Título: Isla e o Final Feliz
Autor(a): Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 304
Tradução: Amanda Moura
Sinopse: Skoob
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva
***
Em julho desse ano a Editora Intrínseca anunciou o lançamento de “Isla e o Final Feliz”, da autora Stephanie Perkins, e quase caí de costas… Tudo bem que a editora já tinha lançado um livro de contos organizados pela autora, chamado ‘O Presente do Meu Grande Amor‘, mas eu não imaginava que eles tinham adquirido os direito para a publicação desse livro. Isso porque esse livro guarda uma enorme relação com os livros “Anna e o Beijo Francês” e “Lola e o Garoto da Casa ao Lado“, publicados aqui no Brasil por outra editora (que por acaso está perdendo todos os melhores autores nesses últimos tempos!).
Muito embora os livros não formem oficialmente uma série e cada um deles tenha protagonistas distintos, suas histórias se relacionam de alguma forma. É perfeitamente possível ler e entender cada livro sem precisar ler os demais, mas desde já indico que os livros sejam livros na ordem em que foram publicados, para tornar tudo mais interessante! rs…
‘Isla e o Final Feliz’ conta a história de Isla (se pronuncia Aila), uma garota americana por parte de pai e francesa por parte de mãe, estudante da SOAP – School of America in Paris. Desde seu primeiro ano na escola, Isla tem uma quedinha por Josh Wasserstein, mas nunca teve coragem de se declarar, até mesmo porque Josh namorava com Rashimi até o ano passado.
Pouco antes de começar o novo ano letivo, Isla e Josh se encontram em Nova York e ela finalmente toma coragem de se aproximar. Bom, vamos dizer que ela contou com a ajudinha de alguns analgésicos para dor de dente… O problema é que ela tem certeza que pagou mico durante esse encontro e, de volta a Paris, ela não sabe bem como agir. Para sua sorte, Josh toma a iniciativa de se aproximar!
Inicialmente Isla tema que essa aproximação de Josh possa ser ruim para Kurt, seu melhor amigo desde a infância. Kurt é autista de alto nível funcional, mas não se dá muito bem com pessoas estranhas e mudanças de rotina, o que já custou à Isla algumas amizades e até mesmo um namoro. Felizmente Kurt leva isso numa boa, o que permite que Isla se arrisque em um relacionamento com Josh.
Quando menos espera, Isla está completamente envolvida com o garoto e ao que tudo indica ele também está apaixonado por ela. O problema é que ele não é lá boa influência… Desde que seus amigos se formaram no ano anterior, Josh vem se dedicando cada vez mais aos seus desenhos e cada vez menos aos estudos. Isla se deixa levar pela paixão e os dois acabam realmente encrencados. Josh então é obrigado a voltar para os Estados Unidos e o relacionamento deles é colocado à prova e os dois passam por maus bocados…
Assim como os livros anteriores da autora, esse também traz uma história adorável. Isla e Josh são personagens muito bacanas e fica impossível não torcer pelo final feliz. Tá certo que Josh faz uma porção de bobagens e até dá uma raivinha dele, mas dá para perdoar!
A narrativa do autora é leve e flui tão bem que quando a gente se dá conta, o livro já está chegando ao fim. Gosto muito da capacidade que a autora tem de contar uma história completa em menos de 300 páginas e ao mesmo tempo amarrar todas as pontas e ainda conseguir trazer de volta os protagonistas dos outros livros em uma participação especial. Isso mostra que qualidade não tem nada a ver com quantidade, né?! Rs…
Stephanie Perkins já se tornou uma das minhas autoras prediletas de New Adult e já está na lista do “Eu leio tudo que ela escrever’… Rs! Histórias fofas como as que ela escreve fazem um bem danado para o coração da gente, trazendo bons sentimentos para nossa vida!
Se eu recomendo? É claro!! Rs…
Oi Camis, senti uma dose de veneno no início da resenha kkkkk
Não sabia que tinha esta relação entre os livros. Lio da Lola e gostei, o da Ana não cheguei a ler. Não dava muita coisa pelo livro, mas mudei de ideia.
Bjs, Rose.
Oi, Rose.
Veneno? Você acha? Só porque eu adorei o fato da Novo Conceito ter perdido os melhores autores para outras editoras?! rs… Que nada!!! kkkkk
A verdade é que eu fiquei bem feliz que esse livro saiu pela Intrínseca porque a qualidade do livro é muuito maior!!
Nossa, o da Anna é mais o mais fofo!! rs…
beijos
Puxa, camis, agora fiquei curiosa. ..Acho que vou pedir esse da próxima! Não acredito que deixei passar! Beijos!
Oi, Vi.
Você leu os outros?
Esse livro é fofo!!
Beijos
Não sabia que a Novo conceito estava perdendo autores, até porque to lendo com atraso as noticias… :/ Pode citar alguns que ela perdeu?
Olá, Mariana.
A Stephanie Perkins foi para a Intrínseca. A Mariana Carvalho foi para a Galera. A Lucinda Riley e a Gayle Forman foram para a Arqueiro.
Deve ter mais alguém, mas que eu me lembre são essas…
Beijos