Leitora Compulsiva

Tammara Webber – Easy

EASY_1371147414PTítulo: Easy 

Autor(a): Tammara Webber

Editora: Verus

Ano: 2013

Páginas: 305

Tradução:  Ivar Panazzolo Junior

Sinopse no Skoob

***

 “Easy” é um dos mais recentes lançamentos da Editora Verus e logo se tornou uma das promessas do gênero Jovem-Adulto. A editora não poupou esforços na divulgação desse livro e muitos blogueiros receberam um exemplar para avaliação, independentemente de serem parceiros! Esse na verdade foi o meu caso. Eu não sou parceira fixa da Verus, mas recebi um exemplar desse livro de presente e fiquei extremamente surpresa!! Lógico que não achei nem um pouco ruim, né?! rs…

Segundo a carta que acompanhou o livro “(s)e Belo Desastre é considerado o precursor do new adult, Easy é, sem dúvida, o romance que consolidou o gênero. Este é um livro envolvente e emocionante, que prende a atenção do leitor desde o primeiro capítulo e terminar com uma mensagem super positiva”.

E depois de uma frase como essa, fiquei super ansiosa para ler o livro. Gostei bastante de Belo Desastre e estava sentindo falta mais livros do gênero!! Ainda bem que a Verus lembrou de mim! rs…

“Easy” conta a história de Jacqueline Wallace, uma jovem estudante universitária que acaba de terminar o namoro de 3 anos com Kennedy. Os dois começaram a namorar ainda na escola e foram juntos para a universidade. Ele logo se filiou a uma importante fraternidade e se tornou um cara muito popular. Com isso, passou a receber o assédio de muitas garotas e percebeu que precisava de um tempo solteiro para poder curtir a mulherada! E quando menos esperava, Jackie (apelido dado por Kennedy) recebeu a notícia de que ele não estava mais interessado.

Duas semanas depois, sua melhor amiga Erin a arrasta para uma festa de Halloween, forçando a amiga a sair da fossa. Mal sabia Jacqueline que, ao deixar a festa sozinha, seria atacada por Buck, um cara da mesma fraternidade do seu agora ex-namorado. Buck tenta violentar Jacqueline, mas é impedido por um rapaz misterioso. Lucas, o tal rapaz, dá uma surra em Buck e leva Jacqueline para casa.

Para ela, Lucas era um cara desconhecido, mas logo ela percebe que ele sabe mais da vida dela do que ela imagina. A partir desse incidente, Jacqueline começa a encontrar Lucas em todos os lugares, inclusive em sala de aula. Isso significa que ele sempre esteve ali, mas ela nunca reparou nele.

Aos poucos, Jacqueline passa a conhecer mais o seu salvador e se envolver com ele. Lucas é um cara bacana, tatuado e com um piercing no lábio que o deixa com cara de malvado! rs… O rapaz tem sei lá quantos empregos para se manter e sua vida é repleta de segredos, que logo atiçam a curiosidade de Jacqueline. O problema é que esses segredos assombram Lucas e impedem que ele se entregue ao relacionamento. Juntos eles terão que descobrir se e como as coisas podem dar certo!

Mas não pensem que essa é uma história puramente de romance. O foco dessa história é a violência contra as mulheres. Apesar de Jacqueline ter escapado do primeiro ataque de Buck, ela vive com vergonha disso. Tem medo de que ninguém acredite nela, já que Buck é um dos populares. Ao mesmo tempo, ela sabe que Buck não deixará barato e que é só uma questão de oportunidade para ele atacá-la novamente.

E é isso o que eu mais gostei nessa história. O tema da violência contra as mulheres é extremamente importante e esse livro mostra que as mulheres devem lutar contra isso. Os agressores devem ser denunciados. Sabemos que muitas mulheres violentadas acabam escondendo o fato por sentirem vergonha. Em uma sociedade machista, é comum ouvirmos um papo de que a mulher “pediu” para ser violentada porque estava usando roupas provocantes e agiu de uma maneira sensual! Bobagem!!! As pessoas devem ser sempre respeitadas!! E um não é sempre um não!!

Apesar do tema relativamente pesado, o livro é ótimo de ler. A narrativa flui muito bem e chega um determinado momento em que é impossível de largar. Esse é um daqueles livros que provocam muitas emoções na gente. Ao mesmo tempo em que tem romance, tem também mistério, suspense e muito drama. A Jacqueline é uma garota como muitas e por isso me cativou. Ela acreditou ter encontrado o grande amor ainda na escola e, mesmo sendo aconselhada a não fazer isso, optou por seguir o namorado até a universidade. E será que podemos criticá-la por isso? Eu não me atrevo! rs…

Além de Jacqueline, Lucas, Kennedy e Buck, temos outros personagens secundários que são ótimos e os meus prediletos são o Dr. Heller, professor de Jacqueline, e Benji, o amigo e colega de turma da garota!!

O livro realmente me conquistou e valeu a pena ter lido. Se vocês gostam do gênero “new adult”, então esse livro é uma boa recomendação!!

E como sempre faço, procurei o booktrailer desse livro e não achei nenhum oficial. Mas achei um booktrailer feito por uma fã que ficou bem bacana. Está em inglês, mas vale a pena conferir para sentir o clima do livro. Além disso, no canal da autora Tammara Webber no Youtube, tem uma playlist bem legal que ela criou para esse livro!

E não se esqueçam de comentar nesse post para participar do sorteio do “Comentário Premiado”!!!

Verus

*****

E que tal mais uma promoção para comemorar o 4º Aniversário do Leitora Compulsiva?

Easy Banner

Para concorrer ao exemplar de Easy, leia atentamente as Regras Gerais! Depois preencha as informações solicitadas e cruze os dedos!!

a Rafflecopter giveaway

O sorteio será feito no dia 16/09 e o resultado será divulgado aqui mesmo nesse post.

Um e-mail será enviado para o vencedor, que terá 3 dias para confirmar o recebimento e informar o endereço para o qual o prêmio deverá ser enviado!

Boa sorte a todos!!

64 comentários sobre “Tammara Webber – Easy

  1. kellenbaesso

    Ando muito curiosa para conferir a história desse livro. Pelo que li na sua resenha, vou gostar muito. Adoro livros assim, que misturam romance, mistério, suspense e drama. O tema é pesado, mas bastante interessante. Deviso aos elogios que ando lendo, só posso desejar poder ler logo.
    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Kellen.
      Eu estava muito curiosa para ler esse livro e fiquei super feliz de ganhar um exemplar.
      Mesmo o tema sendo pesado, a leitura é ótima!
      Beijos

  2. Vanessa Riper

    Eu sou suspeita para falar de new adults, pois já li vários e sou muito fã! Principalmente de Belo Desastre!
    Gostei muito de Easy, por ser uma história que vai além, como você disse o livro não se trata só do romance, mas sim de assuntos importante como a violência sexual! É super interessante quando livros para jovens abordam temas mais complexos, a história não servirá apenas para entreter, mas também para informar!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vanessa.
      O que mais já leu de New Adult que achou bom?
      Acho que a autora de Easy soube abordar muito bem um tema tão importante, né?!
      Beijos

  3. Nanda

    Ei Mila,

    Ah eu preciso ler logo, estou louca para ler desde que chegou, mas tem sempre algum que preciso ler antes aff.
    Ainda não li muitos NA, mas os que li até agora eu adorei.
    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanda.
      Tem horas que a gente começa a enlouquecer com a pilha de livros, né?!
      Sempre que termino de ler um livro já começo a ficar doida pensando qual será o próximo!
      Espero que goste do livro.
      Beijos

  4. Lauren Alice Lopes

    Eu já havia lido uma ou duas resenhas sobre “Easy”, mas nenhuma falava do tema que é abordado, acho muito interessante o romance que aborda algum tema polêmico, pois mesmo sendo ficção, sabemos que, infelizmente, é algo que acontece na vida real.
    Fiquei muito curiosa pra conhecer a história da Jacqueline e do Lucas, e já não gostei do Kennedy! Vi em outros comentários que as meninas se apaixonaram pelo Lucas, então, creio que eu também me apaixonarei por ele, porque ele tem cara de garoto fofo, cavalheiro e todo misterioso, ADORO!! heheheheh
    beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lauren.
      Gosto muito quando os autores conseguem criar uma boa história e ainda chamar a atenção para um problema sério.
      O Lucas é um personagem realmente cativante e não tem como não se apaixonar por ele! rs…
      Beijos

  5. alelendo

    Mais uma ótima resenha! Camis, não vou mentir, dos New adults lançados no último semestre, achei Easy o mais fraquinho, o livro é bom, mas eu espera muito mais pelo barulho que ele fez na mídia e nos canais internacionais! Tem que ler, o livro vale a leitura, mas consciente de que se trata de uma leitura leve e sem grandes surpresas.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Alê.
      Acho que o pessoal do marketing pecou um pouco na divulgação ao compará-lo muito com Belo Desastre. As pessoas acabaram criando uma expectativa errada sobre o livro e vi muita gente criticar o Lucas porque ele não tem nada de Travis! rs…
      Procurei não criar expectativas e para mim a leitura acabou sendo ótima!
      Beijos

  6. Moniiqueta

    Olá,
    Easy é um bom livro..li a um tempinho mais no quesito história ele é fraco. Primeiro o começo do livro com a personagem largando tudo para ir atrás do namorado SÓ ISSO já me dá nos nervos kkkkkkkkk O Lucas é um fofo mais não acho tudo isso que falam..

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Monique.
      Como eu disse na resenha, não julgo a Jacqueline por ter acompanhado o namorado. Se você acreditasse que encontrou o homem da sua vida, não ficaria nem um pouco na dúvida. Não vejo isso como uma fraqueza, não! E para ser sincera, o tipo de cara como o Lucas é o que me conquista! Prefiro o Lucas ao Travis! hehehehehe
      beijos

  7. camila rosa

    Eu to super curiosa para ler esse livro, ele parece ser muito bom, e que legal que você recebeu o livro mesmo não sendo parceira fixa da editora, ainda bem que eles foram bonzinhos, e eu achei super interessante que o livro fale da violência contra as mulheres, pois isso é algo muito sério e creio que ele dá muito a pensar sobre o assunto.
    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cá.
      Vi que muita gente não curtiu muito o livro, mas acho que muita gente acabou esperando uma história mais tensa como a de Belo Desastre. Apesar do tema sério, o livro é bem mais leve e os personagens são mais tranquilos!
      Com certeza é um livro para se refletir!
      beijos

  8. Bianca Lima

    Faz um tempo já que estou querendo ler esse livro! Principalmente pelo comentário de se assemelhar um pouco com Belo Desastre. Já li diversas resenhas que me fazem ficar ainda mais com vontade de lê-lo, no entanto a sua teve um diferencial, que foi citar que o livro foca na violência contra mulheres, não que isso seja ruim, muito pelo contrário, é um assunto muito interessante realmente e que a gente sabe que acontece.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Bianca.
      Acho que a editora pecou um pouco em comparar essa história a Belo Desastre, porque o livro tem uma pegada bem diferente.
      Os personagens são bem diferentes e não rola aquele tipo de relacionamento doentio! Em Easy as coisas são mais leves, apesar do tema da violência.
      É um tipo de livro que, além de entreter, faz a gente pensar e rever atitudes.
      beijos

  9. Ana Mayara

    Ao contrário do resto do mundo, eu ainda não li nenhum New Adult. Nenhum mesmo!!! Sei lá, acho que é um pouco de preconceito mesmo. Estou planejando mudar isso (já que acho preconceito literário uma coisa muito, muito feia!), e, pela sua resenha, Easy promete ser um bom início. Vou ficar de olho na net e adicionar outros NA na listinha para ler e, o mais importante, lê-los o mais rápido possível!!!

  10. Amanda

    Não estava muito afim de ler Easy não, mas com a sua resenha eu mudei de idéia. Hahaha
    Isso acontece com certa frequencia. 🙂
    Gostei do fato do livro não tratar só do romance, mas também da violência contra a mulher.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Amanda!
      O livro é bem interessante e fácil de ler!
      Acho que vale a pena! Se tiver a oportunidade de ler, depois me diz o que achou!
      Beijos

  11. Pat Xavier

    Eu li o livro assim que chegou as lojas, confesso que me decepcionou um pouco, o livro é muito bom, não me entenda mal, mas esperava mais por tanto que falavam dele antes de lançarem, acabei criando muitas expectativas e acabou que, pra mim, não foi pra tanto. Acho que, o tema abordado, no caso a violência contra a mulher, poderia ter sido mais trabalhado, mas talvez se tivesse o livro ficaria bem mais pesado e não teria o publico que teve, infelizmente a realidade é essa, as coisas acontecem todo mundo sabe, mas ninguém fala, como na passagem, mas próxima do final quando aparece a outra menina e tem a “reunião” para decidirem o q vão fazer.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Pat.
      Acho que se eles pegassem muito pesado com o lance da violência, o livro perderia público mesmo! Acho que a ideia da autora foi tocar no assunto e chamar a atenção, mas sem ser chocar demais!! Me pareceu ser um livro para tocar as garota que passam por isso… Uma coisa do tipo: “Ok, isso é péssimo! Mas não é o fim do mundo e você precisa lutar”. Acho que se a questão fosse dramatizada demais, só pioraria a situação das meninas!
      Beijos

  12. Karen Senoo

    Fiquei curiosa para ler esse livro pois vi vários comentários elogiando e pessoas no Skoob dando cinco estrelas à obra. Mas pela sua resenha não senti tanta animação assim. Eu gosto histórias românticas, daqueles bem clichê mesmo, mas também gosto quando a autora foge um pouco de algo previsível. Não sei bem se isso acontece com Easy por isso ficarei na expectativa para matar minhas dúvidas kkk

    Bjs
    @tibiux

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Karen.
      Eu gostei bastante do livro, mas ele não é tão romântico assim!
      Na verdade tem um relacionamento, mas ele não é daqueles bonitinhos, sabe?! Os dois personagens passaram por situações muito difíceis e isso torna o relacionamento deles meio complicado…
      Acho que só lendo para entender!! hehehehe
      beijos

  13. Lidiane

    Gostei muito da resenha, quando o livro foi lançado não me chamou muito a atenção, mas acabei lendo um trecho na internet e fiquei curiosa, ja li o livro e é muito bom melhor do que eu esperava.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lidi!
      O livro é muito bacana!
      Mas é preciso não criar muita expectativa… Principalmente evite compará-lo a Belo Desastre se você já leu!! hehehe
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Marta.
      Esse livro foi mesmo bastante divulgado e as pessoas estão curtido!
      Só é preciso não se empolgar demais para não acabar se decepcionando!! hehehe
      Beijos

  14. Yasmin

    Gostei muito da resenha, e e estou doida pelo livro!
    Parece até uma obra divina, estava na Saraiva já indo comprar esse livro, só que dei uma passadinha no seu blog e vi esta promoção, e é claro que na hora já fechei a janela da saraiva, estou confiante que ganho essa promoção! kkkkkkkkkkkk’

  15. Ana Paula Barreto

    Este livro realmente parece ser ótimo. Gosto da ideia de um tema mais pesado neste estilo, dá um ar um pouco mais “adulto” mesmo.
    Os personagens parecem incríveis, todo muito humanos, com seus problemas, mas aprendendo sobre si e sobre a vida, amadurecendo, etc. Espero ler em breve.
    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ana.
      É exatamente isso o que acontece nesse livro.
      Esse tema dá mesmo um ar mais adulto ao livro, que mostra que para crescer, temos que enfrentar os problemas!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vanessa.
      O livro é bem diferente e traz uma mensagem muito bacana!
      Espero que tenha a oportunidade de ler e que goste!
      Beijos

  16. Celsina Azevedo

    Hey Camis!
    Começo a ler o meu nesse fim de semana, já que estou super envolvida com “Mago e Vidro” de Stephen King que não quero saber de ler outra coisa junto. rsr
    Acredito que vou me envolver bastante com Easy, já que temos o gosto meio parecido.

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cel.
      Depois quero saber se “Mago e Vidro” é bom!
      Acho que vai gostar de Easy, mas tente não criar muita expectativa e muito menos evite compará-lo a Belo Desastre! hehhe
      Beijos

  17. Philip Rangel

    Oi Camis,
    eu mesmo gostei muito do enredo. Por sermos mais adultos fico mais preso nessa classe de leitura. Hoje, os new adult estão fazendo muito sucesso. Li Belo Desastre, primeiro new adult e virei fãn. Sei lá mostra mais a realidade dos adolescents e personagens adultos. Junto com intrigas e problemas de família.

    bjos

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Phillip.
      Acho que uma coisa bem bacana nesse novo gênero é que mostra personagens mais “reais” e com tantos problemas quanto os nossos! hehehe
      beijos

  18. ELIZABETH MACHADO SALLES

    Como você, já ouvi e li artigos sobre esse livro que me deixaram curiosa e doida pra descobrir mais detalhes sobre os personagens. Agora já fiquei sabendo um pouco mais e vi que realmente é uma ótima escolha pra minha leitura. Espero conseguir ler essa história dos dois logo. Beijos.

  19. Erica Martins

    Eu ainda não me dei bem com o new adult. Não gostei de Belo Desastre e achei Entre o agora e o nunca mais ou menos. Fiquei mais animada com sua resenha de que vale a pena ler apesar do tema forte da violência contra a mulher. Essa história de seguir amor na faculdade é a série Felicity, que eu adorava.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Erica.
      Que pena que ainda não deu sorte.
      Estou querendo ler o Entre o Agora e o Nunca, mas vou tentar descolar um empréstimo. Não estou querendo comprar o livro! hehehe
      Beijos

  20. Lucas Souza

    Oi, Camis!
    Eu já te disse domingo na Paulista o que eu acho dos New adult né? To achando tudo tão sem criatividade, mais do mesmo. Porém, agora que vi sua resenha, a segunda que leio, posso estar mudando a minha opinião ao menos sobre Easy. Esse tema é bem forte e pode ser muito bem trabalhado e explorado, então espero gostar. Como você disse, quem tá de fora vê uma coisa mas só a mulher que tá vivendo essa situação pode saber o que se passa mesmo :/ E denunciemos, porque esse tipo de coisa não pode acontecer.
    Beijos
    Lucas ~ Descobrindo Livros

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lucas.
      Acho que muita coisa hoje em dia é mais do mesmo! rs…
      Mas eu achei esse livro bem gostoso de ler, apesar do tema pesado!
      Beijos

  21. Magiasbook

    Oi ainda não tinha lido nem a sinopse deste livro,sabia que se tratava de um new adult.
    Achei um tema bem interessante para ser abosdado,pois violência feminina é um assunto bem sério.
    Gostaria muito de poder ler todo livro,quem sabe ganho.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      O assunto é sério mesmo, mas acho que a autora conseguiu levar muito bem a narrativa. Não ficou nada pesado ou pedante, sabe?!
      Vale a pena!
      Boa sorte com a promoção!
      Beijos

  22. Juliana Jesus

    Estou super curiosa sobre o misterioso Lucas! É ótimo que a escritora aborde assuntos assim para que encoraja garotas que passam ou passaram por isso fazerem denuncias.
    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Jú.
      Acho que o objetivo da autora foi esse mesmo.
      Pelo o que eu vi na biografia dela, ela foi instrutora de alojamento e deve ter visto muitas coisas como essa e muitas garotas com medo de denunciar seus agressores!
      Achei uma lição bem bacana!
      Beijos

  23. Mayara Tashiro

    Oi Camis,
    Caramba enrolei que só para comentar, mesmo tendo lido a resenho no mesmo dia que você postou… Eu estou com o livro na estante e irá ser mais um livro emperrado na leitura. A compulsividade me fez comprar o livro depois que li a sua resenha e foi uma coisa mais ou menos assim: eu andando na Saraiva, olha tem Easy!, viro pro lado e falo com minha BFF que li uma resenha maravilhosa e que o livro aborda sobre violência contra a mulher (pobre K. ainda tentou colocar juízo na minha cabeça pra não comprar), e pronto comprei! Mas estou fazendo promessa de ler todas os livros que não foram lidos da estante ou trocar por outros no Skoob. E é uma coisa dolorosa essa de trocar!

    Mas vou ler!

    Beijos, May

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, May.
      Eu estou nessa de trocar livros pelo Skoob, mas só troco os que não faço questão de ter na estante! hehehe
      Espero que goste do livro, senão vou me sentir culpada! hehehe
      beijos

  24. Danielle Demarchi

    Li alguns livros do gênero New Adult este ano e gostei bastante deles. Os últimos desse gênero que li foram No Limite da Atração, Métrica e Entre o Agora e o Nunca, sendo que último eu terminei de ler hoje. Meu preferido até o momento foi No Limite da Atração, que mesmo sendo pesado em alguns aspectos (o que parece ser muito comum nos livros desse estilo) possui uma história que me prendeu até a última página e me fez torcer muito pelos protagonistas.
    Por ter gostado tanto desses livros, me interessei por Easy assim que vi que ele seria lançado e pretendo lê-lo assim que puder comprá-lo. O livro tratar da questão dos abusos contras as mulheres me deixou ainda mais interessada, pois além do romance temos um tema muito importante sendo apresentado na história. Acho que a divulgação que a editora fez do livro funcionou muito bem, pelo menos comigo, pois já li algumas resenhas sobre ele e todas foram positivas. Gostei do book trailer que você colocou no post, ele me ajudou, juntamente com a sua resenha, a imaginar melhor a história e a ficar com mais vontade ainda de ler.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      Muito obrigada pelo comentário e já anotei aqui as dicas que você deu.
      Ainda não li nenhum dos três livros que você citou, mas estou com o Métrica aqui quero ler em breve. Os outros dois estão na lista de compras! hehe
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Achei o livro bem interessante, principalmente porque ele tem uma lição a ensinar.
      O romance é legal, é… Mas acredito que a principal intenção da autora tenha sido abrir os olhos das pessoas para um assunto tão delicado e infelizmente mais comum do que imaginamos!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!