Leitora Compulsiva

A Troca, de Beth O’Leary #Resenha

a troca beth o'leary intrínsecos de setembro editora intrínseca resenha blog leitora compulsivaTítulo: A Troca

Título Original: The Switch

Autor(a): Beth O’Leary

Editora: Intrínseca

Ano: 2020

Páginas: 352

Tradução: Ana Rodrigues

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




No mês de setembro, o Clube Intrínsecos trouxe para os assinantes o livro A Troca, da autora Beth O’Leary, e fiquei muito animada para fazer essa leitura, já que o primeiro livro da autora publicado pela Editora Intrínseca – chamado Teto Para Dois – foi um dos meus queridinhos do ano passado.

Hoje conto para vocês o que achei desse livro, que deve ser lançado nos próximos meses…

a troca beth o'leary intrínsecos de setembro editora intrínseca resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “A Troca”?

A Troca nos traz uma história divertida e emocionante, em que temos duas protagonistas de mesmo nome: Eileen Cotton e sua neta – que prefere ser chamada de Leena.

Eileen, que acabou de ficar solteira novamente aos 79 anos. Moradora de uma pequena vila em Yorkshire chamada Hamleigh, Eileen sonhava em sua juventude com uma vida agitada e glamorosa em Londres, cheia de amores, festas e amigos. Não foi o que aconteceu, mas nem por isso ela se arrepende das decisões que tomou! Agora, recém divorciada, ela está de olho nos homens da cidade para ver se encontra um novo amor… Mas as opções não são lá muito atrativas!! Rs…

Enquanto isso, em Londres, Leena Cotton está desmoronando. Ela, que sempre trabalhou de maneira incansável e é super talentosa naquilo que faz, acabou de arruinar uma apresentação no trabalho. Mas ao menos ela não será mandada embora… Não, ainda! Ao invés disso, é obrigada a tirar dois meses de férias forçadas para descansar e se recuperar.

Por mais que Leena não queira voltar para Hamleigh e nem enfrentar os fantasmas do passado, ela decide ir visitar a avó e passar um tempo longe do trabalho. Ao descobrir sobre a situação romântica da avó, Leena tem uma ideia: mandar Eileen para Londres por dois meses, enquanto fica em Hamleigh cuidando de tudo.

Leena, que pensava que a vida da avó era tranquila, logo descobre que não é nada fácil lidar com vizinhos fofoqueiros, passeios com cachorros e reuniões dos patrulheiros do bairro. Mas as coisas também não serão fáceis para Eileen, que terá que aprender toda a dinâmica dos encontros online, lidar com colegas de apartamento da moda e tentar entender porque as pessoas são tão antissociais em Londres!

O que esperar desse livro?

A Troca é exatamente o tipo de livro que eu estava querendo ver no Intrínsecos e veio em ótima hora! Por conta da pandemia e do fato de eu estar no grupo de risco, sinto que ando muito sem cabeça para alguns tipos de leitura, principalmente as com cargas dramáticas maiores, temas sensíveis e escritas mais densas… Não é que eu não goste, só não está sendo o meu momento para esse tipo de livro!

É por isso que, quando abri minha caixinha e me deparei com uma nova história de Beth O’Leary, autora de Teto Para Dois, me animei na hora e já coloquei no topo da lista de próximas leituras! Fiquei tão empolgada que nem cheguei a fazer foto dele para postar no instagram e dizer que tinha começado a ler!! Rs…

A ideia de duas pessoas trocando de lugar pode não ser inédita, principalmente no cinema. Diversos são os filmes sobre pessoas que passam a viver a vida do outro e temos até mesmo aqueles que trocam de corpo! Rs… No entanto, apesar de parecer, à primeira vista, que a história de A Troca não é original, a autora consegue dar um toque muito inovador à história, principalmente ao destacar o encontro de gerações.

Leena e Eileen são protagonistas adoráveis e quase todos os personagens secundários são ótimos. Os que não são, tem a lição que merecem no final!! Rs… A trama é fofa, sem ser piegas. Há momentos divertidos e momentos um pouco mais emocionantes. Há bastante coisas na história sobre as quais podemos refletir, mas sem que isso torne a trama pesada ou conceitual… Eu realmente amo quando os temas mais sensíveis são inseridos dentro da trama de forma natural e que, sem que a gente se dê conta, está pensando sobre eles.

Essa é uma daquelas histórias gostosas e tranquilas de ler. Muitas coisas são previsíveis, mas mesmo assim é confortável acompanhar o desenrolar da trama. Não é exatamente o que vai acontecer que interessa, mas sim como vai acontecer! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

BETH O’LEARY estudou inglês na universidade antes de começar a trabalhar com publicações infantis. Ela vive o mais perto possível do campo, sem se afastar muito de Londres, e escreveu Teto Para Dois durante as viagens de trem para o trabalho. Ela agora se dedica em tempo integral à escrita e, se não estiver trabalhando, você a encontrará em algum lugar com um livro, uma xícara de chá e vários casaquinhos de lã (qualquer que seja o tempo).

A Troca é o segundo livro da autora publicado pela Editora Intrínseca, que publicou no ano passado Teto Para Doiso livro de estréia da autora!

A edição do Intrínsecos de A Troca tem capa dura na cor rosa-choque, apenas com o símbolo do clube impresso na frente. A edição que chegará às livrarias nos próximos meses terá essa capa:

a troca beth o'leary intrínsecos de setembro editora intrínseca resenha blog leitora compulsiva

SAIBA MAIS SOBRE O CLUBE INTRÍNSECOS

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

6 comentários sobre “A Troca, de Beth O’Leary #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Não conhecia A troca e ver que tem um enredo onde as pessoas trocam de vida, deve ser genial, mesmo que não tão inédito.
    Nunca li nada da autora.
    cheirinhos
    Rudy

  2. Amanda Braga de Almeida

    Você lê muito rápido, pois vi que recebeu o livro outro dia mesmo, acho chique hahah (quando tenho mais tempo gosto de ler rápido também, até sem perceber). Sou curiosa pra conhecer os livros dessa autora. Esse livro parece ser diferente, adoraria acompanhar a avó e a neta trocando de “vidas”/”papeis”, ainda mais pois, por mais difícil que seja mudar, a vida e os desejos da avó não são tão comuns quanto esperamos de avós. Fora que a cidade que a neta está mudando não parece ser uma “cidadezinha chata do interior”, entende? Parece quebrar esses pré-conceitos que muitas pessoas têm.
    Beijos

  3. Ana Carolina Venceslau dos santos

    Não si mt bem o que pensar: a sinopse não me chamou a atenção. Mas como eu adorei o outro livro da autora vou tentar dar uma chance a esse

  4. Camilla Didier

    Eu li Teto para Dois em 1 dia e meio, de tão gostosa que é a leitura neste momento de pandemia… Como você disse, não queria ler nada muito forte…. e amei… uma leitura descontraída e gostosa… estou super ansiosa pelo lançamento pela Intrinseca para comprar… obrigada pela resenha!!! Fiquei com mais vontade de ler ainda… 🙂

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!