Leitora Compulsiva

(DRD) Kennilworthy Whisp (J.K.Rowling) – Quadribol Através dos Séculos

QUADRIBOL_ATRAVES_DOS_SECULOS_1236631152PTítulo: Quadribol Através dos Séculos

Autor(a): J.K. Rowling

Editora: Rocco

Ano: 2001

Páginas: 63

Tradução: Lia Wyler

Sinopse no Skoob

***

Hoje estou aqui para cumprir mais um item do Desafio Realmente Desafiante. O item do Desafio escolhido é o de número 15: Ler um livro com a capa feia. ( E explicar o porque não gosta da capa!). E o que a capa desse livro tem para que eu a ache feia? Digamos que na verdade é o que ela não tem!! rs… As capas dos livros de Harry Potter são lindas, cheia de desenhos e bem coloridas. Então para mim essa capa é bem decepcionante! Não tem nada na capa além de um desenho tosco do pomo de ouro e uma imitação de um carimbo de cera!! Sei lá… acho que poderiam ter feito alguma coisa melhor!!  Sem contar que é verde e verde não é das minhas cores preferidas! hehehehe

Explicações feitas, vamos ao livro agora! hehehe

“Quadribol Através dos Séculos” é um dos livros complementares da série Harry Potter, escrita pela autora J.K.Rowling e publicada aqui no Brasil pela Editora Rocco.

Acredito que hoje em dia não há ninguém que não conheça Harry Potter. Mesmo quem não leu os livros, já deve ter visto os filmes! E se não leu os livros e não viu os filmes, deve pelo menos já ter ouvido falar desse menino bruxo, não é mesmo?! Bom… mesmo tendo essa certeza, melhor fazer uma introduçãozinha para explicar melhor o que é quadribol antes de escrever mais sobre esse livro especificamente.

Harry Potter é o personagem principal de uma história composta por sete livros. No primeiro livro da saga somos apresentados a um garoto comum que vive em um quarto embaixo da escada na casa de seus tios. Seus pais morreram quando ele ainda era um bebê e sua tia, irmã de sua mãe, acaba ficando com o fardo de criá-lo. Isso mesmo, para ela Harry é um fardo e ele é tratado como um empregado da casa. Entretanto, um belo dia, sua vida muda drasticamente quando ele descobre que na verdade é um bruxo e que tem que ir para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. E é assim que começa a sua saga de luta contra o mal e contra Valdemort, o grande vilão da trama. Ao longo dos anos, Harry e seus amigos passam por muita coisa e enfrentam problemas inimagináveis! Mas não podemos esquecer que a vida de bruxo também tem lá suas vantagens e seus bons momentos.

E é justamente sobre uma das principais formas de lazer que esse livro trata. Quadribol é o esporte predileto dos bruxos e Harry se torna um dos mais talentosos atletas do time da Grifinória, dentro da escola Hogwarts. E logicamente, assim como tudo mais nessa incrível trama que conquistou leitores no mundo todo, o quadribol também é fictício, ou seja, não existe no mundo real. Até porque seria bem difícil de praticá-lo da forma como é descrita no livro, já que não temos vassoras voadoras! hehehe

Mas em todo o caso, o livro é muito bacana e traz um relato bem detalhado de como teria sido a criação do quadribol e sua evolução ao longo do tempo. Entre todos os capítulos, merecem destaque àqueles dedicados à vassoura voadora, ao pomo de ouro e às regras. Para mim são os mais interessantes! rs… O mais impressionante é sem dúvida a criatividade da autora. Ao ler esse livro temos a certeza absoluta de que ele trata de algo que realmente existe!! Até já escolhi um time de quadribol para torcer!! rs…

foto

Obviamente esse é um livro destinado aos fãs da série e vale bem mais pela curiosidade. Não é exatamente uma leitura essencial, mas vale a pena para quem ama esse universo criado pela autora!!

Duas curiosidades sobre esse livro: apesar dele ter sido escrito pela J.K.Rowling, a ideia trazida pelo livro é que ele teria sido escrito pelo bruxo Kennilworthy Whisp. Há inclusive uma página dedicada a informações sobre ele, que seria um famoso especialista em quadribol e autor de muitas obras referentes ao jogo. Além disso, na capa há também a menção de que esse livro pertenceria à biblioteca de Hogwarts e na primeira página há até uma lista dos últimos alunos que pegaram o livro emprestado! rs…

Os livros que compõe a série Harry Potter são: “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, “Harry Potter e a Câmara Secreta”, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” e “Harry Potter e as Relíquias da Morte. Além de “Quadribol Através dos Séculos”, J.K.Rowling ainda escreveu: “Os Contos de Beedle, o Bardo”, “Animais Fantásticos & Onde Habitam”.

Para terminar, vale lembrar que quem comentar nesse post estará concorrendo ao sorteio do “Comentário Premiado” no final do mês!!

