Leitora Compulsiva

9 Contos de Nove Mundos, de Rick Riordan #Resenha

magnus chase e os deuses de asgard 9 contos de nove mundos rick riordan editora intrínseca resenha blog leitora compulsivaTítulo: 9 Contos de Nove Mundos

Título Original: Nine from the Nine Worlds

Série: Magnus Chase e os Deuses de Asgard #extra

Autor(a): Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Ano: 2022

Páginas: 176

Tradução: Regiane Winarski

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Lançado pela Editora Intrínseca no último mês de março, 9 Contos de Nove Mundos  é um livro extra da série Magnus Chase e os Deuses de Asgard, escrita pelo autor Rick Riordan – que tem por base a mitologia nórdica. 

Eu que sempre fui muito fã do trabalho do autor Rick Riordan e há anos venho acompanhando suas séries inspiradas nas mais diversas mitologias, tratei de pedir um exemplar pela parceria para curtir um pouco mais dos personagens dessa série. 

magnus chase e os deuses de asgard 9 contos de nove mundos rick riordan editora intrínseca resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Magnus Chase e os Deuses de Asgard: 9 Contos de Nove Mundos”?

Magnus Chase e os Deuses de Asgard: 9 Contos de Nove Mundos é um livro extra da série do autor Rick Riordan que explora a mitologia nórdica. Assim como indicado no título, o livro – feito em uma bela edição capa dura – traz nove histórias que se passam, cada qual, em um dos nove mundos: Asgards – Mundo dos aesires, Midgard – Mundo dos humanos, Nídavellir – Mundo dos anões, Álfaheim – Mundo dos elfos, Jötunheim – Mundo dos gigantes, Helheim – Mundo de Hel e dos mortos desonrados, Niflheim –  Mundo do gelo, Vanaheim – Mundo dos vanires e Muspellheim – Mundo dos gigantes de fogo e demônios.

Em Só mais uma cabeça decapitada, de Odin, temos a história do Pai de Todos, rei da sabedoria, rei dos aesiris e governante de Asgard, que precisa enfrentar uma guerra de comida no Salão de Banquete dos Mortos no Hotel Valhala e escolher uma nova capitã para as valquírias.

Em É por isso que eu odeio sair para comprar roupas, de Amir Fadlan, temos o pobre noivo da valquíria Samirah, que acaba se metendo em uma confusão quando sai para comprar roupas novas e sem querer fica preso em calças mágicas!

Já em Essa é a minha luz suave, que ela nunca se apague, de Blitzen, temos o nosso querido anão inventor sendo recrutado em Nídavellir para salvar Thor de uma armadilha e precisa fazer isso sem que o deus do trovão saiba do perigo que corre.

Sobre Hearthstone, temos Falando em trolls…, uma história na qual nosso querido elfo precisa correr para Álfaheim para ajudar Inge, “uma adorável huldra, um ser dos bosques, tipo um espírito da floresta, com cauda de vaca e alguns poderes mágicos”. E essa ajuda vai incluir derrotar um troll bem mal humorado!!

A física que aprendi no oitavo ano acaba sendo útil, é a história de quando Samirah al-Abbas é encarregada por Odin para ir a Jötunheim para obter imagens do ovo do que um dia será um dos três galos que anunciarão o Ragnarök. Mas é óbvio que isso não será nada fácil para a valquíria!

Em Cachorrinho fofo, vamos acompanhar Thomas “T.J.” Jefferson Jr, tendo que partir para Helheim para recapturar Garm, o cão do inferno de Hel, a deusa da morte.

Após ficar doida de raiva com Mestiço Gunderson, Mallory Keen acaba indo parar acidentamente em Nilheim. Em É a mãe!, vamos acompanhar Mallory tentando voltar ao Hotel Valhala e tendo que lidar com Nidhogg, o dragão que mora na base da árvore do mundo.

Enquanto isso, o próprio Mestiço Gunderson parte para Vanaheim para uma aventura. Em Ora, mas que surpresa, Mestiço partirá para Vanaheim em busca de escamas de dragões vanires para um delicado projeto de artesanato.

Por fim temos Eu brinco com fogo, em que Alex Fierro parte para Muspellheim para checar um boato de Jaques (a espada de Magnus) de que Surt, o lorde do fogo destinado a libertar o lobo Fenrir, está reunindo uma turma para tentar dar início ao Ragnarök!!

Todas as histórias acabam, inevitavelmente, sendo interligadas por Thor e sua corrida pelos nove mundos para conseguir dez milhões de passos no Fitnesse-Knut!

O que esperar desse livro?

Magnus Chase e os Deuses de Asgard: 9 Contos de Nove Mundos é um livro extra da série de mitologia nórdica de Rick Riordan, uma espécie de “vamos matar as saudades de personagens queridos!” Rs!!!!

A edição está uma graça e segue o padrão dos outros livros extras das séries do autor. As histórias são curtinhas, mas são gostosas de ler e nos fazem perceber que, o Magnus pode até ser o protagonista da série, mas os outros personagens também são grandes heróis!!!

Uma das coisas que eu mais amo nas histórias do Rick Riordan que se baseiam em mitologia é que ele se preocupa em mostrar a mitologia como ela é. É normal hoje em dia que a gente fale do Thor ou do Loki ou outros deuses nórdicos e imediatamente se lembre de suas versões nos filmes da Marvel, mas, nas histórias do Rick Riordan, vamos conhecer as versões desses deuses que mais se aproximam da mitologia original!

Para quem é fã do autor, esse é um livro imperdível, que não pode faltar na coleção! E para quem ainda não leu a série, fica a dica… Como elas não fazem parte da história principal, essas histórias podem ser lidas de maneira independente e dão uma ótima ideia de como é a escrita do autor e de todo o humor presente em seu texto.

Eu sou fã, não nego e panfleto os livros do Rick Riordan sempre que posso!

Sobre o autor e seus outros livros…

Referência em literatura infantojuvenil nos EUA, Rick Riordan alcançou prestígio internacional com a série Percy Jackson e os olimpianos, premiada pela YALSA e pela American Library Association. As crônicas dos Kane entrou imediatamente após o lançamento para a lista de best-sellers do New York Times. Ex-professor do ensino médio e agora escritor em tempo integral, Riordan diz que utiliza bastante da experiência em sala de aula para dar vida a suas tramas e personagens, bem como para cumprir a frequente rotina de palestras dirigidas ao público jovem. O autor vive no Texas com a mulher e os dois filhos. (Fonte: Site da Intrínseca).

Rick Riordan é, até o momento, autor:

A série Percy Jackson e Os Olimpianos foi ainda adaptada para os quadrinhos e os três primeiros livros já foram lançados: O Ladrão de Ossos, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã.

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

8 comentários sobre “9 Contos de Nove Mundos, de Rick Riordan #Resenha

  1. ELIZETE SILVA

    Olá! Ainda não sou fã oficial do autor, pois ainda não li nada dele, mas posso ser considerada uma fã honorária, pois acompanho seus trabalhos, e a cada nova resenha lida, a curiosidade para desbravar esse universo criado por ele só aumenta. Tenho certeza que em breve meu momento, ou melhor o momento do autor chegará.

  2. Angela Cunha Gabriel

    Que capa mais linda meu Pai do céu!!!! eu não sabia nadinha a respeito desse livro, mas estou aqui encantada com tudo que li acima, mesmo que nunca tenha lido de Rick e sim, por amar fantasia, pense que vá amar quando ler!!!
    Adorei, adorei de coração!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!