Título: Algo Maravilhoso
Título Original: Something Wonderful
Série: Sequels #02
Autor(a): Judith McNaught
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2019
Páginas: 406
Tradução: Carolina Simmer
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)
***
Recentemente fui convidada pela Pah, do blog Lendo e Escrevendo, para ler e resenhar o livro Agora e Sempre, o primeiro da série Sequels da autora Judith McNaught. Como eu amei a história e a escrita da autora, a Pah resolveu ser boazinha comigo e me deixou ler a continuação! Rs…
E hoje vou contar para vocês o que achei de Algo Maravilhoso, o segundo livro dessa série que está sendo republicada pela Bertrand Brasil.
Sobre o que é “Algo Maravilhoso”?
Algo Maravilhoso é o segundo livro da série Sequels e conta a história da Srta. Alexandra Lawrence, uma jovem que, após a morte do pai e a decadência financeira de sua família, precisou assumir a administração de um escasso orçamento e os cuidados da propriedade. Aos 17 anos, Alex pode ser constantemente vista com sua calça marrom apertada e sua camisa desbotada, o traje perfeito para pescar, caçar e colocar comida na mesa. Com exceção de seus grandes e hipnotizantes olhos azuis, Alex poderia ser facilmente confundida com um garoto comum do vilarejo. Apesar de tudo, Alex sempre acreditou que algo maravilhoso pode acontecer e mudar sua vida por completo… Ela só não imaginou que sua vida mudaria justamente por se parecer com um rapaz! Rs…
Ao voltar de um aniversário no vilarejo, Alex acaba salvando a vida de Jordan Townsende, o duque de Hawthorne. A maneira como está vestida e as atitudes de Alex, levam o duque a confundí-la com um garoto e, sem ter a menor intenção, acaba comprometendo a reputação da moça! Com uma enorme dívida moral com Alex, Jordan decide se casar com a jovem que salvou a sua vida. Apesar de nunca ter tido a intenção de se casar um dia, até mesmo ele precisa de um herdeiro e o casamento com Alex pode ser um bom negócio. Ele só precisa se casar, engravidá-la e deixá-la em uma de suas propriedades no interior, enquanto volta para Londres para curtir suas amantes… Nada precisa mudar em sua vida!
O plano de Jordan parece perfeito, mas Alex tem um jeito muito diferente das mulheres que já passaram pela vida do duque. Aos poucos, o espírito livre, a inteligência e a sagacidade de Alex vão cativando o endurecido coração de Jordan. E quando menos esperam, Alex e Jordan se descobrem apaixonados e parece que tudo terminará em um grande final feliz… Até que Jordan desaparece misteriosamente e o amor deles é submetido a mais difícil das provas!
O que esperar desse livro?
Depois de ler e me apaixonar por Agora e Sempre, minhas expectativas para Algo Maravilhoso estavam bem altas. Eu tinha adorado a escrita da autora, a estrutura da trama e a construção dos personagens, então fiquei imaginando se o segundo livro me cativaria tanto…
Felizmente não me decepcionei e, para ser sincera, o segundo livro até mesmo superou minhas expectativas. Assim como no primeiro livro, também temos aqui uma história baseada na ideia do nobre libertino e amargo que acaba sendo conquistado pela bondade e pelo amor de uma jovem donzela. Falando assim, pode até parecer que as histórias são parecidas, mas o que encontramos nesse segundo livro é uma abordagem totalmente diferente daquela do primeiro livro.
Jordan não foi um personagem que me surpreendeu tanto, mas gostei da forma como ele foi apresentado. Ao mostrar parte do passado do duque, a autora deu sentido até mesmo às atitudes mais babacas dele! Rs… Quanto a Alex, ela sim foi uma personagem que me surpreendeu!! Ela é adorável, com uma força impressionante. Mesmo depois de todas as tristezas impostas pela vida, a jovem nunca se deixou abater e sempre acreditou na bondade das pessoas! Seu jeito cativante é capaz de derreter os corações mais endurecidos e conquistar o respeito de todos a sua volta! O carinho que ela tem por seus fieis empregados e a forma protetora como eles a cercam aqueceu meu coração… E sua relação com a avó de Jordan é uma das melhores coisas desse livro!! Rs…
A história toda é narrada em terceira pessoa, mas o narrador onisciente nos dá uma maior dimensão dos acontecimentos e da emoção dos personanges, o que me agrada bastante. Gosto de histórias que nos permitem conhecer os dois lados da história e que nos mostram os personagens como eles são, o que sentem e o que pensam!
Novamente vale lembrar que, apesar da Bertrand Brasil ter feito essa edição linda agora em 2019, esse livro foi lançado originalmente em 1988 e é possível perceber uma abordagem ligeiramente diferente daquela que estamos mais acostumados a encontrar nos romances de época mais modernos. Isso, entretanto, não tira a graça da história e nem diminui o prazer de ler esse livro!
Agora não vejo a hora de ler Alguém Para Amar, o terceiro livro da série!
Sobre a autora e seus outros livros…
Com mais de quinze romances publicados, Judith McNaught vem acumulando prêmios e elogios de jornais de prestígio como o New York Times e o USA Today. Antes de iniciar a carreira de escritora, trabalhou com comunicação e finanças, se tornando a primeira mulher a assumir o cargo de produtora executiva da rádio CBS no estado do Texas. Whitney, meu amor, seu primeiro romance, foi publicado originalmente em 1985 e logo se tornou um clássico. Uma das escritoras mais amadas dos Estados Unidos, McNaught nasceu no Missouri e vive no Texas.
A série Sequels, publicada pela Bertrand Brasil, é composta pelos livros Agora e Sempre, Algo Maravilhoso e Alguém Para Amar.
Outros livros da autora já foram publicados pela Bertrand Brasil. Da série Dinastia Westmoreland temos os livros Um Reino dos Sonhos, Whitney, Meu Amor e Até Você Chegar.
Camis!
Sempre escuto bons comentários sobre os livros da autora, embora tenha lido apenas um.
Esse parece mais um romance de crescimento e reconciliação, deve render trechos muito interessantes e cativantes, o que estimula a leitura.
cheirinhos
Rudy
Oi, Rudy.
Depois de ler os livros dessa trilogia, já quero ir atrás dos outros da autora!
Beijos
Já vi que saiu resenha do terceiro livro, pelo jeito gostou mesmo da série haha
Todo mundo devia ter uma Alex na vida, né?
Oi, Gi.
Com certeza, viu! Deveria ser obrigatório! Rs…
beijos