Não sei vocês, mas todas as vezes que olho para a capa desse livro, leio “No Fundo do Mar”… rs!! E chego a desconfiar que a ideia da ID era justamente essa!
O título original desse livro, em inglês, é Forgive My Fins, ou seja, algo como Perdoe Minhas Barbatanas. Mas sério mesmo, vocês acham que esse título ia colar por aqui?? Gostei muito mais da “tradução” da ID!! rs…
A capa é a mesma do livro original e, mais um ponto para a ID nesse quesito!! Se a capa original é bonita, por que não mantê-la? E olha que normalmente não gosto de capas com imagens de pessoas.
E antes mesmo de contar para vocês um pouco da história desse livro, já adianto que esse é o primeiro volume de uma série. Até hoje já foram escritos três livros: Forgive My Fins (No Fundo do Amor), Fins Are Forever e Just For Fins. Pelas informações constantes no site da autora, tive a impressão de que o terceiro não é o último livro! Mas enfim… Séries intermináveis parecem ser a nossa sina! hehe
Bom, mas vamos ao conteúdo, que é o que interessa…
Lily Sanderson é uma sereia, mas não uma sereia qualquer: ela é uma princesa, herdeira do trono da Thalassínia.
Há três anos Lily decidiu conhecer o mundo dos terrestre (humanos), principalmente depois de descobrir que sua mãe, que ela nunca conheceu, era humana.
Para isso, Lily se muda para a casa da tia, na cidade de Maresia. Mas ela pode simplesmente se transformar quando quer?? Sim! A transformação sereia/garota é feita segundo a vontade de Lily. Basta ela se concentrar e pronto: lá estão suas pernas/ lá está sua cauda!
E já que Lily é uma adolescente, ela precisa estudar. E é por isso que ela acorda todos os dias, tenta dar um jeito no seu cabelão e vai para o Colégio Maresia. E é lá que ela conhece Brody Bennet, o grande campeão de natação da escola e se apaixona perdidamente por ele! Lily tem certeza que Brody é o homem de sua vida! Basta ela se declarar que eles viverão um grande amor e Brody aceitará se transformar e viver ao lado de Lily em Thalassínia! Fácil, não?? O problema é que Lily não tem a menor coragem de se declarar…
E, em uma tentativa desesperada, Lily resolve contar com a ajuda de seu irritante vizinho, Quince Fletcher! E adivinhem só? Tudo acaba saindo muito diferente do esperado!!
O que eu achei do livro? Essa é a parte sempre mais difícil de contar…
Bom, eu gostei bastante! “Errr… se você gostou, então porque é difícil de contar??” Porque o livro é fofo, levinho e quase infantil!! E às vezes me bate uma vergonha de assumir que eu adoro esse tipo de livro!! hehehe Poxa, né? Já tenho QUASE 30 anos e ainda continuo lendo história de menininha?? Pois é! Acontece!! hehe
A história é romântica, daquelas que a gente vai se envolvendo e, por mais que o final acabe se tornando previsível num determinado momento, mesmo assim a gente quer ler até o final!! rs… É um livro para ser lido numas três horinhas fácil!! rs…
Fica a dica!!
Já tive meu momento “SURTO” por esse livro, hoje em dia acho que passou, não quero ler no momento, mas quero ler em um futuro próximo. Vamos deixar para ver o que acontece sobre deixar de ser trilogia e virar série, ODEIO séries novas! HSAUha
Beijos
Will
Vício de Cultura
Oi Will,
Estou nessa também… Muita coisa estou esperando para ver o que vai rolar!!
beijos
A-dorei! Tô doida pra ler. E não, eu não tenho vergonha de dizer que tô chegando aos 27 e leio histórias infanto-juvenis…hihihi!
=)
Oi Ká,
Esse livro é fofinho! Vale a pena para quem gosta do gênero!
beijos
Mais um pra lista. Acho que to em alguma promo dele. (tb, to em 15 promos!)
Não sei como você consegue acompanhar tantas promoções ao mesmo tempo!! rs…
beijos
Bom dia Camila!! Não precisa ter vergonha sobre gostar desse tipo de livro rsrs… Eu também estou na sua situação. Estou com quase 30 anos, e também adoro… Acho que é muito bom termos esse lado ligado aos “contos de fadas”, e eternos amores adolescentes… nos faz sentirmos mais jovens rsrs..
Pela sua resenha, o livro parece incrível. Mas infelizmente, como eu vivo comentando por aqui, eu não posso iniciar uma série agora, com tantas em aberto rsrs… Fico desesperada quando leio essas resenhas, porque fico com vontade de comprar o livro rsrs.. Beijos
Oi Carol,
Esse negócio de gostar de histórias infanto-juvenis é engraçado!
