Leitora Compulsiva

Intrínsecos de Junho: o que veio na caixinha! #Intrínsecos

Intrínsecos de Junho Blog Leitora Compulsiva

Clube Intrínsecos: vamos conferir o que veio na caixa do mês de junho/2020!




Olá, pessoal! Vamos falar do INTRÍNSECOS DE JUNHO hoje?!

Essa é a coluna mensal do Leitora Compulsiva para falarmos sobre o clube de livros por  assinatura da Editora Intrínseca, especial para os leitores que amam edições exclusivas, surpresas e mimos! Todos os meses os assinantes recebem uma caixa contendo um título surpresa inédito, em edição capa dura exclusiva, além de uma revista, um card com a capa que o livro terá quando for publicado nas livrarias, um marcador de livros e brindes personalizados!

Como muita gente tem me perguntado mais detalhes sobre o clube, sobre os livros escolhidos e sobre os brindes, resolvi criar essa coluna aqui no blog e, todos os meses, vou mostrar para vocês tudo o que veio na caixinha!

Lembrando que o Leitora Compulsiva agora faz parte dos Embaixadores Intrínsecos, um grupo de influencers literários e assinantes escolhidos pela Intrínseca para ajudar na divulgação do clube, para promover eventos e leituras coletivas e, principalmente, tirar qualquer dúvidas que vocês tenham sobre o INTRÍNSECOS!

EDIÇÃO 021 – JUNHO DE 2020

intrínsecos de junho a vida mentirosa dos adultos elena ferrante editora intrínseca blog leitora compulsiva

A edição de junho de 2020 é a de número 021 do INTRÍNSECOS e o livro escolhido se chama A Vida Mentirosa dos Adultos, da autora Elena Ferrante!

 

intrínsecos de junho a vida mentirosa dos adultos elena ferrante editora intrínseca blog leitora compulsivaTítulo: A Vida Mentirosa dos Adultos

Autor(a): Elena Ferrante

Editora: Intrínseca

Ano: 2020

Páginas: 430

Sinopse: O novo livro narra o crescimento de Giovanna, uma jovem moradora de um respeitável bairro de classe média de Nápoles, no período de seus 12 a 16 anos. Ambientado na década de 1990, A vida mentirosa dos adultos se inicia com um comentário do pai de Giovanna, que compara a falta de beleza da filha com a de Vittoria, tia da menina, sua irmã. Figura lendária na família e afastada do convívio de seu núcleo por motivos incertos, Vittoria desperta a curiosidade de Giovanna, que hesita entre considerar o comentário um insulto, uma condenação ou uma profecia. Explorando as periferias de Nápoles, ela parte em busca dessa mulher misteriosa.

O livro desse mês tem a capa dura padrão da coleção na cor rosa claro ou lilás, dependendo de como a luz bate! Rs… Todos os livros do INTRÍNSECOS, além de serem capa dura, ainda vem com uma fitinha da cor do livro para ser usada como marcador e nem mesmo a fitinha me ajudou a identificar a cor exata do livro…

Apesar de a Intrínseca já ter publicado outros livros da autora, essa é a primeira vez que temos um livro da Elena Ferrante no Intrínsecos. Esse livro foi publicado primeiramente na Itália e tinha o lançamento no restante do mundo previsto agora para o mês de junho… No entanto, por conta da pandemia, o lançamento foi adiado para setembro, mas os assinantes do Intrínsecos vão poder ler essa história antes de todo mundo, perdendo só para os italianos…Rs!

Junto com o livro veio a revista nº 021 do INTRÍNSECOS, que traz na capa e na contracapa imagens de pessoas com o rosto coberto, trazendo a ideia de que nem sempre as pessoas são como nós as vemos. Dentro da revista encontramos a sinopse do livro; um perfil da autora Elena Ferrante (que recusa a exposição pública); um ensaio de Milena Vargas sobre a cidade italiana de Nápoles; um texto escrito por Diana Lichtenstein Corso entitulado “A Idade da Decepção”; um ensaio de Eduardo Wolf chamado “A Invenção da Juventude” e por fim um artigo de Jerônimo Teixeira chamado “Questão de Identidade”, que trata do anonimato de Elena Ferrante!

Além de revista, o kit básico do INTRÍNSECOS tem sempre um marcador exclusivo do livro e um postal colecionável, estampado com a imagem que o livro terá quando sair a edição comum.

intrínsecos de junho a vida mentirosa dos adultos elena ferrante editora intrínseca blog leitora compulsiva

Junto com revista, o marcador e o postal, que acompanham todos os livros do INTRÍNSECOS, nessa edição os assinantes receberam como brinde uma mini ecobag do tamanho do livro, que de um lado tem o logo do Intrínsecos e do outro uma estampa com uma cena da cidade italiana de Nápoles.

intrínsecos de junho a vida mentirosa dos adultos elena ferrante editora intrínseca blog leitora compulsiva   intrínsecos de junho a vida mentirosa dos adultos elena ferrante editora intrínseca blog leitora compulsiva

A Vida Mentirosa dos Adultos é o quinto livro da autora Elena Ferrante publicado pela Editora Intrínseca! Os livros anteriores são: A Filha Perdida, Uma Noite na Praia, Um Amor Incômodo e Frantumaglia.

Por que todos devem ler o novo livro de Elena Ferrante (texto divulgado no Blog do Intrínsecos)

Poucas vezes temos a chance de ler um livro que expõe de forma equilibrada as facetas mais belas e sombrias do ser humano. Elena Ferrante é mestre em expor essas características aparentemente contraditórias lado a lado com delicadeza.

Em sua nova obra, a autora da Tetralogia Napolitana e de A filha perdida narra a trajetória de Giovanna, uma menina de 12 anos da classe média de Nápoles, Itália, que entreouve o pai a comparando com Vittoria, irmã dele. A tia da menina, há muito afastada da família, sempre foi descrita como alguém cuja feiura e maldade coincidiam perfeitamente. O comentário gera dúvidas devastadoras em Giovanna e a faz buscar respostas nesse lado tão desprezado pela família paterna.

Separamos alguns motivos pelos quais você — e todo mundo — precisa ler o livro:

 

1. Aborda relações familiares complexas

Ao entrar em contato com uma parte distante da família, a jovem passa a examinar sua relação com os pais e como isso impacta a sua identidade.

A dinâmica logo a faz questionar até que ponto sua criação a tornou quem é hoje e até que ponto ela pode ou quer se desvencilhar dos princípios que a formaram.

 2. Expõe a desigualdade social

Não é a primeira vez que Elena Ferrante aborda a desigualdade social italiana, tema presente também nas obras da Tetralogia Napolitana. Mas, em A vida mentirosa dos adultos, vemos o caminho oposto de sua obra mais famosa: a jovem Giovanna sai do lugar em que cresceu, na respeitável alta Nápoles, para se conectar com a família distante de seu pai, remanescente dos subúrbios, e entender o motivo que levou à briga e ao distanciamento.

É a primeira vez que a menina, criada no conforto da classe média e protegida de tudo, percebe que existe um mundo além do que conhece e tão próximo dela. A baixa Nápoles, onde sua tia mora, é conhecida por seus excessos e vulgaridades, mas também é a forma de Giovanna fugir das aparências que tanto a pressionam.

Os bairros e personagens que os compõem, tão antagônicos entre si, são apresentados em suas várias facetas, nunca pragmáticos. Uma característica marcante da escritora conhecida por dar voz aos locais invisibilizados de Nápoles.

 3. Possui uma narrativa ácida e delicada

Acompanhando anos cruciais da vida da menina, dos 12 aos 16, vemos a fragilidade e a angústia do amadurecimento contadas por uma voz sincera e sem pudor de nos mostrar a realidade corrosiva da juventude.

A busca incessante de Giovanna por novas experiências é acompanhada de uma desconfiança de tudo que já é conhecido, própria dessa fase da vida. Mas os sentimentos conflitantes da menina não a fazem hesitar, ao contrário, são eles que a impulsionam, sempre em busca de algo mais.

4. A autora é um fenômeno literário mundial

Com mais de 12 milhões de exemplares vendidos no mundo, Ferrante é conhecida pela Tetralogia Napolitana, A filha perdidaUm amor incômodo e Dias de abandono, obras que exploram os complexos e por vezes paradoxais sentimentos da maternidade, do casamento e das relações femininas.

O sucesso de crítica e de público, aliado à singularidade de sua escrita, a tornaram uma das vozes mais importantes da literatura mundial. Na Itália, no lançamento do novo romance, leitores formaram filas na virada da noite para serem os primeiros a ler A vida mentirosa dos adultos.

