Leitora Compulsiva

As Novidades da Minha Estante #82

Sejam bem vindos ao “As Novidades da Minha Estante” e confiram os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou comprei no mês passado!




Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros que entraram para a minha estante no mês de dezembro. Curiosamente não ganhei nenhum livro de Natal… Acho que as pessoas perceberam que é bem difícil me dar livros de presente!!! Rs…

No mês passado a minha estante recebeu 7 livros novos, sendo 3 deles em ebook!

 

 1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras e Autores Parceiros

 

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Uma Herdeira Apaixonada– Venho acompanhando a série Os Ravenels desde o lançamento do primeiro livro. Quando eu vi que a Editora Arqueiro iria lançar mais esse livro, corri para pedir um exemplar pela parceria. Já tem resenha dele por aqui!! 

Resenhas relacionadas: Um Sedutor Sem Coração – Uma Noiva para Winterborne – Um Acordo Pecaminoso – Um Estranho IrresistívelUma Herdeira Apaixonada

Sinopse: Embora a bela jovem viúva Phoebe, Lady Clare, nunca tenha conhecido West Ravenel, ela sabe uma coisa com certeza: ele é mau e um valentão podre. Quando estava no colégio interno, ele fez da vida de seu falecido marido uma desgraça, e ela nunca o perdoará por isso. Mas quando Phoebe participa de um casamento de família, encontra um estranho arrojado e impossivelmente charmoso, que a abala com um choque de atração de fogo e gelo. E então ele se apresenta … como ninguém menos que West Ravenel.
West é um homem com um passado manchado. Sem perdão, sem desculpas. No entanto, a partir do momento em que conhece Phoebe, West é consumido por um desejo irresistível … sem mencionar a amarga consciência de que uma mulher como ela está fora de seu alcance. O que West não negocia é que Phoebe não é uma dama aristocrática. Ela é filha de uma Wallflower obstinada que há muito tempo fugiu com Sebastian, lorde St. Vincent – o libertino mais diabolicamente perverso da Inglaterra.
Em pouco tempo, Phoebe começa a seduzir o homem que despertou sua natureza ardente e demonstrou um prazer inimaginável. Sua paixão avassaladora será suficiente para superar os obstáculos do passado?
Só a filha do diabo sabe …
A autora de best-sellers do New York Times, Lisa Kleypas, conta uma história brilhante de uma linda e jovem viúva que encontra paixão pelo homem que ela não deveria …

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Os Sete Maridos de Evelyn Hugo – Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Companhia das Letras e, depois e ler excelentes críticas sobre ele, estou animada em fazer a leitura!! 

Sinopse: Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama.
Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez.
Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora.
Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

Amazon

2) As Novidades da Minha Estante: Comprei, Troquei ou Ganhei de Presente

 

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaO Mundo da Escrita“- Outro dia me deparei com esse ebook nas ‘Ofertas do Dia’ da Amazon e não resisti. Me dei um exemplar de presente e estou animadíssima para fazer essa leitura! Como é um livro de não-ficção, é bem provável que eu demore mais para ler, que vá intercalando essa com outras leituras… Mas depois conto mais sobre ele por aqui!

Sinopse: Como a escrita inspirou a ascensão e a queda de impérios e nações, o desabrochar de ideias políticas e filosóficas e o nascimento de crenças religiosas. O mundo da escrita nos conduz a uma viagem maravilhosa pelo tempo e pelo globo, por meio de dezesseis textos fundamentais, selecionados dentre 4 mil anos de literatura mundial. É assim que conhecemos a sra. Murasaki, autora do primeiro grande romance da história universal; as aventuras de Miguel de Cervantes ao enfrentar piratas — tanto os que atuam no mar como os literários — e os artesãos da linguagem do épico oral Sundiata na África Ocidental. Também aprendemos como Goethe descobriu a literatura mundial na Sicília, passamos mil e uma noites com Sherazade, acompanhamos a difusão do Manifesto Comunista e a batalha dos livros na América espanhola. Para contar toda essa trajetória, Martin Puchner trata tanto da narrativa quanto da evolução das tecnologias criativas — o alfabeto, o papel, o códice, a impressão –, que formaram pessoas, comércios e hábitos. A literatura, em suma, moldou nosso mundo, um espaço a partir do qual conversamos rotineiramente com vozes do passado e imaginamos que podemos nos dirigir aos leitores do futuro.

as novidades da minha estante blog leitora compulsivaAs Cavernas de Aço“- Em comemoração aos 7 anos do Kindle no Brasil, a Amazon liberou para os leitores um cupom para baixarmos gratuitamente algum dos ebooks disponibilizados. Eu escolhi As Cavernas de Aço e quero ver se finalmente me animo a ler alguma coisa do Asimov!

Sinopse: Isaac Asimov é um dos principais nomes da ficção científica mundial e um dos autores com mais obras do gênero publicadas na história. São mais de 500 títulos, sendo a Série Fundação (7 volumes) e a Saga dos Robôs (4 volumes) as obras mais importantes de sua carreira.
Tendo “As Cavernas de Aço” como primeiro volume, a Saga dos Robôs é um dos trabalhos mais notáveis a falar sobre a relação entre o homem e a máquina. Inclusive, dela surgiram as icônicas 3 Leis da Robótica, que tratam de forma ficcional sobre a nossa convivência com os robôs, e ainda hoje é referenciada em diferentes obras da cultura pop.
A Saga dos Robôs, publicada pela Aleph, já vendeu mais de 30 mil exemplares. A população da Terra cresceu de modo desenfreado. Os Mundos Siderais, antigas colônias terráqueas, há muito deixaram de se sujeitar à autoridade de seus colonizadores. Para agravar a situação, os robôs parecem estar substituindo grande parte da mão de obra humana, condenando os cidadãos da Terra a uma vida que mal lhes garante a subsistência. Em meio a esse cenário, o embaixador dos Mundos Siderais é encontrado morto em sua residência na cidade de Nova York. O investigador de polícia Elijah Baley é escalado para investigar o crime, e para cooperar com o inquérito, os Siderais enviam um parceiro inusitado: seu nome é R. Daneel Olivaw, e ele é um robô. Indicado ao prêmio Hugo de melhor romance, o sexagenário As Cavernas de Aço é também uma das principais obras do autor, ao lado de “Fundação” e “Eu, Robô”. Nele, Asimov cria uma narrativa que povoa o imaginário popular de ficção científica e se mantém influente até hoje.

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva

“Gol! – Esse é a última de 12 histórias da série Solteiros Futebol Clube, escrita por Fanny Ladeira. Eu conheço a autora há anos e adorei a sua primeira história. Agora que a série foi toda publicada, quero fazer uma maratona para ler todos os livros!!

Resenha relacionada: Na Trave

Sinopse: 12 meses. 12 casais. 12 histórias.
Danilo Marques, passou o ano vendo a sua vida mudar, à medida que cada um dos seus irmãos e amigos começaram a namorar. Sempre mulherengo, em 11 meses ele não ganhou uma namorada, mas uma cena que o atormenta desde março e algo que ele simplesmente não consegue resolver: o seu desejo por Ciça.
Ciça Aguiar, já teve muita coisa na sua vida, e a maioria delas nem foi tão boa. Porém, depois de tirar metade do ano para ajudar o pai doente e deixar toda a sua vida para trás, ela sente que a sua hora chegou. Efetivada em um novo trabalho, uma turma e várias novas amizades, ela aproveitou o último trimestre para superar de vez a timidez e para ajudar os casais que se formavam, enquanto buscava refúgio nos livros de romance e nas lembranças da única vez que beijou Danilo.
Apesar dos esforços, ambos não superaram o pequeno momento que dividiram e dezembro chegou trazendo todos os amigos namorando, concertos natalinos, amigo secreto, momentos à dois e muitos beijos para que Ciça e Danilo percebam que a história deles ainda não acabou.
“Gol!” é o Décimo Segundo Livro da Série Solteiros Futebol Clube.

Amazon

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“A Última Festa”– Esse é o livro do Intrínsecos do mês de dezembro e estou super ansiosa para conhecer essa história!

Eu adoro um bom suspense e esse parece ser o tipo de livro que vai me prender!! 

Sinopse: Miranda e Katie são amigas de infância. As duas conheceram Julien, Mark, Samira, Giles, Nick e Bo na época da faculdade. Já Emma entrou no grupo mais tarde, quando se casou com Mark, e é por isso que ela se empenha tanto na organização do encontro de fim de ano. Programado desta vez para acontecer em um cenário idílico, o feriado que todos passarão juntos promete refeições deliciosas, muito champanhe, boa música, entretenimentos variados e conversas maravilhosas.
O grupo, como qualquer outro, tem suas pequenas tensões, que se fazem notar já na viagem de trem entre Londres e Loch Corrin, a cidade das Terras Altas escocesas onde os amigos vão se hospedar. Desentendimentos bobos sobre o horário da partida, a escolha dos assentos, quem vai ficar em qual chalé vão surgindo aqui e ali, e logo desaparecem, substituídos pelo tilintar dos primeiros brindes. Mas não são esquecidos, assim como todos os ressentimentos de anos atrás.
Depois de uma década juntos, talvez nem toda a nostalgia que os encontros de fim de ano tentam evocar seja suficiente para suplantar as diferenças entre eles, que se tornaram cada vez mais profundas. Na grande festa da última noite do ano, o fio que os mantém unidos enfim arrebenta, trazendo à tona as únicas coisas que ainda lhes restam em comum: raiva e segredos. No dia seguinte, alguém está morto e uma forte nevasca os mantém isolados. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair. Nem o assassino.
Narrada em flashbacks a partir das perspectivas dos vários personagens, a história desse malfadado encontro é um daqueles mistérios cheios de tensão e de ritmo perfeito. Lucy Foley consegue criar um hall de personagens tão intrigantes quanto potencialmente detestáveis: autocentrados, vaidosos, soberbos, manipuladores, até mesmo ameaçadores, cada um a seu modo. É difícil eleger em quem confiar. A cada interação do grupo capturamos uma nova pista do passado de um, das ambições do outro, de como eles se enxergam e como se relacionam. Uma rede de histórias que a autora tece até a última página, em um jogo sutil de revelações e omissões.
É justa a recorrente comparação de “A Última Festa” com as obras da grande mestra Agatha Christie, que criou e solucionou como ninguém os crimes mais mirabolantes e, ao mesmo tempo, irritantemente simples da literatura policial. Pois o que Lucy Foley nos entrega em seu livro é uma revisitação moderna do clássico crime do quarto fechado, com todos os elementos obrigatórios somados a um toque incontestável de autenticidade. Uma trama de suspense brilhantemente construída, uma homenagem à Rainha do Crime, o reconto de um estilo que todos amamos: A última festa é tudo isso e um pouco mais. Será que velhos amigos serão sempre os melhores amigos?

as novidades da minha estante blog leitora compulsiva“Território Lovecraft”– Esse é o livro do Intrínsecos do mês de janeiro, mas minha caixinha chegou no finalzinho de odezembro! Não sei bem o que esperar dessa história e nem sei muito se é o meu tipo de livro preferido, mas vou dar uma chance!

Sinopse: O ano é 1954. O jovem Atticus Turner, de 22 anos, pega a estrada em direção a sua cidade natal, Chicago, após receber uma carta do pai. Uma viagem trivial, exceto pelo fato de Atticus ser negro e de os EUA viverem sob um regime de segregação racial. Nesse contexto, furar um pneu ou sentir vontade de ir ao banheiro pode ser um pesadelo.
O suspense, a angústia e o verdadeiro terror gerados pela naturalização de situações absurdas da América segregada perpassam todas as oito histórias deste livro. A road trip de Atticus em busca do pai desaparecido está na primeira delas. Nela, somos apresentados aos personagens que acompanharemos ao longo das 352 pags e tambem ao universo criado pelo autor, que joga o tempo inteiro com as tensões raciais e as referências aos gêneros literários de ficção científica, fantasia e terror.
Os demônio que atormentam a população negra na vida real, contudo, revelam-se muito mais assustadores. Cidades em que é permitido por lei apedrejar e atirar em negros após o por do sol; policiais violentos e racistas, prontos para plantar uma falsa acusação e executar sumariamente o suposto culpado; vizinhos dispostos a depedrar a casa da nova moradora negra que nao é bem vinda. E, claro, grupo de pessoas encapuzadas que se reúnem para atear fogo nos negros.
Acostumados a enfrentar esses horrores no dia a dia, Atticus, assim como sua família e amigos, encaram as situações sobrenaturais do livro com determinação, incredulidade e ate mesmo humor. Em cada uma das histórias conhecemos os detalhes da vida de um dos personagens, e todos os pequenos enredos formam um quadro maior, que trata de uma misteriosa seita formada por homens brancos, adeptos da magia, que farão de tudo para conseguir mais poder.

E vocês?! Quais são as novidades nas suas estantes?

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!