Quem me conhece como advogada e fica sabendo que eu leio bastante, já imagina que gosto de ler livros mais sérios, livros de política… Que nada! Eu gosto mesmo é de histórias de amor, de histórias juvenis… hehehe
Beijos
Parece legalzinha a história, mas nem os anjos e nem a moda da vez, as sereias, me conquistam pra iniciar a leitura rs. Apesar deu ter comprado o primeiro da série hush hush de tanto que vcs falaram bem dele, mas nunca li..
Vc gostou mesmo da capa? Achei mto esquisita rs.
Bjos!
Eu gostei da capa sim, Mila!! rs…
Você não é muito chegada em histórias de seres sobrenaturais, né??
Nem de vampiros você lê muito… Então não é a sua cara mesmo!
beijos
Eu não sou mto de moda eu acho.. Relutei pra ler Harry Potter na época do colégio pq “todo mundo estava lendo”. Gostava de ler por interesse próprio e não pq tava todo mundo fazendo igual, sabe? rs Mas não tenho nada contra histórias sobrenatuais, inclusive estou lendo agora Cidade dos Ossos e estou adorando!!
Bjos!
Oi Mila,
Eu não sou de ler um livro porque ele está na moda pura e simplesmente.
O que acontece é que, quando muita gente acaba falando sobre um livro, fico curiosa e vou procurar mais informações a respeito. Se a história me interessar, eu leio! Se não, não leio e pronto!! Foi o que aconteceu com o Jogos Vorazes… E no final a experiência foi ótima!!
Aêe… Mais uma que vai ficar viciada em Instrumentos Mortais!! hehehe
beijos
To doidinha para ler esse livro Camis! Desde que vi nos EUA.
O problema é o preço, a iD tinha que ver isso aí hehehe.
Amei a sua resenha, e mesmo tendo 25 anos sou apaixonada por histórias bem menininha ^^
Beijos
Livros e blablablá
Oi Juh,
Infelizmente os livros estão cada vez mais caros!
E não é só a ID não!! Fui comprar o quinto livro de VA e quase infartei quando vi que ele custava R$ 39,90!! Isso não é preço justo de livro, ainda mais considerando que livro não paga imposto!!
Beijos
Ei Mila,
Vou furar a fila, tinha vários para ler antes dele, mas vc me deixou tão curiosa. O.O
Tbm gostei do título e de terem mantido a capa original. Tbm semprei penso em no fundo do mar kkkkkkkkkkkkk
Hummm to com vc, amo as historias de menininha hehe.
bjos
Oi Nanda,
Depois quero ler a sua resenha!!
O livro é bem leve, mas muito fofinho!! Espero que goste!
beijos
Que resenha fofa! Gostei muito 😉
Já comprei o livro, estou esperando entregarem hehehe
Beijos,
@PatriciaADavis
Oi Pat,
Depois me diz o que achou do livro!
Fiquei com uma raivinha no final, confesso!!
beijos
Muito fofa a história…..já tô 23 anos e espero ler livros pra menininhas…………atá ficar bem velinha, é tão legal viajar nestas histórias………….e pelo amor do pai…………vamos fazer uma abaixo assinado para para essas séries terem um final…….meu salário ……num guenta mais ñ………rsrsrs
Oi Fabia,
É sempre bom a gente manter a cabeça jovem!!
Que graça tem ficar velha e só ler livros de gente velha?? rs…
beijos
Sinto muito, Camis, mas prefiro MIL VEZES o título original.
É mais engraçadinho, mais atraente.
Tudo bem, “No Fundo do Amor” têm lá sua devida ironia, mas “Perdoe Minhas Barbatanas” é muito mais bonitinho!!
Eu já conhecia a série antes de ser lançada por aqui, e foi uma verdadeira surpresa para mim a mudança de título!
Não achei que faria tanta diferença assim…
VDC
Oi Vini,
Eu confesso que não compraria um livro chamado Perdoe Minhas Barbatanas!! Esse título me daria a impressão de ser um livro para crianças e não para jovens!! rs…
Acho que a editora também pensa nisso quando escolhe uma versão do título em português!! rs…
beijos
KKKKKK….Também me confundo muito com o título, porque a capa nos remete ao mar e a água !Adorei ler sua resenha, foi muito bem escrita 🙂
AÊee…
Gosto de saber que eu não sou a única “maluca” que lê os títulos errado!! rs…
beijos
Adorei, quero ler!!
Tosa vez que vejo a capa deste livro também leio no fundo do mar, hehe.
Essa negócio de o ser sobrenatural se apaixonar pelo humano é a coisa mais repetitiva que se tem mas eu sempre leio, triângulos amorosos piorou então, hehe,
Estou precisando de um livro fofinho agora, ando lendo muito policiais, tenho que dar um tempo!!
Já foi pra lista!!!
Beijos
Oi Marcella,
Apesar da fórmula se “batida”, esse livro tem sua originalidade!!
E não rola triângulo amoroso não!! rs…
beijos
Ei Mila!
Também adoro essa capa, ainda bem que a iD manteve.E melhor ainda que eles mudaram a tradução. rs.
Tenho que admitir que eu curto muito esse tipo de livro, e como ainda não li nada de sereias (Ariel vale? rs) fiquei um pouco curiosa 😉
Beijos!
Oi Cel,
Esse livro é bem levinho e acho que merece uma chance!
Sobre esse tema só li esse livro e o Sereia, da Verus!! Mas acho que gostei mais desse aqui!!
beijos
Oi, Camis!
Eu confesso que não gostei muito da história, não é muito a minha praia. Eu meio que cansei desses livros que tem tudo pra dar certo mas que por culpa da personagem principal muito tímida, orgulhosa ou qualquer outra coisa, a história não segue. Mas a resenha é muito boa mesmo assim!
Bjs
Oi Gi,
Se você cansou, então não adianta forçar!!
Melhor focar naquilo que te agrada!
beijos
Jura? Primeiro que não gosto desta capa, tenho sério preconceito com capas com rostos e algumas realmente me desagradam demais, esta é uma, não sei explicar.
Acho que por isso já torcia o nariz naturalmente para o livro, mas sua resenha me deixou bastante curiosa, adoro histórias de amor *-*.
Beijocas
É verdade, eu gostei dessa capa!!
Normalmente as capas com pessoas me incomodam porque limitam a minha imaginação! Mas nesse livro não aconteceu isso!! rs…
Beijos
Ah, de vez em quando é bom ler um troço levinho e descontraído. Como eu sempre digo, todos nós temos nossos “pontos fracos” com esse tipo de livro. Acho que é super válido!
Oi Mel,
É bom poder chegar em casa e ler um livro “novelinha”, né?! Daqueles que a gente não tem que pensar muito e nem ficar refletindo sobre a vida depois!! Tem horas que só quero acompanhar uma história durante umas horinhas, sem ter muito trabalho!
beijos
Eu sou doida pra ler esse livro! A primeira vez que vi esse livro foi no Lost In Chick-lit e desde então fiquei torcendo muito pra ser lançado no Brasil! o/ Ainda bem que veio! E olha que hoje MESMO eu o vi pela primeira vez ao vivo na Fnac! *-*
Fiquei super feliz que a capa tenha sido mantida (porque é linda demais, né? *-*), mas esse título… Eu não consigo entender o que foi que aconteceu pra colocarem algo tão diferente do título original! =O
E não se preocupe porque está lendo “livros de menininha” porque eles são bons mesmo! A leitura tem que envolver prazer, imaginação e muita diversão e, enquanto esses livros forem bons, temos mesmo é ler todos que pudermos! o/
Adorei a sua resenha!
Beeijo! ;3
Oi Tati,
Acho que essa mudança no título se deve ao fato de que “Perdoe Minhas Barbatanas” não ficaria bem com o público brasileiro! Parece um pouco infantil!! rs… É uma questão de adaptação! rs…
Que bom que não sou a única que lê livros de menininha!
beijos
Oi Camis!
Eu acho tudo nesse livro fofinho: a história e a capa *-*
Como vc disse, o livro é perfeito para umas horinhas de descontração, embora a personagem principal tenha me irritado muito em certos momentos!
Ahhh, não tem nada demais ter QUASE 30 e gostar desse tipo de livro Camis, é muito legal até 😀
Beijos
Adriana – Mundo da Leitura
Oi Adri,
Eu quis bater nela várias vezes!! Mas, ela cumpre bem o seu papel de adolescente em crise existencial!! rs… Eu também mereci tomar uns tapas quando era adolescente!! hehehehe
Acho que, mesmo que o corpo da gente envelheça, a cabeça pode se manter jovem! O melhor de ler esses livros adolescentes é que a gente pode se recordar de um tempo onde nosso maior problema era o estado do nosso cabelo pela manhã, antes de ir para a escola!! hehehe
beijos
Aai, parece ser um livro bem fofinho mesmo, Camis…acho que eu ia gostar também! Uma coisa meio ariel e parece até óbvio demais. Até sei qual vai ser o final..hahaha! Mas ele termina mesmo ou fica ‘cenas do próximo capitulo’ ? Beijos!
Oi Vivi,
O livro tem um final bem satisfatório, na verdade!!
Consegui fechar o livro e não sentir aquele desespero pelos próximos volumes! hehehe
beijos
Parece ser bem legal 🙂 lí um nesse estilo faz um mês o nome do livro é Sereia de Tricia Rayburn que por sinal é otimoooo . Otimo blog vou seguir pq vale a pena ! amo livros
Oi Camila,
Li o Sereia no ano passado e achei interessante! Mas me incomodou porque o título do livro já estraga todo o mistério da história!! hehehehe
Achei esse livro aqui mais bonitinho e gostoso de ler!
Beijos
Gostei, mas não sei se vale a pena! =S
Eu tenho tanta coisa pra ler, e nãoo! Não me lembra mar!
ahusahs
BJinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo
Pois é…
Com tantas coisas boas para ler, é sempre bom a gente fazer uma bela triagem!
Se você não se empolgou logo de cara, então nem esquenta de ler!!
Beijos