Leitora Compulsiva

Através da Minha Janela, de Ariana Godoy #Resenha

através da minha janela ariana godoy os irmãos hidalgo intrínseca resenha blog leitora compulsivaTítulo: Através da Minha Janela

Título Original: A través de mi ventana

Série: Os Irmãos Hidalgo #01

Autora: Ariana Godoy

Editora: Intrínseca

Ano: 2022

Páginas: 448

Tradução: Karoline Melo, Lorrane Fortunato e Tamara Sender

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




No mês de fevereiro desse ano a Editora Intrínseca anunciou o lançamento do livro Através da Minha Janela, primeiro volume da trilogia dos Irmãos Hidalgo, escrita pela autora Ariana Godoy. O livro já havia feito um tremendo sucesso no whatpadd e agora ganhou uma edição novinha, com o conteúdo revisado e ampliado!

E mais, o livro ganhou também uma adaptação pela Netflix e com tudo isso, foi impossível não ficar curiosa para conhecer essa história! Pedi então um exemplar pela parceria e fiz a leitura na hora que ele chegou por aqui!

Mas antes de falar do livro propriamente dito, deixa eu contar uma coisa sobre essa edição… Pensada em quem adora uma “capa-filme” e também em quem não gosta, a Intrínseca optou pelo uso de uma sobrecapa com a arte do filme, deixando o livro com uma capa própria, sem a imagem dos atores que interpretam os personagens.

 

através da minha janela ariana godoy os irmãos hidalgo intrínseca resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Através da Minha Janela”?

Através da Minha Janela é o primeiro livro da trilogia dos Irmãos Hidalgo! Nesse livro iremos conhecer Raquel, uma jovem de origem mexicana que mora em uma cidadezinha na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Raquel leva uma vida simples com sua mãe e nunca teve problema algum em socializar com as pessoas da região, a não ser com os endinheirados e distantes Hidalgo. Sofia e Juan, aparentemente obcecados por mitologia grega, tem três filhos chamados Ártemis, Ares e Apolo. E se Raquel falou com qualquer um deles mais que duas vezes na vida, foi muito.

Mas nada disso impediu Raquel de desenvolver um amor platônico por Ares, um garoto tão lindo quanto seu homônimo divino. Ares sequer estuda na mesma escola que Raquel e tudo o que ela sabe sobre ele é o que observa através da janela de seu quarto. Por mais que seja obcecada por Ares, Raquel nunca teve motivos para conversar com ele… Até agora!

Raquel descobre que Ares vem usando sua conexão de wi-fi sem sua permissão. Como ele descobriu a sua senha bastante comprometedora, ela não faz ideia, mas está disposta a confrontá-lo. E é assim que tudo muda… Ares não só nota Raquel como decide desafiá-la. E rapidamente os dois se envolvem em um jogo de sedução. E se Raquel quiser conquistar de vez o coração de Ares, terá que lançar mão de todos os seus feitiços.

O que esperar desse livro?

Sempre que fico sabendo sobre o lançamento de um filme ou série que seja adaptação de um livro que eu ainda não li, mas tenho interesse, tento ao máximo ler a história antes. Eu gosto mais de fazer a leitura sem ser influenciada pela imagem dos atores ou pelo jeito de ser dos personagens das telas. Apesar disso, com essa história, acabei fazendo o caminho inverso: assisti ao filme antes de ler o livro…

E sabem aquele papo de “o livro é melhor que o filme”?! Pois é… Ele se aplica muito bem nesse caso! E não é só o caso do livro ser melhor… É que o livro é muito diferente do filme! Não sei de onde a Netflix está tirando essa ideia de pegar boas histórias, mudar tudo, apresentar algo meio tosco e chamar de adaptação…

Mas enfim… Comecei mencionando o filme porque, se assim como eu vocês caíram em tentação e já assistiram à adaptação – e assim como eu acharam o filme ruizinho -, não desistam nesse livro!!! Rs…

Agora vamos ao que interessa… Nesse livro temos uma típica adolescente que sofre com um amor platônico. Longe de ser uma stalker, Raquel tem um tipo de obsessão bem comum para a idade: ela observa Ares de longe, reúne informações sobre ele, salva algumas fotos que ele posta em suas redes sociais e sonha que ele um dia possa se apaixonar por ela! Durante anos ela se manteve distante e só cria coragem de falar com ele quando ele “rouba” o seu wi-fi.

Apesar da impressão que podemos ter no início, Raquel não é uma perseguidora maluca e nem uma adolescente bobinha vítima em um relacionamento tóxico. Não que o relacionamento entre ela e Ares não tenha inúmeros problemas, já que ele sim é um adolescente bem problemático e cheio de traumas (que desperta uma vontade na gente de entrar no livro para chutar a bunda linda dele). Mas nessa história, o que vemos é uma jovem que enxerga Ares exatamente como ele é e que está disposta a ajudá-lo a mudar, mesmo que isso a faça sofrer em diversos momentos.

“Ele é tão lindo, mas sinto que não enxergo mais só sua aparência, vi o garoto por trás desse físico tão perfeito. O garoto que não sabe controlar suas emoções, que tenta não demonstrar fraqueza para ninguém, que se mostra brincalhão quando não tem certeza do que fazer e frio quando se sente propenso a se machucar.

A empatia de Raquel não a torna tola ou fraca! Ela é a única que percebe que Ares esconde seus sonhos e sentimentos. Ela se machuca, ela deixa que Ares aja como um babaca. E mesmo assim ela luta por ele porque sabe que ele é alguém por quem vale a pena lutar.

De uma forma bem interessante e inesperada, esse livro me fez refletir sobre muita coisas importantes. Achei que seria apenas um livro adolescente com um toque de erotismo, mas ele se mostrou bem mais complexo que isso e foi uma grata surpresa!!!

Ainda bem que não me deixei levar pela impressão ruim que tive ao ver o filme! Valeu muito a pena ter lido o livro! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Ariana Godoy é um dos maiores fenômenos do Wattpad, com 1,8 milhão de seguidores e mais de 300 milhões de acessos à sua história mais famosa, Através da minha janela. Primeiro volume da trilogia Os irmãos Hidalgo, o livro deu origem ao filme da Netflix de mesmo nome. Ariana também é autora de Mi amor de Wattpad, Heist e da antologia Imagina. Nascida na Venezuela, atualmente mora na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, onde pratica seu amor à escrita, lê e saboreia bons cafés.

Através da Minha Janela é o primeiro livro da trilogia dos Irmãos Hidalgo, lançado pela Editora Intrínseca. Ainda não há previsão de lançamento dos outros dois livros.

através da minha janela ariana godoy os irmãos hidalgo intrínseca resenha blog leitora compulsiva

A história da Através da Minha Janela foi adaptada pela Netflix e está disponível para os assinantes do serviço de streaming. Confiram o trailer:

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

10 comentários sobre “Através da Minha Janela, de Ariana Godoy #Resenha

  1. ELIZETE SILVA

    Olá! Ahh que essa adição da sobrecapa me deixa muito feliz, pois não sou muito fã de capa de livros com atores dos filmes/série, confesso que tinha um certo pré-conceito com o livro por todo esse burburinho, principalmente por conta da adaptação (parentes aqui, super concordo com essa sua opinião sobre a maneira que senhora Netflix vem realizando “adaptações”), mas essa sua resenha mudou essa minha visão e agora fiquei curiosa para conferir essa história.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Elizete.
      Eu também amei que editora tenha optado pela inclusão de sobrecapa!!
      E olha… Eu ficaria muito mais feliz se só tivesse lido o livro!
      Não consigo mesmo entender qual o problema com a Netflix… Se a história já tem uma legião de fãs, para que mudar?! Já não é sinal de que a história é boa o suficiente?!
      Beijos

  2. Angela Cunha Gabriel

    E eu gostei tanto do filme rs tá, já comecei a ver esperando um After, mas sei lá, achei fofinho, com erros, claro, mas gostei.
    Agora se já queria demais ler o livro, quero mais ainda depois desse tanto de diferença entre um e outro!!!
    Beijo

    Angela Cunha /O Vazio na flor

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Angela.
      Que bacana que tenha gostado do filme.
      Acho que ele tem alguns pontos positivos, mas para mim não funcionou como uma adaptação!
      Quando comecei a ler o livro, tive a impressão que eram duas histórias completamente diferentes!
      Beijos

  3. Eliane

    Olá

    Bom eu não vi o filme .Eu sou assim Se eu assisto um filme sabendo que é uma adaptação eu enrolo para ler o livro .por isso em determinadas ocasiões eu prefiro ler o livro primeiro.
    Bjs

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!