um serial killer!!

Agora, Erika e sua equipe vão ter que correr para evitar que mais corpos apareçam em malas e para levar esse assassino para trás das grades… Ou seriam assassinos?!

O que esperar desse livro?

Sangue Frio é o quinto livro de uma série policial escrita pelo autor inglês Robert Bryndza. E, como aconteceu nas resenhas dos outros livros dessa série, quero começar dizendo que cada novo livro dessa série traz um caso policial diferente, que não guarda nenhuma relação com os crimes investigados nos livros anteriores.

Pensando assim, seria possível imaginar que os livros podem ser lidos de maneira independente ou fora de ordem, não é mesmo?! Pois é… com os livros anteriores isso até era possível… Mas agora, com esse quinto livro, acho que não! Não ter lido ao menos o livro quatro pode ser prejudicial para entender o que acontece nessa nova trama, principalmente em relação à vida pessoa de Erika.

Dessa vez, o autor resolveu dar muito mais atenção para a vida de Erika, principalmente no tocante ao seu relacionamento com um ex-colega de trabalho, que foi ferido no final do livro quatro. Os momentos de interação entre os dois ganham destaque nessa história e podemos perceber uma grande mudança em Erika. E por tudo isso, vale a pena começar esse volume já sabendo mais dela e dos desafios que enfrentou até aqui!

Em relação à história em si, essa nova trama criada pelo autor me surpreendeu mais uma vez. Mais uma vez o autor usou a mescla de capítulos, intercalando a parte da história contada do ponto de vista de Erika com uma história do ponto de vista de outra personagem, mas dessa vez ele ousou e montou um quebra-cabeça ainda mais elaborado e cheio de reviravoltas!

Apesar de não trazer uma história tão cheia de reflexões, como foi a do quarto livro, esse livro aborda questões sociais bem interessantes e relevantes. O autor não trata ninguém como coitadinho e sempre me deixa feliz ver como ele consegue rechear o livro de diversidade sem precisar se pedante!

Sou super fã do autor Robert Bryndza e, para mim, ele é um dos melhores escritores de thrillers da atualidade. Suas histórias são envolventes, bem trabalhadas e muito bem escritas. Para quem, assim como eu, curte uma boa história policial, fica a dica dessa ótima série.

Sobre o autor e seus outros livros…

Robert Bryndza nasceu no Reino Unido e já morou nos Estados Unidos e no Canadá. Seu romance de estreia, The Not So Secret Emails of Coco Pinchard (2012), deu origem à famosa série de comédia romântica de Coco Pinchard. Atualmente mora na Eslováquia com seu marido Ján Bryndza, com quem escreveu o romance satírico Lost in Crazytown (2013).

Sangue Frio é o quinto livro da série de ficção policial da Detetive Erika Foster. Os quatro primeiros livros são: A Garota no Gelo, Uma Sombra na Escuridão, Sob Águas Sombrias e O Último Suspiro.

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!