Olá, meus queridos leitores compulsivos…
Tudo bom com vocês?
Já faz um tempinho que não faço uma TAG aqui no blog, mas achei essa tão interessante que resolvi responder! As perguntas tem relação com situações da vida de nós leitores e são curiosas.
Vi essa TAG nos blogs Viagem Literária, Memories of The Angel e no Fábrica dos Convites!!
Vamos lá?!
- Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide qual vai ler?
Sempre dou preferência aos livros de parceria, porque me sinto na obrigação de dar uma satisfação às editoras que me mandaram os livros! Assim que recebo um livro de uma editora parceira, o livro entra para uma listinha…
Mas, sempre que tenho um tempo livre, invisto na leitura de livros que tenho na estante, esperando por uma chance. E escolho o que eu vou ler de acordo com o meu humor. Fico lá olhando para a estante e pego o livro que gritar mais alto! hehehehe
- Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?
Sempre leio o livro até o final!
Até porque eu provavelmente vou querer resenhar e quero ter certeza de dar uma opinião completa. Já me surpreendi com livros que começam devagar, mas ficam incríveis do meio para frente!
- O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
Adoro estabelecer metas de leitura, mas não fico obcecada com elas. Uso as metas mais como um guia de leitura, mas se não der para cumprir, não me preocupo. As metas são minhas e se não cumpri-las não estarei falhando com ninguém, né?! Hehehe
- As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
Simplesmente não dou bola para as capas. Tenho uma capinha de tecido e uso para proteger as capas dos livros. Quando as capas são feias demais, uso a capinha para proteger meus olhos! hehehehe
- Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livros que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
Bom, eu tenho um blog literário e é por meio dele que compartilho minhas opiniões sobre livros. Faço também meus desabafos nos perfis do blog nas redes sociais. Mas de qualquer forma, não me importo nem um pouco se as pessoas gostam de livros que eu não curto, até porque sei que muita gente não gosta do que eu leio…
- Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
Eu choro, ué?! Aí sempre tem aquele povo que fica olhando… Mas e daí?! Ninguém paga minhas contas e nem meus lencinhos! Hehehe Se percebo se alguém está olhando muito, a ponto de vir perguntar se estou bem, levanto o livro e digo: “É muito triste!” RS…
- Asequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
O máximo que eu faço é ler a sinopse do primeiro livro e a minha resenha. Nunca precisei reler um livro para lembrar alguma coisa… Normalmente chega um momento que lembro de tudo o que preciso para dar continuidade na leitura!
- Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?
Eu costumo emprestar meus livros para determinadas pessoas que sei que são mega hiper cuidadosas e quando não quero emprestar simplesmente digo que não empresto meus livros. Já cheguei a comprar um exemplar e dar de presente para a pessoa, mas se não confio não empresto mesmo. Acho melhor dizer a verdade e não emprestar do que querer matar a pessoa se ela estragar o livro!
- Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?
Não fico obcecada com isso! Infelizmente a vida é cheia de imprevisto e eu nunca consigo ler o tanto quanto eu gostaria! Então se não consegui ler muito, procuro me organizar melhor e jogar menos Candy Crush! hehehe
- Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?
Antigamente eu comprava tudo o que via pela frente, era compradora compulsiva. No início de 2014 fiz uma promessa de não comprar nada novo até a Bienal do Livro que só aconteceu no mês de agosto… Com isso passei a ser menos compulsiva e hoje, quando vejo um lançamento, anoto em uma listinha e procuro uma boa promoção. Às vezes desisto de comprar porque percebo que nem quero o livro de verdade!
- Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?
Podem ficar uma semana ou três anos… Nunca tenho uma previsão!! Os únicos livros que realmente leio assim que chegam são os de parceria porque não gosto de ficar devendo nada para ninguém! rs…
Bom… essas foram as minhas respostas… Agora quero saber a de vocês!!!
Camis, adorei suas respostas! Quem sabe mais pra frente não respondo a tag no blog? Antes eu ainda preciso tirar umas coisinhas da frente, mas acho que são informações legais de compartilhar! =)
Beijos!
Oi, Nina.
Deixa a dica aí anotada.
Essas tags são ótimas para os dias em que a gente quer publicar alguma coisa mas não tem nada pronto! hehehe
beijos
Legal a tag, acho que vou responder depois, mas tenho quase certeza que em umas vão me deixar com muitas dúvidas
Vlog do Daniel Destro que é canhoto
Então, Eu Li
https://www.youtube.com/channel/UC5YYh_p7LExBEjeAKlDu1JA
Oi, Bia!
Depois quero ver suas respostas!
Beijos
hahaha, adorei as respostas!! Eu também preciso passar menos tempo no candy crush!! hahahahaha
Oi, Vi.
Para piorar meu vício, agora gasto minhas vidas no Candy Crush e depois vou pro Soda!! hehehehe
beijos
É Camis… Nada de dever pros outros kkkk To nessa também. Adorei suas respostas <3
Oi, Mi.
Vamos combinar que é ridículo quando um blogueiro fica desesperado para conseguir uma parceria e depois que consegue recebe os livros e não lê!!
Chega de “Estante Ostentação!!”
Beijos
Oi Camila, tudo bem?
Eu já tinha visto essa TAG e adorei as suas respostas. Concordo com você na parte de não dever nada. Como blogueiros, se fazemos questão em ter determinada parceria, temos que estar cientes de que temos que cumprir alguns requisitos, entre eles, entregar as resenhas em determinado prazo.
Também não sou fã de emprestar livros. Sou muito chata em relação aos cuidados com eles e existem apenas algumas pessoas em quem eu confio para deixá-los sair dos meus cuidados rs
Bjkas
Oi, Carol.
Sou daquelas que só assume compromissos que pode cumprir e isso vale para as parcerias.
De que adiante ter um monte de parcerias e não ler os livros. Conheço blogueiro que nem lê os livros que recebe e quando resenha, é porque resume o que leu na orelha e na sinopse, diz que não pode falar mais porque o senão dá spoiler, mas que o livro é ótimo e que as pessoas devem comprar! Isso é lixo!!!! É enganação!
Sou super contra o movimento “Estante Ostentação”. Para que ter livros se não para lê-los?!
Beijos
Oi Camis, suas respostas tem a sua cara mesmo, não imaginei que fosse diferente. Ler tem que ser prazeroso acima de tudo. Eu nunca tenho lencinhos na hora que estou chorando, isso sim é que é uma lástima… kkkkkk
Bjs, Rose
Oi, Rô.
Eu nem tenho lencinhos… Enxugo na manga do casaco mesmo! hahahha
beijos
Eu acho que mais constrangedor do que chorar em público por causa de um livro é ter um ataque de riso – o que sempre acontece comigo…. ahahahaha. Acho que a gente passa muito mais vergonha!
Eu também digo não às pessoas que pedem meus livros emprestados. Só empresto pra minhas 3 tias e um primo meu. Mais ninguém!
Super legal essa tag, Camis! E pude notar que eu você somos bem parecidas nesse assunto! rs
Beijão!
Nossa… Já tive ataque de riso em público e é chato mesmo!
As pessoas começam a olhar em volta, tentando descobrir do que estamos rindo, né?! rs…
Emprestar livros é um assunto bem delicado mesmo!
Beijos
Gostei muito da tag e me identifiquei com algumas respostas. Eu também fico olhando na estante para decidir o que quero ler, dificilmente abandono algum livro e choro em público mesmo quando o livro é triste o bastante para fazer com que seja impossível segurar as lágrimas (foi assim com A Menina que Roubava Livros, por exemplo).
Eu também não costumo reler livros para continuar a leitura da série, na verdade os únicos livros que releio são os que gostei muito e estou com saudade da história e dos personagens.
Ah, tenho me controlado mais nas compras de livros ultimamente, ainda mais porque muitas vezes a vontade de ler determinado livro passa com o tempo, aí consigo economizar e comprar só os que realmente quero.
Oi, Dani.
Impressionante como a gente tem essas vontades loucas de ler um livro, mas depois a coisa passa, né?! Ano passado fiz uma promessa de não comprar livros até a Bienal, então passei o ano todo anotando os livros desejados. Quando chegou na Bienal eu já não queria mais da metade dos livros da lista. Por isso hoje eu penso bastante antes de comprar um livro! rs…
beijos