Leitora Compulsiva

TAG: Dia dos Namorados!!

 dia dos namorados blog leitora compulsiva

Tag Dia dos Namorados: Meus Casais Queridinhos da Literatura!




dia dos namorados blog leitora compulsiva

Olá, pessoal! Hoje no Brasil comemoramos o Dia dos Namorados e nada melhor do que aproveitar a data para lembrarmos dos nossos casais prediletos da literatura! Para isso, preparei uma lista com 12 características e vou contar para vocês quem são os meus casais prediletos da literatura…

01) O CASAL DO ÚLTIMO LIVRO QUE VOCÊ LEU E QUE TE CATIVOU.

Juliana Fiori e Simon Pearson, do livro “Onze leis a cumprir na hora de seduzir”, da escritora Sarah Maclean. Eu adoro romances de época e essa foi uma ótima leitura!

 

02) UM CASAL QUE PRECISOU SUPERAR MUITOS OBSTÁCULOS.

Com certeza minha escolha é a Lara Jean e o Peter Kavinsky, da trilogia “Para Todos os Garotos que já Amei“, da autora Jenny Han. Esses dois enfrentaram muitos desafios ao longo dos livros e gostei muito de como tudo terminou!!

 

03) UM CASAL COM MAIS DE 40 ANOS.

Francesca Johnson e Robert Kincaid de “As Pontes de Madison“, escrito por Robert James Waller. Foi muito interessante acompanhar uma história de amor de um casal tão maduro e o livro é realmente lindo!!

 

04) UM CASAL FORMADO POR SERES DE DIFERENTES “ESPÉCIES” (Vale humano, alienígena, vampiro, lobisomem, fada, anjo…)

Meus queridinhos são Bella Swan e Edward Cullen de Crepúsculo, da autora Stephenie Meyer. Falem o que quiser, mas eu adoro essa história de amor entre uma humana e um vampiro!! Os dois estão no meu top 3 de casais prediletos!! Rs…

 

05) UM CASAL COM PESSOAS DE ETNIAS DIFERENTES.

Max O’Hare e Grace Books, do livro “Paixão Libertadora” de Sophie Jackson. É uma pena que, mesmo hoje em dia, existam poucos casais na literatura de etnias diferentes… Acho que esse foi o único que encontrei até hoje!

 

06) UM CASAL QUE FEZ PARTE DO UM TRIÂNGULO AMOROSO.

Kelsey Hayes e Alagan Dhiren Rajaram (Ren), da Saga do Tigre de Colleen Houck. Eu gostei muito dessa série, mas tive vontade de esganar a protagonista por muito tempo!!

 

07) UM CASAL HOMOSSEXUAL.

Nathan e Gabriel, da série Half Bad de Sally Green. Na verdade a série ainda não terminou e eles dois ainda não são um casal, mas estou torcendo muito para que eles fiquem juntos no final, porque o Gabriel é tão incrível pro Nathan que merece uma chance!!

 

08) UM CASAL MUITO ESTRANHO (Por qualquer que seja o motivo).

Meu voto nessa categoria fica com Amy e Nick Dunne, de Garota Exemplar da autora Gillian Flynn. Não sei quem é o mais pirado dos dois, mas adorei essa história do começo ao fim.

 

09) UM CASAL MUITO HOT.

Pode não ser meu casal predileto, mas não tenho como não escolher Christian Grey e Anastasia Steele, da Trilogia 50 Tons, escrita por E. L. James. Eu já tinha lido livros eróticos antes dessa série e já li outros depois, mas gosto do fato de que essa história atraiu tantas pessoas para a leitura!!

 

10) UM CASAL QUE PARECIA IMPROVÁVEL, MAS QUE CRESCEU NA HISTÓRIA.

Katniss Everdeen e Peeta Mellark, da trilogia Jogos Vorazes da autora Suzanne Collins. A história de amor dos dois me parecia muito improvável no começo da história, já que a Katniss tinha uma história antiga com o Gale, mas aos poucos as coisas foram fazendo sentido para mim e achei que eles formaram um belo casal.

 

11) UM CASAL DA LITERATURA NACIONAL.

Fani e Leo, da série Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta. Amei acompanhar o relacionamento dos dois durante os quatro livros da série. Sorri e chorei com eles e essa é uma série que tem lugar especial na minha estante!!

 

12) SEU CASAL PREDILETO.

Essa é a pergunta mais difícil e estou na dúvida entre a Eve Dallas e o Roarke, da série Mortal, ou o Jamie Fraser e a Clare de Outlander!!! Rs… As duas séries são bem diferentes, mas os casais tem uma cumplicidade que me impressiona!

Quem quiser está super convidado para responder a Tag e desejo a todos um Feliz Dia dos Namorados!!

6 comentários sobre “TAG: Dia dos Namorados!!

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Estou respondendo no dia de Santo Antonio, mas também vale. Todos os casais que você citou são realmente incríveis. Mesmo não lendo ainda Garota Exemplar, já que Amy e Nick são bem complexos e que Amy realmente cria uma imagem dela para o mundo para que todos vejam o que ela quer que vejam.
    Mas decidir entre Eve e Roarke e Claire e Jamie é uma missão praticamente impossível! Não sei se um dia vai haver um favorito absoluto!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Para mim é sempre difícil escolher um único predileto, quando o assunto é livro!! Rs…
      E com casal predileto também não seria diferente! A Eve e o Roarke são tão diferentes da Clare e do Jamie que não há como escolher! Rs…
      Beijos

  2. rudynalva

    Camis!
    Bem difícil mesmo escolher apenas um casal preferido, diante de tantos livros de romance ultimamente.
    Meu casal favorito é Calpúrnia e Gabriel do Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, amei.
    Bom feriado!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  3. Márcia Saltão

    Oi, Camila!
    Gostei muito das suas escolhas de casais! As Pontes de Madison, somente assisti o lindo filme, mas não tive o prazer de ler o livro. A história de amor de Crepúsculo, também mora em meu coração. Amo os protagonistas!
    Um casal estranho, também concordo com a escolha de Garota Exemplar. Assim como, um casal improvável: Jogos Vorazes.
    Tenho vários casais preferidos, mas um que me marcou e que se enquadra em vários tópicos dessa tag, é Ambrose Young e Fern Taylor, de Beleza Perdida. Um romance com uma pegada um pouco mais jovem adulto, mas com uma mensagem muito bonita e que me cativou muito! Você leu?
    Beijos!!!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: