Leitora Compulsiva

Nunca Saia Sozinho, de Charlie Donlea #Resenha

nunca saia sozinho charlie donlea resenha faro editorial blog leitora compulsivaTítulo: Nunca Saia Sozinho

Título original: Suicide House

Série: Rory Moore e Lane Philips #02

Autor(a): Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial

Ano: 2020

Páginas: 352

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino

***




Sou uma grande fã do autor Charlie Donlea e, quando a Faro Editorial anunciou o lançamento de Nunca Saia Sozinho no mês de outubro, fiquei animada com a novidade e corri para pedir um exemplar pela parceria. Só de saber que esse livro traria de volta os protagonistas de Uma Mulher na Escuridão, já fiquei surtada!!! Rs…

Sobre o que é “Nunca Saia Sozinho”?

Nunca Saia Sozinho conta a história de um terrível massacre ocorrido dentro dos muros de uma escola de elite em Indiana, nos Estados Unidos. Em 2019 dois alunos foram encontrados brutalmente assassinados em uma antiga casa abandonada no terreno da escola. Uma rápida investigação levou à prisão e condenação de um professor, mas, um ano depois, muitas perguntas ainda estão resposta e um novo mistério surgiu: por que alguns alunos que sobreviveram àquela terrível noite voltaram para ao local para se matar?

Para tentar responder essas questões, um conhecido apresentador cria um podcast chamado “A Casa dos Suicídios” e convida o famoso psicólogo forense e analista em perfis criminais Lane Philips para ajudá-lo. O caso é tão curioso que Lane decide chamar sua companheira Rory Moore para participar das pesquisas. Ela é uma das melhores reconstrucionistas forenses dos Estados Unidos. Com um talento sem igual, Rory enxerga coisas nas cenas dos crimes e nas provas coletadas que mais ninguém vê e soluciona homicídios que a polícia não conseguiu resolver.

Em pouco tempo Lane e Rory começam a descobrir que algo de bem errado ainda está acontecendo na escola. Uma sociedade secreta, um perigoso jogo chamado O Homem do Espelho, mortes na linha do trem, um ex-aluno ressentido, professores cheios de segredo… Muitos são os mistérios que eles terão que resolver se quiserem chegar ao fundo desse caso!!

O que esperar desse livro?

Nunca Saia Sozinho é o quinto livro do autor Charlie Donlea e o primeiro em que há uma repetição de protagonistas. Por isso esse livro é considerado oficialmente o segundo livro da série Rory Moore e Lane Philips, cujo primeiro é o Uma Mulher na Escuridão!

Quando escrevi minha resenha de Uma Mulher na Escuridão no ano passado, terminei meu texto dizendo: “Gostei tanto da Rory e do Dr. Lane (a namorado dela), que eu terminei essa leitura desejando loucamente uma nova história para eles. E ainda não seria nada ruim se o autor topasse escrever uma história que reunisse a Rory e o Lane com a legista Liv, de Deixada Para Trás e até mesmo com o Gus, de Não Confie em Ninguém!! Seria meu pacotão da alegria!!! Rs… “.

Um ano depois, vocês podem imaginar como surtei quando descobrir que o novo livro teria a Rory e o Lane de volta, né?! E, o autor pode não ter incluído a Liv (até porque ela já fez uma participação especial em Não Confie em Ninguém), mas ele deu um jeito de incluir o Gus, então para mim já valeu demais!!! Com três dos meus quatro personagens queridos, não tenho do que reclamar!! Rs…

E também não tenho nada a reclamar da história narrada nesse livro… Rs! A cada livro que leio do Charlie Donlea eu fico ainda mais fã da escrita dele. Esse foi mais um daqueles livros que não consegui largar. A trama e os mistérios me pegaram de jeito!

Mais uma vez encontramos duas perspectivas diferentes dentro da narrativa. Na primeira delas acompanhamos os alunos da Escola Preparatória de Westmont no ano de 2019 e vamos descobrindo o que aconteceu até o momento dos assassinatos e até um pouco depois deles. Na segunda temos Rory e Lane um ano depois, indo à Indiana para tentar descobrir o que aconteceu na noite do massacre e se eles prenderam a pessoa certa. Mas não se preocupem porque as mudanças de perspectiva são bem sinalizadas e não fica nem um pouco confuso!

Apesar desse livro trazer uma investigação completamente independente e de ser plenamente possível entender tudo o que acontece nessa história sem a necessidade de se ler Uma Mulher na Escuridão, acho que vale a pena ler os livros na ordem, principalmente para entender a Rory. Ela é uma protagonista extremamente complexa, cheia de limitações sociais e peculiaridades. Para entender como Rory pensa e de que forma o seu autismo influencia no trabalho, é interessante conhecer mais sobre suas origens…

Se vocês são fãs de thrillers e ainda não conhecem o trabalho do Donlea, vale a pena dar uma chance. Indico ler os livros dele na ordem em que foram publicados, para poder acompanhar a evolução da escrita do autor e para entender as participações especiais que os personagens de um livro fazem no outro!! Rs…

Sobre o autor e seus outros livros…

Charlie Donlea vive em Chicago com sua esposa e dois filhos. Um de seus hobbies é pescar em lugares praticamente desertos do Canadá. Essas viagens por estradas paradisíacas inspiraram o cenário para o seu livro de estréia. Ávido leitor, é também apaixonado por música, filmes, seriados e esportes. Quando decidiu escrever seu primeiro livro, ele se preparou para produzir algo como tudo o que gosta de encontrar nos seus filmes e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo sobre ela por muito tempo. (*Fonte: Site da Faro Editorial)

Nunca Saia Sozinho é o quinto livro do autor publicado aqui no Brasil pela Faro Editorial  e o primeiro em que há uma repetição de protagonistas. Por isso esse livro é considerado o segundo da série Rory Moore  e Lane Philips. Os quatro anteriores foram A Garota do Lago, Deixada Para Trás, Não Confie em Ninguém e Uma Mulher na Escuridão. 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!