Título: The Chase – A Busca de Summer e Fitz
Título Original: The Chase
Série: Briar U #01
Autor(a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2019
Páginas: 320
Tradução: Juliana Romeiro
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)
***
No início desse ano a Editora Paralela anunciou a publicação de The Chase – A Busca de Summer e Fitz, o primeiro livro da série Briar U, considerada um spin-off (série derivada) de Amores Improváveis. O livro tem lançamento marcado para esse mês de março, mas recebi uma prova da editora e acabei passando essa leitura na frente das outras porque fiquei empolgada demais!! Rs…
Sobre o que é “The Chase – A Busca de Summer e Fitz”?
The Chase: A Busca de Summer e Fitz é o primeiro livro da série Briar U, considerada um spin-off (série derivada) de Amores Improváveis, que girava em torno de quatro amigos e companheiros do time do hoquei da Universidade de Briar. Garrett, Logan, Dean e Tucker dividiam uma casa nos arredores da faculdade e cada um deles protagonizou um dos livros daquela série.
Agora, nessa nova série, vamos conhecer Summer Heyward‑Di Laurentis, a irmã de Dean, que chega à Universidade Briar depois de um pequeno incidente que a levou a ser expulsa da Brown. O ano letivo nem começou e Summer já tem a sua primeira má notícia: seus planos de moradia foram pelo ralo e ela agora está sem lugar para ficar!! No desespero, a garota pede ajuda para seu irmão Dean que rapidamente mexe alguns pauzinhos e convence Colin Fitzgerald, Mike Hollis e Hunter Davenpot, os novos moradores da casa em que ele morava, a aceitar que sua irmãzinha fique com seu antigo quarto.
Apesar do alívio em ter onde morar, Summer agora tem novos problemas: o primeiro deles é a enorme atração que sente por Fitz, o segundo é o fato dele aparentemente não dar a mínima para ela, o terceiro é que ela andou beijando o Hunter em um momento de raiva e depois de tudo isso, é que agora eles estão morando na mesma casa!!
Todo esse drama é tudo o que Fitz não deseja. Desde criança ele aprendeu a ser invisível e evita a todo o custo ser o centro das atenções. Apesar de Summer mexer com seus sentimentos de uma forma que nenhuma outra mulher já fez, ele prefere se manter longe dela porque sabe que ela é encrenca. Mas como resistir quando ele a vê todos os dias? Como ficar imune à ela quando Summer lhe conta seus segredos e mostra seu lado mais vulnerável? Como não se apaixonar pela irmã de seu amigo?
O que esperar desse livro?
Desde que eu li o primeiro livro da série Amores Improváveis, me apaixonei pela escrita da autora e pela maneira como ela conduz suas histórias. Gosto muito de livros New Adult e, para mim, ela acertou em cheio com a mistura de romance, sensualidade e temas importantes, trabalhados em segundo plano!
Quando a Paralela anunciou o lançamento desse livro e soube que essa nova série seria derivada de Amores Improváveis, fiquei animadíssima. Já estava com saudades da Universidade Briar e dos jogadores de hóquei!! Rs… Mas não é só a universidade e o time de hóquei da Briar que une as duas séries… Depois que os quatro rapazes que protagonizaram os livros da primeira série se formaram e seguiram com suas vidas, a casa em que eles moravam passou a ser ocupada por outros três jogadores do time: Fitz, Hollis e Hunter – que por acaso são os protagonistas masculinos dos livros dessa nova série! Rs…
Tanto Summer como Fitz são personagens ótimos que, além de protagonizarem a história de amor do livro, ainda precisam enfrentar desafios pessoais bem interessantes nesse livro. Fitz tem que lidar com sua fobia em ser o centro das atenções, causada pelo terrível divórcio de seus pais. Além disso, precisa tomar decisões profissionais importantes. No caso de Summer, o desafio pessoal é maior. Desde criança Summer apresentou dificuldades de aprendizado em razão de um sério déficit de atenção. Ela sempre dependeu da ajuda de professores, trabalhos extras e diferentes métodos de ensino, mas essa ajuda não é fácil de conseguir na faculdade. E para piorar, ainda tem professor que se acha no direito de assediá-la! Aff…
Enfim, quem já leu os livros da série Amores Improváveis e está com saudades da escrita da autora, esse livro é imperdível! Quem ainda não leu, mas curte um new adult, tanto a outra série como essa são uma excelente dica!!
Sobre a autora e seus outros livros…
Elle Kennedy cresceu nos subúrbios de Toronto, Ontario, e é bacharel em Inglês pela Universidade de York. Desde cedo, ela sabia que queria ser uma escritora, e começou a perseguir ativamente esse sonho, quando ela era adolescente.
A primeira série da autora publicada aqui no Brasil foi Amores Improváveis – Off Campus – composta por quatro livros: O Acordo, O Erro, O Jogo e A Conquista. Cada livro tem como protagonista um dos quatro jogadores do time de hóquei da Universidade de Briar que dividem uma casa: Garrett Graham, John Logan, Dean Di Laurentis e John Tucker.
The Chase: A Busca de Summer e Fitz é o primeiro livro da série Briar U, um spin-off de Amores Improváveis. Os outros livros se chamam The Risk e The Play.
Além da série Amores Improváveis e desse primeiro livro da série Briar U, a Paralela também já publicou o livro Ele: Quando Ryan Conheceu James, primeiro livro da duologia Him.
Camis!
Infelizmente ainda não consegui aler a série de Amores improváveis e tenho a maior vontade.
Agora fiquei ainda mais com essa nova série que parece boa.
cheirinhos
Rudy
Oi, Rudy.
Tanto Amores quanto essa nova série são ótimas!
Vale a pena!
beijos
Oi, Camis!
Essas histórias de romance não me atraem muito, mas achei a premissa dessa bem original. Uma garota dividindo a casa com três amigos de seu irmão enquanto é a fim de um deles e já beijou o outro deve ser algo engraçado de acompanhar! hahaha Fiquei imaginando o que aconteceria quando o Fitz descobrisse que Summer já beijou o Hunter. Pra mim, quanto mais dramático e novela mexicana melhor! hahahaha Gostei muito do post! Beijos!
Jéssica Martins
castelodoimaginario.blogspot.com
Oi, Jéssica.
Essa história tem muito de dramalhão mexicano!! kkkk
beijos
Olá!
Esse livro me chama a atenção pelo modo que a protagonista é tratada, todos a querem longe por ela ser encrenca, boatos que nos outros livros da autora ela é insuportável.
É bom ter uma nova trilogia com uma personagem antiga para termos uma nova visão dela, não li nenhum livro da autora ainda, mas estou muito curiosa a respeito, já que falam muito bem de suas histórias e narrativa.
Oi, Ana.
Esse livro é legal por mostrar que muita gente julga os outros sem saber da verdade.
A protagonista é tida por todos como fútil, mas não é nada disso!
Beijos
Foi tãooooooooo maravilhoso reencontra los neh !? Eu tava dando pulinhos de felicidade enquanto eu lia ! Aquela cena que o Dean pega eles na cobertura kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Summer é a melhor! Eu ja to louca pelo The risk e o The play.
Oi, Ká.
Também estou louca pelos próximos!!
Ri demais com aquela cena com o Dean! Rs…
beijos
Não lembro de ler lido alguma história em que a personagem tenha dificuldades de aprendizado, achei esse ponto muito interessante. E esse professor aí que a assedia?… Fiquei interessada!
Ainda não consegui ler a série, mas tenho muita vontade.
Oi, Carol.
Só lendo para saber o que acontece! Rs…
beijos
Confesso que eu não cheguei a ficar interessada por nenhuma das duas séries nem pelo romance meio complicado que vai surgir entre os personagens deste livro. Todavia, o que me chamou a atenção foi tanto déficit de atenção da mocinha quanto a fobia que o mocinho sofre. Fico curiosa para saber como a autora vai trabalhar estes assuntos.
Bjs!
Oi, Luna.
Uma das coisas mais legais dessa série é que a autora sempre coloca temas importantes nas suas histórias!
beijos
Oi Camis!
Eu estou esperando meu livro chegar para iniciar a leitura. Sou fã da escrita leve, bem humorada e tão envolvente da Elle Kennedy. Quero poder rever alguns personagens e conhecer mais de Fitz e Summer.
Oi, Cá.
A Elle escreve histórias super gostosas, né?!
beijos
Oii, tudo bem?
Eu amei a premissa, parece ser uma história incrível. Achei bem interessante a trama não trazer só o romance, mas as lutas pessoais diárias dos personagens, e no caso da Summer, seu problema de aprendizado e tudo o mais.
Amei a sua resenha, estou bem curiosa com a leitura, já coloquei o livro na lista de desejados.
Obrigada por compartilhar!!
Beijinhos!!
Oi, Mi.
A autora sempre se preocupa em trazer mais para a história do que apenas o romance.
Os livros dela são ótimos por isso!
Beijos
Ola!!
Ah gente, que invejinha de você! To doida para ler esse livro, pois assim como você sou apaixonada pela escrita da autora! Adorei a sua resenha, ela é a primeira que leio sobre o livro e me aguçou de uma forma que não é legal!
Beijos
Oi, Mayara.
Espero que já tenha tido a oportunidade de ler esse livro e que tenha amado tanto quanto eu!
Beijos
Olá Camila, ainda não tive chance de ler nenhum livro dessa autora, mas pelos seus comentários os livros dela deve estar bem bacanas *-* Esse parece ter um endo bom e dois protagonista com vários problemas para resolver antes de ficarem juntos *-* Vou anotar sua dica e espero poder ler algo dela em breve.
Oi, Jéssica.
Os livros dela são sempre muito gostosos de ler. Mesmo tendo um foco hot, as histórias são bem construídas e os personagens são uns queridos!
beijos
Oi Camila!
Eu ainda não li nada da autora e confesso que foi por receio de me apaixonar (pois as resenhas tem sido positivas) e ficar presa em mais algumas séries rs.
Amei a sua resenha
Beijos
Carol do céu…
Essas histórias são apaixonantes demais!! Rs…
Beijos
Olá,
eu também li a ARC desse livro porque assim como você estava morrendo de ansiedade por essa história e saudade da narrativa da Elle nesse universo da Briar. Amei as abordagens e os personagens e mal posso esperar pela sequência, quanto aos dramas, o de Fitz, também teve um impacto gigantesco na sua infância e vida a adulta, é graças a alienação parental a qual ele foi submetido que ele possui sérias dificuldades em se abrir, o que reflete diretamente em sua interação social quase nula, graças a isso, demorou um parto pra ele e a Summer se acertarem.
Abraços!
Oi, Del.
O único problema de ler a prova é ter que esperar ainda mais pelo lançamento do próximo livro, né?! Rs…
beijos
Apesar de não fazer muito meu estilo de leitura, fico até pensando em conhecer a escrita desta autora, que já ouvi falar muito bem. Porém o enredo deste livro não possui aquela chama para eu tentar ler. Apesar dos problemas dos protagonistas, achei eles muito rasos. Mas vou anotar mesmo assim.
Oi, Mairton.
Realmente as histórias dessa autora são mais superficiais, mas mesmo assim é bem gostoso de ler naquelas horas que a gente não quer pensar muito, sabe?!
beijos