Leitora Compulsiva

O Despertar do Lírio – Babi A. Sette

o despertar do lírio babi a sette leitora compulsivaTítulo: O Despertar do Lírio

Série:Flores da Temporada

Autor(a): Babi A. Sette

Editora: Novo Século

Ano: 2016

Páginas: 382

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Em maio desse ano, a querida Thaís, do Viaje na Leitura, entrou em contato comigo perguntando se eu teria interesse em receber um exemplar para resenha do livro “O Despertar do Lírio”, da autora Babi A. Sette. Quando eu vi que era um romance de época, fiquei interessada na mesma hora!! A Thaís falou maravilhas do trabalho da autora e eu sempre fico animada em conhecer novos autores nacionais.

O único problema é que esse é o segundo livro da série ‘Flores da Temporada’ e eu não tinha lido o primeiro, chamado “A Promessa da Rosa”… Comentei com a Thaís que eu não teria como ler o primeiro e o segundo de uma vez, por causa daquela minha já famosa ‘pilha da vergonha’ que preciso dar conta, mas ela me garantiu que eu poderia ler o segundo livro sem ter lido o primeiro, porque são histórias independentes…

Bom, sendo assim, resolvi aceitar a oferta… O que eu não esperava era que o livro fosse chegar em um kit lindíssimo feito pela Novo Século. O livro veio em uma bela caixa, acompanhado de um aromatizador de ambiente e marcadores do livro! Para melhorar, ainda veio com uma bela dedicatória e autografado pela autora!! A coisa mais linda…

o despertar do lírio babi a sette leitora compulsiva

Sobre o que é ‘O Despertar do Lírio’?

“O Despertar do Lírio” conta a história de Lilian Radcliffe, uma jovem viúva considerada uma dama perfeita, exemplo de comportamento e moral. Aos dezesseis anos, Lilian se casou com o primo Rafael Radcliffe, o visconde de Wheymouth. Logo tornou-se mãe do adorável Paul, mas com apenas 3 anos de casamento, Lilian ficou viúva. Desde então, a viscondessa passou a se dedicar ao filho, aos cuidados com a casa e com suas funções sociais, nada mais!Todos acreditavam que absolutamente nada poderia abalar a impecável reputação de Lilian, nem mesmo os escândalos que envolveram a sua irmã e o Duque de Belmont.

E é exatamente essa virtude inabalável de Lilian que leva a Sra. Bowmer implorar por sua ajuda. Anabele, a filha mais velha da Sra. Bowmer, está apaixonada por Joe Landscape, um pobre professor de piano que nada tem a oferecer. A Sra. Bowmer conta com um casamento grandioso para a filha, para assim poder salvar a família da ruína, mas a garota só pensa no professor de piano. Para afastar a filha do perigo da desonra e tentar colocar um pouco de juízo na cabeça da moça, a Sra. Bowmer pede para que Lilian as acompanhe na temporada que passarão no campo, na propriedade de Lady Marfleet, a condessa de Easton. A presença de Lilian servirá também para contrapor a presença do pior libertino do reino, Lorde Owen – conhecido pela alcunha de barão assassino.

A viscondessa de Wheymouth então parte para o campo, sem imaginar que Lorde Owen tem planos para ela. Tomado por um ódio mortal contra Rafael Radcliffe, Lorde Owen elegeu Lilian Radcliffe como alvo para a sua vingança. E com a ajuda de Anne Stone, sua amante, ele pretende acabar com a reputação da viscondessa. Já que ele não pode atingir Rafael, pelo menos pode destruir o bom nome de sua família!!

Mas o encontro de Lilian e Simon Thor – o Lorde Owen – não sai exatamente como o esperado para nenhum dos dois. Lilian, que achava ser imune a romances, se sente extremamente vulnerável e atraída por Simon. Ela sabe que ele tem a pior fama de toda a Inglaterra e que paira sobre ele a acusação de ter assassinado a esposa. Todos dizem para ela manter distância, mas seu coração diz outra coisa. Os planos de Simon de seduzir a jovem e sem graça viúva de seu desafeto acaba caindo por terra quando ele percebe que ela é uma incrível mulher, capaz de despertar nele sentimentos há muito esquecidos.

E aí vocês já podem imaginar o que acontece, né?! rs… Como já era de se esperar de um bom romance de época, Lilian e Simon se apaixonam perdidamente, o que causa um grande choque na sociedade! E é óbvio que as coisas não serão tão fáceis para eles dois, já que os fantasmas do passado ainda pairam sobre suas cabeças e inimigos do presente não deixarão barato!!

O que esperar desse livro?

Quem é apaixonado por romances de época não pode perder essa história!! “O Despertar do Lírio” possui todos os elementos necessários para caracterizar a história como romance de época e é um digno representante do gênero. E um dos maiores méritos da autora foi justamente preservar esses elementos, sem forçar a barra tentando dar toques tupiniquins à narrativa. Outro ponto a favor é que a autora manteve-se fiel à cultura e comportamentos sociais da época!

A escrita da autora e a história por ela criada não perde em nada para os tradicionais livros estrangeiros, de escritoras renomadas como Tessa Dare, Nora Roberts, Sarah Maclean, Lisa Kleypas, Julia Quinn e tantas outras.

Fiquei encantada com a fluidez da história, com os toques de humor e com o romance, é claro! Lilian e Simon são personagens ótimos e toda a trama foi capaz de me prender por completo à leitura!

Quem é fã de romances de época não pode perder essa hitória!! Recomendo!! E eu, é claro, já coloquei o primeiro livro da série na minha lista de compras para a Bienal do Livro!

Sobre a autora Babi A. Sette e seus livros…

BABI A. SETTE nasceu em São Paulo, porém até os doze anos morou em quatro estados diferentes do Brasil. Ama viajar e conhecer novos lugares, e escreve sobre as cidades do mundo que teve a oportunidade de visitar. Acredita que todo o lugar que conhece ela deixa um pouco de si e carrega um pouco do lugar consigo, chegando a carregar pedaços do mundo todo. Formada em Comunicação Social, sente-se metade socióloga e a outra, psicóloga. Isso porque ama as pessoas, as suas emoções e histórias. *Fonte: Skoob.

Ela começou a escrever há quatro anos e é autora do livro “Entre o Amor e o Silêncio” e da série As Flores da Temporada, atualmente composta pelos livros “A Promessa da Rosa” e “O Despertar do Lírio”, todos lançados pela Novo Século!

o despertar do lírio babi a sette leitora compulsiva

14 comentários sobre “O Despertar do Lírio – Babi A. Sette

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Estou doida para ler os outros livros dela.
      Vou aproveitar para comprar na Bienal e já trazer autografado para casa!
      beijos

  1. marinafaedda

    Camis, adorei sua resenha! E adorei também o cuidado da editora – que capa linda, que amor esse press kit! Além disso fiquei interessada na história – vou procurar pra ler!

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nina.
      Se tiver a chance, procure pelo Promessa da Rosa, que é o primeiro!
      Já coloquei os outros livros da autora na minha lista de comprar para a Bienal!! rs…
      beijos

  2. Daniele Sanches de Souza

    Bom dia, Camila,
    Já ouvi falar muito desta autora e comprei este livro, estou ansiosa para conhecer esta historia. Vou tentar encontra-la na bienal para autografar meu livro.
    Boa quinta-feira.
    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani!
      Vou aproveitar a Bienal para comprar os outros livros dela e pegar autógrafos!!
      Agora quero muito ler o primeiro livro!! rs…
      beijos

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Gostei muito da resenha e mesmo ainda não tendo lido nenhum romance de época, eu gostei muito dessa trama de enganos que leva Lilian e Simon a se apaixonarem.
    A única questão que fica é sobre o romance de Anabele e Joe. Sei que é da época que a família controla os relacionamentos e casamentos dos filhos, mas dá um aperto no coração ver uma mãe fazer de tudo para impedir que a filha se case com alguém que ela ama, mas que não é rico para os padrões da família. Espero que esse romance se resolva no livro ou que ganhe um livro próprio, mesmo que no estilo “Camaro Amarelo” de ganhar uma herança e ficar mais aceito socialmente no caso do Joe.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Esse livro é ótimo e pode ter certeza que existe muito mais da história de Joe e Anabele.
      Não fiquei com dó do Joe não, porque ele não é muito lá flor que se cheire. No fundo eu entendo que a cultura da época era diferente e que as mulheres se sacrificavam pela família! Hoje parece um absurdo, mas era assim que as coisas funcionavam, então não vejo maldade da mãe! rs…
      beijos

  4. Márcia Saltão

    Oi Camila! Tudo bem? Desejo que sim!
    Estou com esse livro na minha lista, com certeza. Capa belíssima e a premissa me fascinou desde o primeiro contato com a obra. Mas quero comprar o anterior também, para ler os dois tranquilamente. Adoro romances de época, mas nem todos os enredos me conquistam. E esse, eu adorei e fiquei louca para ler o desenrolar dessa bela história. Sua resenha, sempre perfeita! Beijos no coração!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Márcia.
      Comigo tudo bem, e com você?!
      Se você adora romances de época, aproveite para ler essa história! Estou doida para comprar o primeiro livro na Bienal!!
      Beijos

  5. Cristiane de Souza

    Oi Camis…

    Confesso que sou apaixonada por romances de época… E esse livro definitivamente não pode faltar na minha estante… Estou doida para saber o que vai acontecer entre Lilian e Simon. Adorei sua resenha… Livro anotado na lista das próximas aquisições…. rsrs
    Beijinhos…

  6. viajenaleitura

    Oi Camis,

    Adorei saber que amou ODL, é um livro que amo muito, pela evolução da personagem e pelo Simon, claro! Que bom que irá ler A promessa da Rosa em breve, porque são perfeitos <3

    A autora irá lançar de forma independente Senhorita Aurora, um NA, mas eu amei, então acho que irá adorar também, acho que sai até o próximo mês na Amazon!

    Beijos!!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: