Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 384
Tradução: Flávia Rössler
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva
***
O ano de 2016 ainda está longe de terminar e estou aqui, pela quinta vez nesse ano, para resenhar um livro da escritora Jojo Moyes, o que me deixa muito feliz, já que sou super fã do trabalho dela!! A Editora Intrínseca tem feito um trabalho incrível, publicando livros novos da autora, inéditos ou em novas edições, a cada dois ou três meses… É impressionante!
O último livro lançado pela Intrínseca aqui no Brasil foi “O Navio das Noivas” e recebi um exemplar. Capa ficou linda, seguindo o mesmo padrão delicado das edições mais recentes… Perfeito para quem gosta de ver todos os livros combinando na estante!! #soudessas
A história de “O Navio das Noivas” se passa no ano de 1946 e tem por base um acontecimento real. Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos soldados ingleses foram enviados à Austrália e lá conheceram belas moças e se casaram. Então a guerra chegou ao fim e os soldados foram mandados para casa. A Inglaterra então ofereceu transporte para que essas esposas pudessem ser levadas para junto de seus maridos na Inglaterra.
No livro, acompanhamos a história de quatro desses jovens esposas que, mesmo de origem completamente distintas e cada qual com sua história, acabam juntas em uma cabine do HMS Victoria, um porta-aviões inglês que as levará ao seu destino.
Margaret é uma jovem nascida no interior da Austrália e cuja a vida se resumia a cuidar do pai e dos irmãos. Agora Margaret está grávida e embarca no Victoria para encontrar seu marido e sua nova família! Jean é a mais nova do grupo e a mais inocente e também inconsequente. A garota está animadíssima para encarar a travessia! Avice é uma moça da alta sociedade esnobe, que vive em função das aparências. Frances é um enfermeira muito discreta, que fala tão pouco sobre sua vida que se torna óbvio que está guardado um segredo.
Ao longo das seis semanas de viagem, essas quatro jovens vão enfrentar muitos desafios, mas também criarão laços de amizade! Enquanto acompanhamos o dia-a-dia dessas quatro mulheres no navio, também ficamos sabendo mais sobre o passado de cada uma delas e sobre como elas chegaram até ali.
“O Navio das Noivas” é um livro surpreendente, inspirado na história real de mulheres que largaram tudo por amor. Essas mulheres deixaram a segurança de suas casas e suas famílias e partiram para um novo país, sem ter a menor ideia do que as aguardava. Elas nem sequer sabiam se seus maridos estariam à espera delas… Elas mal conheciam as pessoas com quem tinham se casado no meio de uma guerra!
Cada uma das personagens desse livro representam um tipo diferente de mulher, mas todas elas possuem algo em comum: determinação! Cada uma tem uma origem, uma forma de encarar a vida, um passado e seus próprios segredos, mas todas elas sonham com uma vida nova, com uma chance de recomeçar!
Além das quatro protagonistas, também ganham destaque nesse livro o capitão do navio (Adorei esse cara!!!!) e um dos fuzileiros à bordo responsáveis pela segurança das mulheres. Esses dois personagens tem seus próprios dramas e a presença deles enriquece ainda mais a história.
Com uma narrativa delicada, a autora fez um excelente trabalho ao criar um romance sobre esse acontecimento inusitado do pós-guerra. E para conhecer mais sobre a história real que inspirou o livro “O Navio das Noivas”, vale a pena ler essa matéria feita pela Intrínseca.
Assim como os outros livros da Jojo Moyes, esse livro tem um ritmo mais lento e merece ser lido com cuidado e com tempo. Não é um livro para ser lido na correria…
Quem é fã da autora não pode perder mais essa história incrível!!
JOJO MOYES nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent por 10 anos. Publicou seu primeiro livro em 2002, e desde então dedica-se integralmente à carreira de escritora. Jojo vive em Essex com o marido e o filho. (Fonte: Site da Intrínseca)
Ao todo, a autora já publicou 12 livros. Aqui no Brasil foram publicados pela Intrínseca: A Garota Que Você Deixou Para Trás, Um Mais Um, Como Eu Era Antes de Você, Depois de Você, Baía da Esperança, A Última Carta de Amor e Navio das Noivas. Outros dois livros da autora foram publicados pela Bertrand Brasil – Em Busca de Abrigo e A Casa das Marés -, mas imagino que logo mais eles serão lançados pela Intrínseca também, assim como aconteceu com Baía da Esperança.
Agora em setembro a Intrínseca lança “Nada Mais a Perder” e em novembro teremos o lançamento de “O Som do Amor”.
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
E é bom assim mesmo? Olha que eu não achava não, rsrs.
Sério, achei que seria só um romance básico. Não me pergunte o motivo de eu ter achado isso, nem eu sei.
Mas agora vou comprá-lo.
Bjkssssss
Oi, Lê.
Os livros da Jojo são muito bem escritos e esse em especial é bem elaborado porque ela trabalha com várias personagens.
Mas o importante é lembrar que a narrativa da autora costuma ser lenta, cheia de descrições e muita gente pode se incomodar com isso!
Beijos
O meu já ta guardadinho aqui guardado com muito carinho, infelizmente o tempo anda meio corrido pra mim dai então não tenho muito tempo para ler agora, estou lendo aos poucos ainda Como eu era antes de você, enfim todos os livros que demoro a ler aprecio cada momento, abraços.
Oi, Marília.
O fim do ano vai chegando e junto com ele chega também aquele monte de coisa que a gente tem para fazer, né?!
Espero que tenha a chance de ler todos os livros da Jojo!
beijos
Olá, Camila!
Você sabe que tenho esse livro em casa e sinto uma vontade enorme de ler. Mas sou tão devagar que é difícil que eu acabe os livros num dia só! Mas depois da semana que teve sobre a autora com os parceiros da Intrínseca semana passada, sinto que tenho que ler mais Jojo, mesmo que eu sinta no fim aquela sensação de tristeza e o pensar constante sobre a história que acabei de ler, como aconteceu comigo quando li Como eu era antes de você.
Ah, O som da música é o nome em português de Night Music? Tive que olhar no site da Jojo para saber sobre isso e a capa desse livro é linda e é óbvio que a Intrínseca vai mante-la quando publicar!!! E sim, a Intrínseca está amando muito a Jojo!!!! A cada trimestre um novo livro dela para nós!!!
Um abraço!
Oi, Lê.
Eu sempre demoro mais para ler os livros da Jojo Moyes do que costumo demorar com outros livros porque gosto de degustar o texto dela. Esse livro tem um ritmo mais lento também, então é preciso de tempo para se dedicar a essa leitura! Mas vale a pena!!
O Night Music é sim O Som da Música. Agora que a Intrínseca adotou as mesmas capas, fica fácil encontrar a correspondência!! rs...
O único problema dos livros serem lançados tão rápido é que logo mais ficaremos sem lançamentos! rs...
beijos
Camis
Ei Camis,
Eu curti muito o enredo, mas a narrativa em si achei bem lenta, muitas descrições desnecessárias e tal. Mas é da Jojo, é sempre uma ótima leitura.
bjs
Oi, Nanda.
Eu sempre acho os livros da Jojo meio lentos, mas curto isso. São leituras que me fazem desacelerar da loucura do dia-a-dia! rs...
Mas imagino que isso possa incomodar um pouquinho!!
Como eu sou apaixonada pelos livros da autora sempre tendo a ver o lado bom das coisas! rs...
Beijos
Oi, tudo bem?
Ainda não li nada da autora, mas sempre leio tantos comentários apaixonados sobre suas obras, que tenho curiosidade. Esse livro tem uma premissa bem interessante, já que tem por base um acontecimento real. Gostaria de ler e conhecer sua escrita. Ótima resenha, sempre muito bem explicada. Obrigada pela dica. Beijos.
Oi, Márcia.
Os livros da Jojo Moyes são, para mim, sempre um delícia de ler. Gosto do ritmo lento de suas histórias, da complexidade da narrativa, das mudanças de narrador e até mesmo de tempo. Acho que valem a pena... Se puder, dê uma chance a ela e veja se gosta!
beijos
Eu já li "Como eu era antes de você" e adorei, o navio das noiva parece ser bem interessante e me lembrou "Desmundo" de Ana Miranda.
Oi, Deborah.
Esse Desmundo eu ainda não conheço.
Fiquei curiosa!
beijos
Oi Camis....
A Jojo é tudo de bom, né...E os lançamentos da Intrínseca estão me levando à falência... kkkk ..... Amei a resenha.... Comprei esse livro mês passado e estou louca para começar a lê-lo...
Beijinhos...
Oi, Cris.
Os livros da Jojo são ótimos.
Todos os que eu li foram incríveis. E vou continuar lendo tudo o que essa mulher publicar!! rs...
Espero que a Intrínseca lance aqueles que eram da Bertrand! rs...
beijos
Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Jojo Moyes, parece ser super emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser incrível!
Oi, Mi.
Esse livro é uma delícia!
Adorei conhecer a história dessas mulheres! E o final foi muito fofo!!
beijos
Jojo simplesmente arrasa em todos os livros! E com este não foi diferente! Muito boa resenha!
Oi, Neide.
Achei esse livro super curioso por ter sido inspirado em histórias reais de mulheres que fizeram essa travessia!
Eu nem imaginava que isso tivesse realmente acontecido!
E como sempre, ela é brilhante na escrita!
beijos
ba que legal . pareçe mto bom . estou curiosa !! nao li da autora ainda ,que me lembre . mas tenho livros maravilhosos dessa editora (inclui meu preferido , O pesadelo , do casal sueco Lars Kepler -suuuper recomendo )
Oi, Tainã.
Espero que tenha a chance de ler algo dessa autora porque os livros dela são incríveis!!
beijos