Leitora Compulsiva

Um Casamento Conveniente, de Tessa Dare #Resenha

um casamento conveniente tessa dare girl meets duke gutenberg resenha blog leitora compulsivaTítulo: Um Casamento Conveniente

Título Original: The Duchess Deal

Série: Girl Meets Duke #01

Autor(a): Tessa Dare

Editora: Gutenberg

Ano: 2019

Páginas: 256

Tradução: A. C. Reis

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Apesar de ser uma leitora compulsiva desde criança e gostar de ler muitas coisas diferentes, o romance de época foi um dos últimos gêneros a entrar na minha estante! Eu já tinha lido um romance de época aqui e outro ali, mas foi somente em 2015, quando li Uma Noite Para Se Entregar, da Tessa Dare, que eu realmente foi mordida e me apaixonei completamente pelo gênero! A partir daí não parei mais de ler romances de época e estou sempre procurando novas autoras e novas histórias. Mesmo assim, nunca deixei minha admiração e meu carinho pela Tessa Dare de lado e é sempre um enorme prazer ler um livro novo dela!

Um Casamento Conveniente é o mais recente lançamento da autora publicado pela Editora Gutenberg e inaugura a série Girl Meets Duke! O livro foi tema do Clube do Livro Autêntica do mês de maio desse ano e recebi um exemplar pela parceria com a editora para poder ler e mediar o encontro!

um casamento conveniente tessa dare girl meets duke editora gutenberg resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Um Casamento Conveniente”?

Um Casamento Conveniente é o primeiro livro da série Girl Meets Duke e nessa história conhecemos o Duque de Ashbury, um jovem nobre com metade do rosto desfigurado por cicatrizes que ele ganhou quando lutava na guerra. Desde seu retorno à Londres, Ashbury vive confinado em casa, vivendo às sombras da sociedade. Depois de ser rejeitado pela noiva, Ashbury está farto da rejeição e do olhar de desprezo das pessoas!

O problema é que Ashbury tem um grande título e sabe que precisa de um herdeiro e, antes disso, precisa conseguir uma esposa. Com suas deformidades, Ashbury não tem a pretensão de encontrar alguém que o ame, mas apenas que se case com ele, suporte ir para a cama com um monstro, lhe dê um herdeiro e depois vá viver no interior! Ele já tem tudo planejado… Falta só achar uma mulher que aceite se casar com ele…

Eis que Emma Gladstone aparece tarde da noite em sua casa vestida de noiva. Tudo bem que o vestido é horrível, tudo bem que ela está lá porque quer o pagamento pelo serviço de costureira prestado para a ex-noiva de Ashbury, tudo bem que ela não é de família nobre e tudo bem que ela não tem a menor pretensão de se casar… O que chama a atenção de Ashbury é que ela não tem medo dele, não sente repulsa pelas suas cicatrizes.

Sem muitas opções na vida e sabendo que nunca terá outra chance como essa, Emma acaba aceitando se casar com Ashbury. Agora, sem ter como fugir, eles terão que encontrar uma forma de ao menos conviver de maneira civilizada até que o herdeiro seja produzido! Ou não… Rs!

O que esperar desse livro?

Depois de ler vários livros da Tessa Dare, comecei a ler esse livro acreditando que conhecia bem a escrita da autora e que nada poderia me surpreender. Engano meu!!! Rs… Claro que eu esperava gostar da história, mas não fazia ideia de que cairia de amores e que me divertiria tanto com esse livro!

Achei impressionante que, enquanto eu lia a história, conseguia sentir uma enorme familiaridade com o texto da Tessa e, ao mesmo tempo, era como eu tivesse lendo pela primeira vez uma nova escritora! E a sensação foi deliciosa!!

Em apenas 250 páginas, a autora conseguiu criar uma história de amor deliciosa, com muitas cenas hilárias e também uma boa dose de drama, sem deixar de lado uma quantidade de aventura na medida exata! Não foram poucas as vezes que eu ri alto lendo essa história. E também não foram poucas as vezes que quis chorar com os momentos emocionantes!

Os personagens são incríveis e, cada um a sua maneira, tornam a história envolvente e impossível de largar. E não digo isso só dos protagonistas não… Os personagens secundários dão um show a parte!!!

É claro que eu não poderia deixar de comentar sobre a semelhança dessa história com o conto clássico de A Bela e a Fera, porque é nítido que a autora se inspirou na ideia do homem monstruoso e da jovem bela e inocente! Rs… Não faltou nem mesmo os funcionários do duque armando planos para fazer os dois se apaixonarem!! Rs…

Um Casamento Conveniente é um livro delicioso e fãs de romance de época não podem perder!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Tessa Dare é autora best-seller do The New York Times e do USA Today, com romances históricos e eróticos. Seus livros já ganharam inúmeros prêmios, como o RITA e o TR Book Reviewers’ Choice, e foram vendidos para diversos países. A série Spindle Cove, é seu trabalho de maior sucesso, com mais de meio milhão de exemplares vendidos, com heroínas fortes e sensuais e heróis que fazem sonhar.

Um Casamento Conveniente, é o primeiro livro da série Girl Meets Duke e já temos mais dois livros confirmados na série: The Governess Game e The Wallflower Wager.

Pela Editora Gutenberg já foram publicadas outras duas séries. A série Spindle Cove é composta pelos livros: Uma Noite Para se Entregar, Uma Semana Para Se Perder, A Dama da Meia-Noite, Uma Duquesa Qualquer e Como Se Livrar de um Escândalo. Além desses livros, foram publicadas ainda as novelas A Bela e o Ferreiro, O Presente Inesperado e Uma Chance Para o Amor. A série Castles Ever After é composta pelos livros: Romance com o Duque, Diga Sim ao Marquês, A Noiva do Capitão e Como Se Livrar de um Escândalo. 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

18 comentários sobre “Um Casamento Conveniente, de Tessa Dare #Resenha

  1. Helana O'hara Heck

    Oi Lindona
    Nunca li nenhum livro da Tessa, gosto muito de romance de época,mas leio pouco.
    Essa da Tessa é um livro que fiquei interessada. Ter semelhanças com a Bela e Fera é bem legal

  2. Grazielli de Moraes

    Oie amore,
    Que capa linda hein.

    Sendo bem sincera, não curto muito esses romances de época, embora normalmente as capas me chamem bastante a atenção.
    Espero um dia poder me apaixonar por esse gênero também, porque ainda me assusta um cadinho.
    Vou anotar a dica por aqui, pra quando eu criar coragem de entrar pra esse universo – romance de época.

    Beijokas da Grah!

  3. Pollyanna Campos

    Olá, tudo bom?
    Assim como você, também sou apaixonada pelos livros da Tessa e confesso que mesmo sem poder acabei comprando logo esse livro, por saber que seria uma leitura fantástica. Ler a sua resenha, saber do que se trata o enredo e ver a forma como o livro te divertiu e emocionou só me deixou ainda mais curiosa pela leitura. Vou passá-lo na frente, sem sombra de dúvidas ♥
    Amei sua resenha!
    Beijos!!

  4. Lucy

    Oi Camis! Eu li essa história pra ir no Club de Leitura, mas todas as vezes surge algum problema e não consigo… Um dia ainda volto a frequentar esses encontros! Adorei a história, é realmente uma boa mistura de momentos hilariantes e dramáticos e não vejo a hora da próxima história!
    Bjs
    Lucy – Por essas páginas

  5. Tahis

    Olá!
    ahhh romances de época, vem me ganhando fácil esse gênero, ainda não tive oportunidade de ler a autora, mas quero começar por essa série que está com uma capa maravilhosa. Adoro esse momentos engraçados,as autora são bem criativas e nos cativam fácil com esses mocinhos. Dica anotada e espero ler em breve!

    beijos!

  6. regina dellalibera rodrigues

    Sou fã da Tessa Dare, suas histórias me envolve, diverte, emociona, faz rir ou chorar, e a vontade é de sempre ler mais… apaixone-se também por estes magníficos personagens…

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!