Título: Um Acordo e Nada Mais
Título Original: The Arrangement
Série: Clube dos Sobreviventes #02
Autor(a): Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 304
Tradução: Livia Almeida
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Buscapé
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo), Saraiva (LEV)
***
No primeiro semestre a Editora Arqueiro lançou o primeiro livro da série O Clube dos Sobreviventes, da autora Mary Balogh e gostei muito da escrita da autora, que ainda não conhecia. Agora em setembro foi lançado o segundo livro – Um Acordo e Nada Mais – e tratei de pedir um exemplar digital pela parceria! Depois de algumas leituras bastante intensas, foi ótimo ter um romance de época nas mãos para espairecer! Rs…
Sobre o que é “Um Acordo e Nada Mais”?
Um Acordo e Nada Mais é o segundo livro da série Clube dos Sobreviventes, sobre sete amigos marcados profundamente pela guerra. Cada um deles traz cicatrizes, físicas ou emocionais, e encontraram nessa amizade um porto seguro e a força necessária para lidar com suas dores!
Cada livro da série traz a história de um desses amigos e, nesse segundo livro, temos como protagonista Vincent Hunt, o visconde Darleigh. No primeiro livro fomos apresentados rapidamente a ele, o mais jovem dos membros do Clube do Sobreviventes.
Vincent sempre foi um garoto cheio de vida, independente e até mesmo bem arteiro. De família simples, Vincent aceitou, aos 17 anos, um posto de oficial de exército e partiu para lutar na guerra. Infelizmente o posto não durou muito porque Vincent sofreu um acidente logo em sua primeira batalha e perdeu a visão. Graças aos amigos do Clube dos Sobreviventes, Vincent conseguiu segurar as pontas…
Pouco tempo depois de ficar cego, Vincent herdou o título de Visconde de Darleigh de um tio distante, junto com uma monumental propriedade chamada Middlebury Park. Por causa de sua cegueira, sua mãe e suas irmãs passaram a cercá-lo de cuidados e a interferir em tudo na sua vida. Ele já está farto desse excesso de zelo e se sente sufocado! Então, quando elas o pressionam a se casar e arranjam uma candidata a noiva sem mesmo levar em conta sua opinião, ele decide fugir para o campo e se afastar de toda essa loucura!
O pobre Vincent só queria ter um pouco de paz, mas quando menos espera, acaba sendo vítima de outra armadilha e por pouco não se vê obrigado a casar com uma jovem oportunista. Quem o salva dessa armadilha é a Srta. Sophia Fry. Por frustrar os planos da prima, é expulsa de casa pelos tios, com dinheiro apenas para pegar um trem para Londres… Quando Vincent descobre o que aconteceu, sente que precisa fazer alguma coisa. Ele então convence Sophia que a melhor solução para o problema deles dois é o casamento!
Mas será que esse acordo vai ser mesmo bom para os dois?!
O que esperar desse livro?
Para mim Um Acordo e Nada Mais foi uma leitura gostosa, tranquila e convincente. O livro traz um romance de época bem escrito, com personagens adoráveis, uma trama gostosa e uma história de amor de aquecer o coração! A escrita da autora me agradou bastante, assim como no primeiro livro. A cada novo capítulo minha curiosidade era atiçada para que eu continuasse…
Quando soube que o segundo livro da série seria sobre o Vincent, achei que me apaixonaria pelo livro porque ele seria um personagem incrível… Me enganei! Apesar dele ter sido mesmo um querido e ter me comovido bastante com sua história, quem me ganhou de verdade nessa história foi a Sophia. Ela, que desde criança se sentiu invisível e indesejada, decidiu sair das sombras para ajudar Vincent e pagou o preço por isso… E quando ele lhe propôs o casamento como uma solução para os problemas de ambos, ela abriu a mente e o coração para entender o que ele queria dizer com aquilo. E deu certo!!!
No início ela acreditava que não teria nada a oferecer a Vincent, mas rapidamente se transformou em uma agente de mudanças significativas, não só na vida deles, mas na vida de sua família e de todos à sua volta. Por ter passado anos apenas “observando”, Sophia se tornou capaz de enxergar além!!
A ideia de um casamento como solução para os problemas dos personagens não foi tão novidade para mim e me lembrou do livro “Mais Forte Que o Sol“, da Julia Quinn. Apesar dessa pequena semelhança, acho que a Mary Balogh foi feliz no desenvolvimento da trama e conseguiu trilhar um caminho bem diferente de sua colega escritora!! Rs…
Só tenho uma crítica a fazer: o final foi meio abrupto! Lá estava eu, lendo o livro e achando ótimo, quando de repente virei a página e acabou… Assim… Do nada… Entendi o que a autora pretendeu, mas ainda acho que mais umas duas páginas teria fechado melhor a trama!! Rs…
Um Acordo e Nada Mais é um livro delicioso, divertido, romântico e traz várias lições importantes.
Sobre a autora e seus outros livros…
Mary Balogh nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico.
Sempre sonhou ser escritora e tinha certeza de que, no dia em que escrevesse um livro, ele seria ambientado na Inglaterra do Período da Regência. Quando sua filha mais nova tinha 6 anos, Mary finalmente encontrou tempo para se dedicar ao antigo sonho. Depois de três meses escrevendo na mesa da cozinha, a primeira versão de sua obra de estreia estava pronta. Publicada em 1985, deu a Mary o prêmio da Romantic Times de autora revelação na categoria Período da Regência. Em 1988, depois de vinte anos de magistério, ela passou a se dedicar apenas aos livros. Hoje Mary Balogh é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times e vencedora de diversos prêmios literários.
A série Clube dos Sobreviventes é composta pelos livros: Uma Proposta e Nada Mais, Um Acordo e Nada Mais, Uma Loucura e Nada Mais (lançamento previsto para o primeiro semestre de 2019), Only Enchanting, Only a Promise, Only a Kiss e Only Beloved (ainda sem previsão de lançamento).
Pela Editora Arqueiro também já foi lançada a série Os Bedwyns, composta pelos livros: Ligeiramente Casados, Ligeiramente Maliciosos, Ligeiramente Escandalosos, Ligeiramente Seduzidos, Ligeiramente Pecaminosos e Ligeiramente Perigosos.
Olá Camila,
Tenho o primeiro livro da série, e, assim como você, sou apaixonada por ele.
Comparando essa história com a primeira, achei ela de longe mais bonita, talvez por ter dois personagens que realmente precisam um do outro, achei lindo a forma que o romance deles se iniciou!
Apesar de amar a Júlia Quinn, todos os livros que li da Mary se destacaram bastante, e confesso que ando gostando um pouquinho mais dela, rsrs.
Beijos
Oi, Vi.
Eu confesso que sou uma espécia de piriguete quando o assunto são meus escritores favoritos… Sempre acabo gostando mais daquele do último livro que li e amei!! kkkkkk Como esse livro da Mary Balogh foi o último romance de época que li, ela seria minha queridinha se alguém me perguntasse hoje!! kkk
beijos
Oi Camila, tudo bem?
Eu gostei mais desse livro do que o primeiro. Achei os protagonistas mais cativantes e até mesmo mais sintonizados um com o outro.
Bjkas
Oi, Carol.
Acho que eles tem mais em comum, né?!
Amei as ideia da Sophia para ajudar o Vincent!!
Beijos
Essa é a história que mais gosto. Adoro o Vincet e tudo que ele passou e ter ajuda da Sophia é tão admirável.
A escrita da Mary é tudo, depois da Julia Quinn ela é minha favorita.
Oi, Helana!
Essa história foi uma delícia!!
Adorei também!
Beijos
Olá!
Mary a cada livro se supera na construção dos personagens. Li e me senti muito contente ao final.
Repleto de armações, Vincent já tinha me chamado atenção no primeiro livro e em Um acordo e nada mais arrebatou.
Beijos!
Oi, Cá.
Estou cada vez mais animada com essa série!
Beijos
Oi, Camila!
Li o primeiro volume e adorei – e agora com a sua resenha, estou super ansiosa para colocar minhas mãos nesse segundo volume. A ideia de casamento para resolver um problema sempre abre oportunidades ótimas para o desenvolvimento dos personagens (e rende umas belas de umas boas cenas também né? haha) É uma pena que o final foi abrupto, mas isso não tira o brilho do resto do enredo né? hehe
Beijos!
Oi, Vitória.
Sabe quando você tão curtindo tanto uma história que não queria que ela acabasse?!
Minha sensação foi essa… Fiquei decepcionada com o final porque queria ainda mais!! Rs…
Espero que tenha a chance de ler esse livro logo!
Beijos
Eu acho que subestimei essa serie achando que era mais do mesmo, mas agora entendi o que cada livro nos traz e o que de fato é esse clube de sobreviventes., Fiquei bem encantada com o protagonista e esse romance ser formado por um casal igualmente forte. Já quero ler o primeiro livro rapidamente.
beijos
Ola!
Confesso para você que teve uma epoca na qual eu era completamente apaixonada por romances de epoca, porem, depois de muito mais do mesmo que encontrei por ai acabei me afastando do genero.
Gostei muito da resenha desse livro, acho interessante ver a evolução da escrita da autora e parece que esse tem um toque que o tira da mesmice ja conhecida e por conta disso, acredito que ele possa entrar na minha lista.
beijos
Oi, Mayara.
É normal que a gente passe por fases de leitura mesmo.
Tinha uma época em que eu só queria ler livros policiais, mas agora estou mais romântica! Rs…
beijos