5. Vai virar série da Netflix

A Netflix adquiriu os direitos para produzir uma adaptação do livro. Ainda sem previsão de estreia, a série ficará a cargo da Fandango Production, mesma produtora responsável por A amiga genial, da HBO.

Sobre a próxima edição…

Todos os meses a Intrínseca revela para os leitores e assinantes do INTRÍNSECOS algumas pistas sobre o livro da próxima edição! Vamos ver as pistas da caixinha de julho?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Clique na Imagem

Como assinar o INTRÍNSECOS?

Para se tornar um assinante do clube INTRÍNSECOS é bem fácil: basta entrar no SITE OFICIAL DO INTRÍNSECOS, clicar no botão ASSINE e escolher entre os planos Padrão ou Anual:

clube intrinsecos janeiro blog leitora compulsiva clube intrinsecos janeiro blog leitora compulsiva

Eu optei pelo plano anual e, na prática, economizo R$ 60,00 por ano. Mas é importante destacar que essa modalidade tem uma fidelidade de 12 meses e a desistência antes do prazo acarreta uma multa! Então, se vocês tiverem vontade de experimentar sem se comprometer durante um ano todo, recomendo a caixinha padrão!!

Por enquanto ainda é preciso ter um cartão de crédito para assinar o INTRÍNSECOS, mas já soube de muita gente que fez a assinatura usando aqueles cartões pré-pagos!!

Outros posts sobre o INTRÍNSECOS:

camila guello assinatura blog leitora compulsiva
 

18 comentários sobre “Intrínsecos de Junho: o que veio na caixinha! #Intrínsecos

  1. Luiza Bianco

    Camis,
    Eu sou grande fã da autora Elena Ferrante e quase assinei o Intrínsecos por causa dessa caixa. Uma pena que não tô podendo assinar nada agora. Vejo sempre suas caixinhas e morro de vontade. Deixa só esse negócio de pandemia acabar que eu assino.

  2. rudynalva

    Camis!
    Parabéns por ter sido nomeada Embaixadora da Intrinsecos.
    Melhor para nós que teremos sempre informações fresquinhas da editora.
    Adorei o livro da Elena Ferrante, embora ainda não tenha lido nada dela.
    E as dicas do próximo mês, já deu para notar que será um livro bem propício ao momento.
    cheirnhos
    Rudy

  3. Kênia Cândido

    Oi Camila.

    Eu acho os livros dessa assinatura bem interessante. Infelizmente não é para meu bolso no momento. Espero conferir a resenha completa em breve para conhecer a história. Parabéns.

    Bjos

  4. Rayssa Bonai

    Olá! ♡ Nunca li nada da Elena, mas depois de ler esse post, quero muitooo conhecer seus livros, que parecem maravilhosos!
    No momento não estou podendo assinar o Intrínsecos, mas um dia espero poder kkk ♡ A Intrínseca capricha demais! ♡
    Beijos!

  5. Gleydson

    Olá, como vão as coisas por aí?

    Meu amigo assinou o Intrínsecos e veio essa caixa… Ele me mandou fotos e fiquei apaixonado. Infelizmente, não posso assinar o clube, no momento, mas fico babando a cada post que vejo haha. Sem falar que os livros do clube organizadinhos na estante ficam a coisa mais linda do mundo, não é?

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

  6. Rayane B. de Sá

    Oiii ❤ Eu acho tão legal esse tipo de clube de leitura que envia para os assinantes um livro diferente com brindes todo mês. É uma boa oportunidade para conhecer autores e gêneros novos.
    A premissa da obra é ótima, nunca li nada da autora, mas gostaria.
    Beijos

  7. Luna

    Você me deixou muito curiosa sobre o livro!rsrs Na verdade, eu tenho evitado ver posts ou vídeos mencionando o livro, pois tenho evitado ler histórias que já começam muito hypadas, preferindo dar um espaço entre a euforia provocada pela publicação e a minha leitura. Um espaço de pelo menos um ou dois anos.kkkkkkkk… Mas é fato que vou acabar lendo esse livro! Por todos os temas abordados, as relações familiares complexas, a desigualdade social, o modo como a autora trabalha a dualidade humana. Nunca li nada dela, mas morro de vontade!

  8. Ivi Campos

    Vou te contar um segredo: morro de medo de ler Elena Ferrante e não entender!!! Li um livro infantil dela e achei bem intenso, então imagino que suas obras adultas sejam verdadeiros tiros de canhão no meio do peito!!!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!