Leitora Compulsiva

Prazer Mortal, de J. D. Robb (Nora Roberts) #Resenha

prazer mortal serie mortal j d robb nora roberts bertrand brasil resenha blog leitora compulsiva

Título: Prazer Mortal

Título Original: Indulgence in Death

Série: Mortal #31

Autor(a): J. D. Robb (Nora Roberts)

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2019

Páginas: 420

Tradução: Renato Motta

Site Oficial: Nora Roberts Brasil

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




Lançado no último mês de outubro pela Bertrand Brasil, o livro Fantasia Mortal é o trigésimo primeiro volume da série Mortal, que a autora Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J. D. Robb. Para não fugir da tradição, meu marido me presentou com um exemplar do livro porque sabe que é a uma das minhas séries favoritas!

Sobre o que é “Prazer Mortal”?

Prazer Mortal é o trigésimo primeiro livro da série Mortal, escrito pela autora Nora Roberts, sob o pseudônimo de J. D. Robb. A série Mortal conta a história de Eve Dallas, uma policial durona da divisão de homicídios da Polícia de Nova York que usa as mais impressionantes tecnologias para investigar os crimes, mas sem deixar de lado o seu fortíssimo instinto e suas habilidades de investigação e de persuasão! A série se destaca por nos trazer uma história policial futurista, cheia de elementos inovadores, que se inicia no ano de 2059.

Nesse livro de número trinta e um, Eve Dallas e sua parceira Peabody irão se deparar com assassinatos que, aparentemente, não tem nada em comum, além do uso de armas antiquíssimas!

Um motorista de limusine foi morto com uma flecha disparada por uma besta. Dias depois, uma bela acompanhante licenciada do mais alto nível é encontrada morta com o coração atravessado por uma baioneta… Quem contratou os serviços das vítimas usou identidades roubadas e sabe muito bem como esconder seus rastros!

O método do assassino fica evidente, mas Eve não consegue encontrar relação nenhuma entre as vítimas e tampouco algo que se pareça com um motivo. As armas são antigas, as vítimas são prestadores de serviços de alto padrão e consideradas as melhores em seus ramos de atuação,as pessoas que tem suas identidades roubadas são altos executivos, mas Eve não consegue encontrar nenhuma motivação para os crimes!

E se não são as vítimas que motivam o assassino, talvez o que ele esteja buscando seja algo muito mais simples: o prazer que as mortes podem lhe proporcionar!!

O que esperar desse livro?

Imagino que muita gente que chegou agora no Leitora Compulsiva e começou a ler essa resenha, tomou o maior susto ao ler que Prazer Mortal é o livro de número 31 da série Mortal, não é mesmo?! Logo de cara o número pode assustar, eu sei! E é por isso que eu sempre faço questão de lembrar que essa é uma série policial e que cada livro traz uma investigação própria e todos os livros são completos em relação aos casos investigados. Então dá para ler um livro por vez, tranquilamente, sem ficar naquele desespero de ler o próximo para saber o que aconteceu, sabem?! Ao mesmo tempo, a cada novo livro, podemos acompanhar a evolução na vida pessoal dos personagens, o que torna tudo muito mais interessante!!

Nesse trigésimo primeiro livro, Eve Dallas se depara com assassinatos aparentemente inexplicáveis e até mesmo meio bizarros. As armas dos crimes são super antigas e bem caras. As vítimas são as melhores em seus ramos de atividades e contratar seus serviços não é para qualquer um… Tudo aponta para uma pessoa com muito dinheiro e muitos conhecimento em eletrônica, que seja capaz de apagar seus rastros!!

Por mais que tenha poucas evidências com as quais trabalhar, Eve conta com seu instinto, que a leva em uma linha de investigação bem ousada! Não é preciso muito para que ela perceba que tanto ela quanto Roarke podem estar na lista das próximas vítimas, já que são conhecidos como os melhores em suas áreas de trabalho!

Gostei muito da maneira como a autora elaborou todo esse caso, embora a minha mente criminosa, ops… minha mente fã de histórias policiais, já tenha decifrado o mistério todo bem antes do final! Faltou uma boa reviravolta, mas me diverti muito com as cenas finais da história em que a Eve mostra todo o seu talento como atriz! Rs…

Outra coisa bacana sobre esse livro é que o começo dele é bem diferente. Normalmente os livros dessa série começam com Eve em Nova York sendo chamada para uma cena de crime, mas nesse livro, a narrativa começa com Eve e Roarke de férias pela Europa, com direito a uma visita à família de Roarke na Irlanda! É verdade que Eve não consegue se livrar de assassinatos nem quando está de férias, mas esse início da história foi bem curioso! Fico imaginando se a autora aproveitou para introduzir alguma coisa que será explorada nos próximos livros…

Prazer Mortal não foi o melhor livro da série para mim, mas também não é fácil competir com outros trinta volumes! Rs… Apesar de não ser o melhor, continua sendo uma ótima história e eu sempre me divirto muito com os livros dessa série – que por acaso é a minha predileta! Rs…

Sobre a autora e os outros livros da série Mortal…

J.D.Robb é o pseudônimo que a autora Nora Roberts usa para escrever a Série Mortal. Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

Prazer Mortal é o trigésimo primeiro livro da Série Mortal, que atualmente já possui mais de 50 livros publicados nos Estados Unidos. Os livros já publicados no Brasil, na ordem em que foram publicados: Nudez MortalGlória MortalEternidade MortalÊxtase MortalCerimônia Mortal, Vingança MortalNatal Mortal, Conspiração Mortal, Lealdade MortalTestemunha MortalJulgamento Mortal, Traição MortalSedução MortalReencontro MortalPureza MortalRetrato MortalImitação MortalDilema MortalVisão MortalSobrevivência MortalOrigem Mortal, Recordação Mortal, Nascimento Mortal, Inocência Mortal, Criação Mortal, Estranheza Mortal, Salvação Mortal, Promessa Mortal, Ligação MortalFantasia Mortal e Prazer Mortal.

Livro extra: Doce Relíquia Mortal.

O próximo livro da série se chamará Corrupção Mortal e deverá ser lançado agora no primeiro semestre desse ano!

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

19 comentários sobre “Prazer Mortal, de J. D. Robb (Nora Roberts) #Resenha

  1. Helana Ohara (@helana_ohara)

    Digo que fiquei impressionada, uma serie com mais de 30 livros! UAU.
    Aja história para contar.
    Nossa amada Nora Roberts sempre nos surpreende. Ficaria surpresa se esse livro seria o melhor de todos, já que falamos de outros 30 livros atrás dele, não acompanho a série por não fazer meu tipo, mas siga firme!!!! E nos conte mais sobre

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Greice.
      Não sei se você é fã de séries policiais de TV, ao estilo CSI ou Criminal Minds, mas essa série tem bem o estilo dessas séries. Cada livro é como se fosse um episódio da série, com começo, meio e fim! Dá para a gente ver cinco temporadas de 20 episódios cada e ainda continuar a ver mais! Rs…
      Beijos

  2. Larissa Dutra

    Olá, tudo bem? Gente, que série mais grande, acho que nunca tinha visto uma com tantos volumes, hahaha! Fiquei assustada com a quantidade de livros, sem dúvidas, mas se é boa, vale a pena, com certeza. Fiquei curiosa para ler a série, espero um dia chegar nesse nível de leitora – e ler uma série desse tamanho, hahaha! Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

  3. Diane Ramos

    Olá…
    Voce me assustou ao falar do 31º livro da série! Sério, imagina que eu tenho preguiça de começar Os Bridgertons que são 8 livros kkkk… Acho que mesmo dando pra ler um por vez sem sentir toda essa ansiedade, ainda fico meio receosa de começar uma leitura com taaaantos volumes assim.
    Enfim, gostei muito de acompanhar seus comentários e parece ser livros incríveis.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Diane.
      A vantagem dessa série é que dá para parar de ler em qualquer volume, o que já é algo tranquilizador para os mais ansiosos… Todos os livros tem começo, meio e fim, então não bate o desespero para ler tudo e saber como vai terminar. A verdade é que não vai terminar! Rs…
      Beijos

  4. Leituras Diárias

    Olá, tudo bem? Eu realmente tomei um susto quando vi que era o volume 31 HAHAHAHA eu sabia que essa série era grande, mas não tão grande assim hehehhe Infelizmente ainda não tive coragem de ler algo da autora, mas espero poder mudar em breve, pois só vejo elogios para as obras delas. Quem sabe um dia? Adorei ver suas impressões e ver que acompanha fielmente. Ótima resenha!
    Beijos

  5. Ra

    Olá, tudo bem? Livro 31?? Meu Deus, quantos livros! Mas pelo visto vale super a pena né.
    Gostei das suas impressões, achei bem interessante e confesso que fiquei muito curiosa para conhecer!

  6. Joanice Oliveira

    olá

    Agora que vou começar a me adentrar nos trabalhos da autora e vou começar pela série que está sendo lançada pela editora Arqueiro. Só esperando chegar os dois livros.
    Não sabia que ela também escrevia romances policiais e só posso ficar admirada com a versatilidade dela na literatura.

    Beijos

  7. Antonia Isadora de Araújo Rodrigues

    Olá Camus!!!
    Bem eu sou das pessoas que já leu Bora, mas não sabia que a mesma tinha um pseudônimo e que tinha uma série policial tão grande.
    Quando eu vi 31 livros fiquei minha Nossa Senhora como é que entende uma coisa tão grande, mas como você disse é uma série policial e está completinha então está tudo certo.
    Gostei quero conhecer os outros livros da série.

    lereliterario.blogspot.com

  8. Patrícia Pereira

    Amei conhecer sua page.
    Sou simplesmente apaixonada por essa série. A conheci por acaso, ia viajar, estava sem nada pra ler, entrei nas Lojas Americanas e estava tendo promoção de livros. Achei um tipo vira-vira (dois livros em um) por um acaso, comecei a ler “Nudez Mortal” e nunca mais parei com a série. Hoje sofro de abstinência quando demoram pra lançar um novo livro. super recomendo.
    Parabéns por abordar tão bem os conteúdos literários!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Pati.
      Em primeiro lugar, seja muito bem vinda e muito obrigada pelos elogios!
      Minha história com essa série é bem parecida! Entrei numa Saraiva, vi uma pilha dos livros dessa série em promoção! Comprei o primeiro e fui para casa lendo. No dia seguinte voltei e comprei os outros dez! Desde então venho sofrendo de ansiedade pelo próximo lançamento!
      Beijos

  9. Pollyane Vilela

    Amo demais essa série, fico aguardando ansiosamente os lançamentos. Os livros são excelentes e não decairam de qualidade com o passar dos volumes. Por mim essa série não acabava nunca ❤❤. Quando eu descobri a série já tinha uns 15 livros mas eles são muito envolventes e li os primeiros 15 sem nem perceber!! Lá pelo 20° me deu saudades e eu reli uns 6 livros que tinha gostado mais, e olha que eu não tenho costume de ler um livro duas vezes, mas o que posso fazer se fiquei viciada nessa série e virei fã de carteirinha da Nora Roberts.
    Uma das coisas que eu gosto muito nos livros da Nora Roberts é que as protagonistas femininas são mulheres fortes e determinadas, nada daquelas mocinhas sonsas e sem sal.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!