Leitora Compulsiva

Um Estranho Irresistível, de Lisa Kleypas #Resenha

um estranho irresistível os ravenels lisa kleypas editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Um Estranho Irresistível

Título Original: Hello Stranger

Série: Os Ravenels #04

Autor(a): Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Ano: 2019

Páginas: 304

Tradução: Ana Rodrigues

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Em fevereiro desse ano, a Editora Arqueiro lançou Um Estranho Irresistível, o quarto livro da série Os Ravenels, da autora Lisa Kleypas. Como estou acompanhando a série e gostando bastante, tratei logo de pedir um exemplar pela parceria!!

Infelizmente, por conta da demora dos correios, meu livro só chegou no final de março. Mesmo tendo outros livros na fila, não perdi tempo e passei essa leitura na frente!! Rs… Hoje conto para vocês se valeu a pena ou não! Rs…

um estranho irresistivel os ravenels lisa kleypas editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Um Estranho Irresistível”?

Um Estranho Irresistível é o quarto livro da série Os Ravenels e dessa vez encontraremos uma história que, em princípio, pode parecer não ter muita nenhuma relação com nossa família maluca querida, mas que irá surpreender os leitores.

Garrett Gibson – personagem querida que já deu o ar da graça nos livros anteriores – é a primeira e única mulher médica na Inglaterra. Formada na França, Garrett batalhou muito para se concluir seu curso e vem, desde então, batalhando ainda mais para conseguir o respeito de colegas e a confiança de pacientes.

Com tanta dedicação assim a sua carreira, não sobrou muito tempo para Garrett cuidar da vida pessoal e muito menos para pensar em um relacionamento amoroso. Até porque, na cabeça de Garrett, que cavalheiro aceitaria uma esposa como ela, dedicada à medicina e que não entende nada de ser uma dama?

Talvez, o que Garrett precise mesmo é de um homem diferente dos demais, um que não seja preocupado com a etiqueta social, um que enxergue beleza na força de uma mulher e que esteja disposto a se arriscar… E não é que esse homem realmente existe e que inclusive já cruzou o seu caminho? Rs…

Ethan Ransom não é um cavalheiro. Ele é um homem perigoso, com certas habilidades especiais e muitos segredos. Ex-agente da Scotland Yard, Ethan agora trabalha para um misterioso agente do governo e sabe que nada pode ficar entre ele e suas missões. Isso nunca foi problema para ele até conhecer a Dra. Gibson. E agora, por mais que ele tente se manter afastado dela, a atração é irresistível!!

O que esperar desse livro?

Mantendo a mesma linha dos primeiros livros da série, a autora Lisa Kleypas conseguiu, mais uma vez, criar uma história envolvente e cheia de romance, mas também repleta de ação e perigo. Um Estranho Irresistível é um daqueles livros que a gente começa e não consegue mais largar!! Rs…

Ambos os protagonistas, Garrett e Ethan, já haviam feito aparições nos livros anteriores e por isso acho bacana ler tudo na ordem. Até mesmo para entendermos porque a história deles foi inserida numa série sobre os Ravenels! Rs…

Garrett é uma personagem incrível e a representação de uma verdadeira feminista. Ao invés de ficar sentada reclamando da vida injusta e de quanto os homens isso ou aquilo e “blá blá blá pobrezinha de mim”, ela ergue as mangas e vai à luta. É a primeira mulher médica na Inglaterra e não perde a chance de mostrar o seu valor. Quando ninguém acredita que ela vai conseguir, ela usa todos os seus talentos, sua inteligência acima da média e sua força de vontade para fazer o que é preciso! E diante de todos os resultados positivos que ela consegue, não há um homem sequer que ouse questioná-la!!!

Outro ponto bem legal sobre Garrett é que, desde que ela aparece na série, se mostra uma adepta da defesa pessoal. Afinal, se é para ser independente, dona do próprio nariz e desafiar a sociedade, por que ela ficaria esperando por um homem para salvá-la?! Não, não… Garrett é bem capaz de cuidar do seu próprio nariz e distribuir uns belos golpes e pontapés se necessário!! Só por isso já a adorei e me senti representada!!! kkkkkk

E nessa mesma linha, como não amar o Ethan? Um homem lindo, cheio de mistérios e todo carrancudo, que se apaixona por Garrett justamente porque ela não é uma dama convencional daquela época! E dá para ficar melhor?! Dá sim!! Ethan, em nenhum momento, precisa deixar de lado a sua masculinidade, sua essência viril e sua aspereza, para ter o maior respeito por Garrett e pelas mulheres. Ethan é o exemplo de que os homens não precisam ser sensíveis e nem abrir mão de suas essências para dar às mulheres o tratamento que elas merecem!!

Ao se preocupar com a segurança de Garrett, Ethan não tenta convencê-la a desistir de atender seus pacientes pobres em regiões perigosas da cidade – algo que é tão importante para ela! O que ele faz? A ensina novos golpes e movimentos de defesa. Dá liberdade a ela. Diz que, se ela precisar, ele estará lá por ela, sem impor a sua presença ou a sua vontade! E quando o bicho pega o que ele faz? Deixa ela trancada em casa ou a inclui em seu plano mirabolante para salvar o dia?! Adivinhem!!! Rs…

Ah… E falando em homem maravilhoso nessa história, vou só dizer que o Wes aparece nesse livro e que ele está ainda melhor, roubando as cenas e deixando a gente ainda mais ansioso pelo livro em que ele será o protagonista!! kkkkk

A cada livro dessa série que eu leio, minha admiração pela Lisa Kleypas aumenta mais! É impressionante como ela consegue unir tão bem uma história de amor a uma trama de espionagem, agentes secretos e tentativas de ataques terroristas!

Sobre a autora e seus outros livros…

Renomada escritora de romances de época, Lisa Kleypas é autora best-seller do The New York Times e seus livros já foram traduzidos para mais de 20 idiomas. Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Atualmente, Lisa Kleypas vive em Washington com o marido e dois filhos.

Um Estranho Irresistível é o quarto livro da série Os Ravenels, antecedido por Um Sedutor Sem Coração, Uma Noiva para Winterborne e Um Acordo Pecaminoso. O quinto livro se chama Devil’s Daughter e ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil – só podemos adiantar que finalmente teremos a história de Wes!!

Pela Editora Arqueiro já foram publicadas duas outras séries da autora. A série Os Hathaways é composta pelos livros Desejos à Meia-Noite, Sedução ao Amanhecer, Tentação ao Pôr do Sol, Manhã de Núpcias, Paixão ao Entardecer. Possui um conto extra chamado Casamento Hathaway.   A série As Quatro Estações do Amor é composta pelos livros Segredos de uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono, Pecados no Inverno e Escândalos na Primavera, com  um livro extra chamado Uma Noite Inesquecível

No Brasil temos ainda outra série da autora, publicada pela Editora Gutenberg, chamada The Travis Family. Essa série é de romances contemporâneos e é composta pelos livros A Protegida, A Redenção, A BuscaBrown-Eyed Girl (Ainda não publicado no Brasil). 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

20 comentários sobre “Um Estranho Irresistível, de Lisa Kleypas #Resenha

  1. Helana O'hara Heck

    ADORO feminsitas de época, tem coisa melhor que ver uma personagem assim?? Me divirto muito com esse empoderame to. Só fico com receio porque ando bem cansada de romance de época, mas para que curte suoer valido

  2. Ana Caroline Lima Espindula

    Olá, Camis.

    Eu li um livro com a história muito parecida, e também era de época, um livro da Sarah MacLean, que por sinal eu adorei.
    Estou precisando de ler um livro de época, sua resenha me deixou com a curiosidade bem aguçada, pois gostei dos dois personagens principais .
    Só que quero ler as séries na ordem que elas foram lançadas, os autores agora estão misturando os personagens das séries e se eu não ler na ordem irei me sentir perdida

  3. Maria José

    Olá, eu amo os romances de época da Lisa, preciso logo começar a ler essa série. Achei super legal termos uma mocinha que é médica, algo difícil de encontrar nos romances de época, e também gostei muito de saber que o mocinho a incentiva.

  4. Camila de Moraes

    Olá Camis!
    Esse livro é demais né?!
    Lisa Kleypas sempre me surpreende com seus romances e a história de Garrett ser inspirada na primeira mulher médica foi bem bacana.
    Estou muito curiosa com o livro do Wes, tem tudo para ser favorito.

  5. Dayhara

    Eu te entendo totalmente, a cada livro da Lisa eu fico mais surpresa ainda com a capacidade dessa mulher em produzir romances que nos fazem suspirar e despertar sentimentos maravilhosos, sem contar que ela foge bastante do clichê desse nicho, isso é ótimo!

  6. Carolina Trigo

    Oi, Camila!
    Eu sempre leio comentários positivos sobre os livros da Lisa Kleypas e sua escrita, mas como ela é conhecida por seus romances de época, não fico interessada nos seus lançamentos.
    Mas achei bem interessante a protagonista ser tão forte e para frente da sua época. É importante termos essas personagens em todos os gêneros possíveis, para as leitoras de todos os tipos se sentirem representadas.
    Bjss

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Não sei se você curte mais, mas ela tem uma série de romance contemporâneo que é maravilhosa.
      Os três primeiros livros já foram lançados pela Gutenberg e o último vai sair em breve.
      Vale a pena dar uma olhada se romances de época não são seus preferidos!
      beijos

  7. Pollyanna Campos (@PollyanaCampos)

    Olá, tudo bom?
    Também amei o fato de Garret ser independente, capaz de se salvar sozinha e decidir por sua conta e risco o que quer e quando quer. Ela é muito maravilhosa! ♥ Ethan, bem, se tornou um crush literário! rs Quanto ao West, mal posso esperar pelo livro dele! Já quero saber que é a moça ruiva que está tirando o sossego dele! rs
    Adorei conferir suas impressões de leitura ♥
    Beijos!

  8. Ivi Campos

    Eu li um único livor da autora e amei, tanto que nem sei explicar porque não li mais nada dela. Essa serie tem sido muito elogiada e tenho mais que certeza que vou curtir todos os livros, preciso encaixa-los na minha lista de leitura.
    beijos

  9. Camila Dias

    Olá tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho vontade. Só me falta tempo mesmo.
    Gostei bastante da premissa, ainda mais pela Garret ser o tipo de personagem que a gente não vê muito por aí, ainda mais em romances de época. Ela é forte e determinada e eu gostei bastante disso nela.
    Com toda certeza vou tentar ler esse livro em breve.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cá.
      Comecei a ler os livros da Lisa recentemente e estou cada vez mais apaixonada, tanto pelas suas histórias de época quanto pelos seus romances contemporâneos. Vale a pena fazer uma forcinha para conhecer o trabalho dela!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!