Leitora Compulsiva

Teto Para Dois, de Beth O’Leary #Resenha

teto para dois beth o'leary resenha intrinseca blog leitora compulsivaTítulo: Teto Para Dois

Título Original: The Flatshare

Autor(a): Beth O’Leary

Editora: Intrínseca

Ano: 2019

Páginas: 400

Tradução: Carolina Selvatici

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




Lançado em setembro desse ano pela Editora Intrínseca, o livro Teto Para Dois da autora Beth O’Leary imediatamente chamou a minha atenção pela premissa. Assim que li a sinopse do livro, soube que eu tinha que ler essa história. Nunca li nada parecido e, depois de tantos anos dedicados à leitura e ao blog, uma ideia totalmente nova é sempre bem vinda! Rs…

Pedi então um exemplar digital pela parceria com a editora e hoje conto para vocês tudo o que achei dessa história!

teto para dois beth o'leary resenha intrinseca blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Teto Para Dois”?

Teto Para Dois nos traz a história de Tiffy, uma moradora de Londres que trabalha em uma editora especializada em livros de artesanato e do tipo “faça você mesmo”. Seu relacionamento com Justin terminou há três meses, mas ela ainda não conseguiu sair do apartamento do ex-namorado. Desesperada para encontrar um lugar barato para morar, Tiffy acaba respondendo a um anúncio extremamente inusitado:

Aluga-se cama de casal em apartamento ensolarado de um quarto em Stock-well. Aluguel: 350 libras por mês com taxas inclusas. Disponibilidade imediata, contrato de no mínimo seis meses.

O apartamento (e quarto/cama) será compartilhado com profissional de cuidados paliativos de vinte e sete anos que trabalha à noite e fica fora nos fins de semana. Está em casa apenas de nove da manhã às seis da tarde. De segunda a sexta. No resto do tempo, o imóvel será todo seu! Perfeito para alguém que trabalha de nove às cinco.

Para visitar, entre em contato com L. Twomey — informações abaixo.

Leon tem um apartamento pequeno, mas em boa localização. Desesperado para conseguir dinheiro, ele já assumiu todos os turnos noturnos possíveis na clínica de cuidados paliativos onde trabalha, mas ainda não é o suficiente. É então que ele decide sublocar seu apartamento. Como ele trabalha à noite e só fica no apartamento nos períodos da manhã e tarde, além de passar seus finais de semana na casa da namorada, ele só precisa encontrar alguém que aceite dividir a cama com ele… Mas não exatamente dividir a cama com ele! Rs…

Sem se encontrar pessoalmente, Leon e Tiffy assinam um contrato de seis meses e a moça, com a ajuda de seus melhores amigos Gerty e Mo, leva todas as suas coisas para o pequeno apartamento. Nos primeiros meses, a única interação entre os dois é por meio de recados escritos em Post-its e espalhados pela casa, além de eventuais pratos de comida deixados um para o outro! Mas então, o que começou com pequenas anotações sobre trivialidades a serem resolvidas, logo se transforma em um estilo de comunicação entre desconhecidos que estão se tornando amigos!

Enquanto aprendem dividir o apartamento com alguém que nunca viram, eles ainda tem que encarar os desafios que a vida lhes impõe! Leon precisa lidar com o ciúmes da namorada, com toda a carga emocional do trabalho e com o irmão, que está preso mesmo sendo inocente. Enquanto isso, Tiffy encara um ex-namorado obsessivo, as exigências do seu trabalho e seus amigos superprotetores, que adoram se meter e palpitar sobre sua vida amorosa!

O que esperar desse livro?

Eu sempre fui uma leitora compulsiva, mas só nesses últimos dez anos como blogueira literária, já li mais de mil livros. E depois de tantas leituras, são poucas as tramas hoje em dia que me surpreendem pela originalidade, ainda mais no quesito romance romântico! É claro que eu amo um bom clichê e não ligo de encontrar argumentos repetidos, mas quando encontro algo fofo, leve e que não vi em nenhuma outra história, dou pulinhos de alegria!

E foi exatamente isso que aconteceu quando li Teto Para Dois! Rs… Achei a proposta inicial da autora muito interessante e bastou ler na sinopse que Tiffy e Leon iriam dividir um apartamento sem se conhecer, que já fiquei doida para conhecer essa história! Nunca tinha lido nada parecido com isso e me animei toda!

É claro que só uma boa ideia por si só não faz um bom livro, mas felizmente esse livro surpreende por muitos outros aspectos. Logo de cara já dá para sentir como a escrita da autora é leve e ágil. Ela não se preocupa muito as descrições, o que dá um ritmo ótimo para a história. A gente não precisa saber os mínimos detalhes de como o Leon e a Tiffy dividem o espaço, mas a autora consegue fazer a gente acreditar que isso dá certo!

Sobre a trama em si, desde o começo eu esperava encontrar um romance fofo. Comecei essa leitura com um objetivo: descobrir como eles iam se conhecer, se apaixonar e encontrar o felizes para sempre… Não tinha ideia de que esse livro fosse tratar de temas tão importantes, interessantes e inteligentes!!!! Relacionamentos abusivos, doenças terminais, dedicação profissional, erros judiciais e prisões injustas são apenas das coisas que encontramos nessa história!

Me apaixonei perdidamente pela história do Leon e da Tiffy e indico essa leitura para todo mundo, sem medo de errar!! É um dos melhores romances contemporâneos que li nesse ano, com certeza!!!

Sobre a autora e seus outros livros…

BETH O’LEARY estudou inglês na universidade antes de começar a trabalhar com publicações infantis. Ela vive o mais perto possível do campo, sem se afastar muito de Londres, e escreveu Teto Para Dois durante as viagens de trem para o trabalho. Ela agora se dedica em tempo integral à escrita e, se não estiver trabalhando, você a encontrará em algum lugar com um livro, uma xícara de chá e vários casaquinhos de lã (qualquer que seja o tempo).

Teto Para Dois é seu livro de estréia, mas acredito que em breve teremos novas histórias da autora!

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

20 comentários sobre “Teto Para Dois, de Beth O’Leary #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Adoro comédias românticas, que livro grande, hein?
    Que esquisito viver na mesma casa e só se comunicar por post it..kkk
    Gosto de narrativas em primeira pessoa no presente.
    Tão bom um livro divertido.
    Pelo jeito foi bom demais mesmo, fiquei com vontade de ler.
    cheirinhos
    Rudy

  2. Giovanna Talamini

    Oi!
    Por ser um livro de estreia a autora já chegou chegando, né?!
    É difícil achar comédias românticas que não sejam clichês. Adorei o fato da comunicação via post-it, achei bem original haha

  3. Evandro Atraentemente

    A proposta do livro é bem interessante. Legal que mesmo sendo uma leitura leve, a autora soube abordar temas fortes e importantes. Só pela resenha já fico imaginando essa relação tomando forma aos poucos. Esse enredo vira fácil fácil um roteiro.

  4. Rayanni kellsin

    Olá, tudo bem?
    Eu estou apaixonada por essa capa e por essa resenha! Eu não tinha parado para ler nada sobre a obra e fiquei encantada pela premissa da mesma, se já era um desejado antes, agora então!
    Um beijo.

  5. Maria José

    Oi, Camila, ótima resenha! Vendo que sua opinião sobre a obra foi positiva como todas as outras que vi sobre a obra, estou convencida de que esse livro é ótimo e animadíssima para conferir como será a divisão dessa cama.

  6. Tay Meneses

    O enredo do livro me agradou bastante, principalmente por fugir ao óbvio e por trazer no desenrolar do enredo temas complexos, algo a mais do que apenas o romance pelo romance em si. Fiquei curiosa para ler!

  7. Thayza Fonseca

    Eita, que indicação maravilhosa.

    A muito tempo um livro publicado pela Intrínseca me chama a atenção, mas esse definitivamente precisa ser lido, estou apostando minhas fixas nessa sua indicação e colocando o livro na lista de leitura.

    Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!