Leitora Compulsiva

A Garota Perfeita, de Mary Kubica

a garota perfeita mary kubica leitora compulsivaTítulo: A Garota Perfeita

Autor(a): Mary Kubica

Editora: Planeta

Ano: 2016

Páginas: 336

Tradução: Fal Azevedo

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Esse livro foi lançado no começo do ano pela Editora Planeta e desde então estava na minha lista de desejados! Para a minha sorte, tenho uma amiga muito querida e generosa – a Rosana, do Livrólogos – que me deu um exemplar desse livro de presente e me convidou para resenhá-lo para ela! É claro que aceitei na mesma hora!!

a garota perfeita mary kubica leitora compulsiva

Sobre o que é “A Garota Perfeita”?

“A Garota Perfeita” conta a história do desaparecimento de Mia Dennett, filha de um renomado juiz de Chicago. Mia é professora de artes em uma escola e outra professora entra em contato com Eve, a mãe de Mia, quando percebe que a colega não apareceu para trabalhar! Inicialmente a família desconfia de mais uma aventura de Mia, que tem em passado um histórico de rebeldia. Mas logo o investigador do caso conclui que ela foi sequestrada!

A história não é contada de maneira linear. Na verdade, logo de início sabemos que Mia foi encontrada, mas que não se lembra de nada sobre sua vida e nem dos momentos que passou no cativeiro.

Os capítulos se alternam entre os pontos de vista de Eve Dennett , Gabe Hoffman (o detetive responsável pela investigação do desaparecimento) e Colin Thatcher (o sequestrador de Mia). Além da alternância de narradores, temos também o ‘Antes’ e o ‘Depois’, em relação ao sequestro de Mia.

Dessa forma, ficamos sabendo como aconteceu o sequestro de Mia. para onde ela foi levada. e como é seu dia-a-dia no cativeiro, ao lado de Colin. Acompanhamos o esforço de Gabe e de Eve para encontrá-la, enquanto os podres da família Dennett vão sendo revelados. E ao mesmo tempo ficamos sabendo sobre a vida de Mia depois de ser libertada e de como é difícil para ela não se lembrar de nada!

O que esperar desse livro?

“A Garota Perfeita” é um verdadeiro suspense psicológico todo construído por pequenas partes embaralhadas, tal como um quebra-cabeça. As peças vão sendo mostradas desordenadamente, mas ao longo da leitura vamos conseguindo montar a história completa em nossa cabeça.

O livro traz uma trama tensa, onde as aparências realmente enganam. Ninguém é quem parece ser. O vilão não é tão vilão assim e nem a vítima é tão vítima assim. A bela família tem muitos podres e o detetive também nem é lá essas coisas!! Os segredos brotam aos montes e somos surpreendidos a todo o tempo…

A história é bem elaborada e bem construída, apesar de não ser tão difícil assim de desvendar o final. Logo no começo do livro já foi possível perceber o grande mistério de toda a trama, mas nem por isso o livro ficou menos interessante!

Uma excelente indicação para quem curtiu os livros das outras garotas, como Garota Exemplar, A Garota no Trem e o mais recente A Garota no Gelo, embora não tenha uma trama tão bem elaborada como seus colegas! É uma ótima pedida para leitores mais iniciantes no gênero!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Mary Kubica tem bacharelado em Artes pela Universidade de Miami em Oxford, Ohio, em História e Literatura Americana. Ela vive fora de Chicago com o marido e dois filhos e gosta de fotografia, jardinagem e cuidar dos animais em um abrigo local. A Garota Perfeita é seu primeiro romance, mas outros dois livros dela já foram publicados nos Estados Unidos: Don’t You Cry e Pretty Baby. Estou na torcida para que esses livros cheguem logo ao Brasil!!

11 comentários sobre “A Garota Perfeita, de Mary Kubica

  1. rudynalva

    Camila!
    Fico sempre bem envolvida nos livros que trazem uma trama psicológica.
    E aqui pelo que vejo, vamos nos surpreender com as personagens que não são quem realmente parecem.
    Deve ser uma leitura bem intensa e tensa e já quero ler.
    “Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado.” (Clarice Lispector)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rudy!
      Esse livro prende a atenção mesmo! É preciso ter concentração e paciência para conseguir entender o quebra-cabeça todo!! rs…
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Eu sou super fã de Garota Exemplar e até mesmo curti o final!
      E é exatamente por causa desse livro que fui atrás dos outros “Garotas”… Vou tentar fazer minha resenha de A Garota no Trem em breve e se tudo der certo, leio o A Garota no Gelo ainda nesse mês! kkkkk
      beijos

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Com todo respeito, essas garotas sinistras viraram uma moda literária das boas. É bem claro que Garota Exemplar e A garota do Trem, por serem as pioneiras ficam em um patamar mais alto, mas para uma trama que as aparências enganam você adivinhar o que aconteceu no fim é porque é a trama não caprichou tanto ao encobrir as pistas.
    Mas fico suspeitando porque um sequestrador pode não ter tanta culpa no cartório pela situação que a Mia passa do que aparenta a ponto de também narrar parte do livro…

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Eu adoro esse tipo de livro porque mostra muito o lado psicológico foda das mulheres!
      Não tem essa de mulheres serem coitadinhas e vítimas… Tem muito podre dentro das mulheres também e respeito muito isso! Rs…
      beijos

  3. Cristiane de Souza

    Oi, Camis…
    Que espetáculo a sua resenha… Esse tipo de leitura realmente mexe muito com a gente… Fiquei bastante curiosa para ler esse livro, que a princípio me lembro “Garota Exemplar”. Espero poder ler em breve…
    Beijinhos…

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cris.
      Adoro esse tipo de livro “Garotas-Estranhas” Rs!!
      O enredo é bem diferente do Garota Exemplar, mas tem o mesmo clima tenso! Vale a pena!
      beijos

  4. Márcia Saltão

    Oi! Tudo bem com você? Desejo que sim!
    Adorei a resenha. Ganhei um exemplar desse livro, em um sorteio, mas ainda não recebi. Quero muito ler, pois adoro esse estilo. Garota exemplar, eu tenho. Gostei da leitura, mas o final nem tanto. A Garota no Trem, também já li e esse sim, gostei muito!
    Tenho boas expectativas para esse livro!
    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Márcia.
      Eu adoro livros assim e acho que sou uma das únicas leitoras que amou o final de Garota Exemplar!! Rs… Achei que ele combinou super bem com o clima doentio do livro todo! Rs… Adorei o Garota no Trem também!
      E esse livro não fica para trás! Achei bem inteligente e bem intrigante, mas saquei o mistério logo no início do livro! kkkk
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: