Leitora Compulsiva

Helena Hunting – À Flor da Pele

Título: À Flor da Pele

Série: À Flor da Pele #1Conteúdo Inadequado - Botão

Autor(a): Helena Hunting

Editora: Suma de Letras

Ano: 2015

Páginas: 333

Tradução: Thalita Uba

Sinopse: Skoob

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, SaraivaSubmarino, Livraria da Travessa

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva, Livraria da Travessa

***

Recentemente resenhei aqui para vocês o livro “Doce Tatuagem” e comentei que era uma pequena história introdutória da série ‘À Flor da Pele’, que mostra a chegada de Tenley Page à Chicago e seus primeiros encontros com Hayden Stryker, um tatuador do estúdio Inked Armor, que fica do outro lado da rua do lugar em que ela trabalha! Aproveitando o embalo, resolvi resenhar hoje o livro “À Flor da Pele”, que é oficialmente o primeiro livro da série e traz a história de dois protagonistas: Tenley e Hayden.

Tenley Page, uma garota de vinte e poucos anos da pequena cidade de Arden Hills, em Minessota. Recentemente Tenley se mudou para Chicago, para fazer mestrado na Universidade de Northwestern. Ela alugou um pequeno apartamento em cima da loja Serendipity e trouxe poucas coisas de sua antiga vida. Tenley carrega muita culpa pelo acidente que vitimou as pessoas que ela mais amava e para ela é difícil seguir em frente!! A garota sempre foi fascinada pela modificação corporal, tanto é que adotou o tema para o seu mestrado. Em Arden Hills ela nunca teve coragem de assumir esse seu lado “rebelde”, mas agora que não há mais ninguém para lhe dizer o que fazer, Tenley quer explorar mais essa forma de arte e ter um estúdio de tatuagem do outro lado da rua é de grande ajuda!

Hayden Stryker tem 25 anos e é um dos três sócios do estúdio de tatuagem Inked Armor. Hayden perdeu os pais de uma maneira trágica e acabou envolvido com drogas e um monte de outras porcarias. Mas finalmente Hayden decidiu mudar de vida e se tornou um dos mais talentosos tatuadores da região. Com um visual nada comum, Hayden chama a atenção por onde passa e as garotas fazem fila para sua cama. Sua única família agora é a tia Cassie, dona da loja de antiguidades e café que fica bem em frente ao seu estúdio de tatuagem. Recentemente a tia contratou uma garota que vem chamando a atenção de Hayden, mas parece que a menina não quer saber de papo com ele. O pouco que ele sabe é que ela se chama Tenley e que está estudando em Northwestern.

Tenley é uma garota insegura e, apesar de estar obviamente atraída por Hayden, fica com um certo receio da aproximação do rapaz. Enquanto isso, Hayden não consegue parar de pensar na garota e vive inventando desculpas para ir até a Serendipity falar com ela. Aos poucos esses dois personagens começam a se aproximar e a interagir. Tenley vai até o estúdio algumas vezes e finalmente decide colocar que está na hora de fazer a tatuagem que ela vem desejando há algum tempo. O projeto é ousado, mas Hayden sabe que é a única forma de se aproximar de verdade de Tenley e permitir que os dois vivam um grande romance.

A tatuagem de Tenley é o fio condutor dessa história, mas muita coisa acontece. Durante toda a história, vários detalhes sobre o passado dos personagens vão sendo revelados e podemos perceber que os dois carregam muita bagagem emocional. Tenley precisa dedicar muito tempo aos estudos e seu orientador do mestrado é um cretino. Para piorar, ela anda recebendo contatos nada amigáveis de seu ex-cunhado, que tenta a todo custo arrancar dela a herança que ela recebeu. Apesar da decisão de Hayden de se manter longe do passado, parece que o passado não quer se manter longe dele e ele vive assombrado pela presença de Sienna, um antigo caso lhe causou muitos problemas e não quer aceitar que tudo terminou entre eles…

Tenley e Hayden se entregam a um relacionamento intenso, cheio de altos e baixos. Não será fácil para nenhum deles superar os dramas do passado. Sempre que eles estão bem, alguma coisa de ruim aparece para estragar tudo…

A história é bem escrita e fica impossível não se envolver com os dramas dos personagens. Somos arrastados por uma montanha russa de sentimentos e a leitura se torna viciante. Apesar de rolar uns momentos hots, o que mais importa nessa história são as tragédias e as tentativas de superação dos personagens. Nesse ponto, a autora não teve medo e pegou pesado na desgraça dos protagonistas… Rs!

O livro se alterna entre capítulos narrados por Tenley e capítulos narrados por Hayden, assim podemos acompanhar o que acontece com cada um deles, mesmo quando estão separados. Tenho visto que muitos autores estão optando por esse recurso e acho isso bem bacana. Nem sempre acompanhar uma história “pelos olhos” de um único personagem é suficiente. Nessa história os dois personagens guardam segredos e com esse tipo de narrativa podemos ter acesso e eles, mesmo antes dos personagens decidirem revelá-los um para o outro!

Achei interessante conhecer mais sobre esse universo de tatuagens e piercings e adorei essa história. Minha única ressalva é quanto ao final, que é do tipo tenso e que deixa a gente desesperado pela continuação! rs… Pelo menos a editora já anunciou que o próximo livro vai se chamar “Marcados para Sempre” e já divulgaram até a capa. Infelizmente não há previsão para o lançamento!

Pesquisando mais informações sobre a série no site da Autora percebi que os livros são intercalados com contos.  primeiro conto é uma introdução à história de Tenley e Hayden, o segundo e o terceiro trazem a história paralela de Chris e Sarah (personagens secundários), então a ordem é essa:

#0,5 – Cupcakes and Ink (Doce Tatuagem)

#1 – Clipped Wings (À Flor da Pele)

#1,5 – Between the Cracks

#2 – Inked Armor (Marcados para Sempre)

#2,5 – Cracks in the Armor

#3 – Fractures in Ink

Suma de Letras

6 comentários sobre “Helena Hunting – À Flor da Pele

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rô.
      Se quiser depois te empresto os livros.
      É bem bacana e tô achando que o segundo livro não vai demorar muito…
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Não posso dizer que esse é um livro hot… Está mais para um New Adult.
      O foco é a história e as cenas mais quentes rolam porque isso faz parte do relacionamento dos personagens.
      Mas é diferente de um romance erótico!
      Você leu Belo Desastre? É mais ou menos nesse estilo…
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!