Editora Rocco - Rosa

 ***

E eu não disse que o mês de aniversário do blog seria recheado de promoções?

E qual será o prêmio dessa vez?? Não… Não será um exemplar desse livro!

Quem participar dessa promoção estará concorrendo a um kit com 10 bottons da série Harry Potter!

banner bottons HP

 Para concorrer a um kit com 10 bottons de Harry Potter, basta ler atentamente as Regras Gerais e depois preencha as informações solicitadas no formulário do Rafflecopter abaixo!!

a Rafflecopter giveaway

O sorteio será feito no dia 14/09 e o resultado será divulgado nesse mesmo post.

Um e-mail será enviado para o vencedor, que terá 3 dias para confirmar o recebimento e informar o endereço para o qual o prêmio deverá ser enviado!

Boa sorte a todos!!

58 comentários sobre “(DRD) Kennilworthy Whisp (J.K.Rowling) – Quadribol Através dos Séculos

  1. Mayara Tashiro

    Oi Camis!
    Eu não iria emprestar esse livro na biblioteca de Hogwarts, meu favorito é Animais Fantásticos & Onde Habitam. Por motivos óbvios, eu sempre pareço louca por rir sozinhas com os comentários que o Roni faz nas páginas!
    Bom final de semana!

    “Quero concorrer aos bottons de Harry Potter”

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, May.
      Ainda tenho que ler esse dos Animais Fantásticos. Já vi vários comentários de que o livro é bem legal!
      beijos

  2. Carolina (Acordei com Vontade de Ler)

    Oi Camila, tudo bem?
    Realmente a capa desse livro é feia e esse foi um dos motivos que me fez enrolar para comprar esse livro. Depois da leitura dele, acabou se tornando um livro de item de coleção, pois achei meio chatinho.
    Parabéns pela resenha!

    “Quero concorrer aos bottons de Harry Potter”

    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Eu adoro livros que contam a história das coisas, então achei o livro bem bacana, apesar da capa feia! hhehehe
      Beijos e boa sorte na promoção!

  3. Jessica Boor

    Eu comprei esse livro super baratinho no Submarino e estou louca para ler, apesar de ser tão curtinho *-* E eu até gosto da capa mas tenho que concordar com você, podiam ter feito muito melhor.

    “Quero concorrer aos bottons de Harry Potter”

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Jéssica.
      Eu até entendo que eles queriam dar a impressão de ser um livro da biblioteca de Hogwarts, mas concordo que poderiam ter feito bem melhor! hehehe
      Boa sorte com a promoção.
      Beijos

  4. Juliana Jesus

    Concordo com você poderiam ter caprichado mais nas fotos, na coleção só falta esse para eu ler. Estou pensando seriamente em reler a série do Harry Potter.
    bjs
    “Quero concorrer aos bottons de Harry Potter”.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ju.
      Harry Potter com certeza é uma série que vale a pena ler e reler muitas vezes!
      Eu li os livros que eram da minha irmã e depois comprei uma edição para mim. Agora quero reler a história só para “usar” os meus próprios livros!! hehhehehe
      Beijos e boa sorte na promo.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Sandra!
      Que saudades de você!! Tá sumida mesmo!!
      Eu nunca tinha me interessado em ler os livros complementares, mas depois que li esse fiquei com vontade de ler os outros! hehheheh
      Beijos

  5. Ademar Júnior

    Oi Camis,
    Como potterhead que sou, adorei a resenha, rsrs.
    Dos livros complementares o único que não li ainda foi “Animais Fantásticos e Ondem Habitam”. O primeiro que li foi esse sobre quadribol.
    Faz tanto tempo que eu o li, que nem lembrava mais de muita coisa (isso me lembra do fato de que eu preciso reler), seu texto me trouxe algumas parte à memória. Adorei.
    E sobre a promoção dos bottons, nem vou comentar que eu estou pirando aqui pra ganhar né?
    Beijos
    Cooltural

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, querido.
      Que bom que gostou.
      Depois de ler esse livrinho, fiquei com vontade de ler todos os outros complementares!! rs…
      Boa sorte na promoção!!!!
      Beijos

  6. Isabella

    Eu também acho que a capa desse livro não é de Deus, pior só se fosse laranja.
    HAHA Hoje em dia realmente não existe uma pessoa que não conheça Harry Potter mesmo sem ter lido os livros ou assistindo o filme todo mundo sabe oque é e do que se trata, faz parte da infância de todo mundo

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Isa.
      A capa não ajuda mesmo, né?!
      Mas só por ser um livro complementar de Harry Potter que desperta a curiosidade.
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Amanda.
      Você não é a primeira que diz que os outros são melhores.
      Agora estou curiosa para ler esses outros livros.
      Beijos e boa sorte na promoção!

  7. marinafaedda

    Realmente, a capa é bem besta! hahaha! Mas o livro é gracinha, então dá pra desculpar! Como minha edição é a inglesa, a capa é melhorzinha, mas não é lá tão elaborada também!

    Adorei a resenha, Camis! =)

    Um beijo!

  8. Pat Xavier

    Já li esse livro, faz MUITO tempo, a capa é bem simples e tirando o fato de ser verde não chama a atenção, li pq era de HP, e o mais legal é que mesmo sendo relacionado com a série, ele foge um pouquinho dos livros da série, deixando o bruxinho de lado. Há boatos de que ela vai escrever mais dois livros, um provavelmente vai ser um enciclopédia que ela promete faz tempo, vc sabe qual é o outro?

    “Quero concorrer aos bottons de Harry Potter”.
    bjo

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Pat.
      Não estou sabendo sobre novos livros complementares, mas vou dar uma pesquisada!
      Se esse livro não fosse de Harry Potter, com certeza não teria lido por causa da capa! hehehe
      beijos e boa sorte na promoção!

  9. Soraya Felix

    Oi Camila. É claro que amei a resenha. Sou fã de Harry Potter, Eu não li “Quadribol através dos tempos” mas vou ler, assim que lembrar de comprar 🙂 Acho sensacional a autora ter lançado os livros que são falados dentro da história e Quadriboi é um deles. Ela deveria ter lançado “Hogwart, um história” que a Hermione tanto fala ao longo dos sete livros. Confesso que esperei por esta lançamento…
    Parabéns pela Resenha. bjs
    “Quero concorrer aos bottons de Harry Potter”

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Soraya.
      Que bom que gostou. Acho muito bacana quando os autores de fantasia criam mais para ambientar os leitores!
      Adorei a forma como a autora criou as origens e as regras do quadribol! Faz a gente acreditar que é mesmo um jogo de verdade!
      beijos e boa sorte

  10. Heidy Christynne

    Falta esse livro na minha coleção,e não achei a capa feia,apenas simples rsrsrs e estou torcendo para ganhar os bottons do Harry Potter pois amo de paixão esse bruxinho.
    Já li partes dos livros para minha filha que tem 5 anos e ela adorou.Harry Potter se tornou mais conhecido e popular que Merlim 😉

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Heidy.
      Acho que me deixei influenciar pelo fato de realmente não gostar de verde! hhehehe
      Que legal que sua filha curtiu! Logo mais ela vai poder ler todos os livros!
      Beijos

  11. Lauren Alice Lopes

    Quero concorrer aos bottons de Harry Potter porque adoro muito essa história mágica e os personagens tão incríveis criados pela J.K. Rowling!
    Adorei sua resenha, achei que faltou algo na capa também, não é uma capa que chame a atenção de primeira, mas acho que se a ideia é que o livro pareçe mais antigo do que é, então ela está ótima hehehhe
    Acredito que lendo o livro possa parecer que é um jogo de verdade, pois a J.K. faz com que a gente veja tudo como se fosse real mesmo!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lauren.
      Apesar de achar a capa feinha, ela até faz sentido! rs…
      Acho impressionante quando um autor consegue fazer a gente acreditar no impossível!!
      beijos e boa sorte na promoção

  12. greiciely

    Curti o desafio, acho que vou participar desses meses que restam, é bom pra gente ler livros que estão empacados na estante. Realmente, quem não conhece Harry Potter hj em dia? Passa sempre os filmes na tv, é sucesso!
    Muito criativa a autora a criar esse livro, realmente é pra fã mesmo, um livro de curiosidade, mas o que mais me chamou atenção é que realmente ela acredita nisso, a riqueza de detalhes que o livro trás, é impressionante! Agora fiquei curiosa pra dá uma conferida.
    Participando demais da promo!
    Greiciely da Silva Santos

    “Quero concorrer aos bottons de Harry Potter”.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Greici.
      O Desafio é uma boa oportunidade de “desencalhar” os livros da estante! hehehe
      Ano que vem quero criar um Desafio aqui no Leitora Compulsiva. Vamos ver se rola! hehehehe
      Eu acredito que seja impossível não conhecer Harry Potter, mas achei melhor garantir e dar uma explicação básica, né?! hehehehe
      Beijos e boa sorte na promoção

  13. Janaina Alves (@Jana_Alves_HP)

    Quero concorrer aos bottons de Harry Potter”

    Acho tão difícil encontrar algo que me desagrade em HP… hehehe… até as capas são todas perfeitas para mim. Gosto de pensar que tanto esse quanto o animais fantásticos são livros que você poderia encontrar na biblioteca de Hogwarts realmente, então podem ter uma carinha de livros didáticos (que raramente tem capas atrativas) 😀

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Janaina.
      Acho que sob essa ótica a capa faz sentido, mesmo sendo feia! heheheheh
      Realmente as capas de livros didáticos não são as melhores! hehhe
      beijos e boa sorte na promoção!

  14. Giovanna Delela

    Eu sou louca para ler esse livro, simplesmente porque eu amo Harry Potter, uma das únicas séries que me causou a famosa (e, claro, inofensiva) “depressão pós-livro”. Eu preciso de mais! E acho que esse livro é justamente de que preciso… assim que terminar de ler o que comprei na Bienal!
    Beijos,
    Gih

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Giovanna!
      Terminar de ler o que comprou na Bienal?! rs…
      Então espero que você não seja como eu! Até hoje eu não consegui ler tudo o que comprei na Bienal do ano passado! hehehehe
      Beijos

  15. camila rosa

    Gente eu to louca para ler esse livro, só que é meio difícil encontrar né, só pela internet, espero poder ler ele em breve. E o mais legal é que possui o nome de quem pegou o livro na biblioteca, isso é incrível.
    Quero concorrer aos bottons de Harry Potter.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Camila.
      Acho que já é mais difícil de encontrar porque ele é um livro antiguinho, né?!
      Espero que consiga ler em breve e boa sorte com a promoção!
      beijos

  16. Gabriel Farias

    Definitivamente, “Quadribol Através dos Séculos” não é o melhor livro que Rowling escreveu do Universo Potter.
    Ele não é tão interessante quanto “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, nem tão instigante quanto “Os Contos de Beedle, o Bardo”. Particularmente, eu não gostei nenhum pouco, :S .

    Parabéns ao blog pelo tempo no ar.
    Quero concorrer aos bottons de Harry Potter.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Gabriel.
      Que pena que não gostou desse livro, mas se os outros são melhores, então estou curiosa para ler! rs…
      Beijos e boa sorte com a promoção!

  17. martaribeiro7666

    Oi camila, eu náo conhecia esse livro e com essa capa tenho certeza que também náo iria comprar pra ler,rsrsrsr,li todos da série do Harry Potter e pelo que vocë resenhou esse náo parece interessante mas só pra náo perder nenhum ponto quero ler esse,bjs. “Quero concorrer aos bottons de Harry Potter”.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Marta.
      Essa capa não ajuda nadinha, né?!
      Mas pelo menos o livro é bem bacana como uma curiosidade a mais sobre o universo Harry Potter!
      Beijos

  18. Erica Martins

    Eu amo Harry Potter mas ainda não consegui ter e ler nenhum desses livros extras. Não sei se gostaria muito do livro, qualquer esporte eu sou uma negação. Dependendo de como a J.K. narrar as regras e tal posso ficar boiando. Espero que ela não estrague nada com os novos livros.

    Quero concorrer aos bottons de Harry Potter.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Erica.
      Pode ficar tranquila porque ela não estraga nada não!
      Esse livro é bem diferente, mas é mais uma curiosidade mesmo. Não chega a ser um livro obrigatório para os fãs! hehehe
      Beijos

  19. Magiasbook

    Eu não li os livros,mas vi os filmes e amoo de paixão o harry potter,achei esses livros bem atraentes pelo fato de ter uma explicação mais plausivel sobre os livros da série.
    Gostaria muito de ler esta série,fiquei curiosa.

  20. Danielle Demarchi

    Nossa, faz tanto tempo que li “Quadribol Através dos Séculos” que nem me lembro muito bem dos detalhes, só que eu gostei muito. Se eu não me engano, ele ainda não tinha sido lançado aqui quando li, por isso li em e-book mesmo. O que eu mais acho legal nesses livros extras é que eles são como se fizessem parte da biblioteca de Hogwarts e, portanto, são como partes da história do bruxo mais querido de todos os tempos.
    Eu também não curto muito a capa (verde também não é uma das minhas cores favoritas), mas o que mais me incomoda é que capa da minha edição é bem fininha, assim como o livro todo (sim, quando se trata de Harry Potter, eu sempre quero que o livro seja maior *-*).
    Sempre gostei das partes da série que falavam sobre Quadribol, por isso foi ainda mais legal ter mais informações sobre esse esporte.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      Esse livro é bem antigo mesmo!
      Não acredito que demorei tanto para ler… Rs!
      Sério que a capa do seu livro é fininha?! Que ruim?! Tem que tomar muito cuidado com essas edições mais baratas feitas pelas editoras!!
      Beijos

  21. chefa

    hahahaha, adorei! Sei como é não ter tempo pra comentar! Também não gostei da capa, mas foi porque realmente ela não me chama a atenção; até gosto de verde! rs Do jeito que você descreve parece ser legal; não tinha colocado muita fé nele a princípio! rs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Esse é um livrinho interessante, mas é mais uma curiosidade mesmo!
      Não posso dizer que seja um livro obrigatório para os fãs… hehehe
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: