Resenhas

Cidade dos Etéreos, de Ransom Riggs

Título: Cidade dos Etéreos

Série: O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares #02

Autor(a): Ransom Riggs

Editora: Intrínseca

Ano: 2016

Páginas: 384

Tradução: Fernando Carvalho

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***



Recentemente publiquei por aqui a resenha de “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares” e hoje estou aqui para contar um pouco sobre o segundo livro da trilogia – o “Cidade dos Etéreos”.

Curiosamente ganhei um exemplar desse segundo livro em um evento da Intrínseca antes mesmo de ter um exemplar do primeiro livro… Passei meses olhando para o livro aqui no canto da minha mesa até que finalmente me convenci que precisava ler essa história!! rs…

Consegui então comprar um Orfanato, mas continuei enrolando. Então a Intrínseca anunciou que lançaria o terceiro livro e a data da estréia do filme do Tim Burton foi marcada para o final de setembro… Era hora de correr para ler!! kkkkkk

Sobre o que é “Cidade dos Etéreos”?

“Cidade dos Etéreos” é o segundo livro da série O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e começa exatamente do ponto em que o primeiro livro terminou… Não há como separar os acontecimentos entre um livro e outro e por isso já vou avisando que essa resenha terá spoilers do primeiro livro…

*Alerta de Spoiler: os próximos parágrafos podem conter spoiler sobre o primeiro livro da série.

No primeiro livro da série conhecemos o garoto Jacob e acompanhamos toda a sua trajetória em busca da verdade sobre seu avô. Jacob parte para uma pequena ilha no País de Gales e em suas explorações acaba encontrando o lar da Srta. Peregrine e as crianças peculiares… E é então que Jacob – e o leitor – descobre tudo sobre a fenda temporal e sobre os peculiares. Além disso, Jacob descobre, da pior maneira, quem são os etéreos e os acólitos – os grandes vilões de toda essa história. O livro termina com um grande ataque dos etéreos e com a destruição da casa em que viviam as crianças peculiares e com a Srta. Peregrine presa na forma de ave… A única chance das crianças é partir e encontrar ajuda!

O segundo livro começa então justamente com a partida de Jacob e das crianças peculiares da ilha. Em pequenos barcos eles partem levando o pouco que sobrou… A travessia por si só é um desafio, mas parecerá fácil em comparação com todos os perigos que eles encontram quando chegam ao continente…

Como os peculiares não podem sair da fenda para o presente, tudo isso acontece no ano de 1940, em plena guerra. A única maneira de ajudar a Srta. Peregrine é encontrar outra Ymbryne e todas as pistas os levam para Londres…

Nesse segundo livro Jacob terá que encarar desafios ainda mais difíceis. Sua peculiaridade recém descoberta será colocada à prova o tempo todo e acaba sendo obrigado a assumir um papel de liderança nessa jornada. Eles precisam encontrar um jeito de ajudar a Srta. Peregrine!! E no meio de tudo isso o garoto ainda tem que lidar com os dramas de seu relacionamento com Emma…

O que esperar desse livro?

“Cidade dos Etéreos” é traz uma história muito mais dinâmica que a do primeiro livro, que, por ser introdutório, foi mais parado e cheio de explicações… O autor imaginou que o leitor já estaria bem ambientado com a essa altura, partindo logo para a ação nessa continuação… E olha que ele não poupou desgraças, reviravoltas e momentos de tensão!!! Rs…

Apesar da dinâmica da história ter mudado um pouco, a atmosfera continua sinistra. Os cenários são sempre muito estranhos, obscuros, destruídos… Os etéreos estão sempre à espreita e a qualquer momento podem surgir com seus tentáculos e suas mandíbulas cheias de presas… Rs!

Não costumo gostar tanto assim dos livros intermediários de uma trilogia, mas “Cidade dos Etéreos” me surpreendeu! Achei que a história deu uma excelente guinada e o final me fez soltar uma meia dúzia de palavrões cabulosos!! kkkkk

Felizmente já estou com o terceiro livro em mãos! Não aguentaria ter que esperar para saber o que vai acontecer nessa trama tão estranhamente curiosa!! rs…

Sobre o autor Ransom Riggs e seus outros livros…

Ransom Riggs cresceu na Flórida e hoje mora na cidade que se tornou o lar das crianças peculiares: Los Angeles. Sempre seguiu uma dieta à base de histórias de fantasmas e comédias britânicas, o que provavelmente explica o estilo de seus romances. Não são poucas as chances de ele estar escondido debaixo da sua cama neste exato momento, observando você (vá conferir). Se não o achar lá, você certamente vai encontrá-lo no Twitter: @ransomriggs. (*Fonte: Site da Intrínseca).

Já comentei sobre isso na resenha do primeiro livro, mas vale sempre lembrar… A série ‘O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares’ é composta por três romances e um livro de contos. São eles: “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, “Cidade dos Etéreos” e “Biblioteca das Almas”, além do livro extra chamado “Contos Peculiares”.

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Oi Cami!
    Também estou correndo para ler tudo antes de assistir o filme! Estou na metade do 3º livro e aimeudeus! ahhahaha
    E entendo perfeitamente os palavrões soltos após o final desse livro! Para mim foi a melhor parte da trilogia até agora! Comecei a ler o terceiro na mesma hora! rsrs

    Boa leitura para nós!
    Bjos ;)

    • Oi, Bru.
      Adorei o final dessa história e estou animada lendo os contos agora!!
      E se tudo der certo, vou ao cinema hoje! rs...
      Beijos

  • Olá!
    Nossa, estou amando as resenhas, mas ainda não li os livros! Tenho os dois primeiros, mas preciso terminar minhas leituras atuais, para depois começar esses. Grande expectativa! Como não pretendo ver o filme no cinema, ainda tenho um bom tempo. Resenha perfeita, como sempre! Beijos.

    • Oi, Márcia.
      Estou terminando de ler os Contos Peculiares e está sendo bem interessante...
      Se não pretende ir ao cinema, então não precisa ter pressa mesmo! Eu queria terminar de ler os três livros antes de ver o filme, para não ficar com a imagem dos atores na minha cabeça durante a leitura! rs...
      beijos

  • Olá, Camila!

    De novo, já me sinto angustiada ao ler sobre Cidade dos Etéreos... Acho que mesmo sem ter lido O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares já fico com uma angustia da situação da Srta. Peregrine! Espero que confirmem logo trilogia para o cinema ou um 2º filme que una Cidade dos Etéreos e Biblioteca de Almas juntos, para evitar palavrões no final do 2º filme, pois já também fico com medo da situação no cinema!
    E o Ransom, mesmo sendo os primeiro livros dele, já aprendeu a lição que muita série não segue de manter o ritmo até o fim. Bravo!!!!

    Um abraço!

    • Oi, Lê.
      Vou ao cinema hoje ver o filme e estou meio tensa, sem saber muito o que esperar. Já vi os trailers e sei que muita coisa será diferente!
      Nossa, ainda bem que eu já tinha o terceiro livro em mãos quando terminei de ler o segundo!
      E o autor está de parabéns por conseguir manter a história sempre intensa e cheia de reviravoltas!
      beijos

  • Estou lendo este livro, bem na metade. Amando muito!!!

    Pela resenha já vi que vou continuar gostando :)

    Bjksssss

    • Oi, Lelê.
      A essa altura você já deve ter terminado...
      Ficou chocada com o final? rs...
      beijos

  • Oi Camila
    ainda fico naquela duvida se compro os livros ou não tenho medo de arrepender depois rssrrs, mas acho que tá fazendo é muito sucesso com a chegada do filme mas quero ler os livros primeiro antes de começar a jornada do filme tenho certeza de que o filme tem atores maravilhosos achei as crianças super fofas rsrsrr.
    Até mais!!!

    • Oi, Marília.
      O livro tem uma proposta bem diferente do filme. Não é tão colorido e nem tão fofo! rs...
      Mas já terminei de ler o terceiro livro e não me arrependi da leitura. Gostei bastante e achei tudo muito original!
      beijos

  • Oi Camis....
    Mais uma vez sua resenha ficou incrível... Quanto mais vejo sobre essa trilogia, mais curiosa fico.... E com uma vontade enorme de ler.... Espero poder ler em breve...
    Beijinhos...

    • Oi, Cris.
      Estou tão apaixonada por essa trilogia que estou super empenhada na propaganda!! rs...
      Torço para que consiga ler em breve!
      beijos

  • Adorei a resenha, qdo você comentou do livro comigo eu já fiquei com vontade de ler, agora vou ver se compro os dois.

    Bjus

    Claudia

    • Olha, Vi...
      Esquece o filme! Sério... O filme começou bem, mas do meio para frente mudou tudo e ficou bem ruim!!
      Os livros tem uma pegada bem diferente!!
      beijos

  • Camih, adorei sua resenha sem mkd
    assisti o filme mas a minha teacher disse q eu devia ler o livro
    me arrependi super!!!!! agr vou ficar cam a imagem de quem é quem na cabeça e toda hora confundindo a Emma com a Olive pelos poderes e tal...
    resumindo amei e estou arrependida e quero começar a ler logo os livros!!!!!!!
    Bjsss

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

4 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

2 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

3 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

3 semanas atrás