Leitora Compulsiva

A Rainha Vermelha – Edição de Colecionador, de Victoria Aveyard #Resenha

a rainha vermelha edição de colecionador victoria aveyard resenha editora seguinte blog leitora compulsivaTítulo: A Rainha Vermelha

Título Original: Red Queen

Série: A Rainha Vermelha #1

Autor(a): Victoria Aveyard

Editora: Seguinte

Ano: 2018

Páginas: 448

Tradução: Cristian Clemente

Ilustrações: Weberson Santiago

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

***




Em agosto desse ano, para comemorar a vinda da autora Victoria Aveyard ao Brasil e o sucesso da série A Rainha Vermelha, a Editora Seguinte lançou uma linda edição de colecionador do primeiro livro da série, em capa dura e com sobrecapa, com as laterais pintadas em vermelho, com ilustrações de Weberson Santiago e com um conteúdo inédito que mostra os bastidores da Guarda Escarlate!

Apesar de ter o primeiro livro da série na edição comum, não resisti a essa edição de colecionador e pedi um exemplar pela parceria! Assim que o livro chegou, fiquei tão empolgada com ele que deu a maior vontade de reler essa história…

a rainha vermelha edição de colecionador victoria aveyard resenha editora seguinte blog leitora compulsiva

Sobre o que é “A Rainha Vermelha”?

“A Rainha Vermelha” conta a história do povo de Norta, um país cuja população se divide entre os privilegiados e excluídos, nobres e plebeus, prateados e vermelhos… Os prateados compõe a elite de Norta e vivem às custas do trabalho duro dos vermelhos, que são explorados e sofrem com as péssimas condições de vida que lhes são impostas! Os vermelhos são pessoas comuns, que quando não conseguem emprego, são enviados para a guerra. Os prateados são os especiais, pessoas cujo sangue lhes garante poderes especiais. Cada um dos prateados possui um dom e consegue controlar algum elemento natural ou até influenciar de alguma forma a mente de outras pessoas.

Mare Barrow é uma vermelha, moradora de um vilarejo chamado Palafitas. Seus três irmãos mais velhos foram mandados para lutar na guerra e agora que ela está prestes a completar 18 anos e não tem um trabalho como aprendiz, sabe que seu destino é o mesmo. A única forma que Mare tem de ajudar sua família é cometendo pequenos furtos, embora seus pais e sua irmã Gisa não aprovem. A garota se sente responsável por todos à sua volta, incluindo por seu melhor amigo, Kilorn Warren.

Apesar de Mare ser uma excelente ‘batedora de carteiras’, em um momento de desespero ela acaba sendo ousada e é descoberta por um estranho misterioso. Mas ao invés dele entregá-la às autoridades, decide ajudá-la e no dia seguinte Mare recebe uma convocação para se apresentar no Palacete do Sol, o palácio de verão da família real, onde trabalhará como criada.

Sem entender exatamente o que está acontecendo, ela parte para Summerton e em seu primeiro dia já enfrenta um enorme desafio: ela terá que servir à nobreza que está reunida no palácio para a chamada Prova Real, na qual as filhas das Grandes Casas Prateadas se oferecem ao Príncipe Herdeiro, exibindo seus poderes e demonstrando toda a sua força.

Durante a apresentação de uma das mais fortes candidatas, Mare sofre um acidente e a morte é seu destino provável. Mas então o improvável acontece: ela é eletrocutada, mas algo dentro dela faz com ela sobreviva. Apesar do sangue vermelho, Mare descobre que possui um dom, até então exclusivo dos prateados…

A família real não pode deixar que essa “aberração” seja conhecida pelo povo, ainda mais com o surgimento da Guarde Escarlate, uma espécie de milícia formada por vermelhos que lutam contra a opressão dos prateados. Os dons dos prateados sempre foi o que os colocou acima dos vermelhos e uma vermelha com poderes especiais pode fazer com que o sistema todo seja questionado pelo povo.

Sob o comando rígido da Rainha Elara, a segunda esposa do Rei Tiberias, Mare passa a viver no Palacete do Sol, fingindo ser uma prateada, participando de exaustivas aulas que vão ajudá-la a desenvolver suas habilidades. De quebra, Mare ainda se vê às voltas com os dois príncipes, cada qual com seus ideais e seus segredos.

O que esperar desse livro?

“A Rainha Vermelha – Edição de Colecionador” traz a mesma história do livro original, mas em uma nova roupagem e com alguns conteúdos extras. As ilustrações são lindas e combinam bastante com o clima da história!

a rainha vermelha edição de colecionador victoria aveyard resenha editora seguinte blog leitora compulsiva  a rainha vermelha edição de colecionador victoria aveyard resenha editora seguinte blog leitora compulsiva

a rainha vermelha edição de colecionador victoria aveyard resenha editora seguinte blog leitora compulsiva

Sobre a história, depois de ler tantos elogios ao livro, minhas expectativas em relação a ele estavam bem altas. E não me decepcionei! rs… Tudo bem que o livro apresenta certas semelhanças com uma ou outra história que eu já li, mas nada disso importou! A autora soube como criar uma história original, envolvente e eletrizante!! rs…

Não me lembro onde foi que li isso, mas alguém disse que “A Rainha Vermelha” poderia ser descrito como uma mistura de ‘A Seleção’ e ‘Game of Thrones’… Achei essa descrição engraçada e depois de ler o livro penso que, por mais bizarra que ela possa parecer, até que faz algum sentido!! kkkkk O livro trata das desigualdades sociais, das intrigas de poder, da revolta dos oprimidos, da luta pelo trono e ainda tem espaço para algum romance!! rs… E tudo isso é narrado de uma maneira tão interessante que o livro se torna viciante e capaz de manter o leitor acordado de madrugada! rs…

Mas… Apesar de ter gostado bastante, preciso dizer que a protagonista deixou a desejar! A Mare começou uma garota forte, decidida, inteligente e de grande potencial. Infelizmente ela não evoluiu bem e em determinados momentos achei ela meio boba e até mesmo chatinha! Talvez essa má impressão que tive dela seja porque a autora, ao longo da história, foi dando uma infinidade de pistas, tornado bem óbvio para o leitor quem eram os verdadeiros vilões! Então enquanto lia, ficava com a sensação de que “será que ela é tão besta que não enxerga o que está acontecendo?”… kkkkkkkk

Mesmo assim a história me cativou e fiquei doida para saber mais sobre o universo criado pela autora!! Essa é uma série indicada para adolescentes e jovens, ou ainda para quem gosta de uma leitura de nível intermediário!!

Sobre a autora e seus livros…

Victoria Aveyard cresceu em Massachusetts e frequentou a Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles. Formou-se como roteirista e tenta combinar seu amor por história, explosões e heroínas fortes na sua escrita. Seus hobbies incluem a tarefa impossível de prever o que vai acontecer em As Crônicas de Gelo e Fogo, viajar e assistir a Netflix.

A série A Rainha Vermelha é composta, até agora, pelos livros: A Rainha Vermelha, Espada de Vidro, A Prisão do Rei e Tempestade de Guerra. Além desses livros, a Seguinte lançou também o livro Coroa Cruel, que traz dois contos extras da série: Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço.

Para terminar, que tal conferir a entrevista da Editora Seguinte com a autora Victoria Aveyard?!

a rainha vermelha edição de colecionador victoria aveyard editora seguinte resenha blog leitora compulsiva

22 comentários sobre “A Rainha Vermelha – Edição de Colecionador, de Victoria Aveyard #Resenha

  1. Aline Santos

    Oi Camila!
    Nossa essa edição está maravilhosa!
    Eu tenho A Rainha Vermelha mas ainda não consegui ler, estou querendo passar ele na frente de algum dos muitos livros que estão empacados aqui…
    Bjs!

  2. Valéria

    olá. não sabia que tinha essa versão de colecionador, mas apesar de ter achado bonita essa nova roupagem, não me senti inclinada a ler a história… mas bacana vc ter escolhido ele pra falar por aqui. certamente os que tinham interesse em conhecer a série, vão querer ler por essa nova edição…
    bjs 😀

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Valéria.
      Essa edição de colecionar para mim é mais uma edição especial para fãs… Acho improvável que alguém que ainda não conheça a história vá se animar em pagar bem mais caro por essa edição, quando pode encontrar a edição normal em promoção! Rs…
      Mesmo assim ela é linda demais!
      beijos

  3. Dayhara Ribeiro Martins

    Oie, lembro que quando fui na bienal, o stand da companhia tava lotado porque o pessoal tava surtando com essa edição especial, que preciso concordar, ficou linda demais, e foi algo merecido, porque a vinda da autora comoveu muita gente, por onde ela passava era uma euforia danada, acompanhei pelos stories haha. Essa é uma série que fico pensativa se devo ler ou não, mas acho que vale a pena arriscar.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Day.
      Eu ainda não li o último livro da série e por isso ainda não posso dizer se ela vale a pena para quem ainda não começou.
      Só sei que gostei bastante do primeiro livro, mas tenho minhas ressalvas em relação aos livros seguintes…
      Dá uma boa pesquisada para ver se vale a pena!
      Beijos

  4. Anna Caroline

    Olá!
    Conhecia o livro de capa, mas nunca parei para procurar saber mais da história. E uau! Já me interessei de cara. Devo confessar que não gosto muito das capas, mas adorei essa premissa toda de dons e separação social. Só queria que a Mare não tivesse que viver junto com os prateados, seria bem mais interessantes rsrs
    Pena que o desenvolvimento da personagem não tenha te agradado 🙁 Eu espero ler logo para tirar minhas próprias conclusões.

    ótima resenha.
    beijinhos.

  5. MAYARA

    Olá

    Nossa há tempos não lia uma resenha tão incrível sobre essa série como a sua. Amei a resenha e me fez ressurgir o desejo de ler essa série. A edição tenho que concordar com você, está fantástica.

    A autora me pareceu muito simpática e atenciosa não é?

    Beijos

  6. Gabriela

    Oi Camila!
    Assim como você eu amo A rainha vermelha e logo que lançou essa edição colecionador já adquiri a minha.
    A editora seguinte arrasou tanto nessa edição que fiquei sem palavras, tudo muito delicado e as ilustrações são maravilhosas, digno de uma edição colecionador.
    Ainda não li os outros livros da rainha vermelha, mas em breve lerei.

    Beijos – anne and cia.

  7. Larissa Xavier

    Olá
    Eu sou suspeita para falar pois amo essa serie todos os livros me encantaram muito e essa edição de colecionador está me deixando maluca de desejo para tê-lá na minha estante

  8. Camila de Moraes

    Olá!
    Recentemente li essa série e gostei bastante. Apesar de em alguns pontos achar que a trama ficou muito arrastada e com alguns furos, é uma série que vale a pena ler.
    Com certeza para fãs é uma ótima oportunidade para colecionar, principalmente pelas ilustrações.
    Beijos!

  9. Aninha Goulart

    Oiiiii,

    Eu já nem sei a quanto tempo eu estou para ler esta série, mas sempre acabo enrolando e agora eles vêm com uma nova edição que é tão bonita quanto a primeira, só para falir as pessoas kkkkk porque eu sou dessas que quero todas as edições dos livros. Tenho certeza que os fãs da série estão enlouquecidos para ter esta nova edição e eu mesma já não vejo a hora de ter as duas edições na minha estante rs.

    Beijinhos…
    http://www.paraisoliterario.com

  10. Rafaelle Vieira

    Oi, camila!
    Mesmo com muitos elogios a essa série eu nunca fiquei curiosa para ler, acho que porque fiquei um pouco saturada do gênero, mas eu adoro edições especiais esses livros mais caprichados ficam lindo na estante e eu sempre opto por uma edição mais bonita.

    beijos,

    Rafa – Fascinada por Histórias

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!