Leitora Compulsiva

Corte de Espinhos e Rosas, de Sarah J. Maas #Resenha

corte de espinhos e rosas sarah j maas galera record resenha blog leitora compulsivaTítulo: Corte de Espinhos e Rosas

Título Original: A Court of Thorns and Roses

Série: Corte de Espinhos e Rosas V.01

Autora: Sarah J. Maas

Editora: Galera Record

Ano: 2015

Páginas: 434

Tradução: Mariana Kohnert Medeiros

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar a Edição Luxo: Amazon

Onde Comprar o Ebook: Amazon (Kindle)

***




No finalzinho do mês de janeiro, contei aqui no blog que me dei uma missão para esse ano e pretendo cumpri-la à risca!! Para cumprir a Missão Sarah J. Maas, me desafiei a ler todos os livros da autora publicados aqui no Brasil e decidi começar por Corte de Espinhos e Rosas, também conhecida por muitos como ACOTAR (sigla de A Court of Thorns and Roses).

Esse foi o único livro que eu já tinha lido e resenhado aqui no blog, mesmo assim li outra vez e cá estou eu “re-resenhando”!

corte de espinhos e rosas sarah j maas galera record resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Corte de Espinhos e Rosas”?

Em Corte de Espinhos e Rosas, primeiro volume da série de mesmo nome, temos um mundo no qual os humanos já foram escravos dos feéricos, mas, após uma grande guerra, um tratado foi celebrado entre os dois povos e uma muralha mágica foi construída, separando Prythian (a terra do povo feérico) das terras mortais.

Feyre, uma garota humana de dezenove anos, é moradora de uma aldeia muito próxima da divisa com Prythian. Ela mora com suas duas irmãs – Nestha e Elain – e seu pai em um casebre muito simples. Sua família já foi muito rica, mas o pai perdeu tudo em um negócio arriscado e o que lhes sobrou só deu para a pequena cabana… A situação da família vai de mal a pior, mas parece que só Feyre é capaz de enxergar a realidade e fazer alguma coisa para garantir o sustento de todos. Enquanto Feyre se arrisca na floresta, em pleno inverno, em busca de algum animal que possa garantir o jantar, suas irmãs ainda agem como se fossem dondocas.

Em uma dessas saídas para caçar, Feyre se vê frente a frente com um enorme lobo. Há algo de diferente naquele animal, mas Feyre atira uma flecha certeira. O problema é que o tal lobo era, na verdade, um feérico e Feyre acabou de descumprir o tratado de paz… Ela só se dá conta disso quando uma enorme fera surge em sua casa, tomada por um ódio indescritível! Feyre então é informada de que deverá pagar com sua vida pela morte do feérico… ou ir com ele para a Prythian.

Com medo de que algo aconteça a sua família, Feyre aceita seguir a criatura. Ao chegar em Prythian, Feyre descobre que seu algoz se chama Tamlin e ele não é um animal de verdade, mas sim um feérico com poderes para se transformar em fera. Forçada a viver no castelo de Tamlin, aos poucos ela começa a descobrir mais sobre esse mundo mágico e sobre seus habitantes…

Uma das principais descobertas é a de que Tamlin não é um feérico comum, mas sim um Grão-Feérico, senhor da Corte Primaveril. Todos os habitantes de sua corte estão presos a uma maldição, o que desperta a curiosidade de Feyre e a faz querer saber mais sobre Tamlin e seu povo. Aos poucos ela começa a se envolver com o jovem senhor feérico… Infelizmente, para Tamlin e seu povo, o tempo está acabando e Amarantha, uma antiga inimiga da Corte Primaveril, está disposta a cobrar seu preço… Caberá a Feyre descobrir seus verdadeiros sentimentos e lutar para salvar Tamlin de um terrível destino!!

O que esperar desse livro?

Corte de Espinhos e Rosas é uma das séries de fantasia mais lida na atualidade e há um bom motivo para isso. Todo o universo féerico criado pela autora é rico e envolvente e ela foi muito esperta em dar ao primeiro livro da série um ar de releitura de A Bela e a Fera! Muitos leitores foram atraídos por essa ideia e não conseguiram mais largar!

Além disso, todos os personagens nessa história são do tipo que amamos ou odiamos logo de cara! Fora aqueles que começamos amando e depois odiamos e os que começamos odiando e passamos a amar!!! Rs…

Eu sou apaixonada por fantasias e há tempos eu não me envolvia com uma história dessa forma! Na primeira vez que fiz essa leitura, só havia esse primeiro livro publicado e não havia como continuar… Agora, mal terminei o primeiro livro e corri para ler o segundo e depois o terceiro, porque fiquei tão imersa nos acontecimentos que não conseguia parar de ler!! Rs…

Desenvolvi um carinho enorme pela protagonista. Feyre é uma garota destemida e com um senso de responsabilidade enorme. Mesmo sendo a filha mais nova, assume as rédeas da família e os coloca sempre à frente de suas próprias necessidades… A garota tem uma fibra moral invejável e, apesar de todas as dificuldades, consegue enxergar a beleza no mundo!

Tamlin não é exatamente um galã irresistível, mas fez jus ao seu papel de mocinho da história. Acabei me decepcionando com ele em alguns momentos e quis chutar o seu traseiro várias vezes quando o via deixando o trabalho todo nas costas de Feyre! Não é por menos que, enquanto ele fica lá esperando que ela resolva todos os problemas do mundo, outros personagens apareçam para dar uma mãozinha e colocar uma sementinha de dúvida na cabeça e no coração dos leitores!!!

Se você é fã de fantasia e ainda não leu Corte de Espinhos e Rosas, dê uma chance. Ignore hype, ignore opiniões alheias, ignore tentativas de cancelamento e lacração! Apenas leia e veja o que sente!!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Sarah J. Mass é autora das séries Trono de Vidro – traduzida para 35 idiomas e destaque na lista de mais vendidos do mundo todo – e Corte de Espinhos e Rosas. Ela elaborou o primeiro volume de sua série mais famosa quando tinha apenas 16 anos. Nascida em Nova York, Sarah mora na Pensilvânia, com o marido e a cachorrinha.

Pela Galera Record já foram publicadas as séries Trono de Vidro, Corte de Espinhos e Rosas e, atualmente, está sendo publicada a série Cidade da Lua Crescente.

A série Trono de Vidro é composta pelos livros: Trono de Vidro, Coroa da Meia-Noite, Herdeira do Fogo, Rainha das Sombras, Império de Tempestades e Reino das Cinzas, além dos extras A Lâmina da Assassina e Torre do Alvorecer. A série Corte de Espinhos e Rosas é composta pelos livros: Corte de Espinhos e Rosas, Corte de Névoa e Fúria e Corte de Asas e Ruínas, além do extras Corte de Gelo e Estrelas Corte de Chamas Prateadas. A série Cidade da Lua Crescente é composta, até o momento, pelos livros: Casa de Terra e Sangue, Casa de Céu e Sopro e Casa de Chama e Sombra.

Pela Editora Arqueiro foi publicado o livro Mulher-Gato: Ladra de Almas,  terceiro livro da coleção Lendas da DC. O primeiro foi o Mulher Maravilha: Sementes da Guerra, escrito por Leigh Bardugo, seguido de Batman: Criaturas da Noite, de Marie Lu.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

2 comentários sobre “Corte de Espinhos e Rosas, de Sarah J. Maas #Resenha

  1. Elizete Silva

    Olá! Minha relação com esse livro foi um pouco (muito) diferente, confesso que não consegui me conectar com o a história e personagens, foi uma leitura arrastada e densa, só consegui mesmo engrenar faltando pouquíssimas páginas para o fim, mas aí o trauma já tinha sido feito, e ainda hoje, não consegui avançar na leitura da série, parabéns por ter relido o livro e vou adorar acompanhar a impressão dos próximos volumes, quem sabe não me animo e dou mais uma chance para a história.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!