Leitora Compulsiva

Sem Escolha, de Abbi Glines #Resenha

sem escolha sea breeze abbi glines editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Sem Escolha

Título Original: Because of Low

Série: Sea Breeze #2

Autor(a): Abbi Glines

Editora: Arqueiro

Ano: 2018

Páginas: 224

Tradução: Cássia Zanon

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, SaraivaBuscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo), Saraiva (LEV)

***




No mês de setembro a Editora Arqueiro lançou o livro Sem Escolha, o segundo da série Sea Breeze da autora Abbi Glines, e fiquei toda animada para ler o livro. Confesso que sou meio viciada nos livros da autora! Mesmo que nem sempre eles me convençam e que por vezes eu fique tão irritada que acabe prometendo nunca mais ler um livro dela, basta um novo livro ser lançado que eu corro para ler!! Rs…

Seguindo o exemplo do primeiro livro, optei por pedir um exemplar digital pela parceria e ele foi liberado rapidinho!! Bem melhor que ficar esperando pela agilidade dos correios!! Rs…

sem escolha sea breeze abbi glines editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Sem Escolha”?

“Sem Escolha” é o segundo livro da série Sea Breeze e dessa vez Marcus Hardy – personagem secundário no primeiro livro -, terá uma segunda chance de encontrar o amor.

Depois de ser dispensado por Sadie White, que se apaixonou perdidamente pelo rockstar Jax Stone, Marcus foi embora de Sea Breeze para fazer faculdade. Infelizmente sua família está cheia de problemas e ele se vê obrigado a voltar para a cidade. O caso do pai dele com a secretária se tornou público e ele precisa se desdobrar para cuidar de sua mãe e de sua irmã. 

Para passar os próximos meses, Marcus decidi dividir o apartamento com Cage York, um conhecido mulherengo que troca de mulher mais do que troca de camisa! Marcus nunca presta atenção nas garotas de Cage, mas quando Willow aparece no apartamento buscando pelo amigo, ele fica caidinho por ela!

Willow, ou simplesmente Low, é uma amiga de infância de Cage e o rapaz jura que um dia se casará com ela. Cage sempre foi um porto seguro para Low, a única pessoa com nunca falhou com ela… A irmã de Low é uma verdadeira cretina e, se não fosse pela sobrinha Larissa, Low já teria se mandado de Sea Breeze. Graças a Cage ela tem um lugar para dormir quando as coisas ficam difícies…

Apesar dos avisos de Cage, Markus não resiste e se aproxima cada vez mais de Low. A atração entre eles é grande e irresistível!! Mas é claro que nem tudo são flores. Quando os problemas familiares de ambos se complicam ainda mais, o amor deles será colocado à prova!

O que esperar desse livro?

Como eu disse no começo dessa resenha, sou meio viciada nos livros da Abbi Glines! Mesmo que nem sempre eu morra de amores pelas decisões tomadas pela autora, gosto da fluidez de sua escrita e da rapidez com que suas histórias se desenvolvem. Tem horas que tudo o que a gente precisa é um romance gostoso e sem enrolação e os livros dela são ótimos para esses momentos.

Depois de encarar as mais de mil e cem páginas do sexto livro da série Outlander, eu realmente precisava de alguma coisa leve, rápida e fácil de ler e ter esse livro em mãos foi perfeito! Não precisei de mais do que quatro horas para finalizar esse livro e terminei a leitura com a cabeça arejada, pronta para outra história pesada!! Rs…

Em Sem Escolha, chega a vez de Markus Hardy encontrar o seu final feliz. Depois ver o pobre coitado ser preterido por Sadie no primeiro livro, eu estava torcendo muito para que ele encontrasse uma garota legal e Low foi a candidata perfeita. Markus tem uma natureza super protetora e uma garota cheia de problemas familiares é exatamente o tipo dele. Contrariando os conselhos de todos a sua volta, Markus se apaixonada perdidamente por Low e ela por ele! Apesar de serem de mundos bem distintos, eles decidem ficar juntos.

Mas é claro que tem que acontecer alguma coisa bem tensa no meio do caminho para abalar os sentimentos deles e colocar essa paixão à prova, né?! Senão, qual seria a graça?! Infelizmente esse “problemão”, que deveria ser a grande surpresa e reviravolta da história, acaba sendo bem óbvio desde o começo e não surpreende coisa nenhuma… Por causa disso, o livro acabou perdendo alguns pontinhos comigo e limitei minhas classificação a três estrelas no Skoob.

No geral, Sem Escolha foi um livro gostinho de ler, mas senti falta daquele clima hot e intenso que marcou os primeiros livros da série Rosemary Beach. Os personagens são interessantes e cativantes até certo ponto. Se fossem apenas personagens secundários seriam ótimos, mas faltou um “tchans” de protagonistas neles…

No final das contas, essa nova série da autora é uma ótima dica para quem procura um romance rápido, prático e eficiente!! Rs… Sem enrolação e com todos os clichês que amamos, os livros da série Sea Breeze são perfeitos para descansar a cabeça e manter a ressaca literária bem longe! Só não vale ir com muita expectativa… Rs!

Sobre a autora Abbi Glines e seus outros livros…

Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog. (Fonte: Site da Arqueiro).

Abbi Glines ficou famosa aqui no Brasil pela série “Rosemary Beach”, composta pelos livros: Paixão Sem Limites, Tentação Sem LimitesAmor Sem Limites e Rush Sem LimitesEstranha Perfeição e Simples Perfeição, A Primeira Chance e Mais uma ChancePara Sempre Minha, Kiro e EmilyÀ Sua Espera e Ao Seu Encontro, O Último Adeus e Pegando Fogo.

Agora, depois de tanto sucesso, a Editora Arqueiro traz a série Sea Breeze, composta pelos livros: Sem Fôlego (Breath), Sem Escolha (Because of Low), While It Last, Just For Now, Sometimes It Lasts, Misbehaving, Bad For You, Hold on Tigh e Until The End. E o mais bacana é que a autora está escrevendo uma nova série chamada Sea Breeze Meets Rosemary Beach, que traz o encontro de personagens das duas séries!

 

27 comentários sobre “Sem Escolha, de Abbi Glines #Resenha

  1. Carolina Durães de Castro

    Oi Camila, tudo bem?
    Tem algo nos livros da autora que prendem a nossa atenção, não é? Eu menciono constantemente que são livros bem clichês, onde logo no início vários mistérios são solucionados, mas não consigo largar rs.
    Eu estava torcendo muito para ler a história do Marcus é um cara legal e geralmente, os caras legais não ganham destaque nesse tipo de livro…
    Bjkas

  2. vitoriapantielly

    Olá Camila,
    Eu li poucos livros da série Rosemary, tenho algumas controversas, mas no geral eu curti como ela escreve, então quando vi esses novos lançamentos, já os coloquei na lista de desejados.
    A história é bem clichê, no meu ponto de vista pelo menos, mas isso não tira a beleza dela, já sei que a autora gosta de seguiu um rumo próprio em suas histórias!
    Quero ler em breve, espero gostar!!
    Beijos

  3. Camila de Moraes

    Olá!
    Eu amo essa série. Alguns livros são mais leves e outros trazem uns dramas interessantes, mas sempre com um casal amorzinho. Marcus é um fofo, já tinha gostado dele no primeiro livro e nesse seu felizes para sempre é merecido.
    Beijos!

  4. Jéssica Martins

    Oi, Camila! 😀
    Ultimamente tenho visto algumas resenhas sobre os livros da Abbi Glines e cada vez mais percebo o quanto o pessoal parece adorar os livros da autora. Confesso que não é uma leitura que faz muito o meu tipo, então não tenho muito interesse em ler, mas achei legal suas impressões sobre o livro e gostei bastante da forma como você descreveu a personalidade do Marcus. Eu gosto muito desses personagens que são caras bonzinhos e protetores, não curto muito histórias com aqueles homens cafajestes. hahaha Gostei muito do post! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

  5. Helana Ohara (@helana_ohara)

    Não brigue comigo, mas nunca li nada da Abbi Glines, apesar dos romances dela fazerem sucesso não me sinto atraída por eles. Não sei te dizer.
    Achei bacana sua sinceridade perante a história, é notavel que Sem Escolha é um desses romances rápidos para ler no dia-a-dia sem pretenção

  6. Isabela

    Oiê! Eu nunca li um livro da Abbi, não tenho o costume de ler livros hot’s, então nunca procurei um livro dela para ler.
    Mas concordo que não há nada como ler um romance após um leitura pesada, também faço isso.
    Que bom que gostou do livro, apesar das ressalvas.
    Beijos

  7. Bruna Costabeber

    Oi Camila,
    Eu já li a série “Sem Limites” e o livro “Sem Fôlego” da autora. Com “Sem limites”, consegui aproveitar um pouco mais a leitura e curti, até. O Sem Fôlego, no entanto, não me agradou em nada. Achei os personagens fracos e mal construídos, mas gostei do Marcus e fiquei contente por esse livro ser dele. Outra coisa que achei legal foi o fato de a família dele estar passando por problemas. Acho que vou me arriscar em ler, mas vou deixar as expectativas um pouco baixas para não me decepcionar.
    Beijos

  8. Beatriz Andrade

    Olá, tudo bem?
    Então, eu não tenho muita vontade de ler os livros dessa autora, um ou outro até podem me deixar um cadinho curiosa, mas no geral não me atraio pelas obras dela. Enfim, acho que para quem curte os livros da Abbi pode mesmo ser uma boa leitura. Eu gostei da sua resenha, apesar de não me interessar pelo livro, está bem completa e mostrando os principais pontos da obra.

  9. Além de uma prateleira

    Eu sou apaixonada pela série Rosemary Beach da Abbi. Ainda não li todos os livros da série, mas eu fiquei apaixonada por cada um dos personagens até onde conheci. Não tive oportunidade de comprar os livros dessa série. Como o Natal já esta chegando, já estou colocando ele na lista de presente de Natal.

    Adorei a sua resenha. Beijos!

  10. Pollyanna Campos (@PollyanaCampos)

    Olá, tudo bom?
    Eu nunca li nada da autora, mas ver a extensão das séries dela é algo que me desanima muito! No entanto, adoro um romance com uma pegada clichê, leve e que envolva o leitor e por isso a vontade de conferir os livros dela nunca passou.
    Fiquei bem curiosa em relação a esse, apesar deste tchan do livro não ter sido tão surpreendente assim. Fiquei bem curiosa para saber como os dramas familiares de ambos vão influenciar na trama. Anotei a dica ♥
    Beijos!

  11. Leitura Enigmática

    Confesso que fiquei curioso com essa história, mas eu tenho uma dificuldade imensa em ler séries. Quem sabe futuramente eu começa a ler essa devagar, pois sendo da Arqueiro, com certeza é coisa muito boa!!!

  12. Ivinah Campos

    Eu parei com Abbi Glines lá na Blaire e Rush porque os livros dela não funcionaram apra mim. Acho as series longas demais e o conteúdo das histórias muito parecidos, e esse tipo de clichê não me agrada.
    beijos

  13. Dayhara Ribeiro Martins

    Eu amo a autora justamente por isso! Ela é um santo remédio pra ressaca literária, seus livros são curtinhos e a coisa vai que é uma beleza hahaha Ainda nao li essa série mas tô indo sem muitas expectativas também, ciente de que vai ser algo pra dosar minhas leituras.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!