Leitora Compulsiva

Colleen Houck – O Despertar do Príncipe

O Despertar do Príncipe

Título: O Despertar do Príncipe

Série: Deuses do Egito #01

Autor(a): Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

Páginas: 384

Tradução: Fernanda Abreu

Sinopse: Skoob

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***

No ano passado tive o prazer de ler “A Saga do Tigre”, da autora americana Colleen Houck. A série, que é composta pelos livros A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre – além de uma história extra chamada A Promessa do Tigre -, tem uma forte influência da mitologia indiana e permite que o leitor conheça um pouco mais dessa cultura tão rica, mas tão pouco explorada na literatura. Um dos grandes talentos da autora nessa história foi justamente inserir os elementos da mitologia, sem perder o foco da história!

Gostei tanto do trabalho da Colleen Houck que, assim que soube do lançamento de “O Despertar do Príncipe”, o primeiro livro da nova série chamada ‘Deuses do Egito, pedi um exemplar pela parceria! Para a minha felicidade, o livro veio dentro de uma caixinha linda, com um mimos muito bacanas!

Meu exemplar mal chegou e eu já passei na frente dos outros. Eu já sabia que essa nova série teria como pano de fundo a mitologia egípcia e eu não perderia isso por nada. Sempre gostei muito da história, das lendas e da cultura egípcia, mas depois de visitar o Cairo e as pirâmides, fiquei ainda mais fã!

Em “O Despertar do Príncipe” conhecemos Liliana Young, uma garota rica de 17 anos que aparentemente leva uma vida dos sonhos. Ela tem tudo o que uma garota pode querer: beleza, inteligência, um excelente apartamento em um dos endereços mais bacanas de Nova York, roupas caras, acessos vips e bons estudos. O que falta a ela, no entanto, é liberdade! Seus pais decidem absolutamente tudo em sua vida e não há margem para discussões. Só cabe a ela ser obediente e seguir o plano traçado por eles! Divertido, né?! Hum… Com certeza Lily não acha!!

Uma das poucas vantagens que Lily realmente tira proveito é o acesso vip que tem no Metropolitam Museum os Art. O lugar é o refúgio predileto de Lily é e lá que ela se esconde quando quer pensar na vida. E é justamente em um desses dias em que ela está escondida na sessão egípcia do museu que sua vida vira de cabeça para baixo… Uma múmia simplesmente ganha vida diante de seus olhos e é uma múmia de um cara muito gato!!!

É lógico que Lily, em princípio, não acredita muito quando o tal cara gato diz ser um príncipe egípcio que acordou de seu sono de mil anos… Ela tem certeza que Amon – o cara gato – é só um maluco, com um belo peitoral, usando uma roupa egípcia e perdido no museu… Rs! Mas é lógico que, depois da demonstração dos seus poderes divinos, Amon convence Lily de que realmente é quem ele diz que é. E o mais importante, ele conta a Lily que precisa ir para o Vale dos Reis, no Egito, encontrar os seus dois irmãos adormecidos e que precisa da ajuda da garota!!

E o que vocês fariam se fossem Lily? Fugir para a segurança de sua vidinha perfeita ou se jogar em uma super aventura para salvar o mundo do maligno deus Seth junto com o cara mais gato que você já viu na vida?! Hum… Que dúvida, né?! kkkk

Pois bem, como Lily é uma menina muito altruísta, é lógico que ela parte com Amon para o Egito e a partir daí a história é pura aventura. Juntos eles partem em busca dos irmãos de Amon e enfrentam uma porção de perigos. Por sorte eles encontram o Dr. Hassan, um arqueólogo com um papel muito importante na cerimônia que deve ser realizada para impedir Seth de inundar o mundo com o caos…

Eu não acreditava que isso seria possível, mas a escrita da autora está ainda melhor nessa nova série, mostrando um amadurecimento impressionante. Apesar de eu ter amado A Saga do Tigre, em alguns momentos a história se tornava um pouco cansativa e a protagonista me dava nos nervos. Já nesse novo livro, não existiu nenhum momento de marasmo e o ritmo da narrativa foi excelente do começo ao fim!! E o que dizer da Lily?! Eu me apaixonei por ela! Ela tem tudo o que eu gosto em uma personagem adolescente: é inteligente, determinada, emocionalmente forte e sensata.

Tem romance nesse livro?! Tem sim. Mas o romance é um tema secundário. O destaque na história é a luta dos personagens contra Seth e todos os desafios que eles tem que enfrentar para realizar a cerimônia.

Esse é apenas o primeiro livro da série e logo de cara Lily e Amon já enfrentam um baita desafio. Pela forma como as coisas terminaram nesse livro, imagino que a autora vá seguir mais ou menos a mesma estrutura de A Saga do Tigre: cada livro vai trazer um novo desafio para os personagens, para que no final tenham um confronto final contra um grande inimigo! Mas isso são só suposições minhas… Vamos ver!!

No mês de setembro a autora Colleen Houck esteve aqui no Brasil e fez uma mini-turnê pelo país, recebendo o carinho dos fãs e autografando muitos livros! Graças a ajuda dos amigos, consegui autografar todos os meus livros e ainda tirar uma bela foto com ela!! rs…

O Despertar do Príncipe

Para finalizar, deixo vocês com o Booktrailer de “O Despertar do Príncipe”:

O Despertar do Príncipe

14 comentários sobre “Colleen Houck – O Despertar do Príncipe

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rose.
      Acho que você vai gostar!
      Quem me indicou foi a Carolis, que leu a Saga do Tigre e amou!! Falou tão bem que me convenceu!! rs…
      Agora sou fã!!
      beijos

  1. Lígia (@_ligiar)

    Camila, devo admitir que nunca me interessei pelo trabalho da Colleen Houck. Já tinha ouvido falar muito bem da Saga do Tigre, mas não me animei a ler.
    Depois de ver sua resenha, fiquei com muita vontade de ler esse livro. A mitologia egípcia sempre chama minha atenção e não é todo dia que encontro uma personagem principal sensata.
    Bjs.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lígia.
      Eu me encantei com a escrita da autora e gosto de ler livros que fujam um pouco do cenário americano.
      E ela sabe muito bem como misturar a mitologia na história sem parecer um livro didático! rs…
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Thaís.
      Eu gostei muito da Saga do Tigre, apesar da personagens ser meio irritante e rolar um triângulo amoroso, que eu odeio!!
      Mas a escrita da autora é tão boa que compensou tudo!!
      Beijos

  2. chefa

    Hehehe, essa história parece muito com a outra! mas apesar de gostar muito do primeiro livro do tigre, não gostei dos outros não…achei muito enrolação…rsrsrs Sem contar que a mulher ficar com dois caras ao mesmo tempo, sei lá..pode ser eu! hehe
    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      O negócio do triângulo amoroso realmente me incomodou na primeira série.
      Pelo menos nessa segunda não há indícios de que isso vá acontecer!! rs…
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, San.
      Como eu sou apaixonada por histórias relacionadas ao Egito, então essa nova história me conquistou mais eu acho!!
      Mas que pena que não rolou pra vc!!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Foi um prazer conhecer a autora.
      Não sou do tipo de que se interessa por celebridades, atores ou cantores. Mas autores de livros que eu amo… Esses eu tieto mesmo!! kkkk
      beijos

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Me lembro que por pouco não conheci a Colleen na Bienal porque eu estava na fila para o bate papo com ela, mas as senhas acabaram antes de eu me aproximar do balcão de senhas. Mas pude ver na fila como os fãs dela gostam e comentam os seus livros. E com razão, já que ela consegue, assim como Rick Riordan, misturar mitologia com uma boa história.
    Agora não sei se os perrengues de Amon e Lily serão tão grandes quanto os dos protagonistas de A Maldição do Tigre, mas torço que não haja um triangulo amoroso (ou quadrado, considerando que são três irmãos), mas que cada irmão fique com o seu par!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Eu amei essa nova história e por enquanto estou gostando mais da Lily que da Kelsey!!
      Vamos ver até quando!
      Acho que, da forma como o livro terminou, não teremos nenhum triângulo amoroso! Mas não dá para ter certeza…
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: