Leitora Compulsiva

As melhores leituras de 2017!

Foi difícil, mas escolhi as melhores leituras de 2017!!




O ano está acabando e chegou a hora de escolher as melhores leituras de 2017! Apesar de achar essa tarefa muito difícil, resolvi aceitar o desafio e selecionei algumas das leituras mais interessantes que fiz nesse ano – mesmo correndo o risco de ser injusta com outras!!

Se eu não conseguir terminar mais nenhuma leitura, fecharei o ano com um total de 97 livros lidos e gostei bastante da maioria deles. Será que foi sorte?! Acho que não. A verdade é que estou cada vez mais exigente e, quando um livro passa pelo meu criterioso processo de escolha, as chances de eu curtir a história já são bem grandes!! Rs…

Escolher somente algumas histórias entre quase 100 lidas não é uma tarefa fácil, então  usei como critério a experiência que tive com os livros. Mais do que um texto bem escrito, personagens cativantes e uma boa edição, o que procuro nos livros são emoções e a lista que fiz foi baseada no quanto os livros mexeram comigo, me instigaram e me deixaram acordada nas madrugadas!!!

E para facilitar, dividi os livros em dez categorias que fizeram mais sentido para mim:

1) As Melhores Leituras de 2017: Não Ficção

 

as melhores leituras de 2017

MINHUNTER, de John Douglas e Mark Olshaker – Essa foi com certeza uma das minhas melhores leituras do ano. Normalmente não leio livros de não ficção, mas sempre fui apaixonada pelo tema dos serial killers e não poderia perder essa oportunidade!!

Amazon

 

2) As Melhores Leituras de 2017: Romance de Época

 

as melhores leituras de 2017 as melhores leituras de 2017

COMO AGARRAR UMA HERDEIRA, de Julia Quinn e CILADA PARA UM MARQUÊS, de Sarah Maclean – Esse ano consegui ler muitos romances de época e pode até ser que essas não sejam as melhores histórias, mas foram marcantes para mim!

Escolhi o Como Agarrar uma Herdeira porque foi o primeiro livro da Julia Quinn que eu li, mesmo já tendo todos os livros na estante. Amei a escrita da autora e agora, mais do que nunca, quero ler os livros que tenho aqui!! E escolhi Cilada Para um Marquês porque, além de ter uma história deliciosa, foi o livro que inaugurou o Clube do Livro Autêntica aqui em São Paulo, pelo qual tenho um imenso carinho!

Amazon / Amazon

 

3) As Melhores Leituras de 2017: Juvenil / Young Adult

 

as melhores leituras de 2017O BEIJO TRAIÇOEIRO, de Erin Beaty – Sempre fui fã de livros juvenis e há tempos eu não lia uma história assim tão gostosa! Me diverti demais com essa história e, mesmo que esse livro tenha um final satisfatório, estou doida para ler a continuação!!

Amazon

 

4) As Melhores Leituras de 2017: New Adult

 

as melhores leituras de 2017 as melhores leituras de 2017 as melhores leituras de 2017 as melhores leituras de 2017

O ACORDO, O ERRO, O JOGO e A CONQUISTA, de Elle Kennedy. Li toda a série Amores Improváveis nesse ano e adorei as histórias desses quatro jogadores de hoquei. De todos eles, meu favorito foi o primeiro, mas todos os outros são ótimos também!!

Amazon

5) As Melhores Leituras de 2017: Graphic Novel

 

as melhores leituras de 2017

NÃO ERA VOCÊ QUE EU ESPERAVA, de Fabien Toulmé – Em uma graphic novel autobiográfica, o ilustrador francês Fabien Toulmé nos conta como foi descobrir e conviver com o fato de que sua segunda filha tinha Síndrome de Down. Sem medo de ser politicamente incorreto, o autor expõe seus sentimentos mais verdadeiros e emociona demais!!!

Amazon

 

6) As Melhores Leituras de 2017: Continuações das Minhas Séries Prediletas

 

as melhores leituras de 2017  as melhores leituras de 2017

A CRUZ DE FOGO – PARTE 1 e PARTE 2 – A série Outlander é uma das minhas prediletas e em 2017 pude curtir a leitura das duas partes do quinto volume da série. Não me canso de acompanhar as desventuras de Claire e Jamie Fraser. E espero que os livros do sexto volume sejam publicados em breve!!!

Amazon

 

as melhores leituras de 2017   as melhores leituras de 2017

ESTRANHEZA MORTAL e SALVAÇÃO MORTAL –  Outra das minhas séries preferidas é a Série Mortal e não tinha como ficar de fora da minha lista. Sempre que um novo livro é lançado, corro para a livraria para comprar. Esses são os vigésimo sexto e vigésimo sétimo livros da série e, apesar do enorme número de livros, não me canso de acompanhar a história da tenente Eve Dallas e do seu marido Roarke!! Vale a pena!!!

Amazon

 

7) As Melhores Leituras de 2017: Romance Contemporâneo

 

as melhores leituras de 2017   as melhores leituras de 2017

MINHA ESTRELA FAVORITA, de Susan Elizabeth Phillips e BIG ROCK, de Lauren Blakely – Na categoria Romance Contemporâneo, escolhi dois livros viciantes, que me divertiram bastante. O Minha Estrela Favorita, além de ter uma ótima história, tem referências ao futebol americano, que eu adoro! Rs… E Big Rock inova com uma história sensual, contado do ponto de vista do homem!!

AmazonAmazon

 

8) As Melhores Leituras de 2017: Melhores Reviravoltas

 

as melhores leituras de 2017   as melhores leituras de 2017

POR TRÁS DE SEUS OLHOS, de Sarah Pinborough e DEIXEI VOCÊ IR, de Clare Mackintosh – Esse ano tive o prazer de ler muitos livros de suspense e esses dois foram aqueles que tiveram as reviravoltas mais surpreendentes. Normalmente sou boa em prever finais, mas esses dois livros me enganaram direitinho!! Rs… Foram leituras inusitadas e excelentes!!

Amazon / Amazon

9) As Melhores Leituras de 2017: Policial

as melhores leituras de 2017   as melhores leituras de 2017

A GAROTA NO GELO e UMA SOMBRA NA ESCURIDÃO, de Robert Bryndza – Em 2017 li excelentes livros policiais, mas escolhi os dois primeiros livros da série Detetive Erika Foster porque o autor Robert Bryndza realmente me surpreendeu por estrear na literatura com uma história tão bem escrita!!

Amazon

 

10) As Melhores Leituras de 2017: Suspenses que me tiraram o fôlego

 

as melhores leituras de 2017   as melhores leituras de 2017

JANTAR SECRETO, de Rapahel Montes e CONFISSÕES, de Kanae Minato – Em 2017 li uma porção de suspenses e thrillers psicológicos, alguns com um toque a mais de terror, outros com mais ação… Fiquei na dúvida em relação a qual dos livros do Raphael Montes escolher, porque Suicidas também foi uma ótima leitura, mas optei por Jantar Secreto porque foi um livro que chocou por trazer argumentos inteligentes, ainda que moralmente horríveis! E deixei Confissões por último nessa lista porque estou bem inclinada a acreditar que foi o melhor dos melhores de 2017!! Em pouco menos do que 200 páginas, a autora criou uma história fantasticamente alucinante, daquelas que a gente não poupa palavrões de interjeição para descrevê-la… Só consigo pensar que esse é um pu*a livro bom da po**a, “f**a pra c*****o”!!! (Rs!)

Amazon / Amazon

Enfim…

Essas foram as minhas melhores leituras de 2017!!!

Quais foram as de vocês???

8 comentários sobre “As melhores leituras de 2017!

  1. RUDYNALVA CORREIA SOARES

    Camis!
    Adorei que tenha feito suas escolhas por estilo, fica bem melhor de identificar.
    Uma pena que não li nenhum desses livros, mas anotei alguns que quero ler e tenho aqui, vou tentar priorizar.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

  2. Aline T.K.M.

    Adorei essa lista de melhores dividida por categorias! <3 Aiiii, Confissões entrou nos meus melhores também, que livro, caramba! Agora tô fazendo meu marido ler também kkkkkk.

    Beijos e feliz 2018!!!!!

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Acabei não conseguindo ler muita coisa esse ano, e o livro que acabei mais gostando foi mesmo foi o último que li Valerian, que foi baseado no filme do Luc Besson lançado ano passado, e que por sua vez foi baseado em HQs francesas (Sim, é um pouco complicado de explicar!).
    Espero poder ler mesmo mais esse ano, mas sem nenhuma pretensão de ler mais de 90 livros como você faz!

    Um abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: