Leitora Compulsiva

Intrínsecos de Maio: o que veio na caixinha! #Intrínsecos

intrínsecos de maio blog leitora compulsiva

Clube Intrínsecos: vamos conferir o que veio na caixa do mês de Maio/2022!




Olá, pessoal! Vamos falar do INTRÍNSECOS DE MAIO hoje?!

Essa é a coluna mensal do Leitora Compulsiva para falarmos sobre o clube de livros por  assinatura da Editora Intrínseca, especial para os leitores que amam edições exclusivas, surpresas e mimos! Todos os meses os assinantes recebem uma caixa contendo um título surpresa inédito, em edição capa dura exclusiva, além de uma revista, um card com a capa que o livro terá quando for publicado nas livrarias, um marcador de livros e brindes personalizados!

EDIÇÃO 044 – MAIO DE 2022

A edição do Intrínsecos de maio de 2022 é a de número 044 do clube e o livro escolhido se chama A Influencer  de Ellery Loyd.

intrínsecos de maio blog leitora compulsiva

intrínsecos de maio blog leitora compulsivaTítulo: A Influencer

Autora: Ellery Lloyd

Editora: Intrínseca

Ano: 2022

Páginas: 304

Sinopse: “Você acha que alguém consegue um milhão de seguidores por acidente? Definitivamente, não. Ser um influencer digital bem-sucedido envolve planejamento, trabalho duro e muita dedicação. No caso de Emmy Jackson, isso não significa apenas passar horas agradecendo e respondendo gentilmente a cada comentário ou mensagem privada no Instagram; significa pensar como toda experiência pessoal pode ser revertida em postagens, visibilidade e, é claro, dinheiro.
Em seu perfil @mama_semfiltro, Emmy compartilha as dores e delícias da maternidade, com direito a todos os perrengues de uma rotina exaustiva com duas crianças pequenas. “Construí essa marca com base na honestidade e sempre vou falar a verdade como ela é”, costuma dizer em entrevistas e palestras. Mas o que Emmy não conta é que o segredo do seu sucesso está em tornar a sua vida um pouco menos perfeita e exagerar nos problemas. Afinal, uma mulher bonita, magra e bem-vestida cujos filhos nunca tiveram dificuldade para dormir não geraria empatia ou identificação. Então, se ela tem uma sessão de fotos para um jornal, é melhor não retocar a raiz do cabelo e dedicar um tempo a desarrumar a sala de estar, espalhando brinquedos e pares de meia. Emmy também não revela que seu perfil digital foi meticulosamente planejado para parecer “orgânico”, quando na verdade ela enxergou uma carreira na internet antes mesmo de engravidar, seguindo o conselho de sua agente, Irene: “Saúde mental e maternidade são os próximos grandes mercados inexplorados.”
Quatro meses depois, Emmy estava grávida de sua filha mais velha, Coco.
Enquanto torce o nariz para a profissão da esposa e a exposição da vida privada -sobretudo das crianças-, Dan tenta escrever há oito anos um segundo romance, após seu celebrado livro de estreia. A contragosto, ele engole o que classifica como “papo furado, omissões e meias verdades”: afinal, quem paga as contas de casa é a @mama_semfiltro.
A crise conjugal não será o único problema a ser enfrentado pela família Jackson. À medida que aumenta o número de seguidores, cresce também a quantidade de haters e trolls, e o ódio e a inveja virtuais começam a transbordar para o mundo real. Emmy se esforça para ficar o mais longe possível do maior pesadelo contemporâneo – o cancelamento -, mas nem imagina que uma vingança vem sendo silenciosamente gestada contra ela e que a sua vida, e a de seus filhos, corre perigo.”

O Intrínsecos de maio tem a capa dura padrão da coleção na cor lilás, com as letras em laranja clarinho! As guardas do livro ganharam uma estampa toda temática. Todos os livros do INTRÍNSECOS, além de serem capa dura, ainda vem com uma fitinha colorida para ser usada como marcador.

intrínsecos de maio blog leitora compulsiva

intrínsecos de maio blog leitora compulsiva

Junto com o livro veio a revista nº 044 do INTRÍNSECOS. Dentro da revista encontramos a sinopse do livro; uma entrevista com o casal Collette Lyone e Paul Vittos, que escrevem sob o pseudônimo de Ellery Lloyd, um depoimento de Daniela Arrais chamado “Eu não quero ser uma mãe com a vida perfeita no Instagram”; uma história em quadrinhos de Bruno Maron chamada “Ascensão e Queda da espécie Digital Influencer”; uma reportagem de Chico Felitti com o título de “Consumidos pelo Ódio”; um artigo intitulado “Ilustre Desconhecido” de Sandro Carneiro; um quiz “Qual Influenciador Você Seria?” e uma lista de filmes e músicas inspirados na vingança! 

Além de revista, o kit básico do INTRÍNSECOS tem sempre um marcador exclusivo do livro e um postal colecionável, estampado com a imagem que o livro terá quando sair a edição comum.

intrínsecos de maio blog leitora compulsiva

Junto com revista, o marcador e o postal, que acompanham todos os livros do INTRÍNSECOS, os assinantes receberam como brinde os #mimosintrin: uma fita salva-celular e um porta-cartão para serem colados no celular. Além disso, os assinantes com mais de 18 meses de assinatura receberam um novo porta cartão-postal!

intrínsecos de maio blog leitora compulsiva

Ellery Lloyd é o pseudônimo da dupla de escritores Collette Lyons e Paul Vlitos, de Londres. Collette é jornalista e editora, ex-diretora de conteúdo da Elle (Reino Unido) e diretora editorial da Soho House. Ela já escreveu para o The Guardian, The Telegraph e o Sunday Times. Paul é autor de dois romances anteriores, Welcome to the Working Week e Every Day is Like Sunday. Ele é o diretor do programa de literatura inglesa, cinema e escrita criativa na Universidade de Surrey.

Sobre a próxima edição do INTRÍNSECOS…

Caixa 045 traz uma história sobre uma roadtrip pelos Estados Unidos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

No livro surpresa de junho do Intrínsecos, o clube do livro da Intrínseca, vamos embarcar em uma jornada de 10 dias rumo ao desconhecido que mudará a vida de todos os passageiros — para melhor e para pior. Para você se preparar para essa história, liberamos o trecho inicial do livro. Clique AQUI e confira!

Como assinar o INTRÍNSECOS?

Para se tornar um assinante do clube INTRÍNSECOS é bem fácil: basta entrar no SITE OFICIAL DO INTRÍNSECOS, clicar no botão ASSINE e escolher entre os planos Padrão, Anual ou o novo Anual Premium:

    

Quem quiser saber mais sobre o conteúdo das caixinhas anteriores e também da próxima edição para então decidir se assina ou não, é só ficar de olho no instagram do blog – @camila_leitoracompulsiva – para conferir o vídeo de unboxing, que normalmente é disponibilizado antes do mês terminar! Lembrando que a assinatura do Intrínsecos deve ser feita até o último dia de cada mês para receber a caixinha do mês seguinte!

Por enquanto ainda é preciso ter um cartão de crédito para assinar o INTRÍNSECOS na modalidade anual, mas já soube de muita gente que fez a assinatura usando aqueles cartões pré-pagos! Para a modalidade padrão e anual premium à vista é possível fazer pagamento por boleto.

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva
 

8 comentários sobre “Intrínsecos de Maio: o que veio na caixinha! #Intrínsecos

  1. Angela Cunha Gabriel

    Eu ainda vou sentir a emoção de abrir uma caixinha de sonhos da Intrínseca!!!
    Fico olhando os detalhes, os mimos, as edições tão coloridas e suspiro alto!!!!
    Já li que esse livro está dividindo opiniões!!!
    beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!