Resenhas

Em Busca de Abrigo, de Jojo Moyes #Resenha

Título: Em Busca de Abrigo

Autor(a): Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Ano: 2017

Páginas: 320

Tradução: Regina Lyra

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***



Como fã da autora Jojo Moyes, eu não poderia estar mais feliz com a Editora Intrínseca, por estar publicando todos os livros dela aqui no Brasil!! Na verdade, todos os inéditos já foram publicados, mas agora a editora está trazendo novas edições de livros que já tinham sido publicados por outra editora, mas que agora vão combinar lindamente com os outros da coleção.

No mês de julho a Intrínseca publicou Em Busca de Abrigo e eu, mesmo já tendo um exemplar do livro na estante (daquele que a outra editora publicou), resolvi pedir o livro pela parceria e curtir essa leitura!!!

Sobre o que é “Em Busca de Abrigo”?

“Em Busca de Abrigo” conta a história de três gerações de mulheres da família Ballantyne: Joy, Kate e Sabine. Kate e a mãe nunca se deram bem e, após uma infância difícil, cheia de regras e de poucas emoções, ela jurou a si mesma que criaria sua filha Sabine de uma forma bem diferente. Mas então Sabine se torna uma adolescente e Kate se dá conta do abismo que existe entre ela e a filha.

Para piorar, a vida amorosa de Kate é um desastre e ela está se separando – mais uma vez – para trocar Geoff por Justin, da mesma forma que trocou Jim por Geoff… E enquanto isso, Sabine está prestes a perder mais um homem que chegou perto de ser um pai, mas parece que Kate nem liga para seus sentimentos.

Para facilitar a separação, Kate simplesmente decide mandar Sabine para Kincarrion, a propriedade da família na Irlanda. Ela acredita que passar um tempo com a avó fará bem a Sabine. Talvez ela acredite que, depois de uma temporada com Joy, Sabine volte correndo para os braços amorosos da mãe. Mas não é bem isso o que acontece…

A presença de Sabine em Kilcarrion revelará segredos há muito guardados , talvez assim permitindo que feridas sejam curadas.

O que esperar desse livro?

“Em Busca de Abrigo”, o primeiro livro escrito pela autora Jojo Moyes, traz uma história linda sobre três mulheres de uma mesma família que precisam aprender a ser uma família de verdade. Ao longo do livro vamos descobrindo tudo o que aconteceu na vida de Joy, de Kate e de Sabine e aos poucos o quadro geral vai se formando… Como é que essas três mulheres chegaram até o ponto em que são quase desconhecidas?

Ao ler esse livro somos levados a enfrentar diversas questão familiares, mas principalmente os problemas que surgem pelas diferentes visões e comportamentos entre gerações. Quem é que nunca achou que os pais eram caretas demais, ou que os filhos não levam nada a sério? E como fazer para que três gerações distintas consigam se entender, se aceitar e se amar?

Mas o livro tem mais do que isso… Apesar dessas três mulheres serem as personagens centrais da trama, há muito mais acontecendo nessa história, o que a torna ainda mais bonita! Os personagens secundários dessa trama dão um show à parte.

Sou apaixonada pela escrita da autora Jojo Moyes e fiquei impressionada por encontrar uma história tão bem escrita, mesmo esse sendo o primeiro livro dela. A história é muito bem escrita e já mostra bem a tendência da autora de manter um ritmo mais lento para explorar a profundidade dos sentimentos humanos.

Sobre a autora e seus outros livros…

JOJO MOYES nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent por 10 anos. Publicou seu primeiro livro em 2002, e desde então dedica-se integralmente à carreira de escritora. Jojo vive em Essex com o marido e o filho. (Fonte: Site da Intrínseca)

Ao todo, a autora já publicou 12 livros. Aqui no Brasil foram publicados pela Intrínseca: A Garota Que Você Deixou Para Trás, Um Mais Um, Como Eu Era Antes de Você, Depois de Você, Baía da Esperança, A Última Carta de Amor, O Navio das Noivas, Nada Mais a Perder, O Som do Amor, Paris Para Um e outros Contos. Agora em setembro teremos o lançamento do livro A Casa das Marés e também uma nova edição do livro Um Mais Um, então fiquem de olho!!!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Você disse que todos os livros inéditos já foram publicados pela Intrínseca, mas olhando no wikipedia tem The Peacock Emporium que foi escrito em 2004 e ainda não foi publicado no Brasil. Você sabe alguma coisa sobre ele? A Intrínseca vai lançar em algum momento do futuro não tão distante, né?

    • Oi, Amanda.
      Você está certíssima. Comi bola!! Mas a Intrínseca vai lançar ele sim...
      Acredito que já no primeiro semestre do ano que vem!
      beijos

  • Camis!
    Sempre me interesso por enredos que falam de conflitos familiares, e aqui, já me identifiquei de cara, porque na adolescência até o início da minha fase adulta, batia muito de frente com minha mãe…tínhamos pensamentos e comportamentos totalmente diversos em tudo, menos na cozinha…kkkk
    Talvez por isso, tenha me emocionado ao ler sua resenha e gostaria de ler mais esse livro da Jojo.
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    • Oi, Rudy.
      Esse livro mostra bem essa dificuldade de comunicação entre mães e filhas.
      Acho que você vai adorar!
      beijos

  • Olá, Camila!

    Mesmo sendo o primeiro livro, a Jojo já sabia como tecer as vidas desses personagens muito bem. Eu mesma vejo que esses segredos que separaram Joy, Kate e Sabine podem unir elas ao serem revelados. Não sendo mãe ainda, é duro compreender essas diferenças que a mãe vê no comportamento da filha e vice-versa, até mesmo porque a época que cada uma foi criada as condicionou bastante. Mas no fundo, todas essas mulheres vivem como na música de Elis Regina "Como nossos pais".

    Um abraço!

    • Oi, Letícia.
      É isso mesmo. Mesmo sendo o primeiro livro, já mostra o grande talento da autora para criar tramas emocionantes e sinceras!
      Beijos

  • Oi Camila, tudo bem?
    Tive a oportunidade de ler essa história em uma edição mais antiga e confesso que apenas reforçou o meu amor pelos livros da Jojo. Concordo plenamente com a sua opinião sobre o livro. É realmente surpreendente encontrar um enredo tão bem construído em uma primeira obra.
    Parabéns pela resenha.
    Bjkas

    • Oi, Carol.
      Essa história mostra muito bem como as famílias podem ser complicadas!
      Que bom que gostou!
      beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

6 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

4 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás