O ano está acabando e logo mais o Natal está aí! E como somos leitores inveterados, acredito que muitos de vocês estão pensando nos livros que querem ganhar e também nos livros que podem dar de presente, não é mesmo?!
Pensando nisso, decidi fazer um TOP 5 das minhas melhores leituras do ano de cada editora parceira e aproveitar para indicá-las como presente!!
Vamos começar pelos melhores livros da Editora Arqueiro que li nesse ano:
“A Mulher na Janela, de A. J. Finn” – Na categoria thrillers, esse livro é simplesmente genial. Apesar de ser o primeiro trabalho do autor, é um livro viciante, com uma trama muito bem elaborada e intrincada, que mantém o leitor curioso o tempo todo! Tudo nessa história é estranho e são tantos os segredos, que a gente não sabe em quem confiar. Mesmo assim queremos de todo jeito chegar ao final dessa trama para entender que loucura toda é essa! Rs…
Resenha: A Mulher na Janela
Sinopse: Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e… espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. “A Mulher Na Janela” é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.
“A Luz Que Perdemos, de Jill Santopolo” – Escolhido pela atriz Reese Whiterspoon para o seu clube do livro, esse livro ganhou um enorme destaque da mídia e fiquei curiosa para ler. Além de uma edição linda, o livro tem uma história super emocionante. Foi uma das experiências de leitura mais curiosas que eu já tive porque odiei os personagens, mas amei demais a trama!!! Rs…
Resenha: A Luz Que Perdemos
Sinopse: Da lista de mais vendidos do The New York Times, USA Today e Publishers Weekly. Lucy e Gabe se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. No mesmo instante, dois aviões colidem com as Torres Gêmeas. Ao ver as chamas arderem em Nova York, eles decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, algo que promova uma diferença no mundo. Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York. Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes, numa odisseia de sonhos, desejo, ciúme, traição e, acima de tudo, amor. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo. Mesmo separados pela distância, eles jamais deixam o coração um do outro. Ao longo dessa jornada emocional, Lucy começa a se fazer perguntas fundamentais sobre destino e livre-arbítrio: será que foi o destino que os uniu? E, agora, é por escolha própria que eles estão separados? A luz que perdemos é um romance impactante sobre o poder do primeiro amor. Uma ode comovente aos sacrifícios que fazemos em nome dos nossos sonhos e uma reflexão sobre os extremos que perseguimos em nome do amor.
“Um Sopro de Neve e Cinzas, de Diana Gabaldon” – Eu amo a série Outlander e sempre que posso estou indicando ela por aqui! Esse é o sexto livro da série e está na minha lista porque foi lançado nesse ano! Claro que, sendo uma série, quem ainda não começou a ler deve procurar pelo primeiro livro – A Viajante do Tempo, que atualmente é vendido em duas versões: com a capa original e com a capa baseada na série de TV!
Resenhas: A Viajante do Tempo; A Libélula no Âmbar; O Resgate no Mar – Parte I e O Resgate no Mar – Parte II; Os Tambores do Outono – Parte I e Os Tambores do Outono – Parte II; A Cruz de Fogo – Parte I e A Cruz de Fogo – Parte II e Um Sopro de Neve e Cinzas.
Sinopse: Uma história sobre escolhas difíceis. América, 1772. Poucos anos antes da guerra de independência, o caos reina na colônia. Cadáveres espalham-se pelas ruas, vizinhos lutam entre si e grupos de salteadores aterrorizam a população por toda parte. Na Carolina do Norte, o incêndio de uma cabana e o assassinato de uma família inteira anunciam mudanças perturbadoras no cotidiano dos habitantes da Cordilheira dos Frasers. Nesse cenário, Jamie Fraser recebe uma mensagem do governador Josiah Martin. Ele pede sua ajuda para conter os rebeldes e manter o domínio da Coroa britânica sobre as terras americanas. Mas Jamie já sabe o que está por vir. Sua esposa Claire, uma viajante no tempo nascida no século XX, conhece perfeitamente o destino reservado aos súditos leais do rei da Inglaterra: exílio ou morte. Além disso, Claire surge com uma nota de jornal de 1776 que relata a morte dos dois num incêndio. Pela primeira vez, Jamie espera que ela esteja errada sobre o futuro. Em meio às tensões, é chegado o momento de fazer uma escolha difícil, porém inadiável. À medida que se formam as linhas de combate e lealdades são testadas, Jamie e Claire sentirão na pele que absolutamente ninguém está seguro nesse novo país.
“Um Sedutor Sem Coração, de Lisa Kleypas” – Um dos fortes da Editora Arqueiro são os romances de época e nesse ano ela lançou não só um, como três livros da série Os Ravenels!! É muita eficiência, né?! Rs… “Um Sedutor Sem Coração” é o primeiro livro da série e coloquei esse livro na lista só como representante da série, que é toda ótima! Claro que indico também os livros “Uma Noiva Para Winterborne” e “Um Acordo Pecaminoso”!
Resenhas: Um Sedutor Sem Coração – Uma Noiva Para Winterborne – Um Acordo Pecaminoso
Sinopse: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas. A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon. Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar. Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu? Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.
“Uma Dama Fora dos Padrões” – Como uma boa fã da autora Julia Quinn, esse livro não poderia ficar de fora da minha lista. Outros livros dela também foram lançados esse ano, mas esse entrou para o meu TOP 5 por ter sido o melhor deles. Ele é o primeiro livro da série Os Ravenels e tem forte ligação com a série Os Bridgertons!
Resenha: Uma Dama Fora dos Padrões
Sinopse: Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados… Esta não é uma dessas vezes. Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito… algum dia. Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria… Ou não. Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente. Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso… Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.
Esperam que tenham gostado das minhas indicação!
Já leram algum desses livros?! Leram outros livros da Arqueiro que merecem entrar na lista de melhores do ano?! Aceito indicações também!! Rs…
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…