Sejam bem vindos ao “As Novidades da Minha Estante” e confiram os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou comprei no mês passado!




Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros que entraram para a minha estante no mês de junho! Confesso que ando tentando me controlar, mas está difícil!! Rs…

No mês passado a minha estante recebeu 13 livros novos, sendo 4 deles em ebook!

 

 1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras e Autores Parceiros

 

“Ano Um – Sou super fã da autora Nora Roberts e fiquei bem animada para ler essa nova história dela. Recebi um exemplar digital pela parceria com a Editora Arqueiro e não vejo a hora de fazer essa leitura!

Sinopse: Tudo começa na noite de Ano-Novo. A doença se alastra rapidamente. Em questão de semanas, a rede elétrica para de funcionar, as leis e o sistema de governo entram em colapso e mais da metade da população mundial é dizimada.
Onde existia ordem, agora só há caos. E conforme o poder da ciência e da tecnologia diminuíam, a magia crescia e tomava o seu lugar. Uma parte dessa magia é boa, como a feitiçaria praticada por Lana Bingham no apartamento que divide com o amante, Max. Outra parte dela, no entanto, é inimaginavelmente maligna, e pode se esconder em qualquer canto, numa esquina, nos fétidos túneis sob o rio ou dentro daqueles que você mais ama e conhece…
Espalham-se rumores de que nem os imunes nem os dotados estão a salvo das autoridades que patrulham as ruas devastadas, então Lana e Max resolvem deixar Nova York. Outros viajantes também seguem esperançosos para o oeste: Chuck, um gênio da tecnologia que mantém o bom humor em um mundo off-line; Arlys, uma jornalista que insiste em buscar e registrar a verdade; Fredinha, uma jovem com um otimismo que parece fora do lugar nessa paisagem desoladora; Rachel e Jonah, médica e paramédico, determinados a proteger uma jovem mãe e seus três bebês recém-nascidos.
Em um mundo em que cada estranho no caminho pode representar a morte ou a salvação, nenhum deles sabe o que encontrarão. Porém, um novo horizonte os aguarda, a concretização de uma profecia ancestral que transformará a vida de todos os sobreviventes.
O fim chegou. O início é o que vem agora.

Amazon

“Uma Loucura e Nada Mais – Recebi um exemplar digital desse livro também pela parceria com a Editora Arqueiro e já tive a chance de fazer a leitura! Adorei o livro e em breve posto minha resenha dele por aqui!

Resenhas relacionadas: Uma Proposta e Nada MaisUm Acordo e Nada MaisO Pretendente (conto)

Sinopse: Depois de sobreviver às guerras napoleônicas, Sir Benedict Harper está lutando para seguir em frente e retomar as rédeas de sua vida. O que ele nunca imaginou era que essa esperança viesse na forma de uma bela mulher, que também já teve sua parcela de sofrimento.
Após a morte do marido, Samantha McKay está à mercê dos sogros opressores, até que planeja uma fuga para o distante País de Gales para reivindicar uma casa que herdou. Como o cavalheiro que é, Ben insiste em acompanhá-la em sua jornada.
Ben deseja Samantha tanto quanto ela o deseja, mas tenta ser prudente. Afinal, o que uma alma ferida pode oferecer a uma mulher? Já Samantha está disposta a ir aonde o destino a levar, a deixar para trás o convívio com a alta sociedade e até mesmo a propriedade que é sua por direito, por esse…

Amazon

Marionete” – Finalmente a Arqueiro conseguiu publicar esse livro e estou animadíssima para fazer essa leitura. Esse livro é o segundo da série Fawkes e Baxter, que teve início com Boneco de Pano! Pedi um exemplar pela parceria e não vejo a hora de arrumar um tempinho para ler!

Resenha relacionada: Boneco de Pano

Sinopse: A excelente coadjuvante do livro Boneco de pano, a detetive Emily Baxter, é a protagonista desta continuação em busca de um serial killer. 
Muitos meses se passaram, mas a detetive Emily Baxter ainda lida com as cicatrizes do chocante caso Boneco de Pano e com o desaparecimento de seu amigo William Fawkes, o Wolf. 
Apesar da relutância em se envolver em outra investigação horrenda, ela é convocada para uma reunião com o FBI e a CIA, onde é surpreendida com fotografias macabras de um corpo retorcido em uma pose familiar, pendurado na ponte do Brooklyn, com a palavra “isca” entalhada no peito.
Logo em seguida, uma nova vítima surge em condições idênticas. Só que, dessa vez, o corpo do assassino também se encontra na cena do crime, com a palavra “marionete” entalhada no tórax. 
Quando a pressão da mídia e da opinião pública se intensifica, Baxter recebe a ordem de cruzar o Atlântico e ajudar na investigação. Enquanto as mortes se multiplicam tanto em Nova York quanto em Londres, a força-tarefa se vê impotente e Baxter precisa vencer o medo que a paralisou no último ano para impedir o sacrifício de mais vidas.

Amazon

“Mulher-Gato: Ladra de Almas”- Recebi mais esse livro pela parceria com a Editora Arqueiro e estou bem interessada na leitura. Já li os outros dois livros da coleção Lendas da DC e agora quero saber como a Sarah J. Maas encarou esse desafio.

Resenhas relacionadas: Mulher MaravilhaBatman

Sinopse: No passado, Selina Kyle vivia no submundo de Gotham, cometendo pequenos delitos para sustentar a família. Quando a mãe a abandona, a jovem precisa tomar uma difícil decisão e entrega a irmã nas mãos de um casal que poderia cuidar bem melhor dela, longe da pobreza. 
Dois anos depois, Selina retorna como a rica e misteriosa Holly Vanderhees. O que a trouxe de volta à cidade? E o que vai aprontar agora que tem como parceiras Arlequina e Hera Venenosa? 
Com Batman fora em uma missão vital, Luke Fox quer provar que pode ajudar os habitantes de Gotham usando o disfarce de Batwing. Seu alvo é uma nova gatuna que se uniu às duas rainhas do crime. Juntas, as três instauram o caos. 
Em meio a um jogo de segredos, mentiras e furtos, Selina se engalfinha à noite com Batwing, e se enrosca de dia com Luke Fox. Em uma trama que vai roubar o fôlego dos leitores, Sarah J. Maas mostra os primeiros momentos da ardilosa Mulher-Gato como uma das anti-heroínas mais ambíguas e amadas do mundo.

Amazon

Uma Mulher no Escuro“- Recebi uma prova digital desse livro pela parceria com a Companhia das Letras. Sou fã do autor Raphael Montes e gostei demais dessa história. Já tem resenha dela por aqui! 

Resenhas relacionadas: O VilarejoJantar SecretoSuicidasUma Mulher no Escuro

Sinopse: Um crime brutal cometido há vinte anos, uma única sobrevivente, o retorno calculado do assassino. Em quem Victoria deve confiar? Neste thriller psicológico, Raphael Montes une romance e suspense em uma narrativa intrincada e sedutora. 
Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro.
Mas o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras, mas também revelará as possibilidades do amor. Um psiquiatra, um amigo feito pela internet e um possível namorado — qual dos três homens está usando tudo o que sabe para aterrorizar a vida de Vic? E o que afinal ele quer com ela?
Na literatura nacional, Raphael Montes é unanimidade quando se trata de livros de suspense. Uma Mulher no Escuro traz sua primeira protagonista feminina e confirma o autor como um dos mais originais da atualidade — além de deixar o leitor intrigado do começo ao fim.

“Daisy Jones & The Six – No mês de julho recebi um kit incrível e totalmente de surpresa, enviado pela Paralela. Fiquei completamente apaixonada pelos mimos e não vejo a hora de fazer essa leitura!

Sinopse: Embalado pelo melhor do rock’n’roll, um romance inesquecível sobre uma banda dos anos 1970, sua apaixonante vocalista e o amor à música. Da autora de Em Outra Vida, Talvez?. 
Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora. 
Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música. 
Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock’n’roll.

Amazon

“Sangue Frio– Como uma boa apaixonada pela escrita do autor Robert Bryndza e pela série da Detetive Erika Foster, não perderia por nada esse novo livro da série. Como ele será tema do Clube do Livro Autêntica de Setembro, estou me controlando para deixar a leitura para uma data mais próxima do clube! Rs… 

Resenhas Relacionadas: A Garota no GeloUma Sombra na EscuridãoSob Águas EscurasO Último Suspiro

Sinopse: A detetive Erika Foster fica espantada quando uma mala contendo o corpo desmembrado de um homem aparece na margem do rio Tâmisa. Mas não é a primeira vez que ela vê um assassinato tão brutal. Duas semanas antes, o corpo de uma jovem havia sido encontrado em uma mala idêntica.
Quando Erika e sua equipe começam a trabalhar, logo percebem que estão seguindo o rastro de um serial killer. O número de corpos aumenta, e o caso fica ainda mais grave quando as filhas gêmeas do Comandante Marsh, colega de Erika, são sequestradas. Será que Erika conseguirá salvar a vida de duas crianças inocentes? O tempo dela está se esgotando, e ela está prestes a fazer uma descoberta perturbadora.

Amazon

As Garotas Madalenas” – Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a editora Gutenberg. É do mesmo autor de Um Banquete Para Hitler e será tema do Clube do Livro Autêntica do mês de agosto. Estou animada para conhecer essa história! 

Resenhas relacionadas: Um Banquete Para Hitler

Sinopse: Dublin, 1962. Dentro dos portões do convento das Irmãs da Sagrada Redenção opera uma das Lavanderias de Madalena da cidade. Outrora um lugar de refúgio, as lavanderias haviam evoluído para sombrios reformatórios de trabalhos forçados. É para lá que a jovem Teagan Tiernan, de 16 anos, é levada pela família, depois de ter sido transformada em personagem de uma intriga que também envolvia um jovem e belo padre.
Convivendo com mulheres “em desgraça” – mães solteiras, prostitutas, menores infratoras – e garotas comuns, cujos únicos pecados se resumiam a serem bonitas ou independentes demais, Teagan faz amizade com Nora Craven, uma jovem rebelde que pensava que nada poderia ser pior do que sua miserável vida familiar. As duas jovens se tornam reféns da Madre Superiora e de suas punições cruéis – sempre em nome do amor. Entre fracassadas tentativas de fuga, Teagan e Nora vão descobrir como é árduo o mundo exterior, principalmente para jovens de reputação arruinada.
Narrado com franqueza, compaixão e riqueza de detalhes históricos, As garotas Madalenas é um primoroso romance sobre a vida dentro dessas polêmicas instituições da Igreja Católica. É uma história inspiradora de amizade, esperança e incansável coragem.

Amazon

“O Que Fazer com os Babacas”- Um livro bem curioso que ganhei de presente da Vestígio se chama O Que Fazer com os Babacas e como Deixar de Ser um Deles! Rs… Achei o título ótimo e, se tiver um tempinho, vou fazer a leitura! 

Sinopse: Com muito humor e sabedoria, este livro propõe uma nova ética para pensar e curar este flagelo do nosso tempo, esta doença do coletivo e este veneno das nossas vidas individuais: a babaquice. Um livro saboroso que nos ensina como identificar e nos proteger dos babacas e como lutar com eficácia contra a babaquice humana do cotidiano, principalmente nas redes sociais.

“#Acredite”- Recebi esse livro pela parceria como a autora Eliane Quintella e fiz uma leitura bem gostosa. Já fiz minha resenha aqui no blog e vou deixar o link aqui embaixo! Quem quiser pode adquirir o livro pela Amazon e o ebook também está no Kindle Unlimited! 

Resenha relacionada: #Acredite

Sinopse: Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.
Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.
O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.

 

2) As Novidades da Minha Estante: Comprei, Troquei ou Ganhei de Presente

Trono Destruído“- Aproveitando um cupom de desconto que ganhei para gastar na Livraria Cultura, adquiri um exemplar de Trono Destruído para completar minha coleção da série A Rainha Vermelha! Ainda tenho que fazer a leitura, mas estou bem animada!

Resenhas relacionadas: A Rainha VermelhaA Rainha Vermelha Ed. de ColecionadorCoroa CruelEspada de VidroA Prisão do ReiTempestade de Guerra

Sinopse: Nesta coletânea, que encerra a série A Rainha Vermelha, você vai descobrir mais sobre o universo avassalador da saga que já vendeu mais de meio milhão de exemplares no Brasil. 
Trono Destruído é uma coletânea especial para todos os leitores da série best-seller de Victoria Aveyard que ficaram com vontade de passar mais tempo com os personagens depois do fim de Tempestade Guerra.
Com design especial, o livro traz os dois contos já publicados (“Canção da Rainha” e “Cicatrizes de Aço”), além de quatro histórias inéditas que darão aos leitores mais um vislumbre de seus personagens favoritos e a chance de conhecer caras novas. O volume conta ainda com mapas exclusivos, bandeiras, registros sobre a história de Norta e muito mais!

 

“Intervalo – Esse é a sexta de 12 histórias da série Solteiros Futebol Clube, escrita por Fanny Ladeira. Eu conheço a autora há anos e adorei a sua primeira história. Quero ler esse em breve!

Resenha relacionada: Na Trave

Sinopse: 12 meses. 12 casais. 12 histórias
Rebeca Santos e Daniel Marques se odeiam. Ou algo perto disso. 
Rebeca é a chef do Un Petit Peu, o seu bistrô francês romântico e aconchegante. A 10 metros de distância está o food truck do Daniel,o Dan’s Burguer, que mistura opções saborosas e porções generosas com um preço acessível. Motivados pela necessidade, eles terão que ter paciência e entender que ganham mais, quando estão se ajudando. 
Controladora, Rebeca se incomoda com as roupas, a música alta e tenta ignorar o fato que Daniel fica ainda mais lindo de cara fechada. Já Daniel está erguendo o seu pequeno negócio, enquanto se diverte preparando os seus pratos e perturbando Rebeca sempre que possível. O fato dele a querer beijar, é um mero detalhe.
Nesse convívio, que os dois perceberão que enquanto batalham pelo sucesso, o amor (e beijos de tirar o fôlego) está mais perto do que eles podiam sonhar.

Amazon

“Daqui Para Baixo”– Esse é o nono livro do Clube Intrínsecos e fiquei bem interessada em fazer essa leitura. Ando meio atrasada com as minhas leituras do Intrínsecos, mas eu chego lá! Rs… 

Sinopse: Aos quinze anos, Will conhece intimamente a violência. Ela está no dia a dia do bairro, nos avisos para não voltar muito tarde, nos sussurros dos vizinhos sobre mais uma pessoa que foi morta. Sussurros que agora falam da família dele, de seu irmão mais velho, seu herói.
“Daqui pra baixo” é a história de uma vingança contada pelo olhar do garoto cujo irmão foi baleado na rua onde ele mora. Um romance escrito em verso, que se passa em pouco mais de um minuto: o tempo que o elevador do prédio leva pra descer até o térreo, onde Will vai encontrar o assassino do irmão, vai apontar pela primeira vez uma arma na cara de alguém e vai atirar.
São só 67 segundos, mas nas circunstâncias de Will isso é muito tempo. Ele rememora as regras do bairro, sob as quais foi criado. A número 1 é não chorar. A número 2, nunca dedurar ninguém. A terceira e mais importante, se fazem algo com você, você tem que se vingar. Quem as ensinou a Will foi Shawn, seu irmão, e agora ele foi morto. As regras são o que restou.
A cada andar, a cada parada do elevador, a porta que se abre e se fecha rebela um rosto diferente, todos do passado de Will. Nenhum o julga nem evoca moralismos, mas conforme eles surgem e vão ocupando a cabine, ocupam também os pensamentos e sentmentos de Will. Como exatamente elevai manejar aquela arma? Ele sabe com certeza absoluta quem foi o assassino do irmão? Ele não vai errar o tiro? Cada rosto tem uma história de vida e de morte. Will, em questão de segundos, vai definir a dele.
Jason Reynolds escreveu “Daqui pra baixo” originalmente em prosa, depois em verso, e a narrativa em staccato que resultou dessa experimentação faz a emoção – a confusão, a revolta, o medo – do garoto armado que sai para vingar o irmão crescer também no peito de quem lê. Um livro impossível de ignorar.

E vocês?! Quais são as novidades nas suas estantes?

 

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Quantos livros você recebeu em junho, alguns eu já conhecia e outros não. Queria o do Raphael Montes e a série A Rainha Vermelha. Mês passado tive uns problemas e acabei recebendo poucos livros. Sem contar que estou economizando pois a bienal do Rio já está aí e tenho que economizar.

    • Oi, Evandro.
      Tem meses que meus pedidos acabam acumulando e chegam todos de uma vez... Rs!
      Depois quero saber se comprou muito na Bienal!
      beijos

    • Obrigada, Pedro.
      É claro que é uma delícia receber tantos livros, mas tudo tem seu lado negativo! Rs...
      Cadê tempo para ler tudo?! kkkkkk
      Beijos

    • Muito obrigada, Roberta.
      Eu sou suspeita para falar da Nora porque ela é uma das minhas escritoras prediletas.
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

1 mês atrás

O Último Rei Dragão, de Leia Stone #Resenha

Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…

1 mês atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

2 meses atrás

Apenas Amigos?, de Abby Jimenez #Resenha

Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…

2 meses atrás

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…

2 meses atrás

O Que Acontece no Baile, de Sabrina Jeffries #Resenha

Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…

5 meses atrás