Leitora Compulsiva

Intrínsecos de Outubro: o que veio na caixinha! #Intrínsecos

Clube Intrínsecos: vamos conferir o que veio na caixa do mês de outubro/2021!




Olá, pessoal! Vamos falar do INTRÍNSECOS DE OUTUBRO hoje?!

Essa é a coluna mensal do Leitora Compulsiva para falarmos sobre o clube de livros por  assinatura da Editora Intrínseca, especial para os leitores que amam edições exclusivas, surpresas e mimos! Todos os meses os assinantes recebem uma caixa contendo um título surpresa inédito, em edição capa dura exclusiva, além de uma revista, um card com a capa que o livro terá quando for publicado nas livrarias, um marcador de livros e brindes personalizados!

EDIÇÃO 037 – OUTUBRO DE 2021

A edição do Intrínsecos de Outubro de 2021 é a de número 037 do clube e o livro escolhido se chama A História de Shuggie Bain do autor Douglas Stuart.

Título: A História de Shuggie Bain

Autor: Douglas Stuart

Editora: Intrínseca

Ano: 2021

Páginas: 528

Sinopse: “No início dos anos 80, Glasgow está morrendo: uma antes próspera cidade de mineração agora é atormentada pelas políticas de Thatcher, levando famílias ao desemprego e ao desânimo. Agnes Bain é uma mulher bonita e azarada que sempre sonhou em ter uma vida melhor: uma bela casa e uma felicidade que não precisasse pagar em prestações. Quando seu marido, um taxista expansivo e mulherengo, a abandona por outra pessoa, Agnes se vê sozinha aos cuidados de três crianças em um bairro mergulhado na miséria e no desapontamento, afundando cada vez mais no poço sem fundo da bebida. Seus filhos farão o possível para salvá-la, mas, obrigados a seguir em frente, acabarão se rendendo um por um. Todos, exceto Shuggie, o filho mais novo, o único que se recusa a ceder, aquele que com seu amor incondicional mantém Agnes à tona. Shuggie, uma criança sensível, educada e um tanto rebelde, fica mortificado que os filhos dos mineiros riem dele e que os adultos o chamem de “diferente”, mas teimoso como ele é, ele também está convencido de que se tentar ao máximo ele irá poderá ser tão “normal” quanto os outros meninos e poderá ajudar sua mãe a escapar desse lugar desesperador. Vencedor do prestigioso Prêmio Booker, A história de Shuggie Bain é um romance comovente e devastador sobre a pobreza e os limites do amor, uma narrativa que, com seu olhar compassivo sobre a dolorosa luta de uma mulher contra o vício, a frustração e a solidão, é um tributo comovente à fé inabalável de um filho determinado a salvar sua mãe a todo custo.

O livro desse mês tem a capa dura padrão da coleção na cor azul-água, com as letras em azul escuro! As guardas do livro ganharam uma estampa muito bonita. Todos os livros do INTRÍNSECOS, além de serem capa dura, ainda vem com uma fitinha colorida para ser usada como marcador.

Junto com o livro veio a revista nº 037 do INTRÍNSECOS. Dentro da revista encontramos a sinopse do livro; um breve perfil do autor Douglas Stuart; um artigo de Márvio dos Anjos chamado “Um Pacto de Agressão”; um artigo de Ulisses Martins chamado “A Glasgow da Era Thatcher”, um ensaio de Sandra Romeiro chamado “Pais dos Pais” e mais algumas curiosidades relacionadas à história.

Além de revista, o kit básico do INTRÍNSECOS tem sempre um marcador exclusivo do livro e um postal colecionável, estampado com a imagem que o livro terá quando sair a edição comum.

Junto com revista, o marcador e o postal, que acompanham todos os livros do INTRÍNSECOS, como brinde, os assinantes receberam de presente uma caderno de memórias super bacana, para a gente preencher com nossas coisas preferidas.

A História de Shuggie Bain é a estréia literária do autor: “Emocionante e comovente, é uma exploração do amor infinito e inexplicável que só as crianças sentem por seus pais, apesar de todos os defeitos dos adultos. Trata-se de um romance sobre amor e abuso. Sobre pobreza e vícios. Sobre relações familiares e perdas. Sobre identidade e autodescoberta.”

 

Sobre a próxima edição do INTRÍNSECOS…

Saiba mais sobre o livro do Clube Intrínsecos de novembro:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segredos, traições e mentiras: No livro de novembro do Clube Intrínsecos, vamos acompanhar uma mulher que tem 24h para tomar a decisão mais difícil de sua vida: escolher entre seu marido e seu melhor amigo. Se você gostou dos filmes que indicamos aqui, vai adorar essa história. O livro é inédito no Brasil e chega em edição capa dura exclusivamente no clube de assinatura da Intrínseca, junto a brindes e materiais extras que expandem a leitura.

Como assinar o INTRÍNSECOS?

Para se tornar um assinante do clube INTRÍNSECOS é bem fácil: basta entrar no SITE OFICIAL DO INTRÍNSECOS, clicar no botão ASSINE e escolher entre os planos Padrão ou Anual:

clube intrinsecos blog leitora compulsiva clube intrinsecos blog leitora compulsiva

Eu optei pelo plano anual e, na prática, economizo R$ 60,00 por ano. Mas é importante destacar que essa modalidade tem uma fidelidade de 12 meses e a desistência antes do prazo acarreta uma multa! Então, se vocês tiverem vontade de experimentar sem se comprometer durante um ano todo, recomendo a caixinha padrão!

Quem quiser saber mais sobre o conteúdo das caixinhas anteriores e também da próxima edição para então decidir se assina ou não, é só ficar de olho no instagram do blog – @camila_leitoracompulsiva – para conferir o vídeo de unboxing, que normalmente é disponibilizado antes do mês terminar! Lembrando que a assinatura do Intrínsecos deve ser feita até o último dia de cada mês para receber a caixinha do mês seguinte!

Por enquanto ainda é preciso ter um cartão de crédito para assinar o INTRÍNSECOS na modalidade anual, mas já soube de muita gente que fez a assinatura usando aqueles cartões pré-pagos! Para a modalidade padrão é possível fazer pagamento por boleto.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva
 

12 comentários sobre “Intrínsecos de Outubro: o que veio na caixinha! #Intrínsecos

  1. Angela Cunha Gabriel

    Caixinha de sonhos!!Não dá pra chegar em um post assim e olhos não brilharem. E oh, já fui dar uma procurada no livro e dizem que é um drama lindo de se viver. Preparando os lencinhos!!!
    Ainda vou assinar…ah se vou!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

  2. Eliane

    Olá Camila
    Nossa a premissa do livro tem tudo para ser bem emocionante. Já fiquei com vontade de ler e saber mais sobre esse filho que vai fazer de tudo para salvar sua mãe do vício e da pobreza.
    Bjs

  3. ELIZETE SILVA

    Olá! Eita que na edição desse mês, acho que deveria ter vindo também uma caixinha de lenços, que pelo visto, vamos precisar muito durante a leitura.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!