Leitora Compulsiva

Mister, de E. L. James #Resenha

mister e l james intrinseca resenha blog leitora compulsivaTítulo: Mister

Título Original: The Mister

Série: (Até o momento sem informações)

Autor(a): E. L. James

Editora: Intrínseca

Ano: 2019

Páginas: 432

Tradução: Julia Sobral Campos, Cássia Zanon, Maria Carmelita Dias e Catharina Pinheiro

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




Lançado pela Editora Intrínseca no mês de junho, Mister traz uma nova história de amor escrita pela autora E. L. James, conhecida mundialmente pela trilogia Cinquenta Tons de Cinza. Tudo bem que eu esperava o terceiro livro de Cinquenta Tons na versão do Christian Grey, mas fiquei animada com esse lançamento e pedi um exemplar pela parceria!

Infelizmente os correios perderam o meu pacote, mas a Intrínseca fofa me mandou outro exemplar, que chegou no final de julho.

mister e l james intrinseca resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Mister”?

Mister é o novo livro da autora E. L. James e, até o presente momento, ainda não sabemos se é o primeiro de uma série ou não, mas falo sobre isso mais para frente! Rs…

O livro nos conta a história de Maxim Trevelyan, um inglês lindo, bonito e conquistador. Apesar de fazer alguns trabalhos como modelo, como DJ ou como fotógrafo, Maxim nunca precisou se preocupar com dinheiro ou com responsabilidades, já que sua família é parte da nobreza inglesa. Com a morte de seu pai, foi seu irmão Kit quem herdou o título de Conde de Trevethick e cuidou de tudo. Até agora… Kit morreu em um trágico acidente e Maxim não só é o novo conde como também precisa cuidar das propriedades e assumir todas as responsabilidades que vem com isso e ainda lidar com a viúva de seu irmão, que parece querer que Maxim seja o substituto de Kit em todos os aspectos!

Do outro lado dessa trama temos Alessia Demachi, uma jovem e bela imigrante albanesa que está tentando se estabelecer em Londres. Ela já domina um pouco da língua e conseguiu um emprego de diarista para fazer limpeza em algumas casas. O local de trabalho preferido de Alessia é o enorme apartamento em um prédio no Chelsea Embankment, onde há um maravilhoso piano. Sem ninguém por perto, Alessia se permite tocar livremente e lembrar da vida que ela deixou para trás!

Para a surpresa de Alessia, o apartamento e o piano pertencem a um homem lindo e rico. Ela não sabe quase nada sobre ele, mas de alguma forma pensar nele provoca um desejo ardente na moça. Nem em seus sonhos ela poderia imaginar que um homem como Maxim se interessaria por ela, mas é exatamente isso o que acontece. Basta Maxim colocar os olhos em Alessia para que um interesse inusitado seja despertado dentro dele. Claro que ela é linda e desperta nele uma atração sexual, mas é muito mais do que isso. Quando menos espera Maxim se vê completamente obcecado por Alessia, querendo saber mais sobre ela, sobre sua vida em Londres, sobre seu passado na Albânia…

E é justamente quando esse passado de Alessia volta para confrontá-la e a coloca em perigo que Maxim se vê obrigado a encarar seus sentimentos e fazer o possível para mantê-la em segurança!

O que esperar desse livro?

A publicação de Mister me pegou de surpresa, mas achei bacana! Eu estava esperando o Cinquenta Tons de Liberdade sob o ponto de vista do Christian Grey e, de repente, a autora surge com essa nova história. Pontos para ela! Já estava na hora dela começar a pensar em sair do universo de Cinquenta Tons e deixar de ser uma “escritora de uma história só”!

Com o livro em mãos e iniciada a leitura, a primeira coisa que pensei foi que essa história tinha a cara de um romance de época que se passa nos dias atuais!! Rs… Sério mesmo! Rs… O Maxim é um conde inglês, gente!! Não dá para não pensar em romances de época, ainda mais quando ele começa com os papos de nobreza, título, herança, obrigações com os arrendatários… Rs! Achei legal que a autora tenha optado por esse tipo de personagem e de riqueza, fugindo do já tão explorado CEO! Já que é para ter um homem rico, lindo e gostoso, coloca nele um título de nobreza para ficar melhor!!! kkkkkkkkk

Em relação à trama, existe uma diferença imensa entre essa história e Cinquenta Tons de Cinza. A autora não abandonou por completo a sensualidade e o erotismo, mas optou por uma trama voltada ao romance e aos dramas. Para que a história não se resumisse a um cara rico e mulherengo que se apaixona pela empregada e decide viver um lindo romance monogâmico, a autora inseriu na trama um toque de perigo, com uma perseguição de bandidos e uma fuga alucinante pelo interior da Inglaterra! Funcionou?! Para mim, sim!

Mister não é uma história que vai mudar a vida de ninguém e nem vai revolucionar a literatura. Esse não é um livro que vai provocar polêmica e tampouco arrancar suspiros alucinados. Apesar disso tudo, é uma história gostosa de acompanhar e cumpre bem o papel de leitura por prazer! Não foi uma trama que tenha me deixado desesperada, precisando saber o que vinha a seguir, mas mesmo assim despertou a minha curiosidade e avancei página a página sem nenhum problema!

Amei? Não, mas gostei bastante! Os protagonistas me cativaram e torci por eles. Maxim é um personagem leve, sociável, que à primeira vista pode parecer um tanto canalha, mas que no fundo é um cara legal. Ele é jovem, rico, bonito e faz questão de deixar claro para as mulheres que não está interessado em mais do que uma noite de sexo ardente. Se elas topam, são bem tratadas e ficam satisfeitas, que mal há nisso?! Rs… Não dá para dizer que ele é um cafajeste, não é mesmo! Rs… Já Alessia é quase o oposto social de Maxim. Ela é tímida, calada e cheia de segredos. Não se sente à vontade de se aproximar das pessoas e morre de medo que seu passado volte para confrontá-la… Por ser tão reservada, ela demorou mais a me conquistar, mas depois que fui entendendo as razões dela, consegui sentir bem mais empatia!

No geral essa foi uma leitura muito boa, mas há um detalhe que me irritou!! Dessa vez a autora optou por trazer uma narrativa intercalada entre os pontos de vista dos dois protagonistas. Sendo assim, hora temos a história narrada por Maxim e ora por Alessia. Normalmente eu adoro esse tipo de mudança e acho bem curioso acompanhar um romance pelas perspectivas dos dois envolvidos! O problema aqui para mim é que, além da mudança na perspectiva, a autora usou também diferentes tipos de narração… Os trechos narrados por Maxim são feitos em primeira pessoa e os trechos do ponto de vista de Alessia são feitos em terceira pessoa, por um narrador onisciente. Não tenho ideia do que a autora pretendia com isso, só sei que me irritou e não agregou nada na trama. Tirando isso, quem curte romances contemporâneos sensuais e rasgados tem grandes chances de curtir essa história!

Para terminar, volto à questão de esse ser um livro único ou o primeiro de uma série e, finalizada a leitura, fiquei com a sensação de que ele pode ser as duas coisas! A história contada nesse livro tem começo, meio e fim e se a autora optar por não escrever mais nada sobre esse casal, ok! No entanto, ao longo da trama a autora lançou pequenas ideias, deixando muita coisa em aberto que podem servir para uma nova história tranquilamente. Até agora, a informação que temos é que a história de Maxim e Alessia acaba por aqui, mas eu acho que a autora só está esperando para ver a reação dos leitores… Rs! Eu mesma topava uma continuação fácil, fácil! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

E L James é ex-executiva de TV e mora em Londres. Casada e com dois filhos, sempre sonhou em escrever histórias pelas quais os leitores se apaixonassem. Sua estreia na literatura, a trilogia Cinquenta tons de cinza, se tornou o maior fenômeno editorial dos últimos anos.

Mister é o primeiro livro da nova série da autora. Ainda não temos informações sobre quantos livros teremos, mas imagino que sejam ao menos três.

A autora ficou conhecida pela trilogia Cinquenta Tons de Cinza, composta pelos livros Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons Mais Escuro e Cinquenta Tons de Liberdade. Os livros podem ser encontrados em duas edições: capa original e capa-filme. A trilogia pelos olhos de Christian é, até o momento, composta pelos livros Grey e Mais Escuro. Vale lembrar que a trilogia Cinquenta Tons de Cinza completa foi adaptada para o cinema, com filmes protagonizados por Dakota Johnson e Jamie Dornan.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

6 comentários sobre “Mister, de E. L. James #Resenha

  1. kacarvalho17

    Eu queria tanto logo ter o resto da historia na versao do grey, que minhas expectativas foram massacradas, escutei o audiobook…e nao consegui levar a historia a serio, no começa tava parecendo que era uma cena da novela America com a deborah seco de imigrante ilegal, colocar o MESMO sobrenome do grey no Maxmillian não funcionou pra mim como referencia fofa …ficou mais do mesmo, a cena dele falando dos carros tudo mais do mesmo…apesar de nao ter problema nenhum com livros que sao puramente entretenimento esse ai foi desperdício de pagina e tempo ….

    Mas ainda tenho esperança pra finalizar 50 tons na versao do Grey !

  2. Evandro Atraentemente

    Eu não li Cinquenta tons, somente vi o primeiro filme. Quanto aos livros, fiquei bem desanimado depois disso. Sem contar que alguns comentários sobre os livros na época me desanimaram ainda mais. Esse novo livro parece bem interessante. Sair do universo criado, acrescentando essas cenas de ação e também um pouco de drama. Curioso mesmo essa alternância na narrativa. Talvez exista um motivo nas entrelinhas.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!