Leitora Compulsiva

Top 5 de 2018: Companhia das Letras

Top 5 da Companhia das Letras: os melhores lançamentos de 2018!!




Hoje é dia de TOP 5 de 2018 da Companhia das Letras, incluindo os selos Seguinte, Paralela e Suma de Letras! Obviamente, um grupo editorial com o tamanho da Companhia das Letras publica uma centena de livros por ano, então escolhi os cinco melhores entre aqueles que eu li! Rs…

Os cinco melhores livros da Companhia das Letras que li nesse ano foram:

tp 5 de 2018 companhia das Letras blog leitora compulsiva“A Heroína da Alvorada, de Alwyn Hamilton” – Esse é o terceiro e último livro da série A Rebelde do Deserto e eu amei o final que a autora criou para essa história. Eu já tinha gostado muito dos dois primeiros livros, mas a autora se superou muito com esse livro! 

Resenha: A Heroína da Alvorada

Sinopse: No último volume da trilogia A Rebelde do Deserto, Amani vai se deparar com a escolha mais difícil que já teve que fazer: entre si mesma e seu país.
Quando a atiradora Amani Al-Hiza escapou da cidadezinha em que morava, jamais imaginava se envolver numa rebelião, muito menos ter de comandá-la. Depois que o cruel sultão de Miraji capturou as principais lideranças da revolta, a garota se vê obrigada a tomar as rédeas da situação e seguir até Eremot, uma cidade que não existe em nenhum mapa, apenas nas lendas — e onde seus amigos estariam aprisionados.
Armada com sua pistola, sua inteligência e seus poderes, ela vai atravessar as areias impiedosas para concluir essa missão de resgate, acompanhada do que restou da rebelião. Enquanto assiste àqueles que ama perderem a vida para soldados inimigos e criaturas do deserto, Amani se pergunta se pode ser a líder de que precisam ou se está conduzindo todos para a morte certa.

 

Amazon

 

top 5 de 2018 companhia das letras blog leitora compulsiva“A Missão Traiçoeira, de Erin Beaty” – Nessa continuação do livro O Beijo Traiçoeiro, a autora Erin Beaty provou que tem mesmo talento para criar histórias envolventes. Não consegui largar essa leitura e fiquei ainda mais apaixonada pela história do que tinha ficado com o primeiro livro! 

Resenha: A Missão Traiçoeira

Sinopse: Sage Fowler abandona seu posto como aprendiz de casamenteira e se envolve em uma nova missão secreta ao lado do capitão Alex Quinn no segundo volume da série O Beijo Traiçoeiro.
Depois de se provar uma espiã habilidosa e uma casamenteira estrategista, Sage Fowler passou a ocupar uma posição confortável na alta sociedade, dando aulas para as princesas do reino de Demora. Quando surge a oportunidade de participar de uma nova missão secreta, porém, Sage quer aproveitar a chance para servir ao seu reino mais uma vez — e ficar mais próxima de seu noivo, o capitão Alexander Quinn. Alex não fica nada feliz com a ideia, já que está determinado a proteger a namorada de qualquer perigo.
A insistência de Sage em fazer parte da missão faz com que eles se desentendam cada vez mais e, quando um conflito com um reino vizinho resulta em uma tragédia, os dois acabam separados. Para completar a missão de Alex — e a sua própria —, Sage precisará contar com a ajuda de aliados inesperados para sobreviver em um território inimigo e salvar o reino de Demora mais uma vez.

 

Amazon

 

top 5 de 2018 companhia das letras blog leitora compulsiva“A Nuvem, de Neal Shusterman” –  Pelo visto esse foi o ano das continuações incríveis. Na minha lista de queridinhos de 2018 entra também o segundo volume da série Scythe, continuação de O Ceifador. Esse segundo livro é dinâmico e me deixou de queixo caído!! Preciso urgentemente da continuação!!! Rs…

Resenha: A Nuvem

Sinopse: No segundo volume da série Scythe, a Ceifa está mais corrompida do que nunca, e cabe a Citra e Rowan descobrir como impedir que os ceifadores que não seguem os mandamentos da instituição acabem com o futuro da humanidade. 
Em um mundo perfeito em que a humanidade venceu a morte, tudo é regulado pela incorruptível Nimbo Cúmulo, uma evolução da nuvem de dados. Mas a perfeição não se aplica aos ceifadores, os humanos responsáveis por controlar o crescimento populacional. Quem é morto por eles não pode ser revivido, e seus critérios para matar parecem cada vez mais imorais. Até a chegada do ceifador Lúcifer, que promete eliminar todos os que não seguem os mandamentos da Ceifa. E como a Nimbo Cúmulo não pode interferir nas questões dos ceifadores, resta a ela observar. 
Enquanto isso, Citra e Rowan também estão preocupados com o destino da Ceifa. Um ano depois de terem sido escolhidos como aprendizes, os dois acreditam que podem melhorar a instituição de maneiras diferentes. Citra pretende inspirar jovens ceifadores ao matar com compaixão e piedade, enquanto Rowan assume uma nova identidade e passa a investigar ceifadores corruptos. Mas talvez as mudanças da Ceifa dependam mais da Nimbo Cúmulo do que deles. Será que a nuvem irá quebrar suas regras e intervir, ou apenas verá seu mundo perfeito desmoronar?

Amazon

top 5 de 2018 companhia das Letras blog leitora compulsiva“Mais Que Amigos, de Lauren Layne” – Apesar de ser um romance bem clichê, Mais Que Amigos é um livro super delícia, que faz a gente se sentir bem, com o coração aquecido. O livro tem a dose certa de romance e humor. É perfeito para aquelas fases em que as leituras andam complicadas!! Vale a pena!! 

Resenha: Mais Que Amigos

Sinopse: Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!

Amazon

 

top 5 de 2018 companhia das letras blog leitora compulsiva“Ele – Quando Ryan Conheceu James” – Esse foi um livro que fiquei na dúvida se colocaria ou não nessa lista, porque ele ficou empatado com Dueto Sombrio na minha escala de preferência. Acabei então escolhendo esse livro porque já tinha fantasia demais na minha lista!! kkkkk Sou fã da escrita da autora Elle Kennedy desde que li os quatro livros da série Amores Improváveis e adorei conhecer a escrita da autora Sarina Bowen nesse dueto! O livro é puro erotismo e se destaca por mostrar o relacionamento de dois rapazes jogadores de hoquei! 

Resenha: Ele

Sinopse: James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo.
Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato.
O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles.
Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente.
Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas.
Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.

Amazon

 

Para mim, esses foram os 5 melhores livros que li do Grupo Companhia das Letras em 2018! Já leram algum desses livros?! Leram outros livros que merecem entrar na lista de melhores do ano?! 

camila guello blog leitora compulsiva

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!