Leitora Compulsiva

Uma Mulher no Escuro, de Raphael Montes #Resenha

uma mulher no escuro raphael montes companhia das letras resenha blog leitora compulsivaTítulo: Uma Mulher no Escuro

Autor(a): Raphael Montes

Editora: Companhia das Letras

Ano: 2019

Páginas: 256

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




No último mês de maio, a Companhia das Letras anunciou o lançamento do quinto livro do autor Raphael Montes, chamado Uma Mulher no Escuro. Eu que sou fã do autor estava super ansiosa para ler mais essa história e pedi uma prova digital do livro pela parceria com a editora e, assim que o ebook foi liberado, já entrou no topo da lista de próximas leituras!

uma mulher no escuro raphael montes companhia das letras resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Uma Mulher no Escuro”?

Uma Mulher no Escuro nos conta a história de Victoria Bravo, a única sobrevivente de um crime brutal. Quando ela tinha apenas quatro anos, um jovem invadiu a sua casa e matou seus pais e seu irmão mais velho a facadas, pichando seus rostos com tinta preta e deixando-a à beira da morte.

Vinte anos se passaram desde a tragédia. Victoria foi criada por sua tia Emília e, apesar de todo o cuidado e carinho, nunca superou o trauma. Ao longo dos anos, Victoria se tornou uma mulher extremamente solitária, praticamente incapaz de se relacionar com as pessoas. Com exceção da tia e de seu psiquiatra, o Dr. Max, Victoria tem um único amigo, o Arroz, que ela conheceu pela internet e que nada sabe sobre seu passado.

Seu apartamento é seu refúgio e quando não está no trabalho ou visitando a tia, Victoria se sente segura trancada em casa, observando as pessoas pelas janelas. A única diversão que ela se permite é, junto com Arroz, visitar casas que estão anunciadas à venda, mas cujos proprietários ainda morem no imóvel. Victoria sente um prazer secreto em entrar nas casas e imaginar as vidas dessas pessoas, sonhar como seria se fizesse parte daquela família ou se ela fosse outra pessoa…

Seguindo os conselhos do Dr. Max, Vistoria decide tentar ser mais sociável e decide dar uma chance para George, um escritor que todos os dias aparece no café onde ela trabalha. Pela primeira vez na vida ela se sente confortável em se abrir e contar para alguém sobre seu passado terrível…

E quando finalmente Victoria acredita que pode deixar um pouco do horror, do medo e da desconfiança para trás, o assassino de sua família decide reaparecer para aterrorizá-la. Mesmo sabendo seu nome, vinte anos se passaram e ela não tem ideia de como ele se parece. Qualquer pessoa ao se redor pode ser o monstro que quase a matou e que mudou sua vida para sempre… E ele pode estar mais próximo do que ela imagina!!

Nesse thiller psicológico alucinante, Victoria terá que mergulhar em suas terríveis lembranças do passado e reviver toda a sua dor para descobrir não só quem é o assassino, mas também os motivos que o levaram a matar sua família e porque ele está de volta para atormentá-la.

O que esperar desse livro?

Mais uma vez sou obrigada a vir aqui no blog tecer muitos elogios ao Raphael Montes que, além de muito simpático, é um autor excepcional! Depois de ler mais esse livro não tenho medo algum de afirmar que ele é um dos melhores autores nacionais da atualidade e, para mim, o melhor no gênero!

Mais uma vez o autor soube criar uma história envolvente e capaz de confundir a cabeça do leitor. Ao ler mais essa trama, ficou muito claro para mim que o autor não tem medo de flertar com o lado mais sombrio do ser humano e trazer para suas histórias uma perversidade inimaginável para muita gente!

Victoria é uma protagonista nada cativante, mas extremamente interessante de acompanhar. Toda a tragédia da sua vida e seus traumas tornam bem difícil que a gente se identifique com ela, que horas se mostra uma vítima frágil, ora parece paranóica e ora soa apenas como uma esquisitona problemática que parece ser capaz até mesmo de estar inventando tudo…

Além de Victoria, temos três outros personagens que são, ao mesmo tempo solícitos e suspeitos. Três pessoas cercam a protagonista e podem estar usando o que sabem para atormentá-la…  E é claro que nosso querido e malvado autor torna extremamente difícil a missão do leitor de descobrir o verdadeiro assassino! Rs…

Como já era de se esperar, já que reviravoltas são a marca registrada do Raphael Montes, essa história é uma verdadeira loucura! Rs… Quando a gente tem certeza que sabe o que está acontecendo, vira a página e leva aquele tombo!

Gostei demais dessa história e recomendo muito para quem é fã de thrillers psicológicos! Não chegou a se tornar meu preferido do autor, porque Jantar Secreto e Suicidas arrancaram muitos palavrões da minha pessoa, mas essa é uma história imperdível para quem não se importa de ser feito de trouxa!!! kkkkkkk

Sobre a autora e seus outros livros…

Raphel Montes nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Publicou cinco romances, todos sucesso de público e de crítica, traduzido em mais de 20 países e com os direitos de adaptação vendidos para o cinema. Atualmente, Raphael assina uma coluna semanal em O GLOBO, apresenta um programa de literatura na TV Brasil, o Trilha de Letras, e escreve roteiros para cinema e para TV.

Uma Mulher no Escuro é o quinto livro do autor publicado pelo grupo Companhia das Letras. Os outros livros dele são Suicidas, Dias Perfeitos, O Vilarejo e Jantar Secreto.

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

8 comentários sobre “Uma Mulher no Escuro, de Raphael Montes #Resenha

  1. Helana O'hara Heck

    Li esse livro e fiquei chocada com tamanha realidade que vi nele, tudo bem é ficção, mas senti que Victoria poderia ser eu, sou super solitária e me vi nela nessa questão. É um livro que mexe demais com nosso psicológico.
    Pense só, muito envolvido com gente suspeita no livro HAUHAUSAHUSAHUS teve momentos que eu tava certa que ela matou os pais, mas era criança, OI? haushushausha, o final dele foi surpreendente, um baita livro nacional

  2. Ana Caroline

    Olá, Camis.

    Eu já tive uma experiência com o autor que eu não gostei muito, acabei indo com muita expectativa e me decepcionei completamente.
    Eu estava até disposta a dar uma chance para esse livro, mas li uma resenha que me desanimou bastante, apesar das inúmeras resenhas positivas.
    Enfim, parece ser uma trama boa, fico feliz que você tenha gostado, mas não é uma leitura para mim no momento.

  3. Dayhara Ribeiro Martins

    Eu amo o Raphael, acho ele um amor de autor, sempre muito querido! Ainda não li essa obra mas todo mundo ama demais então tô tentando nao ir com muita expectativa mas tá impossível hahaha.

  4. Jéssica Melo

    Olá Camila, eu morro de curiosidade de ler os livros desse autor *-* já tinha visto esse lançamento em algum lugar só não me lembrava da sinopse, mas pelos seus comentários eu tenho certeza que esse é o tipo de enredo que eu gosto, além de parece que todo o suspense/mistério do livro esta muito bem construído junto com a protagonista *-* Adorei a resenha.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!