Leitora Compulsiva

Tera Lynn Childs – No Fundo do Amor

Não sei vocês, mas todas as vezes que olho para a capa desse livro, leio “No Fundo do Mar”… rs!! E chego a desconfiar que a ideia da ID era justamente essa!

O título original desse livro, em inglês, é Forgive My Fins, ou seja, algo como Perdoe Minhas Barbatanas. Mas sério mesmo, vocês acham que esse título ia colar por aqui?? Gostei muito mais da “tradução” da ID!! rs…

A capa é a mesma do livro original e, mais um ponto para  a ID nesse quesito!! Se a capa original é bonita, por que não mantê-la? E olha que normalmente não gosto de capas com imagens de pessoas.

E antes mesmo de contar para vocês um pouco da história desse livro, já adianto que esse é o primeiro volume de uma série. Até hoje já foram escritos três livros: Forgive My Fins (No Fundo do Amor), Fins Are Forever e Just For Fins. Pelas informações constantes no site da autora, tive a impressão de que o terceiro não é o último livro! Mas enfim… Séries intermináveis parecem ser a nossa sina! hehe

Bom, mas vamos ao conteúdo, que é o que interessa…

Lily Sanderson é uma sereia, mas não uma sereia qualquer: ela é uma princesa, herdeira do trono da Thalassínia.

Há três anos Lily decidiu conhecer o mundo dos terrestre (humanos), principalmente depois de descobrir que sua mãe, que ela nunca conheceu, era humana.

Para isso, Lily se muda para a casa da tia, na cidade de Maresia. Mas ela pode simplesmente se transformar quando quer?? Sim! A transformação sereia/garota é feita segundo a vontade de Lily. Basta ela se concentrar e pronto: lá estão suas pernas/ lá está sua cauda!

E já que Lily é uma adolescente, ela precisa estudar. E é por isso que ela acorda todos os dias, tenta dar um jeito no seu cabelão e vai para o Colégio Maresia. E é lá que ela conhece Brody Bennet, o grande campeão de natação da escola e se apaixona perdidamente por ele! Lily tem certeza que Brody é o homem de sua vida! Basta ela se declarar que eles viverão um grande amor e Brody aceitará se transformar e viver ao lado de Lily em Thalassínia! Fácil, não?? O problema é que Lily não tem a menor coragem de se declarar…

E, em uma tentativa desesperada, Lily resolve contar com a ajuda de seu irritante vizinho, Quince Fletcher! E adivinhem só? Tudo acaba saindo muito diferente do esperado!!

O que eu achei do livro? Essa é a parte sempre mais difícil de contar…

Bom, eu gostei bastante! “Errr… se você gostou, então porque é difícil de contar??” Porque o livro é fofo, levinho e quase infantil!! E às vezes me bate uma vergonha de assumir que eu adoro esse tipo de livro!! hehehe Poxa, né? Já tenho QUASE 30 anos e ainda continuo lendo história de menininha?? Pois é! Acontece!! hehe

A história é romântica, daquelas que a gente vai se envolvendo e, por mais que o final acabe se tornando previsível num determinado momento, mesmo assim a gente quer ler até o final!! rs… É um livro para ser lido numas três horinhas fácil!! rs…

Fica a dica!!

44 comentários sobre “Tera Lynn Childs – No Fundo do Amor

  1. William

    Já tive meu momento “SURTO” por esse livro, hoje em dia acho que passou, não quero ler no momento, mas quero ler em um futuro próximo. Vamos deixar para ver o que acontece sobre deixar de ser trilogia e virar série, ODEIO séries novas! HSAUha

    Beijos
    Will
    Vício de Cultura

  2. carolinaduraes

    Bom dia Camila!! Não precisa ter vergonha sobre gostar desse tipo de livro rsrs… Eu também estou na sua situação. Estou com quase 30 anos, e também adoro… Acho que é muito bom termos esse lado ligado aos “contos de fadas”, e eternos amores adolescentes… nos faz sentirmos mais jovens rsrs..
    Pela sua resenha, o livro parece incrível. Mas infelizmente, como eu vivo comentando por aqui, eu não posso iniciar uma série agora, com tantas em aberto rsrs… Fico desesperada quando leio essas resenhas, porque fico com vontade de comprar o livro rsrs.. Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Carol,
      Esse negócio de gostar de histórias infanto-juvenis é engraçado!
      Quem me conhece como advogada e fica sabendo que eu leio bastante, já imagina que gosto de ler livros mais sérios, livros de política… Que nada! Eu gosto mesmo é de histórias de amor, de histórias juvenis… hehehe
      Beijos

  3. Camila Mosqueira

    Parece legalzinha a história, mas nem os anjos e nem a moda da vez, as sereias, me conquistam pra iniciar a leitura rs. Apesar deu ter comprado o primeiro da série hush hush de tanto que vcs falaram bem dele, mas nunca li..
    Vc gostou mesmo da capa? Achei mto esquisita rs.
    Bjos!

      1. Camila Mosqueira

        Eu não sou mto de moda eu acho.. Relutei pra ler Harry Potter na época do colégio pq “todo mundo estava lendo”. Gostava de ler por interesse próprio e não pq tava todo mundo fazendo igual, sabe? rs Mas não tenho nada contra histórias sobrenatuais, inclusive estou lendo agora Cidade dos Ossos e estou adorando!!
        Bjos!

        1. Camila - Leitora Compulsiva

          Oi Mila,
          Eu não sou de ler um livro porque ele está na moda pura e simplesmente.
          O que acontece é que, quando muita gente acaba falando sobre um livro, fico curiosa e vou procurar mais informações a respeito. Se a história me interessar, eu leio! Se não, não leio e pronto!! Foi o que aconteceu com o Jogos Vorazes… E no final a experiência foi ótima!!
          Aêe… Mais uma que vai ficar viciada em Instrumentos Mortais!! hehehe
          beijos

  4. juuhsutti

    To doidinha para ler esse livro Camis! Desde que vi nos EUA.
    O problema é o preço, a iD tinha que ver isso aí hehehe.
    Amei a sua resenha, e mesmo tendo 25 anos sou apaixonada por histórias bem menininha ^^

    Beijos
    Livros e blablablá

  5. Fabia Goncalves

    Muito fofa a história…..já tô 23 anos e espero ler livros pra menininhas…………atá ficar bem velinha, é tão legal viajar nestas histórias………….e pelo amor do pai…………vamos fazer uma abaixo assinado para para essas séries terem um final…….meu salário ……num guenta mais ñ………rsrsrs

  6. VDC

    Sinto muito, Camis, mas prefiro MIL VEZES o título original.
    É mais engraçadinho, mais atraente.
    Tudo bem, “No Fundo do Amor” têm lá sua devida ironia, mas “Perdoe Minhas Barbatanas” é muito mais bonitinho!!
    Eu já conhecia a série antes de ser lançada por aqui, e foi uma verdadeira surpresa para mim a mudança de título!
    Não achei que faria tanta diferença assim…
    VDC

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Vini,
      Eu confesso que não compraria um livro chamado Perdoe Minhas Barbatanas!! Esse título me daria a impressão de ser um livro para crianças e não para jovens!! rs…
      Acho que a editora também pensa nisso quando escolhe uma versão do título em português!! rs…
      beijos

  7. Bruno Tavares

    KKKKKK….Também me confundo muito com o título, porque a capa nos remete ao mar e a água !Adorei ler sua resenha, foi muito bem escrita 🙂

  8. Marcella

    Adorei, quero ler!!
    Tosa vez que vejo a capa deste livro também leio no fundo do mar, hehe.
    Essa negócio de o ser sobrenatural se apaixonar pelo humano é a coisa mais repetitiva que se tem mas eu sempre leio, triângulos amorosos piorou então, hehe,
    Estou precisando de um livro fofinho agora, ando lendo muito policiais, tenho que dar um tempo!!
    Já foi pra lista!!!
    Beijos

  9. Celsina Azevedo

    Ei Mila!
    Também adoro essa capa, ainda bem que a iD manteve.E melhor ainda que eles mudaram a tradução. rs.
    Tenho que admitir que eu curto muito esse tipo de livro, e como ainda não li nada de sereias (Ariel vale? rs) fiquei um pouco curiosa 😉

    Beijos!

  10. Giovanna Delela

    Oi, Camis!
    Eu confesso que não gostei muito da história, não é muito a minha praia. Eu meio que cansei desses livros que tem tudo pra dar certo mas que por culpa da personagem principal muito tímida, orgulhosa ou qualquer outra coisa, a história não segue. Mas a resenha é muito boa mesmo assim!
    Bjs

  11. Viviane Ferreira

    Jura? Primeiro que não gosto desta capa, tenho sério preconceito com capas com rostos e algumas realmente me desagradam demais, esta é uma, não sei explicar.
    Acho que por isso já torcia o nariz naturalmente para o livro, mas sua resenha me deixou bastante curiosa, adoro histórias de amor *-*.

    Beijocas

  12. Melissa

    Ah, de vez em quando é bom ler um troço levinho e descontraído. Como eu sempre digo, todos nós temos nossos “pontos fracos” com esse tipo de livro. Acho que é super válido!

  13. Tatiana Leite

    Eu sou doida pra ler esse livro! A primeira vez que vi esse livro foi no Lost In Chick-lit e desde então fiquei torcendo muito pra ser lançado no Brasil! o/ Ainda bem que veio! E olha que hoje MESMO eu o vi pela primeira vez ao vivo na Fnac! *-*
    Fiquei super feliz que a capa tenha sido mantida (porque é linda demais, né? *-*), mas esse título… Eu não consigo entender o que foi que aconteceu pra colocarem algo tão diferente do título original! =O

    E não se preocupe porque está lendo “livros de menininha” porque eles são bons mesmo! A leitura tem que envolver prazer, imaginação e muita diversão e, enquanto esses livros forem bons, temos mesmo é ler todos que pudermos! o/
    Adorei a sua resenha!

    Beeijo! ;3

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Tati,
      Acho que essa mudança no título se deve ao fato de que “Perdoe Minhas Barbatanas” não ficaria bem com o público brasileiro! Parece um pouco infantil!! rs… É uma questão de adaptação! rs…
      Que bom que não sou a única que lê livros de menininha!
      beijos

  14. Mundo da Leitura

    Oi Camis!
    Eu acho tudo nesse livro fofinho: a história e a capa *-*
    Como vc disse, o livro é perfeito para umas horinhas de descontração, embora a personagem principal tenha me irritado muito em certos momentos!

    Ahhh, não tem nada demais ter QUASE 30 e gostar desse tipo de livro Camis, é muito legal até 😀

    Beijos
    Adriana – Mundo da Leitura

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Adri,
      Eu quis bater nela várias vezes!! Mas, ela cumpre bem o seu papel de adolescente em crise existencial!! rs… Eu também mereci tomar uns tapas quando era adolescente!! hehehehe
      Acho que, mesmo que o corpo da gente envelheça, a cabeça pode se manter jovem! O melhor de ler esses livros adolescentes é que a gente pode se recordar de um tempo onde nosso maior problema era o estado do nosso cabelo pela manhã, antes de ir para a escola!! hehehe
      beijos

  15. chefa

    Aai, parece ser um livro bem fofinho mesmo, Camis…acho que eu ia gostar também! Uma coisa meio ariel e parece até óbvio demais. Até sei qual vai ser o final..hahaha! Mas ele termina mesmo ou fica ‘cenas do próximo capitulo’ ? Beijos!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!